Pesquisar este blog

28 novembro 2022

APODI-RN: [VÍDEO] DIRETORA DO HOSPITAL HÉLIO MORAIS MARINHO FAZ ALERTA À POPULAÇÃO; SURGE PRIMEIRO CASO DE INTERNAÇÃO

Uma alerta importante para a cidade de APODI e região. 🚨
Surge o primeiro caso de internação por COVID 19 no Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi.
Use máscara e álcool em gel.
Redobrem os cuidados !
Repost @hospregionalheliomoraismarinho
#vacina
#covid_19
#sus

APODI-RN: FESTA DE SANTA LUZIA COMEÇA NO SÁBADO, 03 DE DEZEMBRO NO SÍTIO PONTA II


SERRA DO MEL-RN: SHOWS DE RAÍ SAIA RODADA E MÁRCIA FELIPE LOTAM A PRAÇA CORTEZ PEREIRA

Literalmente faltou chão na praça Cortez Pereira, no município de Serra do Mel, noite desta sexta-feira, 25, no segundo dia da Festa do Caju, na parte social, que além das bandas locais, teve como atrações principais Raí Saia Rodada e Márcia Felipe.
Evento que é realizado pela Prefeitura de Serra do Mel, através das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a de Turismo, promovendo a 40ª Festa do Caju.
Após a apresentação das bandas locais, foi a vez de Raí Saia Rodada, que levou o público ao delírio com seus grandes sucessos e fez o público dançar sem parar.
Durante seu show, o cantor disse que foi bom retornar a Serra do Mel e participar da Festa do Caju. “Público cantando com a gente, estrutura maravilhosa e uma organização sensacional. Nós agradecemos ao prefeito Bibiano por retornar a essa cidade maravilhosa”, disse o cantor Raí.
O público que lotou desde o início foi o mesmo que permaneceu até o amanhecer com a fenomenal Márcia Felipe. “É sempre bom, é maravilhoso, é fenomenal mostrar nosso trabalho e trazer muita alegria para esse público”, disse a fenomenal.
O prefeito Josivan Bibiano destacou que a parte social da Festa do Caju visa firmar Serra do Mel como uma cidade de grandes eventos. “O nosso desejo é que todos se divirtam, festejem e que possamos gerar emprego e renda, movimentar o comércio e o desenvolvimento econômico do turismo”.
A Festa do Caju termina hoje com bandas locais e shows de Taty Girl, Núzio Medeiros, Beth e Jamir.

*Nivaldo Oliveira

MACAÍBA-RN: Passageira morre após queda de moto e condutor foge do local do acidente na BR-304

Uma mulher ainda não identificada morreu no fim da tarde de domingo (27), após uma queda de motocicleta na BR-304, em Macaíba, na Grande Natal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher era a passageira do veículo e morreu ainda no local do acidente.
O motociclista que conduzia a moto fugiu do local antes da chegada dos policiais, deixando a vítima e a moto modelo CG 160 Start para trás. Ele não foi localizado até a última atualização desta matéria.
O caso aconteceu por volta das 17h no quilômetro 300 da rodovia federal.
As informações preliminares levantadas pela equipe da PRF apontam que o pneu traseiro da moto furou ou perdeu pressão por outro motivo, o que teria provocado o tombamento da moto.
Ainda no local, os policiais identificaram que o capacete da passageira não estava afivelado, o que pode ter facilitado a morte da mulher.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e seguia sem a identificação oficial no órgão até a manhã desta segunda-feira (28).

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS

AREIA BRANCA-RN: MILITARES DA MARINHA PARTICIPAM DE EXERCÍCIO DE PROTEÇÃO DE PORTO

A Marinha do Brasil começa nesta segunda-feira (28) um Exercício de Defesa de Porto, denominado “Deportex”, em Areia Branca, na Costa Branca potiguar. Segundo a corporação, as ações seguem até a próxima quinta-feira (1º).

A Marinha informou que o exercício tem objetivo de contribuir com a qualificação dos militares na segurança e proteção dos terminais portuários, além de aperfeiçoar as Operações de Defesa Naval de Porto na área do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que abrange os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

A “Deportex” conta com a participação de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte e dos navios do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Durante o período, os militares atuarão nas instalações portuárias em terra e mar.

Ainda de acordo com a corporação, o treinamento permite a avaliação e o aperfeiçoamento dos militares e meios empregados na segurança e proteção das instalações do terminal, como também de toda a estrutura envolvida no exercício, como capacidade de suporte logístico e estrutura de apoio à saúde.

A "Deportex" faz parte da programação anual de treinamentos. Em 2021, foi realizada, também, no mês de novembro, no Porto de Cabedelo, na Paraíba.

*Do G1 RN

COPA DO MUNDO 2022: HOJE TEM BRASIL E SUIÇA

Às 13 horas começa um grande jogo. Seleção brasileira enfrenta a seleção da Suíça.
No primeiro jogo, o Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0. A seleção da Suíça venceu Camarões. Portanto, Brasil e Suíça têm 3 pontos.

MACAÍBA-RN: Um dos envolvidos no atentado contra Wendel lagartixa é preso com armas e munições

Preso pela PM-RN, na madrugada de domingo (27), em Macaíba, com arma, munições, colete balístico e carro roubado. Membro de facção criminosa, integrante da quadrilha que se alto intitula “bonde do fuzil”.
Um dos envolvidos no atentado contra Sargento Gonçalves e Wendel Lagartixa e alguns dos apoiadores, na cidade de Ceará-Mirim, mês de outubro, às vésperas do 1° turno das eleições.

*Jair Sampio

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. 
Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

COLUNA DO RN: O favoritismo dos bolsonaristas pode levar Rogério Marinho á presidência do Senado

A grande questão é saber se as rixas internas do PL permitem o tal feito.
Passadas as eleições 2022, vem agora a disputa no Brasil pelas presidências das casas legislativas do país, no caso do senado por exemplo, já conseguimos apontar favoritos a assumirem a vaga.

Rogério esta atualmente no PL e é um dos apontados como favorito do bolsonarismo para a disputa da presidência da Câmara Alta do Poder Legislativo Federal. Um dos pontos que nos leva a ter essa possibilidade em cogitação é o fato do ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro já chegar a seu primeiro mandato no Senado com apoio de grande parte da bancada, que terá 15 senadores a partir de 2023.

Nessa conta também deve ser associada algumas disputas internas no próprio partido PL, que é normal de acontecer, mas nada que seja obstáculo para o tal fato.

Um outro ponto a ser levantado é que Rogério foi um dos braços direitos de Bolsonaro, tanto enquanto ministro como candidato. Um dos momentos marcantes que devem ser aqui lembrados, é o minúsculo discurso feito por Bolsonaro onde o senador eleito apareceria ao seu lado.

E agora? O que será da bancada, aceita o favoritismo ou levanta um novo nome? É um destaque para nossa próxima coluna do RN.

Autor: Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN.

TROFÉU CULTURA: Toinho Silveira fará homenagem a prefeitos que incentivaram projetos culturais no RN

Será no dia 1º de dezembro que o jornalista e produtor Toinho Silveira promoverá a edição 2022 do Troféu Cultura onde além de premiar nomes que se destacaram na cultura, também homenageará prefeitos que incentivaram os projetos do setor.

Serão entregues aos agraciados o Troféu Noilde Ramalho, o Prêmio Cidade Cultural e a Medalha Djalma Marinho.

Quatro prefeitos serão homenageados: Álvaro Dias, de Natal; Allyson Bezerra, de Mossoró; Eraldo Paiva, de São Gonçalo do Amarante e Rosano Taveira, de Parnamirim.

O evento acontecerá às 20h no Thomé Galeria e Bistrô.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

MANTENHA elevado seu otimismo na vida!
Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! arrosta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios.
Procure amar a todos e a tudo, mesmo àqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção - bons e mau, justos e injustos - as mesmas oportunidades de salvação.