Pesquisar este blog

19 fevereiro 2024

NOVA CRUZ/RN: DOIS HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NO BAIRRO PLANALTO

Um duplo homicídio foi registrado na noite desse domingo (18), no município de Nova Cruz no Rio Grande do Norte. Os crimes aconteceram em duas ruas paralelas, por volta das 18 horas, no bairro Planalto, de acordo com a Polícia Militar.
A primeira vítima foi Gerson Pedro da Silva, de 24 anos. Ele foi morto na rua Severino Barbosa. 
O segundo crime vitimou Paulo Avelino de Lima, de 26. A morte aconteceu na rua Cícero Patrícia.
A Polícia Militar não detalhou como os crimes aconteceram, mas pontuou que os dois homens eram envolvidos com o tráfico de drogas na região. As mortes atraíram muitos curiosos aos locais.
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). A Polícia Civil deverá investigar o caso.

LEMBRETE DA ÓTICA GOMES EM APODI; TERÇA(20) TEM ATENDIMENTO

RN deverá ter chuvas até o fim do mês, principalmente no Seridó, prevê Emparn

A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) causou as chuvas ocorridas no último fim de semana no Rio Grande do Norte, segundo o sistema de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn).

De acordo com os meteorologistas, os maiores volumes de chuva ocorreram nas seguintes cidades:
  • Cerro Corá: 78 mm
  • Lagoa Nova: 49 mm
  • Currais Novos: 39,5 mm
  • Coronel João Pessoa: 63 mm
  • Ipanguaçu: 55 mm
  • Major Sales: 43,3 mm
Os volumes se referem ao período entre entre 7h15 da última sexta-feira (16) e o mesmo horário desta segunda (19).

Segundo a Emparn, “o cenário segue favorável para ocorrência de bons volumes de chuva no Rio Grande do Norte até o fim do mês, tanto no litoral como no interior”.

Os avisos meteorológicos emitidos pelo sistema apontam a probabilidade de chuvas acima de 50 mm na região do Seridó.

“Essas chuvas podem ocorrer em qualquer dia desta semana, e em qualquer horário, até o final deste mês”, explica Gilmar Bristot, chefe da unidade de Meteorologia da Emparn.

Sobre as temperaturas, eles devem variar entre 23°C e 31°C no Litoral Potiguar e 23° e 33°C no interior.

Previsão dia a dia:
  • Segunda-feira (19/02/24)- Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas nas regiões de Mossoró, Seridó, Vale do Açu, Alto Oeste Potiguar.
  • Terça-feira (20/02/24) –Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todo o estado.
  • Quarta-feira (21/02/24) – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todo o estado.
  • Quinta-feira (22/02/24)- Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todo o estado.
  • Sexta-feira (23/02/24)- Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todo o estado.
  • Sábado (24/02/24)- Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todo o estado.
  • Domingo (25/02/24) – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas em todo o estado.
*Jair Sampaio

MOSSORÓ/RN: CASA DO ESTUDANTE PRECISA DE DOAÇÃO DE ALIMENTOS

A Casa do Estudante de Mossoró iniciou uma campanha para arrecadar alimentos.
A direção da unidade informou que qualquer doação é bem-vinda, especialmente de carnes, produto com maior carência.
Quem puder doar, pode se dirigir diretamente ao local, que fica à Rua João Marcelino, nº 400, bairro Santo Antônio, ao lado do Sesc.
A estrutura abriga estudantes de diversos locais do país, que chegam a Mossoró para cursos universitários, profissionalizantes ou para escolas de níveis médio ou fundamental.
O telefone para contato é o (84) 9 8185-7573.

Zurich assume gestão do Aeroporto de São Gonçalo e faz recepção especial para primeiro voo e passageiros

A Zurich Airport assumiu nesta segunda-feira (19), de maneira integral, a operação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A nova concessionária substitui o Consórcio Inframérica.

O primeiro voo sob a nova concessão pousou no terminal por volta de 0h30. A aeronave da Azul veio da cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Na chegada, houve batismo da aeronave com os tradicionais jatos d’agua e recepção especial para os passageiros.

“O sanfoneiro deu o tom desse novo momento!”, afirmou a Zurich, em publicação nas redes sociais.
Passageiros têm recepção especial durante a madrugada em São Gonçalo do Amarante – Foto: Zurich / Reprodução
Passageiros têm recepção especial durante a madrugada em São Gonçalo do Amarante – Foto: Zurich / Reprodução

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi o primeiro a ser concedido à iniciativa privada, em 2011. No entanto, a Inframérica, antiga concessionária, desistiu do terminal em 2020 alegando prejuízos com a operação.

Com isso, o aeroporto foi objeto da primeira relicitação de infraestrutura no Brasil, sendo arrematado pela Zurich Airport em leilão no dia 19 de maio por R$ 320 milhões.

