/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

APODI-RN: VACINA PARA OS IDOSOS A PARTIR DESTA QUARTA


IFRN CAMPUS APODI CONVIDA PAIS E/OU RESPONSÁVEIS PARA CICLO DE REUNIÕES FAMÍLIA-ESCOLA

A Diretoria Acadêmica do Campus Apodi do IFRN convoca os responsáveis dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados para participar do ciclo de reunião de pais e mestres, no intuito de dialogar sobre o desempenho acadêmico dos estudantes. As reuniões serão realizadas virtualmente, por meio da ferramenta Google Meet, e divididas por cursos e/ou turmas, conforme programação abaixo:

• Responsáveis dos estudantes de todas as turmas do Técnico Integrado em Informática: 10/02, às 16h30;
• Responsáveis dos estudantes dos 3º e 4º anos do Técnico Integrado em Agropecuária: 11/02, às 16h30;
• Responsáveis dos estudantes dos 1º e 2º anos do Técnico Integrado em Agropecuária: 18/02, às 16h30;
• Responsáveis dos estudantes de todas as turmas dos cursos Técnico Integrado em Química e em Biocombustíveis: 19/02 às 16h30.

Os links de acesso às reuniões serão disponibilizados aos estudantes para encaminhamento aos pais/mães/responsáveis.
Contamos com a participação de todos!"

CAMPO GRANDE-RN: FAMÍLIA PROCURA HOMEM QUE ESTAVA INTERNADO E FUGIU DE CLÍNICA DA CIDADE DE AQUIRAZ-CE

Familiares de Ivanildo Pedro dos Santos, 40 anos natural da cidade de Campo Grande no Rio Grande do Norte, estão desesperados a sua procura.
Ivanildo estava internado desde o dia 21 de janeiro, em uma clínica na Praia de Iguapé em Aquiraz no Ceará.
Segundo consta o BO feito pela família, ele se aproveitou do momento em que um funcionário estava colocando o lixo para fora, e fugiu desde o dia 01/02/21.
Pedimos encarecidamente que se alguém tiver qualquer informação, entrem em contato através dos telefones (84) 9 8806-6656 ou 9 9666-6772.

*Passando na Hora

PARAÚ-RN: TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA TERMINA COM DOIS SUSPEITOS MORTOS NA RN 233

Por voltas 21h, desta segunda feira, 08 de fevereiro de 2021, o GTO realizava patrulhamento na RN 233 sentido Paraú - Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, quando avistaram dois veículos saindo da estrada da comunidade Graças.
Foi mandado parar, mas os dois ocupantes não obedeceram e já desceram atirando e correndo. A guarnição revidou e feriu os dois suspeitos, que ambos foram socorridos para a UPA do Alto São Francisco em Assu, onde já chegaram sem vida.
São eles; Antônio Ferreira da Fonseca, 29 anos de idade e Francisco Carlos da Cunha, 35 anos, ambos da cidade de São Rafael.
Segundo informações, o veículo em que a dupla estava, uma C20 havia sido usada no dia 26/01/2020 num furto de 03 touros nas imediações da comunidade Caraú, onde as câmeras de segurança identificam como sendo o mesmo veículo. Na ocasião também foi deixado um veículo tipo Etios de cor prata e de placa QHO-0033 de Natal, já a C20 de cor branca possui a placa de Assu, MXY-9856.
Os policias continuaram as buscas durante toda a noite, em buscas de outros elementos que por ventura tenham entrado na mata, o patrulhamento durou toda a noite, varando a madrugada desta terça (09). Muito roubo de animais nos últimos dias na região.

*Passando na Hora

RODOLFO FERNANDES-RN: AGRICULTOR É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio no final da noite deste domingo (7), na cidade de Rodolfo Fernandes, região do médio oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Antônio Anchieta Rodrigues Almeida, de 47 anos, natural da cidade de Iracema, no Ceará.

De acordo com informações da Polícia Militar, Anchieta seguia em direção a residência dele, na rua Jacinta Queiroz, no Centro da cidade, quando foi alvejado a tiros. A vítima estava na garupa de uma motocicleta, conduzida por uma pessoa identificada como Rodrigo Moicano.

Este segundo também foi atingido pelos disparos, mas foi socorrido com vida para a unidade de saúde. A PM relatou que Anchieta e Rodrigo foram perseguidos por dois suspeitos em outra motocicleta. Durante a perseguição, os suspeitos passaram a atirar.

Após os disparos, eles fugiram com destino ignorado. A motivação do crime é desconhecida. O corpo de Antônio Anchieta foi removido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia, onde será necropsiado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Passando na Hora

Reitor do IFRN, José Arnóbio é inocentado do caso ‘Lula Livre’

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio de Araújo Junior, foi inocentado de uma denúncia feita pelo Movimento Brasil Livre (MBL). A sindicância foi aberta após um evento na instituição em que foram vendidos produtos com a expressão “Lula livre”. 

A Comissão de Sindicância, responsável por analisar o ocorrido e apresentar um parecer, destacou que após análise, observou “que não há como demonstrar subsunção entre os fatos (…) e as condutas” investigadas, que possa ser caracteriza como “a prática de ilícito administrado” – fato o qual o reitor foi acusado. 

Arnóbio, que era diretor do campus de Natal, onde ocorreu o evento denunciado, obteve a maioria dos votos em eleição feita em 4 de dezembro de 2019. Após mais de um ano sem cumprir o mandato, tomou posse no último dia 5. 

A transmissão do cargo foi realizada por Wyllys Farkatt, reitor do Instituto entre 2016 e 2020, sem a presença do reitor interino Josué Moreira, que estava no cargo desde 20 de abril e que não havia participado do pleito em 2019. 

Arnóbio e “Lula Livre” 

O então ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixou de nomear o candidato eleito pela comunidade estudantil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) por causa de uma denúncia feita pelo Movimento Brasil Livre (MBL) após um evento na instituição em que foram vendidos produtos com a expressão “Lula livre”. 

José Arnóbio de Araújo Filho, que era diretor do campus de Natal, onde ocorreu o evento denunciado, obteve a maioria dos votos em eleição feita em 4 de dezembro do ano passado. No entanto, no dia 17 do mesmo mês, o ministro publicou portaria em que designou Josué de Oliveira Moreira, servidor da instituição, como reitor temporário. 

*AGORA RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO se queixe de abandono.

Ninguém está abandonado pelo Pai.

Se notar que está só, que ninguém o procura, faça o inverso: procure você alguém que precise de sua ajuda.

Visite os lares pobres, as crianças necessitadas, os corações famintos de seu carinho.

Derrame seu coração afetuoso no seio daqueles que sofrem e jamais se sentirá abandonado.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA