Pesquisar este blog

29 junho 2021

BARAÚNA-RN: MÚSICO FOI DENUNCIADO POR USAR FOGÃO A LENHA: "NÃO TÁ DANDO PRÁ COMPRAR O BOTIJÃO DE GÁS"

O músico Cosmo da Silva Oliveira, de 47 anos, natural de Baraúna, foi surpreendido na manhã desta terça-feira (29), com a visita dos fiscais da Prefeitura, com uma denúncia para que ele apagasse o fogo a lenha que estava usando para cozinhar, pois a fumaça estava incomodando os vizinhos. 

Com o fechamento de bares e a proibição da realização de eventos, como medidas adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus, “Cosminho Forrozeiro”, como é mais conhecido, ficou sem boa parte da sua fonte de renda, tendo que se virar como pode para sobreviver. 

“Cada qual que sabe de sua situação, eu estou desempregado desde o começo da pandemia, não estou tocando, não tenho emprego e muitas pessoas que estão denunciando tem salário e emprego, é muito fácil me denunciar”, explica. 

Profissionais autônomos, na sua grande maioria, estão passando dificuldades diante das restrições da pandemia. Cosminho conta que tem se virado como pode fazendo trabalhos como pedreiro mas a renda não tem sido suficiente. 

“Essa é a minha realidade e a da nossa classe de músicos, que está parada há dois anos devido a essa pandemia, a realidade é essa, faço alguns bicos como pedreiro, mas não tá dando pra comprar o bujão de gás”, afirma. 

Cosminho é músico há 20 anos e vive com a esposa e uma filha na cidade de Barauna. Fez um vídeo mostrando o botijão seco e como ele se encontra na crise causada pela pandemia. Segundo ele, os fiscais entenderam a situação e não o multaram “Eles não falaram nada, só escutaram a minha realidade e o que estava acontecendo comigo” diz.

Veja o vídeo:


*Fonte: Mossoró Hoje

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM LAVA JATO NA CIDADE

Um homem até momento identificado como: Igor Gomes de oliveira, 25 anos, natural de Mossoró, foi executado por tiros de arma de fogo, por volta das 11h25min da manhã desta terça feira, 29 de junho de 2021, em um Lava Jato na cidade de Governador Dix-Sept Rosado. 

De acordo com informações até momento, que a vítima foi surpreendida pelos atiradores que chegaram em um carro prata em sua casa e invadiram, eles usavam arma de grosso calibre, e pistolas. Os tiros deixaram a cabeça da vítima esfacelada. 

Ele teria tentado correr para escapar da morte, e caiu em um beco nas proximidades de onde foi abordado, no posto.

A Viatura do Destacamento de Governador, foi ao local, constatou as informações e acionou o ITEP de Mossoró, para os trabalhos de perícia e remoção do corpo. A Delegacia de Polícia Civil da cidade deverá investigar o crime. Informações que os atiradores fugiram em direção a Mossoró. Ninguém foi preso. 

A vítima foi morta com tiros de Pistola .40, 380 e calibre 12. As informações que o jovem era conhecido pelos policiais da cidade, por aprontar muito.

*Informações: Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 81ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - CORPO DE ADOLESCENTE É ENCONTRADO NO LOTEAMENTO SANTA HELENA

Um corpo em avançado estado de putrefação, que foi identificado pela família como o adolescente Vandeson Mycael da Silva Pereira de 17 anos, natural de Grossos RN e que residia na Rua Nilo Peçanha no Bairro Bom Jardim em Mossoró, foi localizado na manhã desta terça feira, 29 de junho de 2021, em uma região de mata, inclusive de difícil acesso. 

Viaturas do Santo Antônio, e do 2º DPRE (Distrito de Polícia Federal), onde informações do CIOSP dava conta que nessa região do Alagamar, Santa Helena, Santo Antônio, domingo de madrugada, foram ouvidos tiros de arma de fogo, porém nada foi localizado. 

Na manhã de hoje, foram acionados novamente e os policiais do Delta Delta, localizaram o corpo em uma área que só se chega a pé no local. Vandeson Mycael estava desaparecido desde o último sábado (26), quando o mesmo saiu de casa e não mais retornou, ao lado do corpo foi encontrada sua certidão de nascimento.

A polícia foi informada pela família, que o pai do adolescente, foi assassinado em Grossos RN, no dia 07 de janeiro de 2019, (RELEMBRE) e que após o crime a família passou a morar em Mossoró.


Mais imagens

*Informação: Passando na Hora

MULHER É MORTA DENTRO DE CONDOMÍNIO ONDE MORAVA NO RN; EX-MARIDO É PRINCIPAL SUSPEITO

Uma mulher foi morta a facadas, na noite desta segunda-feira (28), na área comum de um condomínio no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. 

Segundo a Polícia Civil, o ex-marido da vítima é o principal suspeito. Vizinhos contaram que por volta das 19h30 ouviram voz de uma mulher gritando por socorro. 

Quando eles chegaram ao local, encontraram a vítima caída entre dois blocos de apartamentos, próximo à quadra do condomínio. 

Ela morreu no local, antes da chegada do socorro médico. A vítima foi identificada como Anailzy Suany Marques da Costa, de 32 anos. 

Ela estava morando no condomínio localizado no bairro Liberdade há cerca de 3 meses, após se separar do marido, com quem foi casada por 12 anos. 

Anailzy dividia um apartamento com a irmã e o filho de 12 anos. O ex-marido de Anailzy tinha se mudado para o prédio havia 3 semanas. Sem que a ex-mulher soubesse, ele alugou um apartamento ao lado do bloco dela. 

“Ela foi comprar algum alimento e quando ela resolveu sair do lugar, ele abordou ela. Quando eu cheguei lá, ela pediu socorro, só que ela estava muito ensaguentada”, contou uma vizinha que preferiu não se identificar. 

O filho do casal não estava no apartamento no momento do crime. Ele tinha ido passar o fim de semana na casa de parentes e não retornou.
Após o crime, o ex-marido de Anailzy não mais foi localizado. 

Vizinhos contaram à Polícia Civil que a vítima relatou que tinha uma medida protetiva para garantir distância do ex-marido, com quem viveu um relacionamento abusivo. 

Mas, Anailzy nunca apresentou o documento ao condomínio para impedir a entrada do ex-marido no local. 

O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), por meio da força tarefa de homicídios de Parnamirim. De acordo como a Polícia Civil, o caso será investigado como feminicídio.

*Do G1 RN

JORNAL DIZ, QUE DATENA PODERÁ DISPUTAR APRESIDÊNCIA PELO PSL

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, vai deixar o MDB para se filiar ao PSL e disputar as eleições de 2022. A informação foi confirmada pelo próprio presidente nacional do partido, Luciano Bivar, ao jornal Metrópoles. 

Datena pode ser o candidato da terceira via na disputa pela Presidência da República em 2022. A filiação foi sacramentada em um jantar com a presença do apresentador e dos presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), em São Paulo, nesta segunda-feira (28). 

Em uma pesquisa realizada nesse mês pelo Paraná Pesquisas aponta Datena com 7,5% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (sem partido), com 34,3%, e Lula (PT), 32,5%.

CAMPANHA: AJUDE LÍVIA A FICAR DE PÉ


APODI-RN: COMERCIANTE FABINHO DA CARNE MORRE NO HOSPITAL DEPOIS DE ATENTADO NO ÚLTIMO SÁBADO

O atentado aconteceu no sábado passado, 26 de junho, por volta das 4 horas da manhã nas proximidades da feira-livre de Apodi região oeste do Estado.

Fabinho da Carne era uma pessoa bastante conhecida na cidade, o mesmo após sofrer o atentado foi socorrido para o hospital de Apodi e logo em seguida foi transferido para Mossoró, onde estava internado e hoje pela manhã veio a óbito.

O comerciante Fabinho da Carne é a terceira vítima da violência que vem assustando a população apodiense, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil do município.

No dia 27 de maio passado, Moésio Viana de Moura, conhecido como "Moésio do Gás" de 49 anos de idade, foi assassinado a tiros, quando chegava em seu estabelecimento comercial. Segundo levantamentos feitos pela polícia Civil, o crime teve características de latrocínio (roubo seguido de morte), no entanto só as investigações é que poderão dizer se realmente ocorreu o fator assalto, ou se os criminosos anunciaram o roubo para desviar o trabalho investigativo.

No último dia 21, outro comerciante foi assassinado a tiros em Apodi. Desta vez, a vítima foi Bergeson Lucena de Morais, de 43 anos. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava em frente ao comércio, onde vendia botijões de gás, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo e não resistiu.

*Fim da Linha

NATAL-RN: CARRO CAPOTA APÓS BATER EM POSTE NA ZONA LESTE

Um carro capotou depois de bater em um poste na manhã desta terça-feira (28), no bairro Petrópolis, na Zona leste de Natal. A condutora do veículo teve apenas arranhões.

O acidente aconteceu por volta das 9h. Uma mulher de 44 anos que dirigia o carro, modelo Uno, seguia com destino às praias da Zona Leste, quando perdeu o controle do veículo e bateu de frente em um poste na Rua Trairí, no bairro Petrópolis. Depois da colisão, o carro capotou.

O poste atingido pelo veículo é de telefonia e não houve falta de energia na região.

A condutora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel, com ferimentos leves na cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por causa do risco de incêndio, já que houve vazamento de combustível. A causa do acidente ainda é desconhecida.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SÃO CARLOS-SP: BISPO VANDERLEY SANTIAGO, IRMÃO DO APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO, MORRE DE COVID-19

O bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu de Covid-19, nesta segunda-feira (28), em São Carlos (SP). Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, que vendia sementes de feijão sob o argumento de que teriam eficácia terapêutica para a cura da doença.
Matéria Completa AQUI

Inmet alerta para chuvas intensas em Natal e mais 45 cidades do RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas em 46 cidades do Rio Grande do Norte a partir das 21h desta terça-feira (29) até 11h da quarta (30). (Veja a lista de cidades no fim).

O órgão aponta que as chuvas podem chegar a 20 a 30 milímetros por hora ou até a 50 milímetros por dia.

De acordo com o Inmet, há um baixo risco de alagamentos e possibilidade de pequenos deslizamentos em locais que contém com esse tipo de área.

As recomendações do instituto são de evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

As chuvas são classificadas como de "perigo potencial", a segunda numa escala de quatro níveis.

Caso seja necessário, o órgão diz que devem ser acionados a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além do Rio Grande do Norte, as chuvas também atingem cidades de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão

Veja as cidades afetadas pela chuva

Alto do Rodrigues

Areia Branca

Arez

Assu

Baraúna

Baía Formosa

Caiçara do Norte

Canguaretama

Carnaubais

Ceará-Mirim

Extremoz

Galinhos

Goianinha

Grossos

Guamaré

Ielmo Marinho

Jandaíra

João Câmara

Macau

Macaíba

Maxaranguape

Monte Alegre

Mossoró

Natal

Nísia Floresta

Parazinho

Parnamirim

Pedra Grande

Pedro Avelino

Pedro Velho

Pendências

Porto do Mangue

Poço Grande

Pureza

Rio do Fogo

Senador Georgino Avelino

Serra do Mel

São Bento do Norte

São Gonçalo do Amarante

São José de Mipibu

São Miguel do Gostoso

Taipu

Tibau

Tibau do Sul

Touros

Vila Flor

GROSSOS-RN: ACIDENTE DEIXA UMA CRIANÇA MOSSOROENSE DE 13 ANOS EM ESTADO GRAVE

Samira Vitória, 13 anos natural de Mossoró, foi socorrida em estado grave na noite desta segunda feira 28 de junho de 2021, após sofrer um acidente de proporções graves na cidade de Grossos-RN.

Segundo informações colhidas pelo Site "O Facho de Grossos", a criança de apenas 13 anos pilotava uma moto, na companhia de outra mulher, quando em um cruzamento não teria respeitado a sinalização e colidiu com uma carreta. 

Ela passou pelos primeiros socorros e foi levada para o Hospital da cidade Flaviana Jacinta, e em seguida foi transferida para o HRTM, e seu estado de saúde é considerado grave. Samira mora em Mossoró, com sua bisavó no Bairro Belo Horizonte, e passa sempre final de semana com sua mãe, que reside em Grossos. 

Ela chegou no HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia), entubada e os próximos dias são cruciais para sua recuperação. Aos familiares que sou amigo de todos, nossa torcida por sua plena recuperação.

A passageira da moto sofreu apenas ferimentos leves. O motorista da carreta prestou todo atendimento no local.

*Passando na Hora

NATAL-RN: BOMBEIROS RESGATAM MOTOCICLISTA QUE CAIU EM BURACO DE 5 METROS

O Corpo de Bombeiros Militar do RN foi acionado para resgatar um motociclista que caiu em um buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade de uma via próximo a estação de trem de Nova Natal, no loteamento Jardim Progresso, Zona Norte da capital, na última sexta-feira (25).

O jovem, de 21 anos, estava pilotando uma motocicleta e foi surpreendido quando visualizou um buraco na via. Os bombeiros foram acionados por volta das 22h e duas equipes agiram na ocorrência que durou cerca de 20 minutos. 

O motociclista teve fraturas nos dois braços e nas costelas. Ele foi encaminhado por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

ITAÚ-RN: O Prefeito André Junior em Agenda Administrativa em Natal Sinaliza Adesão ao Programa Titula Brasil do INCRA.

Com mais essa ação da prefeitura de Itaú, os assentados do Assentamento Paraná, estarão com uma mão nos seus títulos de terras, visto que essa parceria vai trazer celeridade ao processo de regularização e a garantia que em breve todos os assentados do Assentamento Paraná estarão com seus documentos individualizados e regularizados. A equipe da prefeitura designada para compor o núcleo de trabalho já iniciou o processo de capacitação nesse dia 28/06/2021.
O Programa Titula Brasil visa a formalização de parceria entre o Incra e os municípios para a execução de ações destinadas ao atendimento do público da reforma agrária e da regularização fundiária.

O prefeito André Júnior relata que não medirá esforços para concretizar esse sonho dos assentados do Assentamento Paraná e garante que em breve mais ações e implantação de outras políticas públicas direcionadas para o Assentamento Paraná e todo setor agrícola do município de Itaú.

*Márcio Melo

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TRABALHO é sinônimo de nobreza.

Não desdenho o trabalho que lhe coube realizar na vida.

O trabalho enobrece aquele que o faz com entusiasmo e amor.

Não existem trabalhos humildes.

Só se distinguem por serem bem ou mal realizados.

Dê valor ao seu trabalho, fazendo-o com todo amor e carinho, e estará desta maneira dando valor a si mesmo.