/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 16 de abril de 2022

NATAL-RN: Styvenson é pego em blitz da Lei Seca

O senador STYVENSON foi pego pela Blitz na madrugada deste sábado. Ele trafegava pela Roberto Freire quando foi abordado pela blitz, na qual pediram os documentos e ele apresentou, pediram para revistar o carro e ele deixou, e por último pediram para fazer o BAFÔMETRO, e antes de autorizar, questionou [rs]… É pra botar a boca aonde? E por fim, o senador, ex-coordenador da Lei Seca no Estado, deu o exemplo: teste negativo para álcool no pulmão.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: 45ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - FORAGIDO DA JUSTIÇA É MORTO COM MAIS DE 20 TIROS NO ALTO DE SÃO MANOEL

A Polícia militar registrou mais um crime de homicídio no início da tarde deste sábado 16 de abril de 2022, na localidade conhecida como. Várzea no Bairro Alto São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Um homem identificado como o tornozelado Paulo Felipe de Araujo, conhecido como "Pamonha", rompeu e soltou a tornozeleira por trás do Martelinho de Ouro próximo ao Posto Regina no Papoco. Quando chegou na vargem foi executado em via pública com vários tiros.
A perícia do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (ITEP), recolheu no local do crime 35 cápsulas de pitstola calibre 380. "Pamonha" respondia por crimes de homicídio (artigo 121) e roubo (artigo 157).
Veja vídeo: 



*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: [ACIDENTE] MOTOCICLISTA COLIDE COM ANIMAL E FICA FERIDA NA AVENIDA ALBERTO MARANHÃO

Uma colisão envolvendo uma moto e um animal (cachorro) deixou motociclista ferida. A colisão ocorreu na manhã deste sábado 16 abril de 2022, na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Belo Horizonte em Mossoró.
Uma equipe do SAMU de Mossoró socorreu a vítima para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia).
Policiais do 2°DPRE(Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), controlaram o tráfego no local, durante o atendimento.


*Passando na Hora

CAMPO GRANDE-RN: CRIMINOSOS ARMADOS INVADEM FAZENDA, ESPANCAM PROPRIETÁRIO E FAZEM ARRASTÃO NA ZONA RURAL

Criminosos armados invadiram uma fazenda, espancaram o proprietário do local e fizeram um arrastão na zona rural de Campo Grande, região Oeste potiguar, na noite desta sexta-feira (15).

O caso por volta das 18h, em uma fazenda perto do limite do município de Campo Grande com Triunfo Potiguar, segundo as informações iniciais Polícia Militar.

Três homens armados chegaram a pé ao local e renderam a vítima. Ainda de acordo com a polícia, o dono da fazenda foi espancado, amarrado e em seguida os criminosos colocaram ele deitado em cima de cacos de vidro.

Além do proprietário, também estavam na casa a esposa dele e uma neta adolescente. Elas não foram feridas.

Os bandidos roubaram armas, munição, aproximadamente R$ 2 mil, além de objetos de valor na casa.

Ainda de acordo com a PM, eles fugiram em um veículo que não era da vítima e ainda não foi identificado. A polícia acredita que o carro estava com outros membros do grupo que ajudaram na fuga.

Após os criminosos deixarem o local, o dono da fazenda precisou de atendimento médico, mas, segundo a PM, não corre risco de morte.

Policiais dos municípios da região realizam buscas desde ontem aos suspeitos, mas até a última atualização desta matéria ninguém foi preso.

*Do G1 RB

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


MOSSORÓ-RN: APENADO É ENCONTRADO MORTO NO INTERIOR DA PENITENCÁRIA MÁRIO NEGÓCIO

Um apenado, identificado como, José Mário Pereira da Silva Filho, "Marinho", foi encontrado morto, na manhã deste sábado, 16 de abril de 2022, no interior da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
De acordo com informações colhidas pelo site, o médico intervencionista do SAMU atestou morte natural, inclusive expediu o Atestado de óbito no local.
Mesmo diante do atestado de óbito, as equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão tiveram que se deslocar a unidade prisional para realização de procedimentos. É que existe uma portaria do governo, em que determina que todo preso que morrer em uma unidade prisional, seja por morte natural ou violenta, tem que ser removido pela unidade pericial, com acompanhamento da Polícia Civil.
O corpo do apenado, que era morador de rua, foi recolhido após a perícia e encaminhado para o IML para exames necroscópicos e ficará em uma das geladeiras do ITEP até que familiares compareçam a unidade para reconhecimento do cadáver.

*Fim da Linha

Espetáculo da Paixão de Cristo encenado há mais de 20 anos por agricultores do RN volta a ser realizado em 2022

Paixão de Cristo é encenada no Sítio do Góis há mais de 20 anos em Apodi, RN — Foto: Inter TV Costa Branca/Reprodução
Em sua maioria, eles são agricultores, mas no período da Semana Santa, estão diante uma plateia encenando uma das histórias mais antigas da humanidade. Em vez de enxadas, as ferramentas são os figurinos que levam o público até a Jerusalém dos tempos de Jesus.

Os cerca de 80 atores e figurantes moram na comunidade do Góis, na Zona Rural de Apodi, no Oeste potiguar. Em 2022, eles retomaram as apresentações da Paixão de Cristo do Góis, como o evento ficou conhecido. Realizada há mais de 20 anos, a encenação não era feita desde 2020 por causa da pandemia da Covid-19.

Toda a preparação para a retomada durou apenas 40 dias.

"Meu texto é muito demorado, tem cerca de 12 minutos, e só tive três dias para pegá-lo. Ainda vou dar uma estudada antes de começar", disse Allef Costa, que interpreta Heródes, antes da primeira apresentação, na noite desta quinta-feira (14).

A euforia do retorno deu lugar ao nervosismo de quem teve a missão de interpretar a mãe do filho de Deus. "Maria tem um papel muito importante na minha vida, que sou católica. É muito forte, para mim, representar a mãe de Jesus, representar o sofrimento. É como se fosse a primeira vez", comentou Karina Fernandes.
Paixão de Cristo é encenada por agricultores no Sítio do Góis, há mais de 20 anos, no interior do RN — Foto: Inter TV Costa Branca/Reprodução
Assim como os demais atores, Allef e Karina moram na comunidade. Francisco Américo nunca teve aulas de atuação, mas dá vida ao personagem principal da história: Jesus.

"Aqui, ninguém tem curso de ator. Somos agricultores, donas de casa. A emoção que gera dentro da gente é o que leva a gente a fazer isso bem feito e com dedicação", disse.

Cada um contribui de alguma forma. Foi Ismar Penha, vice-diretor do espetáculo, quem produziu os figurinos e adereços. Ele dirige o espetáculo e ainda atua em dois papéis. "Como é um número grande, a gente precisa de algum apoio. Cada um contribui de uma forma para que dê tudo certo", pontuou.

O mais jovem ator é João Guilherme, de 10 meses, que estreou em 2022 ao lado da mãe, Paula Cristina, que atuou como figurante. "Estou ansiosa, pedindo para ele não se zangar na hora", falou rindo.
Cerca de 80 agricultores e donos de casa viram atores na encenação da Paixão de Cristo realizada em Apodi, no interior do RN — Foto: Inter TV Costa Branca/Reprodução
Toda a encenação acontece ao ar livre, em seis cenários que reproduzem parte da cidade de Jerusalém. O público assiste de perto aos principais momentos da história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

"Estou sentindo uma sensação maravilhosa. Estou muito feliz de estar aqui", afirmou a aposentada Antônia de Paiva, que assistiu à apresentação pela primeira vez.

Na peça, a história se inicia pelo anúncio de um anjo, passando pela tentação de Jesus e pelo fórum no palácio de Caifás. O momento em que Jesus tem a morte decretada é um dos mais marcantes. O prisioneiro agora condenado é entregue aos soldados romanos e inicia a via sacra.

A história da Paixão de Cristo é contada há milhares de anos e o momento mais esperado é sempre o da crucificação no Monte do Calvário. E é quase impossível não se emocionar com a mensagem transmitida através do martírio e da morte de Jesus Cristo.
Espetáculo da Paixão de Cristo no Sítio do Góis, no interior do RN — Foto: Inter TV Costa Branca/Reprodução
A agricultora Márcia Gledsonia vem todos os anos da cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará, para acompanhar a apresentação. "Eu acho muito bonito, eu gosto. Fico muito emocionada", afirmou.

Os olhares atentos do público esperam pelo momento em que Jesus ressuscita. O desfecho já esperado também é a certeza de que todo esforço foi recompensado, segundo o idealizador do espetáculo, Ducivan Fernandes.

"A gente sabe o valor de tudo isso, porque foi construído com um amor inexplicável. Quando a gente decidiu fazer era tão pouco tempo, mas eu acreditava no trabalho deles, acreditei em todos, e cada um se dava de dia e de noite. Chegavam do trabalho na roça, e a gente fazia com maior carinho, encenando cada parte da forma que dava para todo mundo. E assim as coisas foram dando certo. A gente só tem que agradecer a todos por um trabalho tão lindo e maravilhoso", declarou.

APODI-RN: TALENTO APODIENSE, MARCOS LEITE

Talento apodiense "Marcos Leite". Artista, pintor e escultor. Contato: (84) 9 9150 0939.
Arte é vida!!!

CORONAVÍRUS: BRAIL REGISTRA 111 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 13 MIL NOVOS CASOS

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (15), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 111 óbitos nas últimas 24h, totalizando 661.907 mortes;

– Foram 13.278 novos casos de coronavírus registrados, no total 30.247.302;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 112, a menor desde 07 de janeiro de 2022 e a média móvel de novos casos é de 17.620, a menor desde 06 de janeiro de 2022.

O ministério da Saúde calcula que mais de 29,1 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SE você enveredou na senda da política, saiba que não foi por acaso.
Deus colocou em suas mãos o destino de sua pátria.
Desperte sua consciência íntima, para assumir essa tremenda responsabilidade.
Muito lhe foi dado e, por isso, muito lhe será pedido.
Não deixe que a vaidade e os interesses pessoais o desviem da missão que o trouxe ao mundo.
Conduza a prática à felicidade e à paz.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA