quarta-feira, 6 de maio de 2020

ITAÚ-RN: JOVEM É MORTO A GOLPES DE FACA

Uma Noite bastante movimentado no setor Policial da região oeste e Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, um Jovem identificado como Micael Silva do Nascimento foi morto na noite desta quarta-feira (06) a golpes de faca-peixeira no município de Itaú.
O jovem ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, quando estava sendo levado para a cidade de Pau dos Ferros o mesmo não resistiu e morreu a caminho daquela cidade.
De acordo com informações, Alisson como era conhecido na cidade, foi surpreendido pelo Algoz quando estava realizando um percurso de um lado da cidade para outro em uma estrada vicinal.
A Polícia Militar das cidades vizinhas fazem diligencia para capturar o acusado do crime, a real motivação do crime ainda é desconhecida da Polícia, o corpo da vítima foi levado para o ITEP de Mossoró, onde passará por exames de necropsia e depois será Liberado para sepultamento.

*Informações do Blog do João Moacir

MARTINS-RN: Dois seguranças são Mortos a tiros na cidade

Informações chegada a nossa redação da conta de uma intensa troca de tiros em um Posto de Combustível na cidada de Martins, no local a Polícia Militar encontrou dois Seguranças do Posto mortos, um foi morto no posto o outro foi encontrado sem vida no campo de Aviação da cidade.
As Vítimas ainda não tiveram suas identidades reveladas, o local da ocorrência no foi no Bairro Rocelino Villar.
A Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de locais de crimes, já que um foi encontrado no Posto de Combustível e outro no Campo de Aviação, as equipes do ITEP e delegacia de Plantão foram acionados para o local.
Outras informações a qualquer momento.
Agardem...


*Santana Noticia 

NATAL-RN: [VÍDEO] HOSPITAL SANTA CATARINA PRESTA HOMENAGEM AO DR SOLON PEREIRA

Homenagem do hospital Santa Catarina.

APODI-RN: [VÍDEO COM Dra JONSUELYA GURGEL]SAIU MAIS UM BOLETIM DO CORONAVÍRUS

Apodi segue acompanhando as informações a respeito da pandemia sobre o Novo Coronavírus  (Covid-19).
Até hoje são 244 notificações, 25 suspeitos, 174 descartados e 45 casos confirmados. 
Dos casos confirmados 27 curados, 17 em tratamento e houve 1 óbito.
Veja vídeo com Dra Jonsuelya Gurgel:  
Vídeo 2:

Porta-voz de Bolsonaro contraiu coronavírus, informa gabinete

Otávio do Rêgo Barros
O porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros, 59 anos, contraiu o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pelo gabinete de Rêgo Barros.

Segundo o gabinete, ele está bem e em isolamento em casa. O porta-voz é mais um caso confirmado do novo coronavírus na equipe de governo.

Em março, ao menos 23 pessoas que estiveram com Bolsonaro na viagem aos EUA contraíram a doença, entre os quais, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além do secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.

Após a viagem, e o contágio de auxiliares, Bolsonaro fez dois testes para identificar se foi infectado. O presidente anunciou nas duas oportunidades, via rede social, que os resultados deram negativo, porém não apresentou os laudos dos exames, a exemplo do que fez Heleno.

A decisão de Bolsonaro de não mostrar os laudos levou o jornal “O Estado de São Paulo” a entrar com uma ação na Justiça. Após a Justiça Federal determinar a apresentação dos exames, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu a ordem no sábado (2).

A desembargadora Monica Nobre atendeu a um recurso da AGU e fixou um prazo de cinco dias para que o caso seja analisado e ocorra uma definição sobre a entrega ou não dos exames

Na semana passada, em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul, Bolsonaro voltou a afirmar que pode ter contraído o coronavírus, repetindo informação dada em março. "Eu talvez já tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti", afirmou Bolsonaro à rádio. Em 20 de março, ele afirmou: "Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo".


Íntegra

Leia a íntegra da nota divulgada pela Presidência:

NOTA À IMPRENSA
O Porta-Voz do Presidente da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, testou positivo para a Covid-19. Realizou o teste na segunda-feira (4 de maio), tendo o resultado sido confirmado no dia de ontem. O general Rêgo Barros encontra-se em sua residência, cumprindo todos os protocolos recomendados e, até o momento, sem sintomas que mereçam maiores preocupações.


*Roniara Castilhos e Guilherme Mazui, TV Globo - Brasília

COVID-19: Morre o médico Solon Pereira

Foto: Reprodução
O clínico geral Solon Pereira morreu vítima de Covid-19. O óbito foi confirmado nesta quarta-feira(06). Ele estava internado em um hospital particular em João Pessoa – PB.
Era médico atuante em plantões em Natal e Parnamirim e ainda na Paraíba. Muito querido, deixa uma lacuna pelo seu profissionalismo, carisma e disponibilidade.


*BG

SERRINHA DOS PINTOS-RN: PEDIDO DE AJUDA

Imagem: Redes Sociais
Família pede ajuda para realização de cirurgia do jovem Eliomar Filho que se envolveu em um acidente de trânsito quando, na noite do ultimo sábado, 02 de maio, se deslocava da cidade de Martins onde tinha ido deixar a namorada e retornava para sua residência em Serrinha dos Pintos pela RN 117 e, ao chegar no "alto da igreja velha" em Serrinha do Canto, colidiu com um pedestres. Na ocasião o pedestre veio a falecer após ser socorrido; Filho, no entanto, ficou gravemente ferido sendo levado para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e imediatamente transferido para o HRTM em Mossoró e continua lutando pela vida.

Atualizando:

O jovem, que passou por uma intervenção cirúrgica craniana, somente no inicio da noite de ontem, 05, conseguiu um a vaga na UTI. Ele não está mais sedado e está consciente, porém necessitando da nossa ajuda para que possa pagar pelos demais procedimentos cirúrgicos que, ao contrario daquilo que divulguei ontem (que seria em torno de R$ 8.000,00, valor estimado por pessoas da família), o valor real pode ser dez vezes maior que isso. Os procedimentos pedem uma certa urgência, por isso contamos com a colaboração de todos que possam e queiram colaborar com qualquer quantia, qualquer valor será bem vindo.

Quem quiser, e puder, colaborar, disponibilizo as seguintes contas:
*Agência: Banco do Brasil 2284-5; 

Conta Poupança 13.012-5; 
Variação 51 
Titular: Zuila Lima de Queiroz Lima (Mãe de Eliomar);
*Agência: Banco do Brasil 2284-5; 

Conta Corrente 12.943-7 
Titular: Vanuzia G. Oliveira.

A família também pede orações para que a recuperação de Eliomar Filho seja breve e que o mesmo possa, o mais rápido possível, retornar ao seio familiar.

Após derrota na Justiça, Bolsonaro nomeia José Arnóbio, reitor eleito do IFRN

Foto: Divulgação
BG - Na tarde desta quarta-feira (6), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em edição extra do Diário Oficial da União, decreto com a nomeação do professor José Arnóbio de Araújo Filho como reitor do IFRN. A publicação ocorreu em cumprimento à decisão proferida pela juíza Gisele Maria da Silva Araújo Leite, da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte, no âmbito da Ação Popular nº 0802570-66.2020.4.05.8400/RN. A decisão considerou que não havia base legal ou normativa que amparasse a decisão de suspender a nomeação de José Arnóbio ao cargo de reitor do Instituto.

Matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

Veja municípios no RN que estão na lista das 662 pessoas recuperadas do novo coronavírus

Divulgado nesta quarta-feira(06), pela Secretaria de Estadual da Saúde Pública (Sesap), o boletim epidemiológico nº 53 d traz atualização do número de pessoas recuperadas do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. Ao todo, 662 pacientes tiveram alta e estão curados da doença. Conforme tabela em destaque, grande parte destas recuperações está em Natal. A capital do estado tem 386 recuperados.

*Foto: Reprodução

NATAL-RN: Criminosos Invadem Unidade de Saúde, Roubam Computador e Desperdiçam 1,3 Mil Doses de Vacinas

Bandidos reviraram sala de vacina — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi
Criminosos invadiram a Unidade Mista de Saúde de Felipe Camarão, na Zona Leste de Natal, e desperdiçaram todo o estoque de vacinas que estava armazenado no local. Os bandidos entraram na unidade por uma janela, reviraram a sala de vacina e ainda roubaram um computador, na madrugada desta quarta-feira (6).
De acordo com a direção da UMFC, o crime ocorreu por volta das 3h. O guarda que cuidava da segurança do posto de assistência médica ouviu um barulho, mas quando percebeu o arrombamento, os criminosos já tinham fugido. A Polícia Militar foi acionada e faz buscas na região.
Na tentativa de encontrar objetos de valor, os suspeitos destruíram 1.369 doses de 16 tipos de imunização sendo 340 doses de influenza, que chegaram à Felipe Camarão na terça-feira (5). As doses seriam distribuídas na terceira fase da vacinação contra a gripe, que começa no sábado (9).
“Não acreditamos quando vimos o ocorrido. Recebemos todas as doses do mês da vacina contra influenza e elas foram desperdiçadas. Tanta gente procurando para ficar imune ao H1N1, que é um vírus que também mata, e simplesmente alguém joga tudo fora”, comenta Sérgio Albuquerque, diretor da unidade.
Além da imunização contra influenza, a unidade de Felipe Camarão perdeu todas as vacinas oferecidas pela rede pública, inclusive a pentavalente, responsável por proteger contra doenças como tétano, difteria e hepatite. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), essa vacina era aguardada "há meses" e só agora a situação havia sido regularizada. A vacina pentavalente é aplicada nas crianças entre o segundo e o sexto mês de vida. 

Criminosos também roubaram um computador — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi
"A gente está solicitando a Secretaria Municipal de Saúde, que está prestando todo o apoio, para que encaminhe um novo lote. Agora vai ser um pouco mais difícil, vai demorar uns dias, vai atrasar a vacinação em um momento tão crítico", completou Sérgio Albuquerque.

*Do G1 RN

RN: Índice de isolamento cai para 40% e faz contaminação continuar aumentando

"Os casos de contaminação pelo novo coronavírus crescem e estão espalhados por todo o Estado. Isto é um reflexo das aglomerações nas ruas nos últimos dias. Hoje talvez seja o pior dia até agora, pelos números e pelo cenário que se avizinha. A situação é de muito risco. Me desculpem por estas afirmações, mas todos precisam saber disso". A declaração é do médico Petrônio Spinelli, secretário adjunto da Saúde Pública do Governo do Estado ao anunciar os números da pandemia no RN, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 06.

Diante da gravidade da situação, Spinelli lembrou declaração do coordenador do Comitê Cientifico do Nordeste, cientista Miguel Nicolelis, que alertou para as consequências do crescimento da pandemia. "Devido às aglomerações nas ruas estamos entrando numa fase extremamente perigosa. Fortaleza já entrou em lockdown, Maceió, Recife e Manaus estão próximo disso. Criou-se a ilusão de que seria possível flexibilizar. Ainda não. E o uso da máscara não é garantia para ir às ruas com segurança. Estamos mais perto do lockdown do que da flexibilização", afirmou.

Os casos suspeitos são 5.503; foram confirmados 1.644 e descartados 4.943. Outros 662 se recuperam e tiveram alta hospitalar, 72 foram a óbito e há 25 mortes em investigação. A estatística mostra que hoje estão internados 52 pacientes em leitos críticos nos Hospitais do Estado. A taxa de ocupação destes leitos é maior que 40%. O índice do isolamento social chegou a percentual muito baixo, em torno de 40%. É preciso pelo menos 60%.

Os óbitos confirmados em consequência da Covid-19 registrados na terça-feira, 05, ocorreram em municípios de pequenos e médios portes. Cidades maiores, como Natal e Mossoró, não tiveram óbitos por Covid pelo segundo dia consecutivo, o que constata a difusão da doença pelo interior. Os óbitos desta terça-feira ocorreram em Tabuleiro Grande (que não havia ainda registrado nenhum caso suspeito), Ipanguassu, Serra Negra e Areia Branca. Entre os 25 óbitos em investigação, dois aconteceram em Mossoró e quatro em Natal. A maioria ocorreu nas cidades médias e pequenas.

Analisando este quadro, Petrônio Spinelli alertou para três pontos de vista que considera ilusórios: "O primeiro é que não há cidade protegida por que não há casos. Veja Tabuleiro Grande que não tinha nenhum caso e já apareceu com um óbito. O segundo é que o vírus circula e quando analisamos os óbitos no interior e nas áreas periferias, volta a ser mais letal junto às pessoas idosas e com comorbidades, retornando ao seu perfil inicial. A terceira ilusão é acreditar que o vírus poderá ser vencido de forma isolada. Ilusões podem ser fatais. Os municípios precisam, através dos planos de contingências locais, informar as regionais de Saúde para que a Secretaria Estadual de Saúde execute da melhor forma possível o plano de assistência nas regiões".

RESPIRADORES
As autoridades de saúde continuam enfrentando dificuldade para a instalação dos novos leitos de UTI. "Esta semana o RN deveria receber os 30 respiradores comprados através do Consórcio Nordeste. Mas estes respiradores só vão chegar na próxima semana. As UTIs que estão sendo montadas não contam com o respirador, neste momento", informou Spinelli, acrescentando que outros 14 respiradores adquiridos pelo Estado tiveram a entrega bloqueada pelo Governo Federal e, embora o Estado tenha ganho junto à Justiça que o fabricante entregasse os equipamentos, isto não aconteceu até agora.

O secretário adjunto de Saúde solicitou que, caso algum órgão ou entidade tenha respirador sem funcionar, que procure a Secretaria de Saúde para que seja providenciado o funcionamento.

GERAR E ESPALHAR FAKE NEWS É CRIME
Delegada Geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, alertou para as implicações penais da propagação de fake news. A divulgação de notícia falsa é desinformação, causa prejuízos e ofende a honra. "Está no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais que causar tumulto, alarme e pânico é crime e a polícia poderá instaurar procedimento para investigar autores e pessoas que propagam notícia falsa. Todos devem ter responsabilidade antes de divulgar, disseminar notícia através redes sociais ou mensagem de WhatsApp. Quem gera e quem espalha fake news respondem legalmente por diversos crimes, inclusive crimes contra a honra como calúnia, difamação e injúria", explicou Ana Cláudia.

Hoje a Polícia Civil do RN investiga 81 denúncias. O cidadão pode denunciar pelo telefone 181. "Temos a delegacia de plantão, o núcleo de inteligência policial de combate a crimes cibernéticos e uma delegacia específica para casos de ofensa às medidas do decreto para contenção da Covid-19. A Polícia Civil pode autuar em flagrante os infratores, abrir inquérito policial ou termo circunstanciado de ocorrência para responsabilização civil e indenização pelo dano da conduta criminosa. As autoridades da segurança pública estaduais, federais e municipais estão unidas no combate às notícias falsas. O objetivo é proteger a saúde coletiva. O direito individual não se sobrepõe à saúde pública".

DOAÇÕES E ENTREGAS

O Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, apresentou na entrevista coletiva aos veículos de comunicação as doações recebidas pelo Estado no período de 27 de abril a 5 de maio. Diversas empresas representadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) doaram 25 circuitos ventilatórios para UTIs; a Associação dos Defensores Públicos do Estado doou 450 cestas básicas (100 destinadas à Associação dos Pescadores da Vila de Ponta Negra); o Sindicato dos Auditores Fiscais doou 300 cestas básicas e materiais hospitalares em vários municípios; a Associação dos Supermercados recolheu e entregou 1,5 tonelada de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal.

Pedro Lopes informou também a doação de uma pessoa física, o servidor público estadual Walter Bastos que, junto com sua família, fez a doação de 300 luvas, 50 protetores faciais, 150 máscaras comuns e 200 máscaras N95, de uso hospitalar, tudo no valor de R$ 3,2 mil reais.

Esta semana o Governo do RN fez a entrega de 770 cestas básicas a 770 famílias, 4 mil máscaras e 200 litros de álcool 70%. Hospitais receberam toalhas e lençóis já doados pela Coteminas, como o Hospital da Polícia Militar de Natal (300 toalhas) e o Hospital Regional de Assu, (400 toalhas e 200 lençóis). A Polícia Militar recebeu 700 protetores faciais com viseiras e 730 litros de álcool 70% foram entregues para a proteção das pessoas que trabalham na distribuição do Programa do Leite.

Ainda nesta quarta-feira, o Governo vai receber 900 mil máscaras entregues pelo grupo Guararapes que coordena a produção de 7 milhões de unidades junto a 78 oficinas de costura no interior. Amanhã será anunciado o plano de distribuição a todos os municípios.

TRANSPARÊNCIA

Pedro Lopes também confirmou a atualização no Portal da Transparência dos dados sobre as compras por dispensa de licitação para atender as demandas geradas pela pandemia. O Portal da Transparência também passa a disponibilizar a consolidação de todas as informações financeiras sobre o combate à Covid-19. "Agora em um só link está disponível todos os dados de receita e despesa da Covid. Está tudo no link www.transparenciarn.gov.br", explicou.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 05/05/2020 as 7:00hs de 06/05/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 69
No. de Postos com Chuva: 58 No. de Postos sem Chuva: 47

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Apodi(Prefeitura) 30,0

Grossos 25,7
Felipe Guerra(Prefeitura) 21,0
Campo Grande(Particular) 13,7
Campo Grande(Particular 2) 12,8
Porto Do Mangue(Prefeitura) 8,0
Patu(Particular) 7,0
Martins(Particular) 5,3
Messias Targino(Prefeitura) 5,0
Assu(Particular) 4,1
Portalegre(Particular) 3,2
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 2,8
Mossoro(Prefeitura) 2,6
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 2,5
Rafael Godeiro(Emater) 2,5
Apodi(Base Fisica Emparn) 2,4
Severiano Melo(Prefeitura) 2,0
Barauna(Emater) 1,5
Janduis(Emater) 1,0
Assu(Emater/st. Casa Forte) 0,7
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 0,7
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 0,7
Sao Rafael(Particular Ii) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 10,0
Angicos(Prefeitura) 3,6
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 3,0
Lajes(Prefeitura) 2,8
Cerro Cora(Emater) 2,3
Carnauba Dos Dantas(Emater) 1,6
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 1,5
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 0,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 15,7
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 14,0
Monte Das Gameleiras(Emater) 14,0
Sao Pedro(Emater) 12,0
Boa Saude(Emater) 11,5
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 10,0
Joao Camara(Centro Saude) 8,7
Santa Cruz(Emater) 8,4
Santo Antonio(Emater) 8,1
Monte Alegre(Emater) 5,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 5,0
Serrinha(Emater) 4,6
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 4,1
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 4,0
Rui Barbosa(Emater) 2,6
Sitio Novo(Prefeitura) 2,5
Vera Cruz(Emater) 1,7
Tangara(Emater) 1,3

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Natal 41,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 27,5
Extremoz(Emater) 25,1
Montanhas(Prefeitura) 23,1
Ceara Mirim(Agroindustria-fz Limoeiro) 20,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 19,2
Espirito Santo(Prefeitura) 14,6
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 6,3
Goianinha(Emater) 5,7

TRF-4 mantém condenação de Lula no caso do Sítio de Atibaia

Ex-Presidente Lula -  Fotos: Guilherme Santos/Sul21
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a segunda instância da Lava-Jato, manteve, por unanimidade, a condenação a 17 anos de prisão do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia.
Neste processo, Lula é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão foi proferida em sessão de julgamentos virtual realizada nesta quarta-feira.
A defesa do ex-presidente chegou a entrar com uma petição para que o julgamento virtual fosse suspenso, mas teve o pedido negado.
Lula foi preso em abril de 2018, após a condenação em segunda instância do caso triplex, e solto em novembro do ano passado após o Supremo Tribunal Federal rever entendimento sobre execução de pena antes do transito em julgado (quando o caso já não cabe recursos). Por conta da mudança jurídica, o petista segue respondendo aos dois processos em liberdade.


*João Marcolino

"ESTAMOS MAIS PERTO DE UM LOCKDOWN DO QUE UMA FLEXIBILIZAÇÃO NO RN " DIZ SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE

A frase é do secretário adjunto de Saúde do RN, médico Petrônio Spinelli, em coletiva de imprensa, ao atualizar os números da covid-19, na tarde desta quarta-feira (6).
Secretário adjunto de Saúde defende manutenção do isolamento Foto: divulgação
"Criou-se uma ilusão de que é possível flexibilizar. Nós estamos entrando num momento extremamente preocupante. Estamos mais próximos de um lockdown do que de uma flexibilização", afirmou. "Não há uma cidade do RN em que o vírus não esteja em circulação", alertou.
"O nosso índice de isolamento social está abaixo dos 40% [o ideal é 60%]. Isso é prenúncio de aumento de casos", explicou.
O lockdown, termo em inglês para confinamento compulsório, tem sido adotado em vários estados e municípios do país, onde há riscos de colapso do sistema de saúde, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
Nesse sistema, é restringida a circulação de pessoas dentro da cidade, restringe ainda entradas e saídas e é feito o controle do trânsito e de pessoas.
Números
O estado registrou mais quatro óbitos nas últimas 24h. As mortes estão distribuídas nas cidades de Tabuleiro Grande (1), Areia Branca (1), Serra Negra (1) e Ipanguaçu (1).
Todos os quatro óbitos são de pessoas idosas, com mais de 70 anos.
No total, são 72 óbitos por covonavírus no estado. Há ainda outras 25 mortes em investigação.
Há ainda 1.644 confirmados da doença.
Assista ao trecho em que o secretário admite possibilidade de um lockdown:

  
*Saulo Vale

NOTA DE FALECIMENTO

Hoje dona Antônia Moreira de Góis (Moza) descansou nos braços do SENHOR. Dona Moza é mãe de Gilmar, esposo de Kattidianny.
O corpo está sendo velado no Centro de Velórios e o sepultamento está previsto para acontecer amanhã às 7 horas no Cemitério Parque da Saudade.
Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos nesse momento de dor! 

Dona Moza, descanse em paz!

PATU-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM CAMINHONEIRO CAICOENSE

Um caminheiro caicoense foi vítima de grave acidente automobilístico na região de Patu-RN na tarde de terça-feira, 05. Informações repassadas pela esposa da vítima apontam que os danos foram apenas material. 
Motorista passa bem, já o caminhão teve perda total (grande monta).

*Informação: Jair Sampaio

CARAÚBAS-RN: HOMEM É PRESO ARROMBANDO ESCOLA DO MUNICÍPIO

Segundo informações, um homem foi preso após arrombar a Escola Municipal Hugolino de Oliveira na cidade de Caraúbas, oeste do RN.
De acordo com essas, o dito cujo já teria realizado essa ação outras vezes.
As escolas têm sido alvo de arrombamentos e dessa vez, graças ao serviço ostensivo da polícia militar, o meliante se deu mal.


*Informação: João Marcolino

MOSSORÓ-RN: 70º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É BALEADO NO ABOLIÇÃO III E MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

A cidade de Mossoró, na região Oeste Potiguar registra o 70º homicídio do ano. O crime aconteceu na noite desta terça feira 05 de maio de 2020, no Conjunto Abolição III, onde foi vítima Francisco Wilderlan de Oliveira Brito de 33 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima que era natural de Assu RN, trafegava de bicicleta em via pública quando foi baleada. Francisco Wilderlan ainda chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, porém não resistiu e foi a óbito durante a madrugada, naquela unidade hospitalar.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia desconhece a identidade da autoria do Assassinato. Familiares falam em assalto e que a vítima se negou a entregar sua bicicleta. A Polícia não confirmou essa versão.

O corpo da vítima foi encaminhado no início da manhã desta quarta feira (06) para o Instituto Médico Legal (IML) do Itep onde será examinhado e depois liberado para os familiares. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró.

 VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA 

*Fonte: Fim da Linha

BRASIL: ATUALIZADO O NÛMERO DE CASOS E MORTES POR COVID-19

As secretarias estaduais de Saúde confirmam no país 116.299 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 7.966 mortes. Cidades com maior mortalidade e incidência de casos se concentram no Norte e Nordeste.
Por G1
Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (6), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 7.966 provocadas pela Covid-19 e 116.299 casos confirmados da doença em todo o país.
Das 20 cidades com maior mortalidade e incidência de casos, 18 se concentram no Norte e Nordeste.

AREZ/GOIANINHA-RN: HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA BR-101

Luiz Luan Cláudio Bezerra tinha 28 anos — Foto: Cedida
Um homem morreu em um acidente na BR-101, entre Arez e Goianinha, municípios da Região Metropolitana de Natal, na noite de terça-feira (5). A vítima foi Luiz Luan Cláudio Bezerra que perdeu o controle da moto na pista molhada, na altura do quilômetro 143, e desceu em uma ribanceira.
Luiz Luan tinha 28 anos, era engenheiro mecânico e voltava para casa depois de um dia de trabalho em uma usina de cana-de-açúcar. Chovia forte no momento do acidente e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista sofreu uma forte pancada na cabeça ao descer a ribanceira na BR-101.
"O que é possível afirmar pelos vestígios que nós encontramos no local é que ele perdeu o controle de direção. O que causou a perda, realmente a gente não tem vestígio suficiente para poder comprovar o que houve antes disso", destacou a agente da PRF Cíntia Azevedo.
O serralheiro mecânico aposentado Luiz Cláudio Bezerra, pai da vítima, foi até o local do acidente e muito abalado lembrou da dedicação e esforço do filho. "Ele começou a trabalhar mais novo que eu, eu trabalhei 45 anos também nessa usina. Muitas vezes eu não tinha o dinheiro da feira e era ele quem completava", disse.
Além da Polícia Rodoviária Federal, a perícia técnica também esteve no local para investigar as causas do acidente. A moto de Luan foi devolvida para a família e o corpo do engenheiro mecânico foi levado à sede do Itep em Natal.

Motociclista perdeu o controle e desceu em uma ribanceira — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

VOCÊ jamais está abandonado!
Absolutamente!
O PAI não abandona ninguém.
Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves, enfeita de beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem os pequeninos vermes.
Esteja certo: não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem que ele permita.
Confie no PAI!
Você jamais está abandonado!

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...