Pesquisar este blog

04 dezembro 2023

PARABÉNS RONALDO MORAIS!!!!

Os parabéns hoje vão para o primo Ronaldo Morais! 
Desejo muita paz, saúde e vida longa. Parabéns Ronaldo!!!

ABERTURA DOS FESTEJOS DE SANTA LUZIA NO SÍTIO PONTA II

Aconteceu na noite de domingo(03) a abertura dos festejos de Santa Luzia, padroeira do sítio Ponta II, Apodi-RN.
Com a participação da comunidade e Grupo de Jovens, os festejos teve início com o hasteamento da bandeira e celebração da missa de abertura. 






ALAGOAS: DESLOCAMENTO DE MINA EM MACEIÓ CAI PARA 0,25 cm POR HORA

A Defesa Civil de Maceió informou, nesta segunda-feira (4), que o afundamento da mina 18 da Braskem reduziu para 0,25 centímetros por hora. Segundo boletim do órgão, o deslocamento acumulado na mina, que fica na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), no Mutange, é de 1,77 metro e a velocidade vertical apresenta movimento de seis centímetros nas últimas 24 horas. A Defesa Civil disse também que o alerta máximo permanece devido ao risco de colapso da estrutura.

“Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo”, explicou o órgão.

Os registros do último fim de semana mostravam uma diminuição no ritmo de deslocamento vertical da mina de extração de sal-gema: 0,3 centímetro (cm) por hora. Pela manhã, esse número era de 0,7 cm, com um afundamento acumulado e 7,4 cm no final de semana.
Análise

Nesta segunda-feira, uma equipe técnica do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM) participa de uma reunião com as defesas civis municipal e estadual para analisar a situação do possível colapso da mina 18 da Braskem, em Maceió.

Segundo a Defesa Civil estadual, a equipe – formada por geólogos e especialistas em desastres e desmoronamentos – irá passar a semana toda em Maceió, fazendo o levantamento da situação da mina e das possíveis intervenções que podem ser feitas na área.

*Jair Sampaio

APODI-RN: IGREJA DE CRISTO VAI CELEBRAR 91 ANOS NO BRASIL


JUCURUTU-RN: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA DUAS MULHERES MORTAS NA BR 226

Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta acaba em tragédia na tarde de domingo(03) na BR-226, entre os municípios de Jucurutu e Triunfo Potiguar, na região Seridó Potiguar.
Duas mulheres, até o momento identificadas como Licélia Araújo é Zilma, morreram no local. Um familiar de uma das vítimas disse ao repórter Jair Sampaio, que elas seguiam de moto e foram colhidas por um carro.
Testemunhas revelaram em áudios nas redes sociais que o condutor do carro estava em elevado estado de embriaguez e sequer sabia que tinha se envolvido em acidente com vítimas. “O cara tava tão bêbado que não sabia nem que tinha batido”, revelou uma testemunha em áudio que circula nas redes.

PAU DOS FERROS-RN: XIII MOTO ROMARIA PERCORRENDO 10 CIDADES DO AUTO OESTE POTIGUAR

Nesse domingo (3), aconteceu a XIII Moto Romaria durante os festejos de Nossa Senhora da Conceição 2023.
Saindo pela manhã da Igreja Matriz de Pau dos Ferros, a Moto Romaria percorreu 10 município levando, alegria, fé e devoção a Imaculada Conceição.
Com um público numeroso, fiéis fizeram sua peregrinação com muita animação e com várias paradas estratégica para beber água e se alimentar. Na oportunidade, muitas pessoas aproveitaram para rezar, tirar fotos e registrar esses momentos marcantes durante os festejos de Nossa Senhora da Conceição.

*GRUPO CIDADÃO 190

CONVITE DE CANTORIA NO DIA 13 EM ITAÚ!!!!

OLHO D'ÁGUA DO BORGES-RN: DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS DENTRO DE CARRO NA ZONA RURAL

Dois homens foram mortos por disparos de arma de fogo dentro de um veículo, neste domingo 03 de dezembro de 2023, no município de Olho D’água do Borges na região Oeste do Rio Grande do Norte
Moradores do Sítio Barra, zona rural daquele município se depararam com um veículo do tipo Celta com placas de João Dias/RN parado em uma estrada de barro e quando se aproximaram visualizaram os dois homens mortos com marcas de tiros na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, apenas o motorista portava documentação. Ele foi identificado como Josafá Bernardo da Silva Maia, de 41 anos, natural de Recife no estado de Pernambuco. 
A Polícia informou que as vítimas possivelmente moravam em João Dias, naquela mesma região.
A polícia ainda não sabe se as vítimas sofreram emboscada, ou se foram levadas e mortas no local. 
A motivação do duplo assassinato ainda é desconhecida. Os corpos foram recolhidos e encaminhados para exame no ITEP de Pau dos Ferros. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fim da Linha

UMARIZAL-RN: DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

Duas pessoas foram assassinadas com diversos tiros na noite deste domingo (3), por volta das 22h, em frente a Praça de Eventos, localizada na RN-117, na zona urbana da cidade de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. 
As informações foram confirmadas ao site pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Madson Junior Morais da Costa, de 23 anos e Osmany de Medeiros Mesquita, de 27 anos, ambos naturais de Umarizal. Eles trafegavam em uma motocicleta, quando foram interceptados e alvejados com tiros de arma de calibres diferentes, um foi atingido por disparos de calibre 380 e o outro foi alvejado por disparos de calibre. 40.
No local do crime, ninguém deu informação a polícia, se os criminosos chegaram em uma motocicleta, ou em um carro. Após o crime, os atiradores fugiram com destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada e ainda realizou buscas pela região, mas nenhum criminoso foi encontrado. 
Os corpos dos homens foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão na cidade de Pau dos Ferros.
O caso será investigado pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde uma equipe esteve no local do duplo homicídio e perícias foram realizadas para identificar a autoria dos crimes e esclarecer os fatos.

*Icém Caraúbas

NOVA PARNAMIRIM-RN: HOMEM MORRE APÓS COLIDIR E CAPOTAR CARRO

Um homem morreu após colidir o carro em que estava com outro veículo na avenida Adeodato José dos Reis, em Nova Parnamirim, na região Metropolitana de Natal. O acidente foi registrado por volta da 1h desta segunda-feira (4).
De acordo com informações repassadas para o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o motorista estava sozinho dentro do carro e teria colidido com o outro automóvel que estava parado na avenida. Com o impacto, o veículo capotou, ocasionando o acidente. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Segundo testemunhas, o motorista estaria na região e teria conduzido o veículo em alta velocidade. Equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia e da Polícia Civil foram acionadas.