Pesquisar este blog

14 agosto 2022

COVID: Brasil registra 40 óbitos e 5 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (14), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 40* óbitos nas últimas 24h, totalizando 681.437 mortes;

– Foram 5.395* novos casos de coronavírus registrados, no total 34.170.286;

*Não atualizaram: DF, MA, MG, MT, RJ, RR e TO
*Sem dados do RN

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 206. A a média móvel de novos casos é de 21.702.

O ministério da Saúde calcula que mais de 32,9 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Ex-senador José Agripino relata que escapou de assalto após ser reconhecido por criminoso

O ex-senador José Agripino Maia foi vítima de uma tentativa de assalto durante uma caminhada na manhã deste domingo (14). Em suas redes sociais, José Agripino relatou que só não foi assaltado pois o criminosos o reconheceu.
“Hoje dia dos pais, caminhada na rua. Não aconselho. Só não levaram o celular porque o cara me reconheceu.”, escreveu o ex-senador na publicação.

Portal Grande Ponto

HOJE TEM DOMINGUEIRA COM DIEGO MARCÍLIO, AMANDA COSTA E MÔNICA QUERIDINHA NA ARENA MÁXIMO GAMA!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2022: RESULTADOS DA 22ª RODADA

Começou a 22ª rodada do Brasileirão 2022. A rodada teve início no sábado(13), e termina hoje, 14 de agosto.
Placar:
Goiás 1 x 1 Avaí
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Cuiabá 1 x 0 Juventude
Botafogo 0 x 0 Atlético-GO
Coritiba 0 x 1 Atlético-MG
Ceará 0 x 1 Fortaleza
Flamengo 5 x 0 Athletico-PR
São Paulo 3 x 0 Bragantino
América-MG 1 x 0 Santos
Internacional 3 x 0 Fluminense

MOSSORÓ-RN: PÚBLICO EM GERAL APROVA FESTA DO BODE 2022

A 22ª edição da “Festa do Bode” que acontece no Parque de Exposições Armando Buá tem sido aprovada por produtores, comerciantes e visitantes. A estrutura e segurança reforçada agradou quem passou para conferir a maior caprifeira do RN.
A festa que não era realizada há dois anos devido a pandemia da Covid-19 contou com o parque de exposições revitalizado e a estrutura ampliada, que deu a oportunidade de comportar mais comerciantes e receber mais visitantes.
Aberta oficialmente na quinta-feira (11) e vai até este domingo (14) com exposição de animais. A festa contou com uma variada programação, até o sábado (13) houve competições de ovinos e caprinos, apresentação de artistas locais e nacionais, stand de artesanato, muita gastronomia e entre outras atividades, a festa gerou renda para o comerciante e movimentou a economia do município.
Segundo o Secretário de Agricultura, “a festa este ano tem uma expectativa de receber cerca de 100 mil visitantes durante os quatro dias.” Expressou Faviano. Turistas, políticos, candidatos e autoridades estão entre os visitantes da festa do bode.

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau.
Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

NATAL-RN: CARRO BATE EM POSTE E VIA COSTEIRA FICA SEM FORNECIMENTO DE ENERGIA

Um automóvel colidiu com um poste no início da manhã deste domingo (14) na Via Costeira, na zona Leste de Natal. Como resultado, um trecho está com o fornecimento de energia suspenso até que a substituição da estrutura danificada seja concluída.
Segundo eletricistas da Neoenergia Cosern, um segundo poste também foi danificado. A substituição das estruturas está sendo feita enquanto o fornecimento de energia no local foi suspenso.
O poste danificado estava localizado próximo ao acesso à avenida Engenheiro Roberto Freire. A previsão dos funcionários da Companhia é que o fornecimento de energia elétrica no trecho esteja suspenso até às 17h.
Não há informações sobre o condutor do veículo, que fugiu em seguida. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local podem auxiliar na identificação do motorista.

