/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

CAICÓ-RN: ENGENHEIRO DE TRÁFEGO DO DETRAN INICIA REESTRUTURAÇÃO DA SINALIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL DA CIDADE

O engenheiro de tráfego do DETRAN Misael Gadelha está em Caicó para reestruturar a sinalização vertical e horizontal do trânsito local. 

O comandante do 3° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, major Aderlan Bezerra, é quem acompanha a visita institucional e orienta o trabalho.

A equipe, formada também pelo sub-comandante do 3°DPRE, Capitão Messias, vai às ruas e avenidas, nessa primeira etapa, pontuar as demandas.

*Jair Sampaio 

*De Erivan Morais: Agora aí, está certo! Sinaliza-se primeiro, para poder cobrar!

Por que Apodi não faz assim? Por que a Prefeitura não forma parceria com o DETRAN? 

Autoridades de Apodi, lutem pela coisa certa! Vocês sabem que a cidade de Apodi precisa de um trânsito organizado, mas não se organiza somente aplicando multas, prejudicando os mais carentes. Vocês sabem disso e eu também sei!! 

MOSSORÓ-RN: 8º HOMICÍDIO EM 2021 - ADOLESCENTE É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA ABANDONADA NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu no final da tarde desta quinta feira 28 de janeiro de 2021, em uma residência desabitada na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Oeste Potiguar. 

O adolescente identificado como Josué Roberto Penha de Medeiros, 17 anos, foi morto, vítima de disparos de arma de fogo no interior da casa. 

De acordo com a perícia foram contabilizadas ao menos 15 perfurações no corpo do jovem. No local foram recolhidas mais de 20 cápsulas de pistola calibre .380. Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. 

Para realizar a perícia e recolher o corpo, os profissionais do ITEP precisaram pular a janela, uma vez que a casa não tem porta, pois esta foi tampada com cimento.

Josué Roberto Penha de Medeiros é a oitava vítima de homicídio em 2021 na cidade de Mossoró. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídio.

*Fim da Linha

SERRA DO MEL-RN: PM ATRAVÉS DO DESTACAMENTO DA CIDADE RECUPERA 02 VEÍCULOS APÓS ROUBO A RESIDÊNCIA DE EMPRESÁRIO NA VILA MATO GROSSOS

Por volta das 05 horas da manhã de quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, na Vila Mato Grossos na Cidade da Serra do Mel/RN, a residência de um empresário do ramo de amêndoas, foi invadida por cerca de cinco elementos em uma Mitsubishi L 200 de cor branca, de placa não identificada.



Os elementos buscavam por amêndoas, dinheiro e objetos da família, armados de armas longas e pistolas, fizeram a família de reféns, que sobre ameaças dos bandidos, entregaram pertences pessoais como joias, roupas, perfumes, dinheiro e celulares, além do veiculo da família, uma Mitsubishi/Pajero de cor prata, ano 2006, placa KGM 7C31. 
De prontidão e atendo a segurança da Cidade da Serra do Mel e dos seus munícipes, o 3° Sargento Alex, comandante do policiamento local, entrou em diligencias, com apoio das guarnições policiais do Destacamento da Cidade de Porto do Mangue, ROCAM e a 2° Seção do 2° BPM, nas imediações da comunidade da Suçuarana na Zona Rural da Cidade de Mossoró/RN, a VTR da ROCAM deparou-se com um veículo tipo Volkswagen/Saveiro de placa MOT 4012, que empreendeu fuga e foi acompanhada em alta velocidade, perdendo de vista no Sitio Canto do Serrote. 
Em continuidade aos patrulhamentos no Sitio Serrote, a VTR 1220 de Porto do Mangue/RN, composta pelo 1° Sargento Miguel, 3° Sargento Alex e o Cabo Rogério, localizaram a Saveiro, ainda com motor quente, no matagal as margens do Rio do Carmo, cerca de 100m metros também foi encontrada a Pajero prata.

O local onde foram encontrados os veículos estava sendo usado como base de esconderijo pelos meliantes, após as realizações dos atos ilícitos e criminosos, foram encontradas tendas, fogueiras, roupas, agua gelada, bebidas e alimentos, foram feitas buscas no matagal, junto com as VTR/ROCAM e da 2° Seção, no rastro dos meliantes, porem sem êxito.

Os veículos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, juntamente com o proprietário da Pajero, onde foram realizados os procedimentos de exibição e apreensão dos veículos, antes da devolução a seus legítimos proprietários.
Parabenizamos o empenho do 12º BPM/2º CIA, 2ª Seção do 2º BPM, e a rapidez do comandante do Destacamento de Policia da Cidade da Serra do Mel, o Sargento Alex, pela determinação no comando desta operação. 
 
*POLICIA MILITAR/4DZ Patrulha.

APODI-RN: [VÍDEO] KLÉBER LIRA FAZ MAIS UMA CAMPANHA PARA PESSOAS CARENTES

Olá Pessoal de todo Brasil! Meu nome e kléber Lira, sou de Apodi-RN, nós somos da ONG Projeto do Bem.

Estamos fazendo a Campanha Solidária para construção da casa dos órfãos são 2 meninos 1 de 9 outro de 11 anos.

Em 2017 dia 22 de Maio a mãe deles se suicídiou envenenada deixando 4 filhos órfãos 

Ela se suicidiou porque não tinha como dá alimentos aos filhos, que estava passando muita necessidade, daí então, após a morte da mãe, eles foram morar com a tia no Campos Velhos, município de Tabuleiro do Norte, Ceará.

Então, ela veio embora pro Rio Grande do Norte para não passar fome, ela esta passando necessidade junto com os sobrinhos.

Estamos na luta para fazer a casa deles. Já. Conseguimos o terreno. Agora, vamos dar início à construção da casa própria deles.

Quem quiser ajudar nessa Campanha é só falar comigo no PV, pois estamos precisando de tijolos, Cimento, telhas, mão de obras quem quiser a ajudar a ela WhatsApp.84 99848-9169 ou entrar clicando no link da Campanha Solidária no WhatsApp

APODI-RN: A FISCALIZAÇÃO CONTINUA, MAS O TRÂNSITO ESTÁ ORGANIZADO?

A cidade de Apodi, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte está tendo uma fiscalização intensa em vários pontos da cidade e até nas comunidades rurais. 

Fala-se que o objetivo da fiscalização é para organizar o trânsito. Mas o que se ver, na realidade é somente abordagens, principalmente nos motoqueiros, apreensões e aplicação de multas.

O trânsito da cidade está carente de sinalização, de retirada de animais das vias públicas e uma orientação, indicando o certo e o errado. Muita gente está guardando o seu transporte, porque não é permitido trafegar com o transporte atrasado e sem a CNH.

Os feirantes também vêm sofrendo com a fiscalização, porque as pessoas estão circulando menos e comprando menos.

As autoridades dizem, que estão melhorando a segurança da cidade, porque há dias, que não acontece acidentes. Em termos de organização no trânsito, a cidade continua do mesmo jeito. Apenas perseguição aos mais pobres da cidade e da zona rural. 

A estrada de Caraúbas tem trechos intransitáveis e os governo do estado não faz nada. No município de Apodi, o Prefeito só coloca câmeras nas ruas, mas falta monitoramento. Apenas Amarelinhos para multar e apreender os transportes dos trabalhadores.

JUSTIÇA DO RN DIZ QUE ADVOGADOS USAM PROCESSOS PARA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO

Justiça do RN diz que advogados usam processos para enriquecimento ilícito
O Centro de Inteligência dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte afirmou que advogados usam os processos de pequenas causas para “captação de clientela em massa” e enriquecimento ilícito. 

Em nota técnica, o juiz Paulo Luciano Maia Marques disse que os juizados especiais perderam eficácia com a “proliferação de demandas agressoras e causas fabricadas”. 

“A demanda agressora se caracteriza pelo ajuizamento de causas fabricadas em lotes imensos de processos, geralmente trazidas por poucos escritórios de advocacia que praticam captação de clientela em massa e dizem respeito a uma tese jurídica ‘fabricada’ com o objetivo de enriquecer ilicitamente partes e advogados, independentemente da plausibilidade daquele pedido”, conceituou o julgador. 

