/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 12 de julho de 2021

APODI-RN: MORADORES RECLAMAM DOS CRIADORES QUE TÊM BICHOS SOLTOS NAS RUAS

No bairro Bacurau I, os moradores estão sendo prejudicados por animais soltos nas ruas. Os animais passam a noite vagando nas ruas, quebram as árvores plantadas para arborizar as ruas.

Uma moradora teve de passar a noite acordada, porque o gado chegou e comeu as mangas verdes e quebrou os galhos. O criador não se incomoda e não tem autoridades na cidade para recolher os bichos. Assim, a população é que sofre com a situação.


Polícia Federal abre inquérito para apurar suposta prevaricação de Bolsonaro levantada em CPI no caso Covaxin

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar uma suposta prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina indiana Covaxin. A abertura do inquérito foi autorizada pela minha Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A prevaricação ocorre quando um funcionário público é informado de uma irregularidade, mas retarda sua ação ou deixa de atuar para que ela seja apurada e punida.

As suspeitas de prevaricação de Bolsonaro foram levantadas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) que disse em entrevistas e em depoimento à CPI da Covid que avisou ao presidente que superiores de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, teriam feito “pressões atípicas” para que ele liberasse a importação da vacina. Miranda disse que, ao ser informado do caso, Bolsonaro afirmou que iria acionar a Polícia Federal.

Ao autorizar o inquérito, Rosa Weber determinou que fossem ouvidos os “autores do fato”. Apesar de não haver a citação nominal, o entendimento da PGR é que Bolsonaro é uma das pessoas a serem ouvidas sobre o episódio.

O pedido da PGR foi feito após a ministra do STF cobrar uma posição da procuradoria sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao tribunal pedindo a investigação das denúncias.

A compra da Covaxin começou a chamar atenção das autoridades desde que o contrato foi firmado, em fevereiro deste ano. O contrato previa que o governo compraria 20 milhões de doses do imunizante por US$ 15 a dose, o equivalente a R$ 1,6 bilhão. Na época, este foi o único contrato em que o ministério comprou vacinas de uma empresa intermediária e não diretamente do fabricante. Além disso, o preço da dose da vacina indiana é o mais caro já contratado pelo governo para um imunizante contra a Covid-19.

*Com O Globo/BG

NATAL-RN: CARRO CAIEM VALA ABERTA HÁ UMANO NA ZONA LESTE

Um carro caiu em uma vala aberta há um ano no meio da rua no bairro das Rocas, na Zona Leste de Natal. O caso aconteceu na noite deste domingo (11).

Um veículo modelo Siena de cor branca não viu o buraco na rua Hildebrando de Góis, nas Rocas. No local, havia uma lage que dava passagem aos veículos, mas cedeu no dia 16 de julho de 2020.

O motorista, que não se feriu, mas teve dificuldade para sair do veículo, reclamou da falta de sinalização e iluminação no local.

A Secretaria de Obras do município afirmou que o serviço no local, para reconstrução da laje, deve acontecer nos próximos dias. A empresa contratada também deverá sinalizar o trecho.

Ainda de acordo com a pasta, havia tapumes metálicos e cones sinalizando o trecho, porém, o local teria sido vandalizado "causando todo esse problema".

*Do G1 RN

PARNAMIRM-RN: VÍTIMA BALEADA DURANTE TROCA DE TIROS ENTRE ASSALTANTES E PM

Uma vítima de assalto foi baleada na perna durante uma troca de tiros entre assaltantes e policiais militares na noite de domingo (11) em Parnamirim, na Grande Natal. O homem era feito refém pelos criminosos.

Um dos assaltantes também foi ferido no confronto.

Segundo a Polícia Militar, um carro modelo Cobalt foi tomado por assaltantes, na cidade. Porém, informada sobre o crime, uma equipe do 3º Batalhão fez buscas e se deparou com o criminosos próximo ao Parque Industrial. O dono do veículo tinha sido levado como refém.

Ainda de acordo com a PM, ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos tentaram fugir. Houve perseguição com troca de tiros, próximo ao viaduto de Emaús, na BR-101.

Um dos assaltantes foi baleado e socorrido. Já a vítima, baleada na perna, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O outro suspeito conseguiu fugir. "Uma arma de fogo foi apreendida, o veículo recuperado e a vítima resgatada", concluiu a corporação.

*Do G1 RN

CAICÓ-RN: REGISTRO DE AGRESSÃO CONTRA MULHER NESSE DOMINGO; AGRESSOR É PRESO

Na noite deste domingo (11) por volta das 21h30, policiais do 3° DPRE se depararam com uma situação de violência contra a mulher.
Um homem em uma motocicleta cruzou pela viatura em alta velocidade levando consigo uma mulher que ao ver a polícia passou a gritar por socorro.
A guarnição retornou e conseguiu deter o homem, momento em que a mulher fez a denúncia de que havia sido agredida.
O possível agressor também apresentava “visiveis sinais” de ingestão de bebida alcoólica. O mesmo foi abordado, revistado e conduzido a delegacia de polícia civil para procedimentos criminais cabíveis.

*Jair Sampaio

XAND AVIÃO DEMITE DJ IVES APÓS AGRESSÕES A SUA ESPOSA

Após serem divulgadas as imagens de agressões do DJ Ivis a sua esposa, Pamella Holanda, de 27 anos, o cantor Xand Avião, que também é amigo do DJ, se pronunciou nas redes sociais.
Xand disse que não concorda com esse tipo de violência e comunica o desligamento do DJ Ivis de sua empresa.
Veja o vídeo:

Bilionário Richard Branson decolou ao espaço neste domingo

O bilionário Richard Branson concluiu com sucesso sua rápida ida ao espaço neste domingo, 11, se tornando o primeiro a viajar a bordo de uma aeronave de sua própria empresa.

A aeronave deixou a base da companhia fabricante, a Virgin Galactic, no Novo México, nos Estados Unidos, por volta das 11h40 no horário de Brasília (8h40 no horário local do Novo México).

A decolagem estava inicialmente marcada para 10h no horário de Brasília, mas foi adiada por pouco mais de uma hora devido ao mau tempo. O voo transcorreu sem grandes problemas, e foi transmitido ao vivo.

Branson fundou a Virgin Galactic com ambições espaciais há 17 anos. A companhia de voos espaciais faz parte do grupo Virgin, também fundado por Branson em 1970, que inclui voos comerciais de aviação, mídia e outros negócios.

Com a viagem de hoje, o britânico busca impulsionar a incipiente indústria do turismo espacial. O objetivo é convencer futuros clientes a também tentar a sorte na experiência, apesar dos riscos ainda inevitáveis.

Outro objetivo da decolagem de Branson hoje, dizem as más línguas, ultrapassar seu concorrente, o americano Jeff Bezos, fundador da Amazon e da empresa espacial Blue Origin.

Bezos também tem viagem marcada para o espaço nas próximas semanas. Ao antecipar sua partida, Branson deve arrebatar-lhe o título de primeiro bilionário a cruzar a fronteira espacial.

O fundador da Tesla e da SpaceX, outra empresa no ramo espacial, Elon Musk, esteve com Branson nesta manhã, segundo postagem do fundador da Virgin Galactic no LinkedIn.

Musk já havia anunciado no Twitter que assistiria à decolagem neste domingo. “Vou te ver lá para lhe desejar boa sorte”, disse a Branson.

O voo, chamado de VSS Unity, transporta a primeira tripulação completa da empresa a mais de 80 quilômetros acima da Terra.

“Mal posso esperar”, disse Branson ao programa norte-americano Today. “Naquele momento, teremos nos tornado astronautas. Vou me beliscar e me beliscar várias vezes.”

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ESQUEÇA-SE um pouco de si mesmo e pense nos outros.
Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade.
Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente.
Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos.
Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.

DJ IVES BATE E ESTRANGUALA MULHER, É LEVADO A POLÍCIA, MAS NÁO É PRESO

Iverson de Souza Araújo, mais conhecido como DJ Ivis, agrediu a mulher Pamella Holanda, de 27 anos, em 1° de julho, e, no dia seguinte, após tê-la ameaçado com uma faca. Segundo fontes ouvidas pela coluna, a polícia foi chamada e ambos foram levados à delegacia metropolitana de Eusébio, no Ceará. 

Na unidade policial, Ivis entrou em contato com seus advogados imediatamente, que foram até lá. Pamella estava sozinha, ainda não havia constituído advogado, estava extremamente assustada e com medo de represálias de Iverson. 

Material cedido

Ainda assim, na delegacia, teve todo o apoio da equipe da polícia, que a levou para uma sala reservada, tentou acalmá-la, mas ainda assim ela não queria sequer ficar no mesmo prédio que o agressor. Amedrontada pelo que tinha acabado de ocorrer, ela resolveu que precisava sair da delegacia, por temer represálias se DJ Ivis fosse preso. Antes de prestar depoimento e fazer o exame de corpo de delito, Pamela deixou a delegacia.

Quando notaram a ausência da vítima, os policiais junto à escrivã, foram até a casa de Pamella para pedir que ela retornasse para registrar a ocorrência. A jovem reiterou seu temor de ser novamente agredida, pedindo apenas que tirassem o DJ da casa e o impedissem de chegar perto dela, pedido que foi prontamente atendido pela equipe policial. 

No dia seguinte, mais calma, Pamella entrou em contato com a polícia e foi instruída a prestar depoimento e realizar o corpo de delito, o que prontamente fora feito, mas que, infelizmente, não configurava mais o flagrante. 

Ela desejava fazer os trâmites que pudessem dar prisão a ele, quando estivesse a acompanhada de alguém que pudesse lhe proteger ou lhe dar apoio físico e psicológico, mas sem celular e assustada, achou que se fizesse no dia seguinte ainda configuraria o flagrante. 

No dia 4 de julho, a Justiça do Ceará emitiu uma medida protetiva em caráter de urgência a favor de Pamella e de sua filha, Mel, de apenas 9 meses. Instruído por seus advogados, Ivis retirou todos seus pertences de casa, inclusive todo o dinheiro guardado. 

Pamella não desistiu quando chegou à delegacia. Por medo de, naquele dia, estar sozinha e sem ter como se comunicar com alguém, ela temeu sofrer algum tipo de vingança por ter sido preso. Ela pensou que se fosse embora e fizesse o depoimento no dia seguinte, com apoio de alguém, acompanhada, ele ainda poderia ser preso. 

Havia delegado, mas este não estava podendo atender no momento, pois estava em outra ocorrência e o outro estava à caminho. Contudo, Pamella estava extremamente desconfortável de estar sozinha e temia que, se o Iverson fosse preso naquele momento em que ela estava sozinha, pois estava com medo de retaliações. E, neste momento, todos da delegacia metropolitana do Eusébio deram total suporte à vítima. 

Pessoas próximas à família afirmam que Pamella estaria muito nervosa e com muito medo das ameaças do marido, e que teria sido agredida pela primeira vez enquanto estava grávida de sua filha Mel. 

Ivis deixou a mulher sem recursos financeiros, apenas com R$ 8 reais na conta e sem telefone . Ainda segundo informações, na quinta-feira, ele quebrou o telefone dela durante uma briga e Pamella teve que pedir outro emprestado para fazer ligações. 

Na ocasião, ela só conseguiu chamar a polícia após dirigir-se à portaria do condomínio onde vive na Grande Fortaleza e pedir socorro à chefe de segurança. 

Procurada, Pamella confirmou as informações obtidas pela coluna. A agressão foi comprovada por laudo pericial através de exame de corpo delito.

*Jair Sampaio

FIOCRUZ: ESTUDO MOSTRA EFETIVIDADE DAS VACINAS EM IDOSOS

Uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) constatou que o esquema vacinal completo contra covid-19 (duas doses) garante taxas de efetividade médias de 79,8% em pessoas com 60 a 80 anos e de 70,3% em idosos com mais de 80 anos.

Considerando-se uma média daqueles que receberam o esquema vacinal completo e aqueles que tomaram apenas a primeira dose, as taxas de efetividade ficam em 73,7% em idosos com até 79 anos e de 63% em pessoas com 80 anos ou mais.

O estudo considerou os imunizados com CoronaVac e AstraZeneca e foi feito com base em registros de hospitalização e morte por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que permitiu avaliar a efetividade em relação à redução de casos graves e óbitos.

As duas vacinas têm, no entanto, taxas diferentes. Na CoronaVac, por exemplo, a taxa de efetividade para pessoas com esquema vacinal completo é de 79,6% para pessoas com 60 a 79 anos e de 68,8% em idosos com 80 anos ou mais.

Se forem considerados todos os imunizados, ou seja, aqueles com esquema vacinal completo e os que tomaram apenas a primeira dose, as taxas são de 70,3% em pessoas com 60 a 79 anos e de 62,9% em idosos com 80 anos ou mais, no caso da CoronaVac.

Para a AstraZeneca, no entanto, não foi possível avaliar a efetividade com o esquema vacinal completo, já que a segunda dose só é aplicada três meses depois da primeira. Portanto, a Fiocruz trabalhou com estimativas.

A taxa de efetividade da AstraZeneca com aqueles que receberam pelo menos a primeira dose chegou a 81,7% para pessoas com 60 a 79 anos e de 62,8% naqueles com 80 anos ou mais.

“A efetividade da vacinação continuará a ser avaliada, buscando estimar os dados de efetividade das vacinas com sua utilização no mundo real, no contexto epidemiológico e das variantes circulantes. Nesse sentido, os dados obtidos até o momento refletem principalmente as evidências de proteção vacinal frente à variante gama, preponderante no país neste período”, informa nota técnica divulgada pela Fiocruz.

A nota destaca ainda que medidas restritivas e o uso de máscaras podem influenciar no aumento de infecções por covid-19. “O relaxamento de medidas não farmacológicas após a vacinação, como uso menos frequente de máscara e aumento nas interações sociais presenciais sem os devidos cuidados de distanciamento e ventilação, induzem a maior risco de infecção”. 

*Edição: Graça Adjuto/Da Agência Brasil

EUROCOPA: ITÁLIA VENCE A INGLATERRA NOS PENALTIS E FICA COM O TÍTULO

Foto: JOHN SIBLEY / POOL/AFP
A Itália é campeã da Eurocopa pela segunda vez na sua história, a primeira desde 1968, quando sediou o torneio. Neste domingo (11), jogando em Wembley, a equipe de Roberto Mancini saiu atrás logo no começo do jogo, mas teve paciência e tranquilidade para manter a cabeça no jogo para conquistar o troféu diante dos cerca de 60 mil torcedores ingleses que lotaram o estádio em Londres. 

Os primeiros minutos de partida foram como sonharam os mandantes, que abriram o placar com pouco mais de 120 segundos de bola rolando. Após bom passe do centroavante Harry Kane para Trippier, o lateral-direito cruzou e encontrou Shaw, do outro lado da área, livre para abrir o placar: 1 a 0. Foi a primeira e única finalização dos donos da casa no primeiro tempo. 

O empate italiano veio aos 21 minutos da etapa final. Emerson cobrou escanteio pela direita, Verratti concluiu de peixinho e a bola bateu na trave. No rebote, Bonucci apareceu livre para empurrar para as redes e deixar tudo igual: 1 a 1. 

No tempo extra, o placar, no entanto, seguiu o mesmo. A decisão, então, foi para os pênaltis. Belotti (Ita), Rashford (Ing), Sancho (ing), Jorginho (Ita) e Sakha (Ing) erraram suas cobranças. O goleiro Donnarumma defendeu a última cobrança dos ingleses, garantindo o título para a Itália. 

*Com informações de GZH/JBelmont

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA