quarta-feira, 19 de agosto de 2020

APODI-RN: GREVE DOS CORREIOS

AC APODI: PRESENTE NA LUTA!

Recebemos o registro dos aguerridos companheiros de Apodi, que fizeram um ato público hoje (19). 
Parabéns a todos, estamos juntos! 
Não aceitaremos retirada de direitos e nem a privatização dos Correios!
#AgoraÉGREVE
#SintectRNnaLUTA
#NenhumDireitoaMenos


AC SANTA LUZIA: MOSSORÓ ESTÁ NA LUTA!

Parabéns aos companheiros da AC Santa Luzia que foram às ruas hoje (19) mostrar que o trabalhador ecetista não vai aceitar o desmonte dos seus direitos e a venda do patrimônio brasileiro ao capital estrangeiro. Somos fortes e estamos unidos!
Avante!
#AgoraÉGREVE
#SintectRNnaLUTA
#NenhumDireitoaMenos


SOMOS DESTAQUE NA MÍDIA: LINK AO VIVO NA TV TROPICAL
Nosso ato na capital movimentou a imprensa local, fomos notícia nas principais redes de televisão! Confira a participação ao vivo do presidente Shampoo Zen na TV Tropical!
#AgoraÉGREVE
#SintectRNnaLUTA
#NenhumDireitoaMenos

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] APÓS SER ASSALTADO DUAS VEZES CRIMINOSOS TENTAM ASSALTAR IDOSO PELA TERCEIRA VEZ, E COMO NÃO ENCONTRAM DINHEIRO ESFAQUEIAM A VÍTIMA NO PLANALTO 13 DE MAIO

Uma história daquelas que mostra o quanto a maldade não tem limites para bandidos, que não respeitam nem a idade de quem muito já trabalhou nessa cidade chamada Mossoró.
Dois criminosos sem nenhum escrúpulo, que nem merecem ser chamados de "Seres Humanos" chegaram em uma motocicleta e assaltaram o idoso Antônio Itamar do Rosário, residente na rua Vicente Leite no Planalto 13 de Maio em Mossoró, pela primeira vez levando a quantia de R$ 1.500,00 reais.
Achando fácil tomar o dinheiro de forma criminosa, algum tempo depois os mesmos bandidos retornaram e levaram a quantia de 2 mil reais.
Segundo uma neta do idoso, na tarde desta terça feira 18 de agosto de 2020, os criminosos voltaram de novo com o intuito de roubar mais uma vez o idoso, que com medo não estava mais guardando o dinheiro em casa.
Revoltados por não terem encontrado o dinheiro, os bandidos acabaram ferindo o Sr. Antônio com golpes de faca que o atingiram em um dos braços e na sua mão.

Imagens de câmera de segurança registraram os suspeitos trafegando em uma motocicleta, e também no momento em que um deles entra na casa.
Caso você reconheça esses meliantes, avise a polícia no 190 ou no 181 não precisa se identificar.
 

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: Delegacia do Menor vai investigar suposto crime de estupro

Adolescente de 16 anos expôs nas redes sociais que teria sido estuprada por um menor da mesma idade dela.
A Delegacia Especial no Atendimento ao Adolescente Infrator, em Mossoró, vai investigar o suposto crime de estupro que está sendo denunciado por uma adolescente nas redes sociais.
De acordo com fontes da Delegacia Especializada da Mulher ouvidas pelo Portal do RN, o caso irá para a conhecida Delegacia do Menor porque os dois envolvidos são menores de idade – ambos tem dezesseis anos.
De acordo com informações colhidas pelo Portal do RN, o padrasto da moça teria ligado ontem, 18/8, para a Delegacia da Mulher para a lavratura de um boletim de ocorrência de um suposto estupro.
A orientação dada à família foi a de que a suposta a menor fosse levada para a Flor de Lótus, casa de acolhimento para vítimas de violência sexual.
Lá, seria providenciada a oitiva da menor, que não pode ser feita na delegacia, bem como os demais procedimentos para investigação do fato comunicado.
A vítima tem utilizado as redes sociais para denunciar que às 18h40 da última segunda-feira teria saído com um rapaz que havia sido apresentado por uma amiga em comum.
Ela relata ainda que foram para a casa de uma prima dele, se encaminharam para o quarto e lá, após beijos e carícias consensualizados por ambos, o rapaz teria consumado a relação sexual em que ela tivesse consentido.
O caso vem repercutindo nas redes sociais. A vítima inclusive expôs o nome do rapaz envolvido no suposto crime.


*Fonte: https://portaldorn.com

CORONAVÍRUS: RN É PRIMEIRO DO BRASIL EM REDUÇÃO DE ÓBITOS POR COVID-19

O Rio Grande do Norte alcançou nesta quarta-feira (19) o primeiro lugar em redução no número de mortes causadas pela Covid-19 nos últimos sete dias. O Estado conseguiu reduzir em 50% os óbitos causados pela doença, chegando ao primeiro lugar redução em todo o país.
Os números levam em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás.
O Rio Grande do Norte iniciou no último dia 5 de agosto a terceira e última fase da retomada das atividades econômicas, quando foram autorizados a funcionar em todo o Estado os bares e restaurantes com mais de 300 metros quadrados, shoppings e academias que funcionam com ar condicionado. A 1ª fase da retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte teve início em 1º de julho.

CARAÚBAS-RN: [VÍDEO] INCÊNDIO SE APROXIMA DA UFERSA

O incêndio originário nas imediações da UFERSA se aproxima da Unidade de Ensino Rural do Semiárido.
O fogo é grandioso e nossa equipe esteve no local.
Preocupante essa situação e sem nenhuma autoridade presente por aquelas bandas. 

Veja vídeo:

*João Marcolino

PATU-RN: PREFEITO MUNICIPAL DECRETA LOCKDOWN

O prefeito Rivelino Câmara a decretou lockdown na cidade de Patu-RN. Somente entre os dias 12 e 13 a cidade contabilizou 14 novos casos da covid-19, forçando o gestor a adotar a medida para tentar estabilizar ou zerar a contaminação em massa. Decreto entrará em vigor hoje, 19.

CARAÚBAS-RN: [VÍDEO] FOGO DE GRANDES PROPORÇÕES NAS IMEDIAÇÕES DE OLHO D'ÁGUA DO MILHO

Circula nas redes sociais, dois vídeos com pedido de socorro pelas bandas de Caraúbas.
A motivação é um fogo de grandes proporções nas imediações do Olho D'água do Milho/UFERSA.
Os moradores da região pedem socorro.

Veja vídeo:

*João Marcolino

Caso Gabriel: PM é preso suspeito de matar jovem por ‘engano’ no Guarapes

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu preventivamente um policial militar pelo homicídio de Giovanne Gabriel de Souza, de 18 anos, desaparecido no dia 6 de junho. A vítima, de acordo com a Polícia Civil, teria sido “confundido” com um assaltante de carros que havia cometido crimes momentos antes na região, e foi morto “por engano”.
Reprodução/Facebook
De acordo com a DHPP, um desses assaltos teria sido contra um familiar do policial preso, que saiu em busca de “retribuição”, e resultou na morte da vítima. A identidade do policial não foi divulgada pela Polícia Civil, que também afirma que novas diligências ainda estão sendo efetuadas para verificar a atuação de outras pessoas na ação. A Polícia Militar também vai instaurar um inquérito interno para averiguar a ação dos possíveis militares envolvidos, além do que já está preso. Até o momento, divulgou-se apenas que ele pertencia ao 8º Batalhão de Polícia Militar.
Giovanne Gabriel desapareceu dia 5 de junho, quando saiu do bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal, e estava a caminho da casa da namorada, que mora em Parnamirim. Ele foi encontrado morto com marca de tiro na cabeça e as mãos amarradas com um “enforca gato” no dia 14 de junho, em São José de Mipibu. A família reconheceu o corpo de Gabriel junto ao Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) no dia 15 de junho. Ele estava com um relógio dado de presente pelo pai, Jeová Gomes.
O resultado das investigações foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da Delegacia Geral de Polícia, em Natal. De acordo com os investigadores, dois assaltantes haviam feito uma série de assaltos na região em que Gabriel foi pego pela polícia, em Parnamirim. A viatura do 8º Batalhão, que não pertence à região, saiu em busca dos assaltantes. Lá, encontrou Giovanne Gabriel, que ia de bicicleta ao encontro da namorada, nas primeiras horas da manhã. A área dos assaltos, em que Gabriel foi pego, não compreendia à área de patrulhamento do referido batalhão.
De acordo com os policiais, Giovanne teria sido confundido com um dos assaltantes, e foi levado pelos PMs que estavam no local. Não se sabe, ainda, se a morte aconteceu dentro do veículo ou onde o corpo foi encontrado, no município de São José do Mipibu. O veículo utilizado pelos policiais foi apreendido para identificação de material genético da vítima e elucidação da forma da morte. A polícia não descarta a possibilidade de prisão de outras pessoas que estariam envolvidas.

*Tribuna do Norte

CORONAVIRUS: RN registra 58.667 casos confirmados e 2.126 óbitos, sendo 06 nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira, 19. Os casos confirmados são 58.667.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.126 no total, dos quais 06 deles ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 236 óbitos estão em investigação.
Os casos suspeitos são 23.030 e os descartados somam 101.267.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


CARAÚBAS-RN: JORNALISTA CÉSAR SANTOS FAZ ANÁLISE DA DISPUTA DA PREFEITURA; VEJA VÍDES

Prefeito Juninho Alves sorrir com a oposição dividida
Analisamos hoje, no Observador Político, a sucessão municipal de Caraúbas, cidade do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
O prefeito Juninho Alves (PSDB) é pré-candidato à reeleição contra três pré-candidatos pela oposição: vereador Edu Licurgo (PL), Dr. Canindé Freitas (Psol) e ex-prefeito Júnior Gurgel (Republicanos).
Entendemos que a oposição dividida favorece à reeleição do atual prefeito.

Assista a nossa análise em vídeo: 

*Blog do César Santos

[VÍDEO] ACIDENTE GRAVE ENVOLVENDO DOIS CAMINHÕES E UM CARRO PEQUENO NA RN 117. BURACOS NA PISTA CONTRIBUÍRAM PARA O ACIDENTE

Vídeo mostra resgate das vítimas.
Um grave acidente envolvendo dois caminhões e um fiat strada, foi registrado por policiais do 2º DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), na RN 117, estrada que liga Mossoró/Governador Dix Sept Rosado. O grave acidente ocorreu por volta das 7:00hs da manhã desta quarta feira 19 de agosto de 2020, na altura da Ponte, conhecida como Lagoa de Pau, após ao conhecido Bar da Curva. De acordo com o que foi apurado no local, os veículos seguiam no mesmo sentido, ou seja, no sentido Mossoró, Governador. O condutor do veículo menor, o senhor Miguel Tavares, 70 anos natural de Caraúbas, tentou desviar de um buraco na pista, e como não teria conseguido ir para a contra-mão, teve que frear bruscamente. Os dois caminhões por tanto, não tiveram tempo de parar, e houve o chamado efeito dominó. Caminhão bateu na traseira da strada, e caiu a ribanceira do lado direito da pista. O outro colidiu na traseira do primeiro caminhão e também desceu a ribanceira do lado esquerdo, juntamente com a strada. Seu Miguel teve um ferimento na perna, e saiu do carro menor sem precisar de ajuda. Já o condutor do segundo caminhão identificado como: José Roberto da Costa Filho, 42 anos foi socorrido por profissionais da ALFA-01 do SAMU, e Corpo de Bombeiros. De acordo com o socorrista Bolacha do SAMU, ele sofreu uma provável fratura de clavícola e ombro. O mesmo ocorreu com o Irmão Nogueira, que era passageiro do primeiro caminhão conduzido por Heleno Estrela Dantas. Ele ficou preso, e precisou ser retirado com ajuda de colegas de trabalho e Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido por uma ambulância particular da empresa, também aparentemente sem graves lesões. Mesmo assim, o Sargento Sharlon, comandante do Corpo de Bombeiros no local, apesar da aparente situação dos pacientes, somente com uma avaliação médica no hospital será possível dá um melhor diagnóstico, porém, ambos estavam conscientes e orientados. No final da matéria, vídeos dos resgates das vítimas, e entrevistas com condutor do caminhão e do Sargento Sharlon do Corpo de Bombeiros.


Heleno Estrela, condutor do caminhão um, fala sobre o acidente



Caminhão colidiu no caminhão um e desceu junto com a strada do lado esquerdo da pista.
Do Blog: Aproveitando que a Governadora publicou um vídeo falando da importância da recuperação das estradas do RN, inclusive mostrando recuperação da estrada de acesso a praia de Pipa, e o litoral Sul da Capital, fazemos um apelo, que ela possa lembrar das estradas do Alto Oeste do Estado. Não se esqueça que em Mossoró por exemplo ela ganhou as eleições, e não lembro até aqui, em quase 1 ano e 9 meses de Governo uma ação nesse sentido, e muito menos quantas visitas ela fez a nossa região.
Mais imagens e vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

POLICIAIS PENAIS CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO EM SERRA DO MEL, AREIA BRANCA E MOSSORÓ

Em continuidade as determinações da Secretaria de Administração Penitenciária e dando prosseguimento no trabalho conjunto entre os Policiais Penais do GEP-Mossoró Grupo de Escolta Penal-Mossoró) e da CEME-Mossoró (Central de monitoramento Eletrônica de Mossoró), no tocante a cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Vara de Execução Penal desta Comarca, para apenados que deixaram de cumprir suas penas em conformidade com a justiça. Nesta manhã de Quarta Feira, 17 de Agosto, foram realizados o cumprimento de três mandados de prisão, sendo um na Serra do Mel, um em Areia Branca e outro em Mossoró.
O primeiro mandado foi cumprido na Cidade de Areia Branca, onde foi preso na sua residência a pessoa de Geraldo Araújo Filho que já é condenado por tráfico e cumpria pena em Regime Semi Aberto ao qual infringiu nas regras do cumprimento da pena.
A Segunda prisão se deu na Vila Rio Grande do Norte, na Serra do Mel, onde foi abordado escondido no matagal nas proximidades de sua residência Igo Lopes de Souza, o qual estava burlado o sinal de monitoramento eletrônico não enviando o sinal para Central eletrônica. Ele já era condenado pelo crime de tráfico de drogas e lhe foi dado ciência do mandado de prisão em seu desfavor.
A terceira prisão se deu no deslocamento de retorno a cidade de Mossoró, na Av Presidente Dutra, numa loja de Pneus nas proximidades da subida da ponte, onde a pessoa de Hugnaldo Bernardino de Brito foi reconhecido pelos policiais penais, abordado e constatado a existência de um mandado expedido pela 3° Vara Criminal de Mossoró, pela prática de roubo majorado.
Os dois primeiros foram conduzidos ao Complexo Penal Estadual Dr Mário Negócio, e o terceiro para a Cadeia Publica de Mossoró, onde aguardarão o cumprimento restante das suas penas conforme determinadas pela justiça.
Através dos esforços da SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os Policias Penais envolvidos, reiteram o compromisso com a sociedade na busca de melhorar o sistema penitenciário, garantir o cumprimento de pena digno e trazer mais tranquilidade a população do Rio Grande do Norte.


*O Câmera

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM MOSSORÓ HOMEM CONDENADO POR ROUBO MAJORADO.

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró que tem o comando do DPC. Rafael Arraes, prenderam na terça-feira, 18 de agosto de 2020, Elizeu Aureliano da Silva. A prisão aconteceu no Bairro Belo Horizonte, no município de Mossoró.
Elizeu Aureliano foi detido em cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, pela prática do crime de roubo majorado.
Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Whatsapp Defur Mossoró 98135-1586.

*Comunicação Social da PC/RN.

19 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DO CICLISTA; PARABÉNS PRÁ TODOS!!!!


MOSSORÓ-RN: Presidente Bolsonaro desembarca no RN às 11h30 de sexta-feira

Escalão percursor da Presidência da República desembarcou em Mossoró na segunda-feira, 17
O Palácio do Planalto divulgou o horário do desembarque do presidente Jair Bolsonaro no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21). Ele chegará às 11h30, para cumprir uma série de atividades, começando pelo município de Ipanguaçu.
O desembarque será no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró.
A agenda completa não foi liberado, pois ainda tem alguns pontos a serem definidos.
O presidente terá a companhia dos dois ministros potiguares: Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e de Tereza Cristina (Agricultura). Outros auxiliares do governo estarão presentes.
Os jornalistas que vão cobrir a agenda presidencial devem solicitar credenciamento ao Palácio do Planalto.
O crescimento deve ser feito via internet, clicando AQUI.


*De Fato

CARAÚBAS-RN: PRÉ-CAMPANHA DE EDU LICURGO RECEBE NOVAS ADESÕES E APOIOS

Não é repeteco, mas o "vaqueiro" segue simplesmente dando contornos definidores ao período pré-eleitoral.
Nesta perspectiva, a Família de Islãn, essa fiel aliada dos ALVES no passado, deixou o barco e declarou apoio à pré-candidatura do Edu Licurgo.
A família da Dona Cida também atestou sua confiança no "vaqueiro".
O momento é todo do pré-candidato, Edu Licurgo, fato.

É arrocho seu moço
*João Marcolino

FOTOS: Aviões, supermotos, caminhões-tanque: os bens de traficantes apreendidos pela PF na operação desta terça. Inclusive no RN

Foto - Novo
A Justiça de Pernambuco determinou sequestro bens envolvendo de 7 aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis (entre casas em áreas urbanas e rurais) de quatro quadrilhas responsáveis pelo envio de toneladas de cocaína para a Europa.
Também foram bloqueados R$ 100 milhões dos investigados por lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas.
Os mandados foram cumpridos nesta terça-feira (18) pela Polícia Federal como parte da Operação Além-Mar, que teve a participação de 630 agentes e equipes do Comando de Operações Táticas da PF.
De acordo com os investigadores, a droga saía do Paraguai, entrava no Brasil e, através de portos brasileiros, principalmente o de Natal, era enviada a países europeus, como Holanda e Bélgica. Os entorpecentes seriam transportados dentro do território brasileiro em helicópteros.
De acordo com o último balanço divulgado pela PF, foram apreendidos 55 veículos, 3 Helicópteros, 2 Aeronaves, 52 HDs de computadores, 74 celulares e R$ 361 mil. Durante a operação que cumpriu 139 mandados de busca e apreensão, 27 pessoas foram presas.
Veja abaixo alguns dos bens atribuídos ao grupo que foram recuperados pelos agentes:


*Do BG

CARAÚBAS-RN: EDU SEGUE RECEBENDO IMPORTANTES ADESÕES E APOIOS EM SUA PRÉ-CAMPANHA

O "vaqueiro" Edu Licurgo (PL), segue recebendo adesões e apoios por todas às regiões de Caraúbas.
Nesta terça-feira (18), o empresário Kleisson Alves e a Dra Yanitza deixaram o bloco do prefeito Juninho Alves (PSDB), e a família de Fanquinho entre outros disseram sim ao projeto de pré-candidatura de Edu Licurgo.
Dentre os novos apoiadores seguem chegando pessoas ligadas ao jovem Ubirajara Praxedes.

O vaqueiro é forte.

*João Marcolino

Político ficha suja continua inelegível, diz parecer do Ministério Público Eleitoral

Ministério Público Eleitoral entende que fichas sujas continuam inelegíveis
A notícia é do G1/De Fato

O Ministério Público Eleitoral defendeu, em resposta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que os candidatos ficha suja considerados inelegíveis para as eleições 2020, pelo calendário original, continuem impedidos de disputar cargos – mesmo com o adiamento do pleito para novembro.

No parecer divulgado nesta segunda-feira (17), o vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Góes disse entender que o prazo de inelegibilidade deve valer até o fim do oitavo ano da punição – e não apenas até a data da eleição.

Góes também afirma que a adoção desse entendimento, se o TSE concordar, não precisa respeitar o princípio da anualidade – que determina intervalo mínimo de um ano entre a aprovação de uma regra eleitoral e a vigência. Ou seja, se houver definição, o MP entende que ela pode valer já em 2020.

As eleições acabaram adiadas pelo Congresso para novembro por medida de segurança, em razão da pandemia do novo coronavírus.

A manifestação do Ministério Público Eleitoral foi enviada porque o TSE recebeu consulta sobre o tema. Como o calendário original previa eleições em outubro, o tribunal foi questionado sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa no calendário refeito.

Apresentada pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE), a consulta está sob a relatoria do ministro Edson Fachin.

Os argumentos do MP
No parecer, o vice-procurador-geral eleitoral argumentou que, como a legislação diz que a inelegibilidade vale "para as eleições a se realizarem nos 8 anos subsequentes à eleição", isso "permite concluir que o prazo de restrição ao direito de elegibilidade finda com o efetivo término do oitavo ano”.

Para ele, “caso efetivamente o legislador pretendesse restringir a inelegibilidade até o dia da eleição que ocorre no oitavo ano seguinte, a redação do dispositivo certamente faria referência à inelegibilidade ‘até o dia em que se realizar a eleição no oitavo ano subsequente ao que reconhecido o abuso’”.

Ainda segundo o procurador, a “referência legislativa a ‘8 anos subsequentes à eleição’ indica que a inelegibilidade efetivamente cessa no término do oitavo ano que sucede a eleição que reconheceu o abuso, ou seja, no dia 31 de dezembro do oitavo ano após a eleição."

Pela regra atual, no caso de condenados por crimes eleitorais, o marco inicial para a contagem do prazo de inelegibilidade é a data da eleição na qual ocorreu o ato ilícito. O prazo termina no mesmo dia, oito anos depois.

Sem anualidade

Ainda no entendimento do vice-procurador-geral eleitoral, não poderia ser aplicado o artigo 16 da Constituição, que estabelece que mudanças nas regras não se aplicam à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência.

Para ele, ao adiar a eleição para novembro, "o objetivo do legislador foi o de preservar a saúde pública e não o de permitir, com base em regras editadas em uma situação de crise, um divórcio com o regime democrático de direito, beneficiando indevidamente candidatos que por força de princípios constitucionais, em última análise, estariam afastados do pleito”.

A posição do MP vai na contramão de parecer da assessoria do TSE, que ponderou que eventual mudança do prazo deveria ter sido feita na emenda constitucional aprovada pelo Congresso para adiar as eleições.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL APREENDE CELULARES SUBTRAÍDOS NA CIDADE

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, em continuidade à Operação “Radar”, apreenderam, na manhã desta terça-feira (18), diversos aparelhos celulares que foram objeto de roubo ou furto.
De acordo com as investigações, os celulares foram subtraídos no município de Mossoró. Os aparelhos foram apreendidos com compradores, os quais responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo cometimento do crime de receptação culposa.
A Polícia Civil orienta a população a não adquirir objetos sem nota fiscal, pois se o comprador for encontrado com bens que sejam provenientes de crimes, poderá responder pelo crime de receptação.
Caso o cidadão tenha seu aparelho celular roubado ou furtado, é importante que seja registrado um Boletim de Ocorrência, informando o IMEI do aparelho, que se encontra na caixa do produto ou na nota fiscal, facilitando sua recuperação.
A DEFUR Mossoró informa que qualquer denúncia anônima pode ser feita através do número 181 ou Whatsapp Defur Mossoró 98135-1586.

*SECOMS/Passando na Hora.

AUXÍLIO EMERGENCIAL: LÍDERES DOS PARTIDOS DEFENDEM MAIS UMA PARCELA DE R$ 600 E DUAS DE R$ 300

O presidente Jair Bolsonaro deve definir até sexta-feira por qual valor irá prorrogar o auxílio emergencial l, atualmente em R$ 600, e em quantas parcelas adicionais. A equipe econômica insiste em um valor menor, o que vai exigir um acordo com o Congresso. Já os lideres dos partidos defendem mais uma parcela de R$ 600 e duas de R$ 300.

*Do G1

PARAÚ-RN: SUSPEITO DE ASSALTO É BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A PM

Uma ocorrência de troca de tiros entre policiais e bandidos nesta segunda feira 18 de agosto de 2020, deixou um elemento baleado no Sítio Cordeiro na Zona Rural da cidade de Paraú no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, elementos praticaram um assalto na noite de ontem no mesmo sítio onde houve o confronto.
A Polícia Militar foi acionada e desde ontem estava a procura dos elementos e na manhã de hoje, os policiais se depararam com os criminosos que efetuaram disparos contra a guarnição, houve troca de tiros e os bandidos escaparam.
Já no início da tarde, a polícia continuou as buscas contra os elementos, vindo a localizar eles na comunidade de Madeira. Houve troca de tiros novamente e três foram baleados, sendo 01 socorrido para o hospital de Paraú e transferido para Mossoró, e outros dois dentro do matagal.
Policiais continuam em buscas dos criminosos que estão na mata. Uma outra pistola foi apreendida e vasto material.
A ocorrência está em andamento mais informações a qualquer momento.

Mais imagens


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...