Matéria completa AQUI no Justiça Potiguar. 

*BG

OESTE POTIGUAR: PADRE PEDE A FÁTIMA BEZERRA 'OLHAR DE MISERICÓRDIA'

Administrador paroquial dos municípios oestanos de Rafael Godeiro, Lucrécia e Almino Afonso, o padre Deivid Franklin usou as redes sociais para fazer um apelo direcionado à governadora Fátima Bezerra (PT).

Em um relato sobre a insegurança na região, o líder religioso chamou atenção para a preocupante situação do município de Rafael Godeiro, que, segundo ele, só possui um policial.

"O povo está assustado. Se sair de casa, temos o coronavírus. Se ficar dentro de casa, a bandidagem entra e aterroriza as famílias. Só me vem a cabeça aquele velho e atual adágio popular: 'Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come'", escreveu.

Confira o apelo do pároco na íntegra:

NOTA A SENHORA GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA

Senhora governadora, sou o padre responsável por conduzir e apascentar o povo querido da cidade de RAFAEL GODEIRO, solicito e suplico um olhar de MISERICÓRDIA pelo povo desta pacata e acolhedora cidade.

Nos últimos 3 meses, as famílias vem sendo amedrontadas por assaltos e arrastões, onde a cidade conta com 1 só policial para "cuidar" e "proteger" todo um território muito vasto.

Talvez a senhora nem leia essa nota, mas, de forma audaciosa estou usando, quem sabe, não chega a seu conhecimento, pois a palavra de Deus nos diz em Lucas 19, 40 "Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão".

O povo está assustado. Se sair de casa temos o CORONAVÍRUS. Se ficar dentro de casa, a BANDIDAGEM entra e aterroriza as famílias. Só me vem a cabeça aquele velho a atual adágio popular: "Se correr o bicho pega, se ficar, o bicho come"

Desejo sabedoria e equidade em seu governo, que de fato seja, para TODOS!

Pe. Deivid Franklin (Administrador paroquial das cidades de Almino Afonso/Rafael Godeiro/Lucrécia).

*Blog Saulo Vale

APODI-RN: COMUNICADO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO DANTAS

Atenção, senhores pais de alunos! A direção da Escola avisa, que estão sendo entregues os kits de alimentação escolar.

Os pais devem procurar a escola o quanto antes, porque não é possível esperar muito tempo.

JUCURUTU-RN: Carreta carregada com cimento tomba e deixa motorista ferido na RN-118

Uma Carreta com carga de cimento tomba na RN-118, próximo a Jucurutu, saída para Caicó, e motorista fica ferido. 

O veículo tem placas de Bayeux-PB. Motorista foi socorrido para o hospital da cidade de Jucurutu e passa por acompanhamento médico.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-R: Enquanto aguardava o momento certo para matar um desafeto, Deyvinho é preso com a arma do crime no Santo Antonio

Francisco David de Lima Silva, o ”Deivinho” foi preso na noite de terça-feira, 26 de janeiro, na Rua Calistrato do Nascimento no bairro Santo Antônio, durante patrulhamento de rotina da guarnição da policia militar que atua na área. 

Os militares suspeitaram de dois elementos e quando tentaram abordá-los, perceberam que os mesmos estavam tentando fugir da abordagem. Deyvinho ainda conseguiu entrar numa residência, mas quando foi pego estava com um revólver municiado com 12 munições intactas, dentro de uma mochila e uma balaclava, ou capuz, além de outras roupas, como calça jeans e uma camisa preta de manga longa. O outro suspeito conseguiu fugir. 

Segundo informações da polícia, Deyvinho estava com um ferimento na perna, que teria sido provocado por seus inimigos e na noite de ontem, ele estava se preparando para um novo confronto. Ele teria confessado aos policiais. 

Deyvinho foi conduzido à Delegacia de Plantão e depois dos procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

*O Câmera

UPANEMA-RN: JOVEM É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS

Gimael Bezerra da Silva, de 19 anos de idade, foi surpreendido dentro de casa, na Rua Manoel Tertuliano, numa região de favela, conhecida pelo grande movimento de tráfico de drogas na cidade de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, o jovem que disse não ter passagens pela polícia, estava tomando banho no banheiro de casa, quando a polícia chegou. Ele não teve nenhuma chance ou tempo de reagir. 

Com ele a polícia encontrou quase meio quilo de cocaína, cerca de 100 gramas de crack e alguns papelotes de maconha. 

A abordagem que terminou com a prisão do acusado no final da tarde de terça-feira, 26 de janeiro, foi comandada pela polícia militar de Upanema e recebeu o apoio do Grupo Tático Operacional de Mossoró. 

Gimael Bezerra, que assumiu a responsabilidade pela droga, foi conduzido a Delegacia de Plantão em Mossoró e depois dos procedimentos, deverá ser encaminhado ao sistema prisional na manhã de hoje.

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: POLICIAIS DO 12º BATALHÃO APREENDE MENORES COM DROGAS NO VINGT ROSADO

Policiais Militares do 12° Batalhão apreenderam na noite de terça feira 26 de Janeiro, dois menores com 39 trouxinhas de maconha e um tablete maior com 97 gramas, no bairro Vingt-Rosado em Mossoró Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, os policiais realizavam patrulhamento quando perceberam os dois menores em atitude suspeita numa motocicleta tipo traxx, ao perceberem a presença dos policiais eles tentaram se desfazer da droga jogando fora, mas foi encontrada logo depois pelos policiais. Os dois menores foram levados para Delegacia de plantão onde foram ouvidos pelo Delegado Dr. Paulo Pereira. Contra os dois foi realizado um Termo Circunstanciado de ocorrência.

*O Câmera

NÍSIA FLORESTA-RN: CPRE APREENDE DROGAS EM ABORDAGEM A ÔNIBUS NA CIDADE

No final da tarde de hoje, às 17h15mim, agentes do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do 3ºGPRE/ 1º DPRE, realizaram a prisão de Edmilson Marcolino de Almeida, 56 anos. 

Durante blitz na RN 063, no posto rodoviário, em Nísia Floresta, os militares procederam com abordagem a veículo de transporte de passageiros, oportunidade em que ao verificar a bolsa do infrator foi encontrado aproximadamente 150g( cento e cinquenta gramas) de maconha , além de 11( onze) pedras de crack.

Ele foi encaminhado à Delegacia de polícia civil para a adoção das providências criminais cabíveis. 

*Jair Sampaio

MONTE ALEGRE-RN: DOIS HOMENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO NA CIDADE

Policiais civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre cumpriram, nesta quarta-feira (27), um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão em desfavor de dois suspeitos de um homicídio ocorrido na cidade de Monte Alegre. O crime, que teve como vítima Alessandro Dias Mota, aconteceu no dia 06 de dezembro de 2020.

Durante as diligências, Jonas Fidélis da Silva foi detido no bairro Neópolis, na cidade de Natal, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, em virtude da sua participação no homicídio. Além disso, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Manoel Querino da Silva, localizada no centro de Lagoa Salgada (RN), onde os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e seis munições. 

Manoel Querino foi conduzido à delegacia para autuação em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições e, após o pagamento da fiança arbitrada, ele foi liberado. Jonas Fidélis foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

APOSENTADOS COMEÇAm A RECEBER O NOVO SALÁRIO DE R$ 1.100

O Calendário de pagamento de aposentadorias e pensões começa nesta segunda, para quem ganha salário mínimo.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa nesta segunda-feira (25) o calendário de pagamentos de 2021 para os aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-doença. Cerca de 35 milhões de segurados vão receber de hoje ao dia 5 de fevereiro. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.
Para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor começa a ser pago hoje, atualizado com o novo piso, de R$ 1.100, um reajuste de 5,26%. Já os segurados que recebem benefícios acima do mínimo terão pagamento a partir de 1º de fevereiro, com reajuste maior, de 5,45%.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO pretenda que todos pensem como você.

Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida.

Ninguém possui a verdade total, porque a verdade absoluta e total é de Deus, o Infinito.

Nenhum ser finito pode conter o Infinito.

Busque a verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA