Pesquisar este blog

06 maio 2023

MOSSORÓ-RN: 33ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2023 - Ex presidiário é morto a tiros enquanto pedalava sua bicicleta na RN 015 na antiga Fazenda São João

A cidade de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte registra o 33º homicídio do ano. O crime aconteceu por volta das 10h40min deste sábado 6 de maio de 2023, na RN-015 na antiga Fazenda São João, na zona rural do município.

A vítima foi o ex presidiário identificado como Edson Rodrigues da Silva, conhecido como “Peba“. Ele foi morto com cerca de dois tiros de escopeta, enquanto trafegava de bicicleta na rodovia estadual. Os atiradores, não se sabe quantos e nem em que tipo de transporte estavam, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.

Edson não resistiu e morreu na hora. Os criminosos fugiram após matarem a vítima em sentido ignorado. A PM isolou o local até a chegada das equipes do Itep e da Polícia Civil.

O delegado de plantão Dr. Luiz Antônio, esteve no local acompanhando o trabalho da perícia e informou que Edson Rodrigues da Silva, esteve preso durante cinco anos no estado de Pernambuco e que a cerca de três havia saído prisão e retonado para a Fazenda São João onde morava com a mãe.

De acordo com o delegado, durante a perícia foram encontradas no bolso dele, algumas pedrinhas de crack e trouxinhas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro. O ex-presidiário voltava pra casa, depois de fazer compras em supermercado do Bairro Bom Pastor. Ainda não se sabe a motivação do crime. A DHPP vai investigar o crime.

*Fim da Linha

EXTREMOZ-RN: PM apreende 25 kg de crack e duas pistolas em operação; Suspeito morre em confronto

Uma operação policial terminou com a apreensão de 25 kg de crack e um suspeito morto em Extremoz, na Grande Natal, na tarde de sexta-feira (5). Duas pistolas também foram apreendidas.

A vítima foi identificada como Jefferson Hugo Matias de Lima, de 28 anos, conhecido como "Jeffinho do Sarney", foragido da Justiça por homicídio e suspeito de liderar uma facção criminosa do Loteamento José Sarney, na Zona Norte de Natal.

Denúncias anônimas levaram policiais da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) ao local onde a grande quantidade de droga estava guardada e o criminoso se escondia, no loteamento Portal do Sol, em Extremoz.

Durante a ação, houve confronto entre o suspeito e a polícia. O homem foi atingido, chegou a ser socorrido no Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos.

Além dos 25 kg de crack, foram apreendidas duas pistolas - uma delas pertencente à Polícia Civil -, 13 munições e o carro do suspeito. A outra pistola havia sido roubada de um policial militar aposentado que foi assassinado em um parque eólico de São Miguel do Gostoso.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE ATEOU FOGO NA CASA DA EX-COMPANHEIRA

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Mossoró, deram cumprimento, nesta sexta-feira (05), a um mandado de prisão contra Francisco das Chagas Lima Amaral, de 42 anos, por causar um incêndio na casa de uma ex-companheira.
Ele foi preso no Sítio Arisco, Zona Rural da cidade de Mossoró. A prisão aconteceu por volta das 08h, após o mandado de prisão ser expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Mossoró.
Francisco das Chagas foi condenado pelo crime previsto no art. 250, inciso a, do CPB, a quase cinco anos de prisão. O mesmo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Passando na Hora

HOJE TEM BREGÃO DA 87!!!!




APODI-RN: EQUIPE DO APODI FUTSAL ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA DO BRASIL SICRED 2023

Em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil Sicredi 2023 o Apodi Futsal venceu a equipe cearense Reriutaba Futsal, em sua estreia na competição.
Um momento histórico para o desporto da cidade, onde pela primeira vez uma equipe apodiense participa de um campeonato nacional da modalidade.
Diante de um ginásio lotado e com a torcida empurrando sua equipe, Pedrinho abriu o placar com um lindo gol “de letra”.
No segundo tempo, Véi Mombaça, diminuiu para a equipe cearense com um baita chute de média distância .
Mas em seguinte, em linda jogada plástica, o pivô Vinicius Jati, “o homem gol”, marcou e garantiu a vitória para a equipe da casa.
O jogo da volta está marcado para o próximo domingo dia 14 de maio, na cidade de Sobral-CE, às 12h, com transmissão pela CBFS TV.

*Apodi Agora

APODIENSE JULIANA SOUZA É FINALISTA DO PRÊMIO "EDUCADOR TRANSFORMADOR"!!

Gratidão primeiramente a DEUS, aos meus discentes da turma, em especial do município de Ipanguaçu por acreditar no seu potencial, o que foi determinante na construção desta prática de educação transformadora. Agradeço ao @senac_rn por todo apoio, todo corpo docente do curso, aos meus coordenadores @mchiarellimilito @lousalmat o gestor do CEP @benjamimnetto e a todos que de forma direta ou indireta contribuíram. Orgulho define minhas últimas semanas e compartilho com todo meu RN, que sou finalista do Prêmio Educador Transformador 2023 na Categoria de Educação Profissional com o Projeto: Turismo de Base Comunitária: valorização dos aspectos históricos e culturais em Picadas - Ipanguaçu/RN. A proposta foi desenvolvida pelos alunos do município de Ipanguaçu durante a execução do curso Técnico em Guia de Turismo pelo Senac Assú. Acreditar no poder da Educação transformadora em prol das nossas comunidades é a maior comprovação de como podemos contribuir cada vez mais pelo desenvolvimento da nossa sociedade. A próxima etapa será representar nosso RN na Final durante a Bett Brasil 2023 em São Paulo no período de 09 a 12 de maio de 2023. Avante Meu RN.
Parabéns, Juliana!!!!!

CONVITE DE FESTA! FORRÓ E PAGODE!!!!

Bom dia amigo, venho através deste te convidar para logo mais as 17:00 horas, nos encontrarmos na maçonaria para mais um momento de muita alegria em um ambiente seguro, confortável e gente boa. Convide seus amigos e até mais tarde. 😊🤝🏻

SEM LEGENDA: Carlos Eduardo deixa o PDT após 14 anos e destino deverá ser o PSD

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, deixou o PDT. Em carta dirigida ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, o ex-prefeito pediu desfiliação e agradeceu pelo acolhimento nos últimos 14 anos.
Além de ter tido as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carlos Eduardo enfrentava outro problema. O PDT já havia dito que não lhe daria a legenda para ele ser candidato a prefeito de Natal.
Após 14 anos na legenda e ter transformado o partido em pó, já que não conta com diretórios e a representação nas casas legislativas é praticamente zero, Carlos Eduardo deixa o PDT e seu caminho deverá ser o PSD, cujo presidente no RN é o ex-prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado.

*Do BG

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRRGO!!!

Obras nas BRs do RN será tocada por apoiador de Rogério Marinho, crítico do plano de crescimento de Lula

Aliado de primeira hora do bolsonarismo, o presidente estadual do PTB Getúlio Batista foi um apoiador da candidatura de Rogério Marinho (PL) ao Senado.

Rogério ganhou e segue sendo adversário implacável do PT, cujo maior líder é o presidente Lula, alvo de ataques “abaixo da linha da cintura” por parte de Getúlio nas redes sociais.

Agora Getúlio vai conduzir o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte. A área é fundamental nos planos de Lula para o novo Plano de Aceleração do Crescimento, o “PAC” 3, uma iniciativa alvo de ataques de Rogério antes mesmo de ser lançada.

Getúlio, indicado pelo vice-governador Walter Alves (MDB) com aval da governadora Fátima Bezerra (PT), vai se alinhar aos planos de Lula ou se manterá alinhado aos planos de Rogério?

*Blog do Barreto

APOSENTADOS: GOVERNO ANTECIPA PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DO INSS 2023; VEJA CALENDÁRIO

O governo federal antecipou o 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com a antecipação da gratificação para mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas, o governo deve gastar R$ 62,6 bilhões.

Diferentemente do que aconteceu em 2022 e 2021, quando os pagamentos foram feitos nos calendários de abril e maio, neste ano os depósitos aos beneficiários serão feito em maio e junho, segundo o calendário habitual de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Recebem esse abono, chamado popularmente de 13º, segurados que tenham recebido neste ano aposentadorias, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio acidente ou auxílio-reclusão.

Calendário do 13º do INSS 2023

Para quem recebe até um salário mínimo, as parcelas serão liberadas a partir de 25 de maio e 25 de junho, respectivamente.

Para este grupo, vale o piso previdenciário que passou a ser de R$ 1.320 em 1º maio.

13º salário aposentados e pensionistas INSS - até um salário mínimo

Final do NIS 1ª parcela     2ª parcela
1..........25 de maio              26 de junho
2 .........26 de maio              27 de junho
3..........29 de maio              28 de junho
4 .........30 de maio              29 de junho
5..........31 de maio              30 de junho
6..........1 de junho               3 de julho
7..........2 de junho               4 de julho
8..........5 de junho              5 de julho
9..........6 de junho              6 de julho
0..........7 de junho              7 de julho

Fonte: INSS

Para quem recebe acima até um salário mínimo, a liberação acontece a partir de 1º de junho, seguindo calendário do número final do benefício.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO fique a pedir as coisas...
Os braços parados nada produzem.
As mãos que não ajudam criam ferrugem.
Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades.
Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.