Pesquisar este blog

12 julho 2021

APODI-RN: MORADORES RECLAMAM DOS CRIADORES QUE TÊM BICHOS SOLTOS NAS RUAS

No bairro Bacurau I, os moradores estão sendo prejudicados por animais soltos nas ruas. Os animais passam a noite vagando nas ruas, quebram as árvores plantadas para arborizar as ruas.

Uma moradora teve de passar a noite acordada, porque o gado chegou e comeu as mangas verdes e quebrou os galhos. O criador não se incomoda e não tem autoridades na cidade para recolher os bichos. Assim, a população é que sofre com a situação.


Polícia Federal abre inquérito para apurar suposta prevaricação de Bolsonaro levantada em CPI no caso Covaxin

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar uma suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina indiana Covaxin. A abertura do inquérito foi autorizada pela minha Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A prevaricação ocorre quando um funcionário público é informado de uma irregularidade, mas retarda sua ação ou deixa de atuar para que ela seja apurada e punida.

As suspeitas de prevaricação de Bolsonaro foram levantadas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) que disse em entrevistas e em depoimento à CPI da Covid que avisou ao presidente que superiores de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, teriam feito “pressões atípicas” para que ele liberasse a importação da vacina. Miranda disse que, ao ser informado do caso, Bolsonaro afirmou que iria acionar a Polícia Federal.

Ao autorizar o inquérito, Rosa Weber determinou que fossem ouvidos os “autores do fato”. Apesar de não haver a citação nominal, o entendimento da PGR é que Bolsonaro é uma das pessoas a serem ouvidas sobre o episódio.

O pedido da PGR foi feito após a ministra do STF cobrar uma posição da procuradoria sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao tribunal pedindo a investigação das denúncias.

A compra da Covaxin começou a chamar atenção das autoridades desde que o contrato foi firmado, em fevereiro deste ano. O contrato previa que o governo compraria 20 milhões de doses do imunizante por US$ 15 a dose, o equivalente a R$ 1,6 bilhão. Na época, este foi o único contrato em que o ministério comprou vacinas de uma empresa intermediária e não diretamente do fabricante. Além disso, o preço da dose da vacina indiana é o mais caro já contratado pelo governo para um imunizante contra a Covid-19.

*Com O Globo/BG

NATAL-RN: CARRO CAIEM VALA ABERTA HÁ UMANO NA ZONA LESTE

Um carro caiu em uma vala aberta há um ano no meio da rua no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O caso aconteceu na noite deste domingo (11).

Um veículo modelo Siena de cor branca não viu o buraco na rua Hildebrando de Góis, nas Rocas. No local, havia uma lage que dava passagem aos veículos, mas cedeu no dia 16 de julho de 2020.

O motorista, que não se feriu, mas teve dificuldade para sair do veículo, reclamou da falta de sinalização e iluminação no local.

A Secretaria de Obras do município afirmou que o serviço no local, para reconstrução da laje, deve acontecer nos próximos dias. A empresa contratada também deverá sinalizar o trecho.

Ainda de acordo com a pasta, havia tapumes metálicos e cones sinalizando o trecho, porém, o local teria sido vandalizado "causando todo esse problema".

*Do G1 RN

PARNAMIRM-RN: VÍTIMA BALEADA DURANTE TROCA DE TIROS ENTRE ASSALTANTES E PM

Uma vítima de assalto foi baleada na perna durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares na noite de domingo (11) em Parnamirim, na Grande Natal. O homem era feito refém pelos criminosos.

Um dos assaltantes também foi ferido no confronto.

Segundo a Polícia Militar, um carro modelo Cobalt foi tomado por assaltantes, na cidade. Porém, informada sobre o crime, uma equipe do 3º Batalhão fez buscas e se deparou com o criminosos próximo ao Parque Industrial. O dono do veículo tinha sido levado como refém.

Ainda de acordo com a PM, ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos tentaram fugir. Houve perseguição com troca de tiros, próximo ao viaduto de Emaús, na BR-101.

Um dos assaltantes foi baleado e socorrido. Já a vítima, baleada na perna, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O outro suspeito conseguiu fugir. "Uma arma de fogo foi apreendida, o veículo recuperado e a vítima resgatada", concluiu a corporação.

*Do G1 RN

CAICÓ-RN: REGISTRO DE AGRESSÃO CONTRA MULHER NESSE DOMINGO; AGRESSOR É PRESO

Na noite deste domingo (11) por volta das 21h30, policiais do 3° DPRE se depararam com uma situação de violência contra a mulher.
Um homem em uma motocicleta cruzou pela viatura em alta velocidade levando consigo uma mulher que ao ver a polícia passou a gritar por socorro.
A guarnição retornou e conseguiu deter o homem, momento em que a mulher fez a denúncia de que havia sido agredida.
O possível agressor também apresentava “visiveis sinais” de ingestão de bebida alcoólica. O mesmo foi abordado, revistado e conduzido a delegacia de polícia civil para procedimentos criminais cabíveis.

*Jair Sampaio

XAND AVIÃO DEMITE DJ IVES APÓS AGRESSÕES A SUA ESPOSA

Após serem divulgadas as imagens de agressões do DJ Ivis a sua esposa, Pamella Holanda, de 27 anos, o cantor Xand Avião, que também é amigo do DJ, se pronunciou nas redes sociais.
Xand disse que não concorda com esse tipo de violência e comunica o desligamento do DJ Ivis de sua empresa.
Veja o vídeo:

Bilionário Richard Branson decolou ao espaço neste domingo

O bilionário Richard Branson concluiu com sucesso sua rápida ida ao espaço neste domingo, 11, se tornando o primeiro a viajar a bordo de uma aeronave de sua própria empresa.

A aeronave deixou a base da companhia fabricante, a Virgin Galactic, no Novo México, nos Estados Unidos, por volta das 11h40 no horário de Brasília (8h40 no horário local do Novo México).

A decolagem estava inicialmente marcada para 10h no horário de Brasília, mas foi adiada por pouco mais de uma hora devido ao mau tempo. O voo transcorreu sem grandes problemas, e foi transmitido ao vivo.

Branson fundou a Virgin Galactic com ambições espaciais há 17 anos. A companhia de voos espaciais faz parte do grupo Virgin, também fundado por Branson em 1970, que inclui voos comerciais de aviação, mídia e outros negócios.

Com a viagem de hoje, o britânico busca impulsionar a incipiente indústria do turismo espacial. O objetivo é convencer futuros clientes a também tentar a sorte na experiência, apesar dos riscos ainda inevitáveis.

Outro objetivo da decolagem de Branson hoje, dizem as más línguas, ultrapassar seu concorrente, o americano Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa espacial Blue Origin.

Bezos também tem viagem marcada para o espaço nas próximas semanas. Ao antecipar sua partida, Branson deve arrebatar-lhe o título de primeiro bilionário a cruzar a fronteira espacial.

O fundador da Tesla e da SpaceX, outra empresa no ramo espacial, Elon Musk, esteve com Branson nesta manhã, segundo postagem do fundador da Virgin Galactic no LinkedIn.

Musk já havia anunciado no Twitter que assistiria à decolagem neste domingo. “Vou te ver lá para lhe desejar boa sorte”, disse a Branson.

O voo, chamado de VSS Unity, transporta a primeira tripulação completa da empresa a mais de 80 quilômetros acima da Terra.

“Mal posso esperar”, disse Branson ao programa norte-americano Today. “Naquele momento, teremos nos tornado astronautas. Vou me beliscar e me beliscar várias vezes.”

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ESQUEÇA-SE um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.