Pesquisar este blog

21 março 2021

APODI-RN: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO SÍTIO JUAZEIRO I, ZONA RURAL DESTE MUNICÍPIO

Foi registrado um crime de homicídio por disparos de arma de fogo na noite deste domingo, 21 de março de 2021, na zona rural de Apodi.
De acordo com informações, o fato aconteceu próximo a Francisco de Nissin, e vítima foi identificada apenas por Márcio Lima, mais conhecido como Dotica. A viatura da Polícia Militar de Apodi já está no local para fazer o trabalho de isolamento da área do crime.

Ainda de acordo com informações, a vítima foi surpreendida por elementos que chegaram de motos e efetuaram cerca de 8 disparos de arma de fogo, calibre 12.

A equipe do ITEP de Mossoró já foi acionada para o local do crime, para remoção do Corpo, onde a vítima passará por exames de Necropsia na sede do órgão e logo em seguida será liberado para os familiares providenciarem o sepultamento.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi, outras informações a qualquer momento.

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 44 ÓBITOS POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SENDO 07 DENTRO DO DIA; NOVOS CASOS SÃO 617

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (21). Foram mais 617 casos confirmados, totalizando 183.907. Até sábado (20) eram 183.290 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.145 no total, sendo 07 mortes registradas nas últimas 24h, Serra Negra do Norte (01), Mossoró (01), Acari (01), Areia Branca (01), Lagoa de Pedras (02) e Umarizal (01). 

A Sesap ainda registrou outros 37 óbitos ocorridos após a confirmação de exame laboratorial (Outubro-2020 (1); Fevereiro-2021 (2) e março 2021 (34)). Até sábado (20), eram contabilizados 4.101 mortos. Óbitos em investigação são 861. 

Casos suspeitos somam 64.625 e descartados 393.067. Recuperados são 138.506.

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 1.290 ÓBITOS NAS ÚTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 47 MIL

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (21): 

– O país registrou 1.290 óbitos nas últimas 24h, totalizando 294.042 mortes; 

– Foram 47.774 novos casos de coronavírus registrados, no total 11.998.233 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 10.449.933, com o registro de mais 30.540 pacientes curados. Outros 1.254.258 pacientes estão em acompanhamento.

NATAL-RN: HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA ZONA NORTE

Por volta das 09:30 deste domingo, Policiais Militares da Rádio Patrulha do 4° BPM, realizavam patrulhamento e abordagens no Alto da Torre (Redinha), ao acessarem a Rua Torre da Esperança se deparam com indivíduos próximo a um imóvel abandonado utilizado para a comercialização de drogas. 

Os indivíduos ao perceberem a aproximação da equipe efetuaram disparos e no revide um suspeito até o momento sem identificação foi atingido e socorrido ao Hospital Santa Catarina, onde veio a falecer, o outro conseguiu se evadir. 

O suspeito que foi a óbito portava um Revólver Rossi n°98061 calibre .38 com 03 munições "picotadas", 02 intactas e 01 deflagrada, no imóvel foram encontrados uma pistola caseira calibre .38 com uma munição "picotada", porções de substâncias idêntica a MACONHA de diversos tamanhos inclusive um tablete de aproximadamente 1 Kg, cartelas de medicamento diazepam, porções de substâncias idênticas a CRACK E COCAÍNA, balanças de precisão e embalagens para acondicionar entorpecentes. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Plantão da Zona Norte.

APODI-RN: GTO PRENDE HOMEM COM DUAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES

Os Policiais Militares do GTO da Cidade de Apodi prenderam na tarde de sábado(20) um homem com duas armas de fogo, calibre 38 e munições, o fato ocorreu após uma abordagem a um suspeito na rua Antônio Campos, o acusado foi identificado e conduzido a Delegacia de Plantão para realizar os procedimentos cabíveis.

21 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA SÍNDRME DE DOWN; A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DE ALUNOS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR

Neste domingo (21) o mundo celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data reforça a importância da inclusão de pessoas especiais no convívio social, além do respeito às diferenças. Mesmo com datas comemorativas e leis que garantem a inclusão destas pessoas, a discussão sobre o tema ainda é muito importante. Um dos pontos principais para ser debatido, e que é determinante para um portador de necessidade especial, é a vida escolar.
“A educação é um direito de todos e considera o indivíduo na sua singularidade, levando em conta suas habilidades e especificidades, respeitando suas limitações", frisa Denise Vanderlei, psicopedagoga do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. 

A explicação da educadora leva a uma reflexão sobre a necessidade da educação e do papel de cada um nesta conquista. 

Em 2015, aos seis anos de idade, João Manuel, portador de Síndrome de Down, enfrentava junto da sua família uma grande mudança: frequentar uma nova escola. Apesar de ser um desafio, a adaptação ocorreu de forma rápida, pelo compromisso e parceria entre a escola e a família. 

"A professora falou que nunca tinha lidado com uma criança especial, pois era novata, mas que estava ali para aprender. Ela realmente aprendeu e eu estava sempre disponível para ajudá-la", conta Chiara Cardoso, mãe de João. 

Atualmente, já no 7º ano, João continua no Colégio das Neves e todos os anos sua mãe realiza, no dia 21 de março, um momento especial com as crianças para demonstrar a elas o carinho e também para agradecer aos educadores pelo suporte. 

"A escola é muito importante para João. Não só para ele, mas para qualquer criança especial. A escola é o lugar onde eles se sentem acolhidos, onde eles veem crianças da idade deles. E isso faz muito bem para todas elas", acrescenta.

AFONSO BEZERRA-RN: HOMEM COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CIDADE

Um homem usando tornozeleira eletrônica sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sábado, 20 de Março de 2021, na cidade de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte. 

A informação foi confirmada pela polícia militar da cidade que foi acionada até o local para o atendimento da ocorrência. 

A vítima dos disparos foi identificada como sendo Walisson da Silva Andrade, conhecido como 'Galego de Marcos', com 22 anos de idade. Ele estava na rua da Escola Gildecina Bezerra. O autor do disparos já teria sido identificado porém a polícia ainda não localizou o elemento.

A vítima da tentativa de homicídio já é conhecida da polícia pois teria ateado fogo numa viatura da polícia em 2013 em frente à delegacia de Angicos, na região Central Potiguar. 

Crime aconteceu em 2013 e o suspeito era menor quando foi apreendido e confessou o crime porquê não gostou de ser abordado e porquê sua namorada conversava com os policiais. 'Galego de Marcos' foi levado ao hospital e transferido para Mossoró.

APODI-RN: CHUVAS REGISTRADAS NO MÊS DE MARÇO E TODO ANO DE 2021

As chuvas têm sido poucas no ano de 2021, mas já registramos um total de: 

Janeiro: 49 milímetros;

Fevereiro: 27 milímetros;

Março: 61,5 milímetros.

Todas as chuvas do mês de São José:

01/03: 10 milímetros;
02/03: 20 milímetros;
03/03: 2 milímetros;
04/03: 1 milímetro;
05/03: 10 milímetros;
06/03: 1 milímetro;
08/03: 1 milímetro;
18/03: 1 milímetro;
19/03: 1,5 milímetro;
20/03: 14 milímetros.
Total: 61,5 milímetros.

VEM AÍ, O MAIOR ENCONTRO DE JOVENS POETAS DO MUNDO!

BLOG DO ERIVAN MORAIS SEGUE BEM ACESSADO!

Estivemos de féria, durante um mês. Muitos leitores nos pediam para voltarmos logo, pois precisavam das informações, das notícias para se atualizarem. Pois o nosso Blog é bem mais fácil de acessar e sem propagandas. Então, voltamos! E estamos bem vistos e bem acessados. No momento estamos com 11.125.830 visualizações. A todos, muito obrigado pela participação e pela visualização! Vamos continuar com as notícias e as informações para você leitor!

BRASIL: PRESIDENTE BOLSONARO 'DOBRA A META' EM NÚMERO DE FILHOS INVESTIGADOS

No Brasil do mais do mesmo, os filhos dos presidentes seguem dando trabalho. 

Não aos pais, que nunca se movimentaram para impedir, mas ao Brasil. 

Filha do então presidente José Sarney, a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney foi denunciada por suposto esquema fraudulento de isenções fiscais concedidas a empresas… 

Paulo Henrique Cardoso, filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, foi investigado por compra de termelétrica e por sociedade considerada ilegal com grupo da Disney… 

Os LulinhasLuís Cláudio da Silva e Fábio Luís da Silva – foram investigados pela associação de milhões em dinheiro público com as empresas compradas por eles como a LFT Marketing Esportivo e a Gamecorp. 

Nada foi encontrado contra Paula, a filha da ex-presidente Dilma Rousseff

Maristela Temer, filha do ex-presidente Michel Temer, foi investigada pela reforma de sua casa supostamente paga com propina da JBS ao pai Michel. 

Sarney, FHC e Temer tiveram UM filho investigado. 

Lula dobrou a meta, com DOIS filhos investigados. 

Agora Bolsonaro dobrou a meta de Lula, com QUATRO filhos investigados. 

E se vale acrescentar, tem o caso ainda dos cheques recebidos por Michelle, mulher do presidente. 

Mas no noticiário deste domingo, os investigados são os filhos da bola da vez: Jair Bolsonaro

Além do zero 4, o caçula Jair Renan, os outros 3 filhos do presidente Jair Bolsonaro estão sendo investigados. 

O assunto toma conta dos jornais deste domingo. 

O GLOBO 

*Thaisa Galvão

APODI-RN: CHOVEU 14 MILÍMETROS NA CIDADE

Já passou o Dia de São José. E para muitos, esse dia é a última esperança do inverno na nossa região. Na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, choveu 1,5 milímetros no dia 19, Dia de São José e na noite de sábado, 20 de março choveu 14 milímetros no bairro Bacurau I e 20 milímetros na rua 7 de Setembro.

As plantas já estavam precisando. Tomara que agora as chuvas aconteçam!

PAU DOS FERROS-RN: ACIDENTE DE MOTO COM VÍTMA FATAL NO CENTRO DA CIDADE

O motociclista identificado por Stallone Wirdes de Almeida Souza, de 32 anos morreu em um acidente, na noite deste sábado (20), no centro, da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Segundo as informações preliminares, o acidente foi provocado pela própria vítima.  

Ainda de acordo com as informações apuradas, o homem perdeu o controle da direção e caiu na pista de rolamento da rotatória, mais precisamente em frente ao supermercado Queiroz. A vítima não teria conseguido fazer as curvas e acabou colidindo com as correntes da rotatória.  

No local, estiveram presentes a PM, 4°DPRE e uma equipe do ITEP-RN para os procedimentos cabíveis.

*Informação: Foco Pé na Cova

VACINA: BRASIL VAI RECEBER MAIS DE 1 MILHÃO DE DOSES DA COVAX FACILITY NESTE DOMINGO

O Ministério da Saúde informou que receberá neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Segundo o ministério, esse primeiro lote deve chegar às 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 

A Covax Facility é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses.

MINUTOS DED SABEDORIA!!!!

APROVEITE ao máximo os momentos de alegria, para agradecer tudo o que tem recebido da bondade divina.

Seja grato ao Criador e Pai que lhe dá tantos ensejos de felicidade, e procure espalhar a maior alegria, o mais sadio otimismo com todos os que o cercam.

A alegria é a saúde da alma, e o otimismo é a alegria de amanhã, bem aproveitada no dia de hoje.

Espalhe alegria em torno de si.