/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

NATAL-RN: ATO PÚBLICO EM FRENTE À GOVERNADORIA MARCA INÍCIO DA GREVE DO DETRAN-RN

Um ato público em frente à Governadoria (Centro Administrativo de Natal) vai marcar o início da greve dos/as trabalhadores/as do DETRAN-RN. A atividade coordenada pelo SINAI-RN acontece nesta quinta-feira (02/09), a partir das 8h.

Tem como objetivo pautar a luta em prol da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), da realização de concurso público e do pagamento de processos de insalubridade acumulados. Esses três pontos levaram os profissionais do Departamento a cruzar os braços por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia na última sexta, 27 de agosto.

De acordo com a direção do Sindicato, a expectativa é que na tarde desta quinta (02) aconteça uma audiência com a Secretaria da Administração do Estado (SEAD) para tratar da pauta dos trabalhadores. Assim, provavelmente a negociação será avaliada coletivamente em Assembleia na sexta, 03 de setembro. O horário e local serão definidos.

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES
Quem for participar do ato público em frente à Governadoria deve utilizar máscara (preferencialmente a N95/PFF2), levar álcool 70%, manter distanciamento, não compartilhar objetos pessoais e não aglomerar.

*Fonte: SINAI

APODI-RN: DOIS PROBLEMAS QUE PRECISAM DE PROVIDÊNCIAS

Hoje, 01 de setembro de 2021, trazemos dois problemas, que precisam de melhorias em nossa cidade, com urgência.

O primeiro, é o atendimento nas agências bancárias. Nessa semana, fui tirar o dinheiro de uma pessoa aposentada no BANCO DO NORDESTE, e demorei 3 (três) dias. Fui segunda, terça e somente hoje, é que consegui sacar o benefício. 

Não vemos as pessoas cobrarem, nada! Os funcionários do Banco, quando a gente fala, ficam mudos. Eu só queria, um pouco mais de respeito com os clientes. Só isso!

Segundo, os pães de Apodi, também é um produto, que precisa que alguém faça alguma coisa.

O sabor dos pães de nossa cidade, estão muito a desejar. Não se sabe os motivos, mas eu não consigo degustar. Já comprei em vário comércios, para buscar uma melhora, mas não tem jeito. Um certo dia, comprei uns pães num determinado comércio, quando fui comer, estava perfeito. Eu pensei, agora só vou comprar pão ali. Comprei no outro dia, e estava péssimo, novamente!

Gente, o que é isso? Estão desaprendendo? Já comprei pão em Caraúbas, Felipe Guerra, Mossoró e nenhum desses cantos, tem o gosto do pão de Apodi. Se nós estamos pagando, queremos um produto de qualidade!

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: DOIS HOMENS SÃO PERSEGUIDOS MORTOS A TIROS NA BR-101

Dois homens foram perseguidos e mortos a tiros na BR-101 norte, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta terça-feira (31).
As vítimas estavam em uma moto e foram perseguidas por ocupantes de um carro escuro. De acordo com a polícia, dois homens desceram do veículo e atiraram várias vezes. Os dois rapazes morreram no local.
O crime aconteceu no distrito industrial na BR-101 norte, em frente ao grupamento do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo do Amarante.
Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos mortos tinha passagem por roubo.
As vítimas foram identificadas como Jonardson Matheus Galvão Pereira, de 20 anos, e Marcos Leonardo Vieira dos Santos, de 21 anos. Segundo familiares, Marcos trabalhava como entregador de marmitas e havia saído de casa pra ir a Extremoz, na região metropolitana.
A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do duplo homicídio. Os corpos dos dois foram levados à sede do Itep, no bairro da Ribeira, em Natal.

*Do G1 RN

CAICÓ-RN: POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO NA MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA

Informações extra-oficiais de que pelo menos uma residência recebeu a presença de policiais federais no bairro Paraíba, em Caicó.
Equipe da PF está acompanhada de policiais militares do BPChoque da capital. Ainda é desconhecida o teor da operação na cidade.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: MULHER É VÍTIMA DE AGRESSÃO NO BOM JARDIM

Kaliane Emanoela de Brito,
40 anos, foi socorrida por uma equipe BRAVO 02 do SAMU, por volta das 03:01hs da madrugada desta quarta feira 01 de setembro de 2021, para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia), vítima de agressão na região da cabeça.
Segundo informações ela foi atingida na cabeça por tijoladas. Ela teria sofrido corte profundo que precisou de sutura.
Os ferimentos causados pelas tijoladas provocado sangramento intenso. As causas e o ou os autores não foram revelados. A Polícia deverá investigar o caso, se a vítima após socorro médico apresentar queixa na Delegacia.

*Passando na Hora

MPF DE MOSSORÓ PROCESSA UNIÃO POR "ATUAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA" DE MORO NA LAVA JATO

O Ministério Público Federal (MPF) de Mossoró, no Rio Grande do Norte, apresentou uma ação civil pública (ACP) contra a União por danos morais coletivos causados pela atuação do ex-juiz Sergio Moro na condução da Lava Jato.
A ACP destaca que o magistrado atuou de modo parcial e inquisitivo, demonstrando interesse em influenciar indevidamente as eleições presidenciais de 2018, após a qual foi nomeado ministro da Justiça.
Destaca, ainda, que a operação como um todo, da maneira como desenvolvida em Curitiba, influenciou de modo inconstitucional o processo de impeachment de 2016.
A ACP foi ajuizada na Justiça Federal em Mossoró e os seus autores, os procuradores da República Emanuel Ferreira e Camões Boaventura, ressaltam que, enquanto juiz federal, Sérgio Moro apresentou comportamento que revela “sistemática atuação em violação à necessária separação entre as funções de julgar e investigar” e praticou reiteradas ofensas contra o regime democrático.
Os autores requerem que a União promova a educação cívica para a democracia no âmbito das Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAN) e da Escola Nacional do Ministério Público (ESMPU), a fim de prevenir que agentes do sistema de justiça atuem em prol de novos retrocessos constitucionais.
O objetivo é incentivar “a promoção de cursos, pesquisas, congressos, conferências, seminários, palestras, encontros e outros eventos técnicos, científicos e culturais periódicos com magistrados e membros do Ministério Público abordando os temas da democracia militante, erosão constitucional e democrática e das novas formas de autoritarismo de tipo fascista e populista, a fim de qualificar os respectivos profissionais nas novas tarefas a serem desempenhadas em prol da proteção do regime democrático e em respeito ao sistema acusatório”.
Delação Às vésperas das eleições presidenciais de 2018, Sérgio Moro determinou, por iniciativa própria, a inclusão nos autos da colaboração premiada de Antônio Palocci e imediatamente autorizou sua divulgação.
Naquele momento, o prazo para juntar provas (instrução processual) já havia se encerrado e o próprio magistrado reconheceu que a delação não poderia ser levada em conta quando da sentença.
Essa atitude tomada seis dias antes do primeiro turno, sem qualquer efeito jurídico, foi motivo de críticas de membros do STF.
De acordo com o ministro Ricardo Lewandowski, essa iniciativa, “para além de influenciar, de forma direta e relevante, o resultado da disputa eleitoral, conforme asseveram inúmeros analistas políticos, desvelando um comportamento, no mínimo, heterodoxo no julgamento dos processos criminais instaurados contra o ex-Presidente Lula -, violou o sistema acusatório, bem como as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.”
A ACP tramita na 10a Vara da Justiça Federal no RN, em Mossoró, sob o número 0801513-73.2021.4.05.8401.

*Agora RN/Passando na Hora

UPANEMA-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Policiais civis da Delegacia Municipal de Upanema, em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró, deflagraram, nesta terça-feira 31 de agosto de 2021, uma operação, na cidade de Upanema, com objetivo de esclarecer um crime de tentativa de homicídio ocorrido naquela cidade.

Na ação policial, foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão na casa do suspeito. Durante o cumprimento dos mandados, Jeremias Pereira Soares da Silva foi preso em flagrante, em decorrência de crime de posse ilegal de arma de fogo. Foram localizados dentro da residência dele: uma espingarda calibre 12, um revólver calibre .38, 16 munições calibre 12, além de outros objetos e dinheiro.

Todo material apreendido servirá de evidências para as investigações sobre o crime de tentativa de homicídio. Jeremias Pereira foi autuado em flagrante no artigo 14 e, após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial o mesmo, foi liberado. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fim da Linha

CORONAVÍUS: BASIL EGITROU 839 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (31):

– O país registrou 839 óbitos nas últimas 24h, totalizando 580.413 mortes;

– Foram 24.589 novos casos de coronavírus registrados, no total 20.776.870.

O Ministério da Saúde calcula que 19.735.447 pessoas já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 667, e a média móvel de novos casos é de 23.143, ambas com tendência de queda.

Estados
Em alta (3 estados e o DF): SE, RJ, BA, DF
Em estabilidade (7 estados): MA, ES, RS, AC, PB, MS, SC
Em queda (16 estados): GO, RR, MG, SP, AL, AM, PR, MT, PE, PA, RN, RO, TO, CE, PI, AP

MINUTOS DE SAEDORIA!!!

SEJA totalmente com o próximo que erra.

Quando erramos, queremos que os outros nos desculpem.

Então, desculpe e procure ensinar-lhe, dando o su exemplo.

Não critique, porque a crítica dstrói.

Seja você um exemplo vivo e desculpe os eros alheios, porque não há pessoas más: há enfermos e ignorantes da lei, que não sabem que volta para nós tudo o que fazemos aos outros, de mal ou bem, de crítica ou de tolerância.  

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA