/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

MOSSORÓ-RN: Homem sofre tentativa de homicídio por arma de fogo no Conjunto Abolição IV

A Polícia Militar registrou no final da manhã desta sexta feira 15 de outubro de 2021, uma trentativa de homicídio por disparos de arma de fogo. As primeiras informações apontam que a vítima foi um entregador de bebidas, sem identificação até o momento.

Policiais militares foram ao local em busca de informações, mas quando chegaram a vítima tinha sido socorrida por populares para o Hospital Tarcísio Maia. No local populares informaram aos policiais, apenas que ouviram disparos e um motociclista caído ao solo.

Até o momento não há informações sobre as circunstâncias em que a vítima foi baleada. A Moto em que era conduzida pelo homem ficou no local. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE A MORTE DE MOTOCICLISTA NO PLANALTO 13 DE MAIO (PAPÔCO)

A Prefeitura de Mossoró lamenta e se solidariza com os familiares e amigos de Adailton Euflosino da Costa, vítima fatal de acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira (15), no município. (RELEMBRE)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), informa que a obra de drenagem localizada na Avenida Olivério Olímpio Neto, no bairro Planalto Treze de Maio, está em andamento e devidamente sinalizada pela equipe da secretaria, conforme comprova o laudo emitido pela equipe do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), que atendeu a ocorrência.
Salienta ainda que a Prefeitura de Mossoró, por meio da então secretaria, adota todas as medidas de segurança necessárias em todas as obras realizadas pelo município, garantindo a devida segurança da população. 15 de outubro de 2021.
Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos - SEIMURB

*Passando na Hora

IFRN: Atenção estudantes do Campus Apodi!

A renovação de matrícula para os alunos dos cursos Subsequente, EJA, Especialização e Licenciatura em Química para o semestre de 2021.2, acontecerá no período de 18 a 22 de outubro de 2021, somente pelo SUAP.
A renovação da matrícula é obrigatória para manter a matrícula ativa e evitar o cancelamento por evasão. Alunos com matrícula trancada também devem realizar a rematrícula.
Não percam o prazo!
Acesse https://suap.ifrn.edu.br/accounts/login/?next=/ e renove sua matrícula!

ATENÇÃO! AVISO DE LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade às 7 horas da noite. Preço da passagem: 100 reais. Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável.

SERRA DO MEL-RN: Em sessão na câmara municipal o vereador presidente da Câmara Thiago Freitas apresentou um requerimento solicitando a Assembleia Legislativa do RN o reconhecimento de Serra do Mel como a capital da Castanha

Este reconhecimento além de agregar valor em nosso produto beneficiando e valorizando a castanha do produtor e impulsionando o preço da amêndoa selamos e registramos ao Rio Grande do Norte que Serra do Mel é referência na melhor castanha do Estado
Comprei essa luta por entender que está causa é nossa. De todos que fazem a Serra do Mel, sobretudo daqueles que estão a liderar pleitos para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo; falou o vereador Thiago Freitas.

SERRA DO ML-RN: Prefeito Bibiano entrega brinquedotecas nas UBS’s das vilas Brasília e Alagoas

A alegria e diversão nas Unidades Básicas de Saúde José Erivan da Silva, localizada na Vila Brasília, e Irismar de Lima Costa, na Vila Alagoas, no município de Serra do Mel, era contagiante na tarde desta quinta-feira, 14, e na manhã desta sexta-feira, 15. Crianças comemoravam a entrega da brinquedoteca, realizada pela Administração Municipal.

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a secretária municipal de saúde, Anacélia Freitas e a equipe do Núcleo de Atendimento da Saúde Família (NASF), e funcionários das UBS’s participaram da inauguração do novo espaço para leitura, atividades lúdicas e recreativas.
- “Eu vejo isso aqui e me sinto emocionado. Criança é alegria, é o nosso futuro e nós precisamos investir com qualidade na educação, independentemente onde instalamos essas melhorias. A questão da saúde já é meio pesada, onde na maioria das vezes a criança chega à unidade fragilizada, “e a brinquedoteca torna o ambiente mais prazeroso. Logo, não tem um pensamento do tipo “eu vou ao médico”, mas sim de “eu vou à unidade e vou poder brincar”, trazendo alívio para os pais”, observou Bibiano.

PALESTRA

Na UBS da Vila Brasília foi abordado o tema sobre o “Outubro Rosa”, oportunidade em que as mulheres foram orientadas sobre os cuidados que devem ter em relação ao câncer de mama, se conscientizar sobre a prevenção da mama e do colo do útero.

Já na UBS da Vila Alagoas, a criançada participou de momento festivo com teatro educativo de fantoches, distribuição de lanches, entre outras brincadeiras.

Em tempo

O prefeito já adiantou que a gestão municipal vai entregar mais quatro brinquedotecas, sendo as próximas vilas beneficiadas nas UBS’s da Vila Alagoas, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Norte.

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS EM PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO

Por: Maricelio Almeida Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou nesta quinta-feira (14) a primeira convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) regido pelo edital nº 001/2021. A relação dos convocados está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a partir da página 9.

Estão sendo convocados 42 professores, que irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Arte, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Confira AQUI a lista de convocados.

Os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, Centro, no expediente aberto ao público das 7h às 17h, no prazo de cinco dias úteis, a contar a partir da data de publicação do edital de convocação, para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no JOM, nas páginas 11 e 12 (confira AQUI).

A secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, destaca que o Processo Seletivo Simplificado é necessário para que a rede de ensino da Prefeitura de Mossoró consiga preencher, de forma emergencial e provisória, vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários.

“Chegamos à principal fase para a qual todo o processo seletivo é realizado: a convocação para contratação. É o momento em que vamos suprir as necessidades das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), primando pela qualidade do serviço que a SME presta à sociedade, pela qualidade da educação ofertada pelo município de Mossoró”, pontua Hubeônia Alencar.

A secretária reforça ainda que todo o processo foi conduzido de forma transparente. “Essa etapa culmina todo o trabalho realizado pela comissão do processo seletivo, que com muito zelo e lisura conduziu o certame. Trabalho transparente, imparcial e profissional como deve ser todo aquele realizado pelo serviço público”, enfatizou Hubeônia Alencar, complementando que o Município, em paralelo ao processo seletivo, já trabalha no planejamento para realização de concurso público com vagas efetivas para a área da Educação.

No total, o Processo Seletivo Simplificado ofertou 279 vagas para os cargos de professor e supervisor pedagógico. Conforme o edital do processo, a seleção ainda contempla a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas dos dois cargos. Todos os cargos exigem cumprimento de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar. A remuneração é de R$ 2.995,51.

JUCURUTU-RN: HOMEM É CONDENADO A 25 ANOS DE PRISÃO POR MATAR EX-COMPANHEIRA A TIROS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de Francisco das Chagas Dias da Silva pelo assassinato de Luzineide Inácio do Nascimento em uma feira livre, em Jurucutu, no ano passado.
A sentença determinou 25 anos e quatro meses de reclusão em regime inicial de cumprimento de pena fechado. A Justiça levou em consideração as diretrizes da Lei de Crimes Hediondos
O MPRN demonstrou na ação penal incondicionada, feita com base em um inquérito policial, que o acusado disparou uma arma de fogo que atingiu Luzineide, por motivo fútil e com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
O Conselho de Sentença reconheceu a presença de três qualificadoras na conduta de Francisco das Chagas, previstas no Código Penal: motivo fútil, com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e contra a mulher por razões do gênero feminino, por envolver violência doméstica e familiar.
O crime ocorreu no dia 4 de janeiro de 2020, por volta das 11h30, quando a vítima estava trabalhando na banca de verduras, na feira livre da cidade. Luzineide Inácio era ex-companheira de Francisco das Chagas e foi atingida pelo primeiro disparo no ouvido.
Em razão da lesão sofrida, ela caiu sem externar qualquer movimento defensivo. O acusado voltou a disparar pelo menos mais duas vezes contra Luzineide, mesmo já caída no chão e sem chance de se defender. Após os disparos, Francisco Chagas fugiu do local. O crime foi presenciado por um dos filhos da vítima, que também estava trabalhando em uma banca da feira.
O condenado e a vítima estavam separados há sete meses, quando ocorreu o assassinato. Francisco Chagas disse que cometeu o crime pois acreditava que Luzineide havia feito um feitiço para que ele não conseguisse mais se relacionar amorosamente com outras mulheres. Um motivo considerado fútil.

*Agora RN

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE COM UMA VÍTIMA FATAL, NA REGIÃO DO PAPÔCO. FAMILIARES PROTESTAM POR CONTA DE UMA OBRA INACABADA NO LOCAL

Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu por volta de 01h30min desta madrugada de sexta feira 15 de outubro de 2021, no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima conhecida como Adailton, trafegava em sua moto Pop de cor azul, pela Rua Olivério Olimpio Neto, em frente ao Bar do 8, quando bateu em um mureta de uma obra inacabada da prefeitura municipal e sem a devida sinalização.

O impacto da batida foi tão violento que ocasionou a morte instantânea do motociclista . A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o local e isolou a área até a chegada do ITEP. Foram realizados os procedimentos de perícia e em seguido a remoção do corpo para exames no IML do órgão.
A família da vítima, solicitou a presença da Imprensa no local, para o mostrar o descaso do governo município, uma vez que a vários meses a obra foi iniciada e até o momento não foi finalizada, oferecendo riscos as pessoas que por alí trafegam, pois não há sinalização adequada.

*Fim da Linha

BARAÚNA-RN: ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS É PRESO ESCONDIDO DENTRO DE CAIXA D'AGUA

Na quarta-feira, 13 de outubro de 2021, uma ação conjunta da Policia Militar e da Policia Civil da Cidade de Baraúna no Oeste Potiguar, culmina com a prisão de Cleyton Barbosa de Almeida de 21 anos, natural da Cidade de Bom Jesus de Goiás/GO, por trafico de drogas e apreende 18 pedras de crack.
De acordo com informações a VTR/Baraúna e a VTR da PC, tinham informações que Cleyton estaria comercializando entorpecentes na Rua da Vara na Cidade de Baraúna.
Os agentes de segurança realizaram uma incursão policial até a casa denunciada, quando o acusado visualizou as guarnições policiais, empreendeu fuga, deixando para trás o saquinho com as pedras de crack.
Os militares e os agentes de policia civil envolvidos na ocorrência, realizaram uma busca no interior da casa, localizando Cleyton dentro da caixa d’água do banheiro, boiando como um pato.
Após ser retirado o acusado recebeu voz de prisão e a ocorrência foi apresentada ao DPC. Luís Fernando na Delegacia de Policia Civil da Cidade de Baraúna, onde foi lavrado o flagrante delito em desfavor de Cleyton por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06, por trafico de drogas, pois o mesmo confessou que estaria vendendo entorpecente naquela localidade.
Após o flagrante Cleyton foi encaminhado ao Instituto Técnico e Cientifico de Pericia – ITEP de Mossoró onde passou por exame de corpo delito, em seguida encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontra custodiado preso a’ disposição da justiça.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO POR HOMICÍDIO NA PARAÍBA.


Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), com apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), deram cumprimento, nesta quinta-feira, 14 de outubro de 2021, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Benedito Galdencio da Silva, 56 anos.
Ele foi detido no Bairro Costa e Silva na Zona Leste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, pela suspeita da prática do crime de homicídio, cometido na Cidade de Catolé do Rocha/PB.
Após ser detido pelos agentes de policia civil Benedito Galdencio foi conduzido ao Instituto Técnico e Científico de Perícia - ITEP, para realização de exame de corpo de delito, posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PRF RECUPERA CARRO ROUBADO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no final da noite desta quarta-feira (13/10), no Km 45 da BR 110, município de Mossoró/RN, um veículo roubado. Durante patrulhamento tático, policiais rodoviários federais receberam denúncia de atitude suspeita utilizando um Corolla de cor preta nas proximidades de um estabelecimento comercial (Espetinho do Negão).

Chegando ao local indicado, os policiais encontraram o referido veículo estacionado e mesmo após tentativas de localizar o proprietário não lograram êxito. A equipe PRF procedeu uma verificação na parte externa do veículo e percebeu adulterações nas placas de identificação, motivo pelo qual foi acionado um guincho para encaminhar o automóvel à polícia judiciária.

Ainda no local, se apresentou aos policiais um advogado do possuidor do automóvel entregando-lhes a chave. Ao acessar a parte interna do veículo e em consulta aos sistemas policiais, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado em 13/08/2021 na cidade de Parnamirim/RN que estava com placas clonadas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Mossoró/RN.

**Fim da Linha

Fardos misteriosos que apareceram nas praias são de navio nazista

O mistério envolvendo o aparecimento de fardos de borracha no litoral do Nordeste acaba de ganhar um novo capítulo.
Estudo comandado por pesquisadores da UFC (Universidade Federal do Ceará) e da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) aponta que as novas aparições ocorridas entre julho e agosto deste ano formavam parte da carga de um segundo navio nazista.

De acordo os pesquisadores, os novos fardos de borracha vieram do navio de carga alemão MV Weserland, naufragado pela Marinha Americana em janeiro de 1944.

Anteriormente, se concluiu que os primeiros fardos, que chegaram em 2018 e 2019 no litoral brasileiro, pertenciam a outro navio alemão, o SS Rio Grande, também naufragado pela Marinha Americana dias antes.

Agora, os pesquisadores estão na fase final de redação de um artigo científico sobre a nova descoberta.

A suspeita de que não se tratava do mesmo navio veio pela quantidade de novos fardos encontrados (mais de 200 entre Pernambuco e Bahia) e por inscrições em ideogramas japonês, o kanji —o que não tinha sido visto até então. Já os fardos encontrados anteriormente tinham inscrições da Indochina.

Outro ponto que intrigou os pesquisadores é que os fardos apareceram em Salvador, o que não ocorreu com os fardos do navio SS Rio Grande.

As caixas do SS Rio Grande apareceram no litoral do Nordeste entre 2018 e 2019intrigaram por muito tempo moradores do litoral e pesquisadores.
O novo navio

O navio agora responsável pelos fardos foi lançado ao mar em 1922 e afundado em 3 de janeiro de 1944, deixando cinco mortos. Ele servia de transporte de material entre as Américas e a Europa durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) — e integrava uma rota era de países do sudeste asiático, sob domínio japonês. A embarcação foi afundada a 900 milhas náuticas, ou 1.666 km, a oeste das Ilhas de Santa Helena(território britânico entre América do Sul e África), segundo o Wreck Site.
Os pesquisadores já sabem que as fardos do navio têm as mesmas características do anterior: são caixas de borracha que seriam usadas pela Alemanha na guerra.

Além disso, esses navios carregavam metais nobres, e que hoje valem muito dinheiro. No caso do MV Weserland, havia uma carga valiosa de estanho. Já o cobalto era o metal precioso no caso do SS Rio Grande. Esses navios, inclusive, são considerados bombas-relógio no fundo do mar.

Segundo os pesquisadores, a busca atual pelos destroços do navio ocorre porque houve um salto no preço do estanho no mercado internacional no primeiro semestre de 2021. Isso, dizem, levantou a suspeita de que piratas estariam visitando o naufrágio na tentativa de recuperar essa carga.

Para embasar a teoria, os pesquisadores brasileiros contam que fizeram contato com o pesquisador britânico David Mearns, que confirmou a hipótese. “Ao contrário do SS Rio Grande, nunca havia sido registrado visita ao SS Weverland, mas a gente acredita que estão saqueando ele”, conta o pesquisador Carlos Teixeira, do Instituto de Ciências do Mar, da UFC.

Com a informação, foram feitas modelagens matemáticas, que revelaram que se os fardos saíssem do local do naufrágio iriam direto para a costa dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas (estados onde foram encontrados mais fardos neste ano).

*Jair Sampaio

PARABÉNS PARA TODOS OS PROFESSORES!!!

Feliz Dia do Professor!
Que Deus abençoe todos os Professores... 

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina!

Pfizer deve entregar mais 10 milhões de doses da vacina contra covid ao Brasil até domingo (17)

A farmacêutica norte-americana Pfizer entregou nesta quinta-feira (14), mais 912.600 doses da vacina contra a covid-19 ao Brasil.

Foi o 2º lote de remessas referente ao 2º contrato com o governo federal, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até dezembro de 2021. Os imunizantes desse contrato começaram a ser entregues em 9 de outubro.

Já estão programados voos diários para Campinas até domingo (17) com novos envios, que totalizam 10.001.160 de doses. Leia o cronograma dos dias de entrega com as respectivas quantidades de vacinas:
  • 6ª feira (15.out) – 3.226.860
  • Sábado (16.out) – 3.194.100
  • Sábado (16.out) – 1.333.800
  • Domingo (17.out) – 1.333.800
A farmacêutica encerrou em 5 de outubro as entregas das 100 milhões de doses do 1º contrato com o Brasil.

A vacina da Pfizer/BioNTech é a 3ª mais usada no Brasil. Corresponde a 24,9% das aplicações, de acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde. É a única com uso autorizado para adolescentes.

*Poder 360

AVISO DE CANTORIAS COM O POETA JANAILSON CARDOSO!!

EXTREMOZ-RN: QUATRO ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Quatro assaltantes morreram na noite desta quinta-feira (14), após um confronto com policiais militares, em uma estrada de terra, na cidade de Extremoz. O bando realizou um assalto a uma residência na cidade de Ceará-Mirim momentos antes roubando um veículo e vários pertences das vítimas, mas o crime foi informado para a polícia através do número 190. Após uma perseguição e intensa troca de tiros os indivíduos capotaram o carro. De acordo com a equipe que participou da ação quatro foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. O carro foi recuperado.

*Portal BO

CNH POPULAR: DETRAN FAZ MUTIRÃO COM EXAMES MÉDICO E PSICOLÓGICO

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou nesta quinta-feira (14), um mutirão para atender os beneficiados do Programa CNH Popular, que tem a finalidade de conceder o documento de Habilitação a pessoas carentes.

O mutirão é direcionado a realização dos exames médico e psicológico, e acontece até amanhã (15), das 8h às 14h, na sede administrativa do Detran, no bairro Cidade da Esperança, em Natal.

Nessa fase, os beneficiados com a CNH Popular passam por uma bateria de procedimentos que estão sendo organizados pela Coordenadoria Médica e Psicológica do Detran. O processo compreende o exame médico oftalmológico, o exame psicológico de aptidão, a captura das digitais e da imagem do cidadão, além da digitalização dos documentos pessoais.

Após essa etapa, todos os aprovados serão direcionados ao Centro de Formação de Condutores (CFC) para que sejam iniciadas as aulas teóricas de aprendizagem para a condução de veículo automotor, de acordo com a categoria da CNH almejada pelo usuário.

A coordenadora Médica e Psicológica do Detran, Ana Xavier, explicou que a Direção do Órgão montou uma estratégia de trazer as clinicas credenciadas no Programa para atender exclusivamente os beneficiados num mesmo local, de maneira a agilizar o andamento do processo. “Montamos uma estrutura para atender todos os classificados no Programa CNH Popular. Trouxemos duas clínicas médica e seis clínicas psicológicas que vão atuar nos dois dias de atendimento”, informou.

Já o coordenador de Habilitação do Detran, Jonas Godeiro, ressaltou que o plano é de até o mês dezembro contar com os primeiros usuários habilitados por meio do Programa CNH Popular. “Até dezembro o Detran deve habilitar oficialmente os primeiros cidadãos com a CNH Popular fazendo valer a lei aprovada em 2011 e regulamentada pela Governadora Fátima Bezerra”, disse.

Todos os contemplados no Programa CNH Popular têm a isenção dos pagamentos de taxas e das despesas referentes aos exames médico, psicológico, e cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos CFCs credenciados no Programa. Neste ano, o investimento realizado pelo Governo do RN é de R$ 600 mil.

O programa abrange a primeira habilitação e mudança de categoria, para quem já é habilitado, compreendendo 353 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 para Primeira Habilitação Categoria “A”, 111 para Primeira Habilitação Categoria “B”, 15 para Mudança de Categoria “C”, 15 vagas para Mudança de Categoria “D” e 12 para Mudança de Categoria “E”.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

RESOLVA seu problema!
Há muito tempo você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas.
Vamos, então, começar a partir deste momento!
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje...
De certo você não há de resolvê-lo dia para a noite.
Mas, comece já!
E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA