/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 25 de junho de 2021

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA “OPERAÇÃO MALINOIS” NO ACRE E RIO GRANDE DO NORTE EM COMBATE À ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO DE DROGAS.

De acordo com as investigações, o grupo movimentava a droga por meio de remessas postais.

Rio Branco/AC – A Polícia Federal deflagrou hoje (25/6) a Operação Malinois, nos Estados do Acre e do Rio Grande do Norte. O objetivo da ação é combater organização criminosa envolvida em esquema de tráfico de drogas. Foram cumpridos 21 Mandados de Busca e Apreensão e 14 Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela Vara de combate a Organizações Criminosas de Rio Branco/AC.

A investigação teve início em dezembro de 2020, após os cães da Polícia Federal indicarem a presença de substância entorpecente em uma encomenda enviada pelo modal postal. A partir dessa apreensão, policiais federais intensificaram as investigações, a fim de identificar o maior número possível de envolvidos que se utilizam, não só, dos Correios, mas de outras empresas de transporte para despacharem encomendas recheadas de drogas. 

Com o avanço da investigação, foi possível detectar o modo de atuação da Organização Criminosa, como por exemplo, a remessa de caixas de som, utensílios domésticos, brinquedos, e outros contendo drogas em seu interior. Com o apoio do Setor de Segurança dos Correios e da Receita Federal do Brasil, foi possível apreender 270 kg de entorpecente, entre eles, cocaína, maconha, ecstasy e MDMA.

A Organização Criminosa investigada atuava nos estados do Acre e no Rio Grande do Norte e mesmo em um ano marcado pela pandemia (2020), a ORCRIM movimentou mais de 2 milhões de reais em contas de laranjas. 

Os investigados responderão por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, por integrar Organização Criminosa e, por fim, por lavagem de capitais. 

*Fonte: Comunicação Social da PF/4DZ Patrulha.

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 22 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 3.772 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira(25). Foram 3.772 novos casos confirmados, totalizando 334.077. Até quinta-feira (24) eram 330.305 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.706 no total, sendo 09 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(04), Parnamirim(01), Arez(01), Ipanguaçu(01), Grossos(01) e Mossoró(01). 

Segundo a Sesap, foram registrados outros 13 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Na quinta-feira (24) o número total de mortes era 6.684. Óbitos em investigação são 1.429.  

Casos suspeitos somam 156.717 e descartados 627.201.

ITAÚ-RN: MULHER É MORTA A TIROS NO BAIRRO NOSSA SENHORA DAS DORES

Um homicídio a tiros foi registrado na noite desta quinta-feira dia 24 de junho de 2021 na cidade de Itaú-RN.

A vítima foi identificada por Paulinha, que foi morta a tiros por criminosos dentro de casa no bairro Nossa Senhora das Dores.

A polícia isolou o local e acionou o Itep de Pau dos Ferros para recolhimento do corpo.

*Informação: Marcio Melo

MOSSORÓ-RN: ELEMENTOS TROCAM TIROS COM A POLÍCIA MILITAR NAS MALVINAS. UM DELES FOI SOCORRIDO BALEADO PARA UPA DO SÃO MANOEL

Um elemento identificado como Aksson de Oliveira Fernandes, 26 anos, trocou tiros com a Polícia Militar do 12° BPM (Batalhão de Polícia Militar), após ele na companhia de outros suspeitos de praticarem dois assaltos na região. 

A viatura da área se deparou com a dupla em fuga, quando eles atiraram contra os policiais e houve a reação da PM devido a injusta agressão. 

Os dois fugiram na região de mata, porém foi pedido reforço e policiais do Delta Delta se depararam com ele já nas Malvinas baleado.
Ele foi socorrido para a UPA do São Manoel, ferido com tiro na perna. 

Uma equipe do SAMU foi acionada para realizar a transferência do acusado para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia). Um cerco está sendo montado na região para tentar localizar o outro acusado.

No dia 06 de agosto de 2014, Aksson foi preso com uma moto roubada no bairro Sumaré. (RELEMBRE).

*Passando na Hora

PAU DOS FERROS-RN: PÚBLICO NÃO FOI O ESPERADO NA VISITA DE BOLSONARO

Com público abaixo do esperado, evento frustra bolsonaristas e vendedores ambulantes em Pau dos Ferros.
A cidade de Pau dos Ferros vinha se preparando há dias para receber o Presidente da República Jair Bolsonaro. Além de sua presença, que por si só costuma arrastar multidões, o presidente assinaria duas importantes obras para a região: a transposição do eixo-norte Apodi e a construção da Barragem Poço de Varas, em Coronel João Pessoa.
O comércio de Pau dos Ferros preparou-se para receber o presidente e milhares de pessoas de outras regiões, já que o evento era regional e a expectativa que caravanas viessem à Pau dos Ferros para prestigiar o presidente.
Chegou o dia do evento, comércio aberto e ambulantes nas ruas; bandeiras, camisas toalhas, copos, artigos personalizados e gêneros alimentícios à venda.
Mas nada foi como o esperado. Frustração e desolação resumem o evento que aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) na tão famosa Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição. O pau-ferrense que tá acostumado a ver a praça lotada, não entendeu e até agora busca explicação para o número reduzido de pessoas no evento.
Bolsonaristas e vendedores ambulantes ouvidos pela página se dizem frustrados com a baixa adesão das pessoas ao evento. Segundo um simpatizante de Bolsonaro que esteve no evento, "essa região não gosta do presidente, por isso poucas pessoas participaram do evento, mas se fosse no sudeste teria sido lotação".
Para o vendedor ambulante, "foi frustrante investir no evento, sai de Mossoró com vários produtos, mas chegando em Pau dos Ferros não vendi quase nada e não paga nem a gasolina do carro".

*Grupo Cidadão 190

SERRA DO MEL-RN: HOMEM FOI MORTO A TIROS NA VILA RIO GRANDE NORTE

O destacamento policial de Serra do Mel foi acionado na noite desta quinta-feira (24/06) para uma ocorrência na vila Rio Grande, avenida central da cidade. 

Chegando ao local a viatura se deparou com uma pessoa estirada no chão sem vida. 

A polícia teve dificuldades de apura as informações a respeito do crime. 

O local foi isolado aguardando as equipes do ITEP para perícia e remoção do corpo, e da Policia Civil para os trabalhos de investigação. 

O que se sabe até momento que a vítima é conhecida por "Samuel". 

Segundo informações ele foi surpreendido por elementos em um gol que fugiram em sentido ignorado. - Passando na Hora. 

Em tempo - informações do blog.

Samuel tem familiares em Carnaubais. Há anos morava em Serra do Mel, e segundo informações levava uma vida tranquila, bastante conhecido pela simplicidade, até onde se sabe, não mexia com ninguém.

Lamentamos a violência que tem ceifado precocemente a vida de jovens que entram pra as estatísticas da crueldade. 

*Toni Martins

BANCO DO BRASIL ABRE CONCURSO COM 4.480 VAGAS EM TODO O PAÍS

O Banco do Brasil divulgou nesta quinta-feira, 24, o edital do concurso para 4.480 vagas. Serão 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de reserva, para todos os estados e Distrito Federal. 

A seleção é para o cargo de escriturário, com os nomes de relacionamento de agente comercial e agente de tecnologia. Para concorrer é preciso ter ensino médio completo, e idade mínima de 18 anos completos, até a data da contratação, além de certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio. 

A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais. As inscrições vão até o dia 28 de julho, custam R$ 38 e podem ser feitas no site da Cesgranrio.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA