Pesquisar este blog

28 novembro 2021

PARABÉNS, PADRE THEODORO!!!

Hoje, 28 de novembro Padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders completa mais um ano de vida! São 87 anos.
Queremos desejar ao Padre Theodoro muita paz, saúde e proteção divina. Que Deus o abençoe hoje e sempre!!!

PESQUISA BG/PERFIL/GOVERNADOR/ESTIMULADA: Em cenário sem Carlos, Fátima tem 30,25%; Styvenson, 11,42%; e Álvaro, 9,75%

Ainda na pesquisa eleitoral para governador do Estado de forma estimulada, o instituto Perfil realizou um segundo cenário sem o nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, a governadora Fátima Bezerra pontua 30,25%.Em segundo aparece o senador Styvenson Valentim com 11,42% das intenções de voto. Seguido pelo prefeito de Natal Álvaro Dias.Para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

*Do BG

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: PEREGRINAÇÃO DE SANTA LUZIA CONTINUA

17ª noite da peregrinação de Santa Luzia Sítio Ponta 2, Apodi-RN.
A peregrinação tem continuidade hoje, 28 de novembro na comunidade!

BRASILEIRÃO 2021: PLACAR DA RODADA DO FINAL DE SEMANA

A 36ª rodada está acontecendo neste fim de semana e aqui você confere os resultados.

Placar:
Bahia 3 x 1 Grêmio
Bragantino 1 x 1 América-MG
São Paulo 2 x 0 Sport Recife
Corinthians 1 x 0 Athletico-PR
Atlético-MG 2 x 1 Fluminense
Internacional x Santos
Atlético-GO x Bahia (Amanhã)
Juventude x Bragantino (Amanhã)

PESQUISA BG/PERFIL/GOVERNADOR/ESTIMULADA: Fátima tem 28,99% das intenções de voto contra 19,08% de Carlos

De olho nas eleições do próximo ano, o instituto Perfil quis saber da população potiguar a intenção de voto para governador do Estado, se as eleições fossem hoje. No cenário estimulado, que simula as eleições com o eleitor sendo apresentado aos pré-candidatos, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 28,99% das intenções de voto.
Ela é seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves com 19,08%. O senador Styvenson Valentim aparece em terceiro com 10,42%.
Para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

*Do BG

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: PEREGRINAÇÃO DE SANTA LUZIA CONTINUA

16ª noite da peregrinação de Santa Luzia Sítio Ponta 2, Apodi-RN. "Viva a Santa Luzia"!!!!
A peregrinação tem continuidade hoje, 28 de novembro na comunidade!

CAICÓ-RN: PM INVADE FESTA DE FACÇÃO CRIMINOSA E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Um comboio com policiais militares do GTO, CAVALARIA, RP e AMBIENTAL invadiu festa de uma facção criminosa em casa de piscina na zona norte de Caicó no Rio Grande do Norte.
Na operação a Polícia Militar prendeu o foragido Jonathan Dantas de Araújo Macena, conhecido no mundo do crime como Pixilinga.
No prédio onde havia a festa também foram apreendida drogas.

*Jair Sampaio

PESQUISA BG/PERFIL/PRESIDENTE/ESTIMULADA: Lula tem 48,76% contra 17,58% de Bolsonaro

O ex-presidente Lula segue com vantagem eleitoral sobre o presidente Jair Bolsonaro. É o que aponta a pesquisa do instituto Perfil no cenário estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes, simulando uma eleição real. O petista aparece com 48,76% das intenções de voto contra 17,58% do atual ocupante do Palácio do Planalto.
Acima da margem de erro, ainda foram citados: Ciro Gomes com 4,83% e Sérgio Moro com 2,92%.
Para a realização da pesquisa do instituto Perfil, divulgada pelo Blog do BG, foram entrevistados 1200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

*Do BG

APODI-RN - SÍTIO PONTA II: PEREGRINAÇÃO DE SANTA LUZIA CONTINUA

15ª noite da peregrinação de Santa Luzia, Sítio Ponta 2, Apodi-RN. "Viva á santa luzia"!
A peregrinação tem continuidade hoje, 28 de novembro na comunidade!

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 02 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORS; 52 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (28). São 381.317 casos totalizados. No sábado (27) eram contabilizados 381.183, ou seja, 134 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 52 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.488 no total. Dois (02) óbitos foram registrado nas últimas 24 horas (Paraú e Barcelona). No sábado (27) eram 7.486 mortes. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.361.
Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 187.417 e descartados são 786.553. Em acompanhamento, são 113.213.

VÁRZEA-RN: EQUIPE DE CICLISMO REALIZA "PEDAL BENEFICENTE"

A equipe de ciclismo "Várzea MTB" realizaram o "Pedal Beneficente" em Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu na manhã deste domingo, (28). O objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis para famílias carentes do município.
O passeio contou com a participação de grupos de pedais ciclísticas de toda região em um percurso de 30 km. A concentração e largada aconteceu por volta das 7h ao lado da quadra de esportes, localizada em frente ao estádio de futebol, na Rua Claudino do Rego, centro.
Cerca de 200 ciclistas participaram do evento. De acordo com a organização, foi oferecido um café da manhã, ponto de apoio, apoio mecânico, além de sorteio de brindes para os ciclistas

Pesquisadores estudam cultivo de algodão colorido no semiárido potiguar

O algodão marcou um ciclo econômico importante para o Rio Grande do Norte, durante as décadas de 1960 e 1980, antes da praga do bicudo dizimar as plantações. De lá para cá, a retomada da atividade caminhou a passos lentos, sem grandes destaques.

Mas o “ouro branco”, como era chamado, ainda pode se transformar numa importante fonte de renda e produção para agricultores do semiárido potiguar, se depender dos pesquisadores. Na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), um estudo analisa o cultivo do algodão colorido, uma nova etapa na cotonicultura.

"Existe uma perspectiva de retorno para o cultivo do algodão. Mas para a região semiárida, que tem uma cadeia produtiva muito ligada à associações e cooperativas, as chances são maiores para o algodão colorido e o orgânico", explica o professor orientador da pesquisa, Aurélio Paes Barros Júnior.

O estudo analisa o uso do potássio na adubação desse tipo de algodão. A pesquisa começou em 2019 e foi dividida em dois ciclos. O primeiro aconteceu entre julho e dezembro daquele ano e no mesmo período de 2021.A pesquisadora Gisele é doutoranda em fitotecnia, o estudo das plantas. Ela é uma das participantes da iniciativa que deve concluir a parte experimental do projeto até dezembro deste ano.

"A gente quer englobar mais informações sobre o algodão colorido para adaptar às nossas condições e realidades", explicou a pesquisadora.

De acordo com a pesquisa, esse tipo de algodão se adapta mais facilmente às condições do semiárido, com baixa incidência de chuva e solos rasos.

É na Fazenda Experimental da Ufersa que o algodão é cultivado. São quase 800 m² de área plantada. Segundo a pesquisadora, o manejo do algodão colorido é muito parecido com o tradicional. O período para a colheita é de 120 dias. A necessidade baixa de água da planta também é um fator positivo.

"É um algodão que não necessita da etapa de tingimento. Para o meio ambiente e para a indústria é muito bom, pois evitam gastos e desperdícios com água. Então quanto mais investimentos nesse tipo de pesquisa na nossa região para adaptar à nossa realidade, melhor", aponta Gisele.

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, o algodão colorido é tão antigo quanto o branco. Quatro tonalidades são apresentadas.

Todo o projeto faz parte de uma grande pesquisa em torno do algodão desenvolvido na Ufersa. Aurélio conta que outros dois estudos já foram desenvolvidos na universidade usando nitrogênio e fósforo na adubação do algodão colorido. A ideia de incluir esses nutrientes surgiu a partir de uma demanda dos produtores para melhorar a produtividade nos cultivos.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar prende suspeito de praticar assaltos no Conjunto Redenção

Policiais Militares do 2º BPM prenderam na tarde desta sexta feira 26 de novembro de 2021, durante uma ação envolvendo várias viaturas, um homem suspeito de praticar vários assaltos na região do Conjunto Redenção em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a polícia, em uma das ações criminosas, ele e outro indivíduo tentaram sequestrar uma estudante que caminhava no Conjunto Abolição IV, mas a mesma conseguiu fugir, mas teve que ser atendida na UPA do Santo Antônio, devido ter entrado em choque.

Rafael Bruno Dantas de Paiva, 25 anos, natural de Natal, foi preso no Loteamento Três Vinténs, após uma perseguição policial. Ele estava em um carro Pálio de cor prata, em comapnhia de comparsas e na hora da abordagem os outros elementos conseguiram fugir pulando muros de residências.

Na ocasião foi recuperado um celular de uma das vítimas. Durante as diligências os policiais encontraram fardas da PM que estavam enterradas no muro de uma casa. Rafael Bruno de Paiva tem condenação de 22 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, por crime de roubo (artigo 157), mas estava em liberdade monitorado por tornozeleira eletrônica havia rompido o equipamento.
O mesmo estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela juíza Cinthia Cibele da Vara de Execução penal de Mossoró (VEP). A Pós ser preso ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde ficou a disposição da Polícia Judiciária.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: PM POR MEIO DO 12º BPM APREENDE DROGAS E PRENDE ACUSADO POR TRAFICO

Por volta das 17h50min, de sábado, 27 de novembro de 2021, a Guarnição Policial ao comando do Sargento. P. Silva do 12º Batalhão de Policia Militar conseguiu realizar uma prisão por tráfico de drogas em desfavor de: ANDERSON FELIX DA SILVA, local do fato se deu na Rua General Péricles no Bairro Ilha de Santa Luzia na Zona Leste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.
No momento da prisão os militares apreenderam em poder de ANDERSON, maconha, cocaína, crack, apetrechos para o trafico e certa quantia em dinheiro fracionado.
A ocorrência foi apresentada elo Sargento P. Silva ao DPC. Luís Antônio na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde após a oitiva a autoridade policial autuou ANDERSON por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06,m por trafico de drogas e em seguida encaminhou o autuado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontra preso a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

AUSTRÍACO MORRE DE COVID-19 APÓS SE INFECTAR PROPOSITALMENTE EM FESTA

Em Bolzano, cidade italiana próxima à fronteira com a Áustria, um austríaco, de 55 anos, morreu de Covid-19. O incomum dessa história é a forma e o motivo pelo qual o homem foi infectado, em uma “festa do coronavírus” frequentada por pessoas que não querem se vacinar. Após o ocorrido, autoridades italianas reforçaram a importância da vacinação contra a Covid-19.

Essas festas têm se tornado rotineiras entre jovens e pessoas de idade mais avançada. Segundo Patrick Franzoni, coordenador da unidade anti-covid em Bolzano, moradores da Alemanha e da Áustria viajam até a Itália para participarem dessas reuniões de contágio voluntário. Isso porque, em alguns lugares do país europeu, é aceita a comprovação de infecção prévia como alternativa à vacina.

Essa comprovação, chamada de “passaporte sanitário”, permite o acesso a locais de trabalho. A partir de 6 de dezembro, o mesmo documento será exigido em cinemas, teatros, academias, boates, teleféricos, estádios, bares e restaurantes. Outros países europeus também adotaram a estratégia, por isso pessoas anti-vacinas têm buscado se infectar com o vírus.

Em entrevista ao portal independente Il Dolomiti, Franzoni contou que recebeu relatos de médicos sobre pacientes que se infectaram propositalmente. “Fazem isso para desenvolver anticorpos e obter o passe verde sem vacinação. Há consequências de longo prazo e até mesmo os jovens podem acabar no hospital”, disse ele. “Aqui temos uma criança hospitalizada na pediatria”, alertou.

*Fonte: Novo Notícias

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

AJUDE, mesmo conversando!
Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para uma grande vitória daqueles que nos cercam.
Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar.
Se não puder agir, fale.
Se não puder falar. ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo.
Mas, ajude sempre!