quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

MOSSORÓ-RN: SUSPEITOS DE ASSALTAR CARRO DOS CORREIOS NO ABOLIÇÃO III SÃO PRESOS

O Grupo Tático Operacional (GTO) do 2°BPM de serviço nesta quinta feira 23 de janeiro de 2020,prenderam três elementos maiores de idade e apreenderam dois menores, que assaltaram o carro dos Correios no Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A Ocorrência foi registrada por volta das 11:hs da manhã, o carro foi recuperado as 13:00hs em uma estrada carroçável, próximo a Granja e os elementos identificados como Faner Vitor da Costa Nonato 20 anos, George Ivan Barbosa 28 anos e Roberto Fernandes Pereira 26 anos foram presos e os menores apreendidos logo em seguida na Favela do Fio no Abolição IV. O carro dos Correios recuperado, parte dos produtos do assalto, a moto utilizada na ação criminosa com queixa de roubo, uma arma apreendida e os suspeitos foram apresentados a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


*Passando na Hora.

JOÃO CÂMARA-RN: PMs sofrem tentativa de assalto, trocam tiros com bandidos e capotam carro durante perseguição

Militares capotaram carro ao tentar perseguir
criminosos suspeitos no interior do RN, nesta quinta (23)
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Policiais militares capotaram um carro após trocar tiros com criminosos que tentaram os assaltar na manhã desta quinta-feira (23) em João Câmara, na região Agreste potiguar.
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos conseguiram fugir.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha havia tentado roubar uma moto em Poço Branco, que fica a 65 km de Natal, e conseguiu tomar um carro em Taipu, também no interior do Rio Grande do Norte.
Em seguida, conforme o relato policial, os suspeitos dos crimes tentaram abordar dois policiais militares que viajavam de Natal para João Câmara.De acordo com a corporação, durante a abordagem dos criminosos houve troca de tiros e os policiais começaram uma perseguição em alta velocidade. Na ação, os militares acabaram capotando o veículo e os bandidos bateram o carro em que estavam, que era roubado.
Após o acidente, os militares ficaram feridos, mas sem gravidade. Os bandidos abandonaram o veículo e conseguiram fugir.

*Do G1 RN.

APODI-RN: TARDE CHUVOSA NA CIDADE E ZONA RURAL

A tarde desta quinta-feira trouxe para Apodi uma boa chuva, deixou o homem do campo mais alegre e esperançoso.
Na rua 7 de Setembro, o Pluviômetro da Eletrônica Maia registrou 14 milímetros.
No Sítio Ponta II, o Pluviômetro da Chacara dos Tazans registrou 10 milímetros.

Deputado Eduardo Bolsonaro receberá título de Cidadão Natalense no dia 13 de fevereiro

Foto: Alan Santos/PR
Está marcada para o dia 13 de fevereiro solenidade da entrega do título de “Cidadão Natalense” para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro. A honraria deverá acontecer no plenário da Câmara Municipal de Natal.
Vale lembrar que a entrega do título de “Cidadão Natalense” para Eduardo Bolsonaro foi aprovada pela Câmara de Natal em novembro de 2019. Na sessão, os vereadores autorizaram a homenagem por 17 votos a 6. O reconhecimento foi proposto pelo vereador Cícero Martins (PSL).
Autor da solicitação da homenagem, o vereador Cícero Martins alega que Eduardo Bolsonaro articulou, junto ao Governo Federal, o envio de recursos financeiros para Natal e que poderá ajudar a capital potiguar em futuras negociações em Brasília.


*Do BG.

TABOLEIRO GRANDE-RN: Prefeita Klebinha Bessa concederá reajuste salarial dos professores acima do Piso Nacional do Magistério

Enquanto o Ministério da Educação (MEC) definiu um reajuste de 12,84% para o Piso Nacional dos Profissionais de Educação, a Prefeitura de Taboleiro Grande irá conceder um reajuste salarial, um pouco maior, de 13%.
O Projeto de Lei n° 002/2020, que autoriza o aumento, foi enviado ontem, 22, à Câmara de Vereadores, que definirá o dia da sua apreciação. O Projeto de Lei do novo Piso Salarial é retroativo a 1º de janeiro de 2020 e tem como principal objetivo valorizar o Magistério Municipal.
Sobre o aumento, a prefeita Klebinha Bessa informou que o reajuste dos profissionais da educação, assim como nos anos anteriores, continua como uma política de recomposição salarial. “Esse aumento concedido aos educadores de Taboleiro Grande faz parte de um planejamento orçamentário grande, de uma política continuada com reajustes, mas acima de tudo um compromisso de gestão concreta com a educação e com a valorização do professor como eixo central de construção de uma educação de qualidade”, afirmou a gestora.
O Governo “Nossa Maior Obra é Cuidar Bem das Pessoas” tem uma extrema preocupação, não apenas com a qualidade da educação, mas, também, com a dignidade do corpo docente.


*Fonte: Blog do Capote. 

MORREU O DONO DA CACHAÇA PITU

Faleceu aos 91 anos, nesta quarta-feira (22), Aluísio Ferrer de Morais, um dos diretores do Engarrafamento Pitú e filho do sócio-fundador da empresa, Severino Ferrer de Morais.
Ele estava internado há um ano no Hospital Português, no Recife, e apresentava um quadro de complicações pulmonares.

*Robson Pires.

Governo do RN anuncia calendário de pagamento de 2020

Calendário de pagamento de 2020 foi anunciado durante reunião com o Fórum de Servidores — Foto: Ivanízio Ramos/Secom
O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (22) o calendário de pagamento dos servidores para todo o ano de 2020. De fevereiro a dezembro, quem ganha até R$ 4 mil e os agentes da Segurança Pública receberão seus salários integralmente no dia 15 ou 14, a depender do mês. Os demais vão receber 30% nesse dia e o restante no último dia de cada mês.
Já os funcionários dos órgãos de arrecadação própria continuarão recebendo no último dia útil. O anúncio foi feito pelo Poder Executivo após reunião com o Fórum de Servidores, realizada no auditório da Governadoria.
Segundo o governo, a data para depósito do 13º salário de 2020 dos servidores será divulgada no início do próximo semestre. Quanto aos atrasados de dezembro e 13º de 2018, ainda não há definição. O Poder Executivo afirma que abrirá diálogo com o Fórum para estabelecer um prazo, mas só após a quitação da folha de novembro daquele ano, anunciada para 15 de fevereiro.
Previdência
A reforma da previdência não foi discutida na reunião desta quarta (22). Isso porque a governadora Fátima Bezerra (PT) teria determinado mudanças quanto à faixa salarial que terá isenção na contribuição previdenciária, que até o momento era de até um salário mínimo.
Desse modo, o governo elaborará um texto para ser apreciado pelo Fórum, no dia 30 de janeiro, e uma nova reunião está prevista para o dia 3 de fevereiro. O texto final será enviado à Assembleia Legislativa na primeira semana do próximo mês, assim que os trabalhos da Casa sejam reabertos.


*G1 RN/VNT. 

FELIPE GUERRA-RN: NOTA DE PESAR DA PREFEITURA MUNICIPAL

Nota de pesar A prefeitura Municipal de Felipe Guerra manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público Márcio Ricardo de Góis.
Nesse momento de profunda dor e tristeza a prefeitura em nome do gestor e demais funcionários se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Marcinho como era chamado por todos que o conhecia.

CARAÚBAS-RN: ESTAÇÃO METEOROLÓGICA AUTOMÁTICA DA UFERSA

A Estação Meteorológica Automática (EMA) da UFERSA Caraúbas, após alguns testes e substituição de sensores, está em pleno funcionamento. A EMA foi adquirida com recursos do Programa de Eficiência Energética, contemplando todos os campi e está localizada ao lado da USINA SOLAR, entre os Blocos de Sala de Aula 1 e 2.
O monitoramento de variáveis meteorológicas tem por finalidade a produção de informações técnico-científicas que podem contribuir com diversas pesquisas da UFERSA, bem como fornecer dados a comunidade caraubense, agricultores e instituições relacionadas com o tempo, clima e os recursos hídricos.
A EMA gera dados em tempo real, atualizando a cada 10 minutos, como também relatório de dados anteriores. A EMA está configurada para realizar o registro dos seguintes parâmetros:
  • Temperatura do ar;
  • Umidade Relativa do ar;
  • Ponto de Orvalho;
  • Evapotranspiração de referência;
  • Velocidade do vento;
  • Direção do vento;
  • Rajada de vento;
  • Umidade Relativa;
  • Radiação Solar Global;
  • Precipitação pluviométrica;
Estes dados são públicos e podem ser acompanhados por qualquer interessado na página do Campus Caraúbas no site da UFERSA, ou diretamente através do link:
https://hobolink.com/p/175fc5b8
0720c04a02cfbdf8e0024526

MOSSORÓ-RN: 5º CRIME DE HOMICÍDIO EM 2020 - [VÍDEO] ATAQUE A TIROS DEIXA UM MORTO E DOIS BALEADOS NO BOM JESUS

A Polícia Militar registrou um ataque a tiros que deixou uma pessoa morta e duas baleadas por volta das 23:00hs desta quarta feira 22 de janeiro de 2020, na rua Maria Dantas da Silva no bairro Bom Jesus em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima identificada como Josenilson Fernandes da Souza 19 anos morreu no local, foram baleados Denilson Fernandes da Souza irmão da vítima, e Francisco Alves Pereira da Costa, 31 anos
De acordo cm as informações, as vítimas se encontravam em casa, quando foram informadas de que um elemento estranho teria passado a pé pela rua, o que despertou a curiosidade entre elas, que saíram da casa, para ver o que estava acontecendo.
Quando os três chegaram na esquina da rua, foram surpreendidos pelos atiradores que começaram a atirar.
Mesmo feridos os três conseguiram correr e entrar na residência dos irmãos.
Josenilson, foi atingido com dois tiros, sendo um na perna e outro no quadril, não resistiu e morreu no quarto da casa, em cima da cama.
Denilson foi alvejado com tiros na perna e nas costas e caiu na porta de sua casa.
Francisco Alves, foi baleado no joelho e ficou caído no meio da rua. Os dois baleados foram socorridos por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e aparentemente não correm risco de morte. Mossoró registra o 5º crime de homicídio em 2020. 


*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA SEVERIANO MELO