Pesquisar este blog

12 fevereiro 2024

O TOURO CAIU NA FOLIA E CONTINUA RECEBENDO APOIOS


CARAÚBAS/RN: ATENTADO COM UMA PESSOA MORTA E TRÊS FERIDAS NA ZONA RURAL

Uma ocorrência policial foi registrada nesta segunda-feira (12), na localidade de Pátio da Baixa região da Cachoeira, zona rural de Caraúbas.
Segundo informações, dois elementos em um prisma de cor chumbo chegaram na residência de um cidadão identificado como Allanzinho e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
Mediante informações foram baleados às pessoas de Junior, Armando e uma criancinha e mataram Alan no local.
Polícia Militar foi para o local do atentado e a criança atingida com três disparos foi transferida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
*João Marcolino 

PENDÊNCIAS/RN: Vaca invade festa de carnaval e deixa pessoas feridas; VÍDEO

Uma vaca invadiu uma festa de carnaval de rua e deixou três pessoas feridas, neste domingo (11) em Pendências, no interior do Rio Grande do Norte. O incidente aconteceu durante uma apresentação da Banda Grafith. As informações são do g1 RN.

De acordo com a prefeitura do município as pessoas foram encaminhadas para o hospital e prontamente foram atendidas. Ainda segundo o município, as vítimas tiveram ferimentos leves.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o animal corre em meio a multidão. A prefeitura informou que a vaca chegou a colidir com dois carros.

A prefeitura também disse que o animal foi retirado da avenida com o apoio da polícia, sem se ferir ou machucar mais ninguém. O proprietário do animal ainda não foi identificado.

Segundo a gestão municipal, o fato surpreendeu a organização do evento, porque a avenida onde ocorre o evento é selada com guarda-corpo e uma equipe de monitoramento. Uma equipe foi enviada ao local para fazer uma vistoria e evitar que outro caso do mesmo tipo volte acontecer.
*Com informações do g1 RN

CAICÓ/RN: CARNAVAL 2024 COM MUITA FOLIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR

O Carnaval de Caicó é uma das festas mais aguardadas do interior do Rio Grande do Norte, repleto de tradição, alegria e muita animação. E para quem não quer perder nenhum detalhe dessa folia, a TV Kurtição é o destino certo! Em 2024, mais uma vez, a TV Kurtição estará transmitindo ao vivo todos os momentos desse evento imperdível, levando a emoção do Carnaval de Caicó diretamente para sua casa. Neste artigo, vamos te contar onde e como você pode sintonizar essa cobertura completa e ainda ficar por dentro de todas as novidades nas redes sociais.

A TV Kurtição, canal 175 da Brisanet, é o local ideal para assistir ao Carnaval de Caicó 2024 com qualidade de imagem e som. Se você está na região e possui acesso à Brisanet, basta sintonizar o canal 175 e se preparar para curtir toda a festa sem sair de casa. Com uma equipe dedicada, a TV Kurtição promete uma cobertura completa, mostrando os blocos, os desfiles de escolas de samba, os trios elétricos e muito mais, garantindo que você não perca nenhum momento dessa festa inesquecível.

Além da transmissão na TV, a TV Kurtição também estará disponível no YouTube https://www.youtube.com/@tvkurticao, trazendo toda a animação do Carnaval de Caicó para quem prefere assistir online. Basta acessar o canal da TV Kurtição no YouTube e acompanhar tudo em tempo real, de qualquer lugar e a qualquer momento. Assim, mesmo se você não estiver na região de cobertura da Brisanet, poderá se conectar e sentir a energia do Carnaval de Caicó de onde estiver.

Para ficar ainda mais por dentro do Carnaval de Caicó 2024, não deixe de seguir a TV Kurtição nas redes sociais. No Facebook e Instagram, a equipe estará compartilhando os melhores momentos, fotos, vídeos e entrevistas exclusivas com os participantes e artistas. É uma maneira de se manter atualizado e interagir com outros foliões, compartilhando suas próprias experiências e emoções durante a festa.

O Carnaval de Caicó 2024 promete ser mais um evento memorável, repleto de música, dança e alegria contagiantes. E para não perder nenhum detalhe dessa festa, a TV Kurtição é o seu melhor companheiro. Seja na TV, no YouTube ou nas redes sociais, você pode acompanhar tudo em tempo real e se sentir parte dessa celebração tão especial. Então, prepare-se para viver momentos inesquecíveis e sintonize na TV Kurtição para aproveitar o Carnaval de Caicó como nunca antes!

*kurtição

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO


SERRINHA DOS PINTOS/RN: JOVEM MORRE AFOGADO APÓS TENTAR ATRAVESSAR AÇUDE PÚBLICO

Uma tragédia foi registrada durante o domingo (11) de Carnaval no município de Serrinha dos Pintos.
Um jovem, identificado como Diego Jonathan, morreu afogado em um Açude Público Walter Magno
Segundo populares, Diego estava tomando bando no açude mais um amigo, quando resolveu atravessar o açude e acabou se afogando.
O corpo de Diego só foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12), por um mergulhador da cidade de Umarizal, depois de várias horas de mergulhos.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo para sua sede em Pau dos Ferros, para posteriormente liberar para o sepultamento.

*GRUPO CIDADÃO 190

Brasil perde da Argentina e fica fora do futebol masculino nas Olimpíadas

A atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira masculina de futebol foi eliminada no torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Paris neste domingo (11). Dirigida por Ramon Menezes, a equipe foi derrotada pela Argentina por 1 a 0 na última rodada do quadrangular final do pré-olímpico, perdendo a oportunidade de garantir uma vaga na Olimpíada.

Mesmo com a possibilidade de classificação com um empate, dependendo do resultado do confronto entre Paraguai e Venezuela no mesmo dia, a derrota para os argentinos encerrou as esperanças brasileiras. A campanha irregular ao longo da competição refletiu atuações inconsistentes e contribuiu para a eliminação da seleção brasileira.

Disputado na Venezuela, o pré-olímpico viu o Brasil oscilar entre vitórias e derrotas na fase inicial. Após vencer Bolívia, Colômbia e Equador, a equipe sofreu derrotas para Venezuela e Paraguai, além de uma vitória contra a Venezuela, apresentando um desempenho instável.

Esta é a quarta vez na história que o Brasil não assegura uma vaga na modalidade, sendo a última ausência registrada nos Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004. A eliminação surpreendente marca um momento raro na trajetória recente da seleção brasileira, que não ficava fora das Olimpíadas há duas décadas.

A Argentina, em um paralelo recente, também enfrentou ausência nas Olimpíadas de Londres 2012 após conquistar dois ouros consecutivos em Pequim 2008 e Atenas 2004.

*Fonte: Agência Brasil

HOJE TEM ATENDMENTO COM A DRA. MARIA INOCÊNCIA NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

RN chega a 908 casos prováveis de dengue em 2024

O número de casos prováveis de dengue no Rio Grande do Norte em 2024 chegou a 908, segundo, segundo atualização do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. Há ainda uma morte em investigação.

No Brasil, são 408 mil casos suspeitos, além de 62 mortes confirmadas, enquanto há outros 279 óbitos em investigação.

A média nacional aponta 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Mas, em alguns estados, esse coeficiente é bem maior O Distrito Federal, por exemplo, registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Na sequência proporcional de casos, aparecem Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás.

Em número absoluto, Minas Gerais lidera, com mais de 143 mil pessoas registradas com dengue, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta, com menos casos, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, contra 45% dos homens.

O número de mortes, 62, praticamente não aumentou comparando as primeiras cinco semanas deste ano com o mesmo período do ano passado, quando a dengue matou 61 pessoas. Já o número de casos graves mais do que triplicou. Nas cinco semanas deste ano, foram quase 4.600 casos, contra 1.355 registros, no mesmo período, em 2023.

Sala de situação no RN
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) ampliou o monitoramento dos casos de dengue, zika e chikungunya, com a instalação da Sala de Situação Estadual das Arboviroses (SEArbo). O instrumento serve para reunir e coordenar as ações de todas as áreas técnicas da Sesap no enfrentamento ao quadro das doenças, tratando dos eixos da assistência, vigilância epidemiológica, controle vetorial, interface com a sociedade, pesquisa e resposta.

A abertura oficial da SEArbo reuniu coordenadores de vigilância em Saúde do nível central da Sesap e de todas as Regionais, com a presença da Secretária de Estado da Saúde Pública, Lyane Ramalho, que ressaltou a importância dos dados para o controle da doença. “O Rio Grande do Norte ainda não está em momento de epidemia de dengue, por isso queremos contar com todos os gestores para não chegarmos à situação em que se encontram alguns estados do Brasil”.

A coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Diana Rego, apresentou todas as ações realizadas desde a nota de alerta emitida pelo MS em novembro passado. “Vamos entender o cenário do Rio Grande do Norte, fazer o alinhamento das ações e pôr em prática as estratégias”, ressaltou.

Inicialmente, a SEArbo terá reuniões semanais para avaliação de cenário e planejamento de ações estratégicas, com um acompanhamento diário da situação, evolução dos casos notificados e demais aspectos. O grupo também passa a fazer a articulação com gestores municipais e demais órgãos e entidades do poder público, assim como elaborar relatórios técnicos sobre a situação epidemiológica e das ações em curso, além de divulgar à população informações sobre a situação epidemiológica e assistencial no estado.

A medida de instalação do SEArbo segue um plano que vem sendo traçado pela Sesap desde novembro de 2023, quando o Ministério da Saúde emitiu um alerta a respeito da previsão da alta de casos de dengue no país para 2024, o que vem se concretizando. Desde então, a Sesap manteve diálogo constante com os municípios, tendo emitido uma nota técnica de orientação para as ações de enfrentamento, em especial à dengue, além de diversas visitas técnicas nos municípios identificados como os de maior potencial crítico.

CENTRO DE OPERAÇÕES
Após a instalação da Sala de Situações, o próximo passo é convocar o Centro de Operações de Emergência de Arboviroses (COE). O mecanismo visa reunir entes que atuam além da saúde pública para o enfrentamento da dengue no RN.

Seguindo o modelo de atuação do COE do Ministério da Saúde, instalado oficialmente no fim de semana passado, a instância local, sob coordenação da Sesap, vai agir no planejamento, organização e controle das medidas de resposta ao quadro da dengue no estado. O objetivo central do COE é expandir, de forma conjunta, as ações para áreas como a infraestrutura, educação, segurança, entre outras, ampliando assim a capacidade de atuação do poder público na proteção à população.

[VÍDEO] Jovem é resgatada por helicóptero Potiguar 02 após sofrer acidente de quadriciclo no litoral sul do RN

O helicóptero Potiguar 02, aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizou no final da tarde deste domingo (11) o primeiro atendimento aeromédico do carnaval no Rio Grande do Norte. A vítima foi uma jovem que se acidentou durante um passeio de quadriciclo nas dunas da praia de Malembá, em Senador Georgino Avelino, no litoral Sul.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), o SAMU levaria muito tempo de Malembá para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
A vítima estava em um quadriciclo e se acidentou ficando na areia, sem sentir as pernas. Com a maré subindo, a exigência de um socorrro médico mais rápido foi ainda maior.

Chegando ao local, já havia uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar prestando o socorro inicial. Com a chegada do helicóptero, a vítima foi colocada na maca rígida, e levada pela aeronave até o Clóvis Sarinho, onde a equipe médica já estava esperando.

A ocorrência foi bem gerenciada e com resultado positivo. A tomografia indicou que a vítima ficará sem sequelas.

*98 FM de Natal

ÓTICA GOMES, O BEM ESTAR DA SUA VISÃO

Golpe no RN: Homem contrata ‘profissionais do sexo’ e é agredido por homens ao chegar em hotel

Um homem, que não teve a identidade revelada, contratou duas ‘profissionais o sexo’ na noite da sexta-feira (09), no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, e acabou sendo agredido por cerca de oito homens após chegar a um hotel.
Segundo informações da Polícia Militar, chegando ao hotel, os homens surpreenderam a vítima, agrediram e levaram seus pertences. A vítima é um trabalhador informal e não tem passagem pela polícia.
Bastante ferido, o homem foi socorrido próximo a Rodoviária de Natal e conduzido até a UPA, sendo encaminhado para o Hospital Walfredo Gurgel em seguida. A PM não tem informações sobre o atual estado de saúde.

*João Marcolino