/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 27 de maio de 2022

PREFEITURA DE APODI CONTINUA SEM CUIDAR DO ALTO DO PARQUE DE VAQUEJADAS

Tivemos praticamente uma semana sem chuva na cidade. A gestão municipal continua sem olhar para o alto do Parque de Vaquejadas, que está abandonado, com crateras e oferecendo riscos de acidentes para o motorista e o motoqueiro que por ali trafega.
Uma vergonha para a cidade de Apodi, pois o cidadão que precisa do caminho, não pode trafegar.
O pessoal da prefeitura fala que não é possível fazer consertos devido as chuvas, mas tivemos praticamente uma semana sem chover, e a gestão municipal fez foi desprezar mesmo o alto.

MPF identifica 16 falsos médicos em menos de quatro anos no RN

Uma investigação do Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN) identificou e denunciou, no período de quatro anos, pelo menos 16 falsos médicos atuando no estado.

Nesta semana, o caso mais recente foi relatado pelo MPF. Era um profissional que, além do exercício ilegal da profissão, foi denunciado por falsificação de documentos públicos, uso de documentos falsos e fraude processual.

Segundo a investigação do MPF, o homem apresentou diploma de medicina e certificações falsos, supostamente emitidos por instituição da Bolívia, para obter a revalidação no Brasil, junto à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ele atuou nove anos como médico no Brasil.

Universidades brasileiras e inquéritos policiais têm identificado fraudes semelhantes envolvendo diplomas de medicina falsos de universidades bolivianas. É uma espécie de padrão, segundo o MPF-RN.

"Existe uma quadrilha composta por advogados, tanto brasileiros quanto bolivianos, e falsificadores, que ofereciam esse serviço a pessoas que não tinham graduação em medicina e nem queriam passar pelo sacrifício de fazer um curso de graduação em medicina e depois obter uma especialização", explicou o procurador da República Kleber Martins.

Com o diploma oficial de uma faculdade boliviana em mãos, esses falsos médicos buscavam e passavam na revalidação para atuar em território nacional. No estado, apenas a UFRN tem autoridade para revalidar o diploma - após o resultado de aprovação em uma prova nacional.

"Posteriormente essas pessoas requeriam inscrição nos conselhos regionais de medicina pelo Brasil e a partir de então passavam a exercer a profissão embora não tivessem preparação para ser médicos", reforça o procurador da República Kleber Martins.

Em nota, a UFRN disse que "realiza a revalidação dos diplomas utilizando o resultado do Revalida, que é um exame de responsabilidade do Governo Federal. Nesse sentido, a instituição de ensino recebe da gestão federal o nome dos candidatos aprovados".

Em caso de suspeita de fraude, a universidade informou que "encaminha as informações aos órgãos competentes (Ministério Público e Polícia Federal) para averiguar a veracidade dos dados repassadas pelos revalidandos".

Em investigação aprofundada feita pela UFRN, ficou constatado que 14 eram falsos, todos supostamente emitidos por uma mesma faculdade boliviana. No caso referente à última descoberta do MPF, a universidade confirmou que se tratava de uma falsificação.

Esses casos deram origem a inquéritos policiais e, como resultado, várias condutas já foram judicializadas.

As investigações policiais demonstram que a UFRN não é a única instituição de ensino vítima de fraudes envolvendo universidades bolivianas. Pelo menos outros 41 supostos graduados teriam fraudado diplomas de medicina supostamente emitidos por universidades bolivianas.

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: RN NÃO REISTRA ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (27). São 505.279 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 69.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.199. Óbitos em investigação são 1.422.
Recuperados são 496.337. Casos suspeitos somam 738 e descartados são 954.695. Estimativa de casos em acompanhamento: 743.

MOSSORÓ-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PLANALTO 13 DE MAIO

A Polícia Militar registrou na tarde desta sexta feira 27 de Maio de 2022, uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, na Rua Martins Junior, Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Oeste Potiguar.
A vítima foi Senick Braienson Tenório Ribeiro. Ele foi alvejado na perna e socorrido por populares para a UPA do São Manoel e depois transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.
A vítima disse aos policiais que estava em frente à sua casa, quando um carro de cor escura se aproximou e um dos ocupantes desceu do carro e começou a atirar em direção direção.
Ele não soube ou não quis informar qual teria sido a motivação e quem queria lhe matar. A Polícia Civil deverá investigar o atentado.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

AREIA BRANCA-RN: HOMEM DE 38 ANOS É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA

Antônio Alexsandro Cavalcante Neo
, “Pombinho” de 38 anos de idade foi morto com cerca de 06 tiros dentro de casa, na Rua João Pessoa no bairro da Parabólica, na cidade de Areia Branca, crime que aconteceu por volta das 22h de quinta-feira, 26 de maio.
Segundo registros da polícia, dois criminosos chegaram numa motocicleta, invadiram a casa e executaram a vítima, sem qualquer possibilidade de defesa.
A polícia ainda não tem informações sobre a motivação para o crime e nem dos possíveis matadores. No local, ninguém fala qualquer coisa a respeito da ocorrência, mas segundo informações, “pombinho” já era sequelado de outro atentado a bala. O corpo foi removido pela equipe de plantão no Itep em Mossoró, depois dos procedimentos de pericia no local do crime.

*O Câmera

IDIARN apreende mais de 300 frascos de vacina fora do prazo de validade

O Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária Animal – IDIARN realizou, neste mês, ações de fiscalização nas revendas autorizadas que comercializam vacinas utilizadas nas campanhas de vacinação contra febre aftosa e brucelose.

Durante as ações foram apreendidos mais de 300 frascos. As vacinas, apreendidas em ações de rotina, estavam fora do prazo de validade e também da temperatura necessária (2 a 8 graus). Se utilizadas, as doses não surtiriam efeito na imunização dos animais.

“As revendas autorizadas passam por fiscalizações periódicas justamente para que possamos garantir que o transporte e armazenamento dos frascos sigam os fatores necessários. Além disso, também são analisadas as documentações de regularização da revenda agropecuária”, afirmou o diretor-geral do IDIARN, Mário Manso.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa está em andamento e segue até o final do mês de maio. Neste primeiro momento, todos os animais devem ser vacinados. “As vacinas devem ser adquiridas em uma das lojas autorizadas e ressaltamos que todos os estabelecimentos aptos a comercialização possuem selos que identificam que o local passa por ações de fiscalização”, alertou Mário Manso.

*Difusora de Mossoró

Polícia do RN prende trio suspeito de matar homem afogado e levar corpo ao hospital como vítima de morte natural

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu dois homens e uma mulher, nesta quinta-feira (26), suspeitos de matar um jovem de 27 anos afogado em Caicó, na região do Seridó potiguar.
O caso aconteceu no dia 18 de novembro do ano passado, no bairro Alto da Boa Vista.
Segundo a polícia, os próprios suspeitos levaram o corpo de José Rafael Dias Rangel, de 27 anos, ao hospital, como vítima de morte natural.
"No entanto, as investigações apontavam para asfixia mecânica por afogamento. No decorrer das investigações, foram colhidos indícios que evidenciam a participação de três suspeitos na autoria do crime", informou a Polícia Civil.
Questionada pelo g1, a corporação informou que a motivação do crime estava relacionada ao tráfico de drogas, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.
Os policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia, com apoio de policiais militares, cumpriram três mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça contra os suspeitos na quinta (26).
Um dos alvos de mandado de prisão temporária também foi preso em flagrante pela suspeita de tráfico de drogas.
Os três detidos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: Taxista que fazia linha Mossoró-RN/Aracati-CE é encontrado morto com perfurações de tiros pelo corpo

Cesar Augusto
, ou Cesar Taxista como era mais conhecido, que fazia linha Aracati no Ceará para Mossoró no RN, estava desaparecido desde a última quarta feira (25), quando saiu de casa, na Comunidade de Cacimba Funda, na divisa do RN com o Ceará e não mais retornou. O carro dele, um Siena foi encontrado abandonado na região do Alto São Manoel em Mossoró.
Na quinta feira (26) o corpo dele foi encontrado em uma área de vegetação, na Comunidade de Mata Fresca, zona rural de Aracati/CE e apresentava perfurações de tiros. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil do Ceará que vai investigar o caso não descarta a possibilidade do taxista ter sido vítima de latrocínio.
O veículo de Cesar Taxista se encontra na Delegacia de Plantão em Mossoró, onde foi deixado pela Polícia militar, após localizar o carro abandonado. Deverá ocorrer troca de informações entre a polícia Civil de Mossoró e a de Aracatí, durante as investigações.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE MULHER COM CELULAR ROUBADO NO SANTA DELMIRA

Policiais da Força Tática 03 do 2º Batalhão, prenderam nesta quinta feira 26 de maio de 2022, Késia Vitória Oliveira Fonseca, pela suspeita prática de receptação. Ela foi presa no Conjunto Parque das Rosas do Santa Delmira em Mossoró e durante a abordagem os policiais encontraram com a jovem um celular que havia sido roubado.