Filha é ‘presenteada’ pelo pai com doação de rim: ‘Me deu a vida 2 vezes’

O Dia dos Pais deste ano foi diferente para a família Peres. O marceneiro Wagmar Peres Borges, 52, foi quem presenteou a filha, Maylla Peres, 25, que após quatro anos de espera finalmente recebeu um transplante de rim. A cirurgia ocorreu no Hospital Evangélico, em Belo Horizonte.

“Estou muito feliz, meu pai me deu a vida duas vezes”, disse Maylla ao jornal Estado de Minas.

“[Vou] ter qualidade de vida, poder beber água, comer bem, não depender de uma máquina para viver, né? Fico muito feliz de ter ele na minha vida, um pai muito bom, que conta muito de nós. Agora eu tenho que cuidar dele, cuidou tanto de mim e eu tenho que cuidar melhor dele, amar mais ainda e aproveitar o tempo junto.”

Segundo a publicação, Maylla soube que tinha problemas renais quando caiu de bicicleta, há quatro anos. Na ocasião, ela fraturou a mandíbula. Foi então que durante os exames pré-operatórios, a família descobriu que ela tinha glomerulopatia crônica, uma doença que debilita pequenos vasos sanguíneos nos rins, os glomérulos.

Seis meses após o acidente, a jovem iniciou um tratamento com hemodiálise três vezes por semana durante quatro horas.

“O tratamento não é fácil, deixa a gente fraca. Não podemos comer todas as verduras, nem todas as frutas. Então a gente fica desidratada, anêmica. Trabalhar é muito difícil, porque você tem que sair três vezes por semana e não vai ter aquela mesma força para conseguir fazer o serviço igual as outras pessoas”, disse ela, que tem desejo de atuar na área de estética.

Transplante
O transplante apareceu na vida de Maylla como uma esperança para que a rotina voltasse a ser como era antes. Assim, ela entrou na fila de espera, mas teve que sair logo em seguida devido a um déficit de cálcio nos ossos causado pela própria insuficiência renal. “A gente ficou bem frustrado, dá trabalho voltar para a fila de novo.”

A espera pelo transplante foi ainda maior quando em 2020 o mundo enfrentou a pandemia da covid-19. Na ocasião, as cirurgias que não tinham caráter de emergência foram suspensas e Maylla teve que aguardar mais uma vez pela a retomada da fila.

Quando as cirurgias retomaram, o pai prontamente se disponibilizou para ser um doador. À primeira vista, o médico alertou que a cirurgia poderia ser um risco para ele, devido à idade. “Eu falei: ‘Não, doutor, risco a gente corre só de atravessar a rua’”, contou o marceneiro ao jornal.

*UOL

MOSSORÓ-RN: 107ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos é assassinado com tiro de escopeta na calçada de bar no Polo Maísa, zona rural

O crime aconteceu por volta de 01h00min desta madrugada de domingo 14 de agosto de 2022, na localidade denominada de “Sem Teto” no Polo Maisa zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima foi o jovem Janilson Câmara de Lima de 20 anos, natural de de Lajes/RN. Ele foi foi assassinado com um disparo de arma de fogo do tipo escopeta calibre 12 na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, que isolou o local do crime, a vítima morava no Projeto de Assentamento Pomar, e se encontrava em um bar no Sem teto, quando foi alvejado e morreu sentado em uma cadeira, na calçada do estabelecimento comercial.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade do homem que efetuou o disparo que matou o jovem. O corpo dele foi recolhido após a realização da perícia do ITEP e encaminhado a sede do órgão para exame necroscópico.
Mossoró chega aos 107 homicídios em 2022. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai instaurar inquérito para investigar o crime e tentar chegar a sua autoria bem como a motivação.

*Fonte: Fim da Linha

FELIZ DIA DOS PAIS! 30 FRASES PARA PARA SEREM DITAS NESTE DIA!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao seu lado.

Além de procurar o presente perfeito para ele, muitos gostam de demonstrar o amor também nas redes sociais, fazendo homenagens, sejam elas em foto ou vídeo. Mas pode-se surgir a dúvida do que escrever na legenda, já que ninguém quer fazer feio e correr o risco de chatear o pai, certo?

Este post veio com intuito de ajudar com inspirações de frases para usar de legenda na sua homenagem! Confiram mais:

1. Pai, eu sei que sempre posso contar com você. Com seu amor, sua sabedoria. E o Dia dos Pais é o momento perfeito para dizer muito obrigado por tudo o que você fez. Eu te amo. Feliz Dia dos Pais!

2. Presente e protetor você sempre me encheu de amor. Feliz Dia dos Pais!

3. Você é aquele que me protege, ama, cuida e ensina com amor e paciência. Feliz Dia dos Pais!

4. Pai, uma palavra tão pequena na qual cabe tanta força. Amo você! Feliz Dia dos Pais!

5. O que é ser pai? É amar um ser mais que a si mesmo e ultrapassar qualquer barreira para proteger os filhos. Feliz Dia dos Pais!

6. Pai, às vezes prometemos aquilo que não cumprimos, mas o amor que temos por você será sempre presente e sincero. Feliz Dia dos Pais!

7. Você cumpre seu papel todos os dias desde o momento que surgi no mundo. Feliz Dia dos Pais!

8. Nem sempre fui o filho perfeito, mas tive sempre o pai perfeito. Feliz Dia dos Pais!

9. Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para se amar. Feliz Dia dos Pais!

10. Meu pai é meu herói. É um orgulho imenso ser seu filho. Tenha um grande Dia dos Pais, meu herói.

11. O melhor pai do universo merece um Dia dos Pais verdadeiramente especial!

12. É bom saber que quando tudo falha, posso sempre contar com você, meu pai! Tenha um grande Dia dos Pais!

13. Você é o melhor homem do mundo e não importa para onde a vida me levar, seus ensinamentos e amor irão sempre comigo, pai!

14. Ser pai é amar e cuidar do jeito que você faz todos os dias. Te amo, pai!

15. Querido pai, que neste Dia dos pais seu coração se encha de alegria e todos os dias Deus o abençoe com muita felicidade!

16. Sou um filho abençoado por ter você como pai e poder aprender com o melhor dos homens. Feliz Dia, pai!

17. Você é meu pai, mas também um amigo, um apoio constante, meu porto seguro eterno. Te amo, e hoje te desejo um Dia dos Pais lindo!

18. Meu pai, com você aprendi muito e em você eu vejo um grande homem, um amigo, um herói. Te amo!

19. Para o mundo, você é um pai. Para mim, você é o mundo. Feliz dia dos Pais!

20. Pai, nessa data tão especial gostaria de agradecer por tudo que você fez e faz até hoje. Você é essencial em minha vida! Te amo para sempre! Parabéns pelo seu dia.

21. Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai tem para mim, além da poderosa influência que ele exerce em minha vida!
Eu te amo, pai!

22. Obrigado, pai, por apontar as direções certas que me conduziram aos bons caminhos. Feliz Dia dos Pais!

23. Me protegeu, fortaleceu e ensinou. Graças a você me tornei uma pessoa melhor e mais feliz. Pai, você é insubstituível e o meu carinho por você é infinito.

24. Sempre perto nos momentos de alegria e também quando mais preciso de um ombro amigo. Me apoia, me protege, me ama. Obrigada por tudo, te amo!

25. Pai, obrigado pela vida. Obrigado pela coberta que me aquece, pelo teto que me abriga, por tua presença amiga. Obrigado pela proteção, pelos braços cansados ao final do dia para que nada me faltasse. Obrigado por, muitas vezes, abdicar dos seus sonhos para realizar os meus. Obrigado simplesmente por existir e por ser meu pai! Amo muito você!

26. Pai é aquele que cuida, que ama e que nos protege. Obrigado por fazer tudo isso e muito mais. Amo você!

27. Obrigado, pai, pelo seu apoio, sua dedicação e seu amor infinito. Não consigo imaginar o que seria de mim sem você. Te amo muito!

28. Obrigado, pai, por orientar o meu caminho e me dar esperanças e sonhos. Eu te amo.

29. Ter um pai é essencial, mas ter o melhor pai é excepcional! Parabéns pelo seu dia!

30. Agradeço todos os dias por ter um pai como você. Te amo muito, feliz Dia dos Pais!

HOJE TEM DOMINGUEIRA COM DIEGO MARCÍLIO, AMANDA COSTA E MÔNICA QUERIDINHA NA ARENA MÁXIMO GAMA!!!

POLÍTICA: Moro é alvo de pedidos de impugnação do registro de candidatura no Paraná

A candidatura do ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) recebeu mais um pedido de impugnação na sexta-feira (12/8). A candidata ao Senado pelo Paraná Eneida Desiree Salgado (PDT) alega que o ex-ministro não possui domicílio eleitoral no estado pelo prazo mínimo de seis meses que a Lei das Eleições (Lei 9.505/97) exige para participar do pleito.

Moro requereu a transferência do domicílio eleitoral para São Paulo em 30 de março de 2022, às vésperas do encerramento do prazo mínimo de seis meses, que era 4 de maio. O pedido foi deferido pela Justiça Eleitoral de São Paulo, mas contestado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em 7 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral julgou o recurso e concluiu que o ex-juiz federal não poderia concorrer por São Paulo, por ausência de vínculos com o estado e por residir em Curitiba.

Veja a matéria completa no site Justiça Potiguar.

*Do BG

Prazo para inscrição no concurso da Fundase/RN é prorrogado até a próxima segunda (15)

As inscrições para o concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) encerram no dia 15 de agosto. Antes previsto para terminar nesta quinta-feira (11), o prazo foi prorrogado até a próxima segunda-feira, conforme publicação da edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Os candidatos poderão concorrer a 577 vagas para cargos de nível médio e superior, distribuídas entre Natal/Parnamirim, Mossoró e Caicó. As taxas são de R$80 para nível médio e R$120 para nível superior.

Para efetuar a inscrição, é preciso acessar site do Instituto AOCP, banca responsável pela organização do certame: www.institutoaocp.org.br. O prazo termina às 12h00min. O boleto referente a inscrição, deverá ser pago até o seu vencimento na data de 15/08/2022 às 22h00min. Para imprimir uma segunda via do boleto bancário, o candidato deve acessar o site do Instituto AOCP.

As oportunidades são para os cargos de analista socioeducativo (61) – com vagas para profissionais graduados das áreas de Psicologia (23), Serviço Social (23) e Pedagogia (15); agente socioeducativo (420), analista socioeducativo administrativo (02) – com vagas para profissionais das áreas de Contabilidade (01) e Análise de Sistemas (01); técnico de nível superior (39) e técnico de nível médio (55). Os requisitos e as atribuições dos cargos estão relacionados no Anexo I do edital do concurso.

As remunerações iniciais serão de R$2.363,09 para o cargo de técnico de nível médio, R$2.844,10 para os agentes socioeducativos, R$3.570,95 para técnicos de nível superior, R$3.768,73 para o cargo de analista socioeducativo administrativo e R$3.967,09 para os profissionais que vão ocupar as vagas de analistas socioeducativos.

O processo de seleção será realizado em diversas etapas, conforme cronograma. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nos municípios de Natal, Mossoró e Caicó na data provável de 18 de setembro de 2022.

O concurso tem prazo de validade de dois anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração e da Fundação de Atendimento Socioeducativo.

Concurso Fundase/RN

Vagas: 577;

Remuneração: de R$2.363,09 até R$3.967,09;

Período de inscrição: 19 de julho a 15 de agosto de 2022 (às 12h);

Taxa de inscrição: R$80 e R$120;

Provas objetivas e discursivas: 18/09/2022;

Site: Instituto AOCP.

Edital aqui.

Prorrogação das inscrições: aqui.

*Difusor de Mossoró

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SEJA o que deseja ser.
Não dê importância ao que os outros dizem.
Você é filho de Deus, e como tal tem o direito à sua liberdade.
Não desanime diante dos impedimentos e das dores.
Fique certo de que você, unicamente você, terá de dar cotas de seus atos...
Portanto, busque dentro de si mesmo a luz divina, e seja exatamente o que você deseja ser: subindo sempre.