*98 FM de Natal

PENDÊNCIAS/RN: HOMEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS EM CIMA DA MOTO, APÓS SAIR DE BAR

No final da tarde de domingo (18), na cidade de Pendências, um homem, identificado como Márcio Ramos, foi vítima de assassinato. 
O crime ocorreu logo após a vítima deixar um bar e sair em sua motocicleta. Conforme informações iniciais, o homicida, que aparentemente estava sozinho em uma motocicleta, seguiu a vítima e a interceptou na rua Abelzinho da Silva, no conjunto São João, onde efetuou disparos de arma de fogo contra Márcio, que veio a óbito no local, sem chance de defesa.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação do crime, e o autor fugiu do local com destino desconhecido. A polícia militar isolou o local para os procedimentos do ITEP, e o caso será investigado pela polícia civil como mais um crime de homicídio a ser esclarecido. Lamentamos mais essa ocorrência violenta, que requer pronta ação investigativa e a busca por justiça para a vítima e seus familiares.

*Assu Notícia

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

TCE promoverá evento para orientar prefeitos sobre obrigações que visam acabar com lixões no RN.

A maioria dos municípios do Rio Grande do Norte ainda utiliza lixões para a destinação dos resíduos sólidos, apresentando dificuldades para atender as ações previstas nas Politicas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos.
Diante deste cenário, o Tribunal de Contas vai realizar o evento "Gestão dos resíduos sólidos: orientações, boas práticas e obrigações da administração municipal para o encerramento dos "lixões" e atendimento à PNRS e PERS", no dia 01 de março, a partir das 08h30, no auditório do TCE.
Vale salientar que o evento é direcionado a prefeitos e assessores diretos envolvidos com a execução das Políticas de Saneamento Básico relativas aos Resíduos Sólidos e representantes de organizações participantes do Comitê Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos e Saneamento no RN.
A programação constará do lançamento de cartilha com orientações sobre medidas para o encerramento dos "lixões" nos municípios do Estado do RN, com apresentação do Auditor de Controle Externo do TCE/RN, Vladimir Sérgio de Aquino Souto; em seguida será mostrado o "case" da atuação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que culminou com o encerramento dos lixões, a cargo do Auditor de Contas Públicas do TCE/PE, Pedro Teixeira.
Haverá ainda a apresentação das ações do programa de sustentabilidade do TCE/RN, pela Analista de Controle Externo, Marília do Socorro Cunha Lima, e das ações do Comitê Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos e do Saneamento, pela coordenadora Caop Meio Ambiente do Ministério Público do Estadual, promotora Rachel Medeiros Germano e, encerrando a programação, discussão sobre a nova Lei nº 11.669/2024 que institui a Política Estadual de Resíduos Sólidos no Rio Grande do Norte, a cargo do representante do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Natal (COMSAB), Sérgio Bezerra Pinheiro.

*Política Pauferrene

APODI/RN: BOA CHUVA É REGISTRADA NA CIDADE

Na noite de domingo(18) uma boa chuva caiu na cidade de Apodi e diversas comunidades rurais.
No bairro Bacurau I, o nosso Pluviômetro marcou 40 milímetros.
No bairro Bico Torto também choveu 40 milímetros.
As previsões são de possibilidades de mais chuva para esta segunda feira(19). 
Tomara que chova mais. O homem do campo agradece!

Fantástico entra nas celas e mostra falhas de segurança que levaram à fuga de presos

O Fantástico deste domingo (18) entrou com exclusividade na penitenciária de segurança máxima de Mossoró (RN), um presídio construído para receber alguns dos bandidos mais perigosos do país, mas que revelou fragilidades.
Nas imagens é possível ver como é o interior das celas onde escaparam os dois fugitivos, e como os detentos conseguiram sair por um buraco na parede, descer pelo telhado, cortar a grade de arame do pátio e fugir sem serem notados.

Já são cinco dias de caçada aos criminosos. O Fantástico também acompanhou as buscas noturnas da Polícia Federal e os sobrevoos da Polícia Rodoviária Federal durante o dia.

DIFICULDADES

Apesar do emprego de cerca de 500 agentes de segurança e equipamentos modernos, não há prazo para a captura dos dois presos.
As autoridades acreditam que os fugitivos ainda se encontram num raio de 15 quilômetros a partir da penitenciária.

*Toni Martins

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

MOSSORÓ/RN: VACINAÇÃO CONTRA A DEGUE COMEÇA HOJE

Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de Mossoró dará início ao processo de imunização contra a dengue. Nesta primeira fase, seguindo orientações do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contempla crianças de 10 e 11 anos de idade.

Na fase inicial da campanha, as vacinas às crianças que compõem o público-alvo serão disponibilizadas em unidades básicas de saúde que funcionarão como polos de imunização. Serão 10 unidades em diferentes bairros e regiões da cidade para atender à população.

As Unidades Básicas de Saúde polos são: Centro Clínico Edgard Bularmaqui (Centro); UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio); UBS Dr. Lucas Benjamin (Abolição III); UBS Dr. Cid Salém (Abolição IV); UBS Chico Porto (Ouro Negro); UBS Raimundo Renê (Boa Vista); UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição); UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel); UBS Vereador Layhre Rosado (Alto de Sumaré) ; UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos).

O funcionamento das unidades acontecerá das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os pais e responsáveis pelas crianças devem apresentar documento que comprove residência no município de Mossoró.

Mossoró é um dos 19 municípios do Rio Grande do Norte que participam do início da campanha de vacinação contra a dengue. No país, 10 estados foram selecionados pelo Governo Federal. O primeiro lote contempla 315 municípios, conforme critérios definidos pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

*Fonte: Prefeitura de Mossoró