Ela foi conduzida à Delegacia de Furtos e Roubos e autuada em flagrante, pelo delegado Crhistiano de Melo, por de crime de receptação simples (Art. 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa)

Como a receptação foi considerada simples e não qualificada, o delegado, usando as prerrogativas da lei arbitrou uma fiança no valor de 2000 mil reais, mas tal multa não foi paga e a jovem foi levado ao ITEP, onde se submeteu a exames de corpo de delito e em seguida encaminhada à Penitenciária Mário Negócio, ala feminina e aguarda uma decisão da justiça.

*Fim da Linha

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87 AO LADO DO CAIC!!!!!

NATAL-RN: Policial Militar é atingido no peito em confronto no bairro Pajuçara

Foto: Cedida
Um confronto entre a Polícia Militar do quarto Batalhão terminou com um policial ferido e um suspeito morto, no conjunto Novo Horizonte, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal, na noite desta quinta-feira (26).

A Polícia Militar informou que a Força Tática do referido Batalhão fazia uma ronda no local quando foi alvejada por tiros. Na ação, um sargento, não identificado, foi atingido com um tiro na altura do peito, como estava com colete à prova de balas, não teve maiores danos.

Já o suspeito identificado com Jimmy Herbet de Lima, de 35 anos, foi baleado e socorrido ao hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com ele a Polícia Militar apreendeu um revólver com três balas intactas e uma usada. A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no hospital e deve conduzir as investigações do caso.

*Portal da Tropical

Instituto emite alerta de chuvas de até 200 milímetros no RN durante o final de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve alerta ontem (26) com aviso de chuvas mais intensas a partir de amanhã (27) à noite e se estendendo até o final de semana no litoral do Nordeste, com maior intensidade na Paraíba (PB), em Pernambuco (PE), no Rio Grande do Norte (RN) e em Alagoas (AL). Segundo o instituto, são esperadas chuvas que podem variar de 150 a 200 milímetros (mm) por dia.

“Há a previsão de mais chuvas, que podem variar entre 150 mm e 200 mm por dia até o final de semana. Elas devem retornar com mais intensidade a partir de amanhã, sexta-feira à noite se estendendo até o domingo e devem novamente atingir áreas que já sofreram impactos nos últimos dias”, disse a coordenadora geral de Meteorologia Aplicada do Inmet, Márcia Seabra, durante entrevista coletiva sobre o tema.

Desde o início da semana, esses estados já sofrem com os impactos das chuvas que têm causado desastres como deslizamentos, inundações e rompimento de barragens. Ontem (25) o instituto já havia emitido um alerta de perigo, que incluiu também Sergipe (SE).

“Desde a semana passada a gente começou a emitir notícias e notas sobre as condições de chuva na Região Nordeste para os dias seguintes. Essa chuva ficaria concentrada principalmente no leste, desde o litoral de Alagoas (AL) até o Rio Grande do Norte (RN) e elas foram bem mais intensas desde ontem”, esclareceu Márcia.

Segundo a coordenadora, houve uma elevação acima da média na temperatura das águas dos oceanos que gerou um aumento na umidade. Essa umidade está sendo transportada pelos ventos para o continente, o que acaba gerando um grande volume de chuvas.

Diante da previsão de grande acumulado de chuvas, o Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cenad), responsável pelo acompanhamento desse tipo de situação, disse que já entrou em contato com as defesas civis estaduais e municipais e segue monitorando o cenário.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE você ainda é estudante, aproveite o tempo ao máximo.
Pense nos esforços de seus pais, em mantê-lo no colégio.
Se você não estudar, está malbaratando o dinheiro de seus pais.
Aproveite o período escolar para aprender, e não apenas para passar de ano.
Forme uma base de conhecimentos sólidos, que lhe garantam a vitória na vida.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA