Pesquisar este blog

18 abril 2023

ITAÚ-RN: ACIDENTE NA BR-405, ENTRADA DA CIDADE

Acaba de chegar informações ao blog, sobre um acidente na BR-405, entre Rodolfo Fernandes e Itaú RN.
O acidente, segundo informa o blogueiro Márcio Melo consistiu numa descida de acostamento de um carro tipo hilux.
Ainda segundo informações, graças a Deus, o acidente não teve vítimas fatais e nem feridos gravemente.
As estradas que cortam o RN estão um perigo devido a buraqueira, dirigir nelas requer muita atenção dobrada.

*Informações: Blog do João Moacir

[VÍDEO] PERIGO NA PONTE DO SABE MUITO, RN-233 ENTRE APODI E CARAÚBAS

O estrago é grande na Ponte do Sabe Muito que fica na RN-233 entre Apodi e Caraúbas. As autoridades precisam tomar as providências urgentemente, antes que aconteça um acidente trágico.
Veja o vídeo:
Vídeo de Alex Eletrônica

AENTS PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O TRANSPORTE DOS ESTUDANTES DE APODI A CARAÚBAS

A AENTS informa que, após vistoria realizada por engenheiros, da Acessoria do deputado @neiltondiogenes , na ponte que liga Apodi a Caraúbas, foi constatado que a mesma não apresenta condições seguras para circulação, especialmente durante a noite e com transporte rodoviário, incluindo o transporte escolar.

Diante disso, a AENTS informa que o ônibus que realiza o transporte dos nossos alunos associados será suspenso por tempo indeterminado, até que a ponte passe por reparos e esteja novamente segura para o tráfego.

A segurança dos nossos alunos é sempre a nossa maior prioridade, e por isso tomamos esta decisão em conjunto, visando garantir a integridade física e emocional de todos.

Continuamos atentos à situação e manteremos todos informados sobre as medidas que serão tomadas para resolver este problema. Agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente, a Diretoria Aents.

Assinam esta nota
Engenheira Lariza Catarina Carlos Freire
Engenheiro Harrison Dyogo de Morais Torres
Engenheiro Wellington Carlos Gama
Arquiteta Raquel Sales Marinho
Bacharelado em CeT Libna Lorrane Silva Oliveira.

Indicação de Getúlio Batista já foi rejeitada por ministro, mas Walter insiste

Não é de hoje que o vice-governador Walter Alves (MDB) se movimenta para indicar o bolsonarista Getúlio Batista, presidente estadual do PTB, para o cargo de superintendente do DNIT no Rio Grande do Norte.
As articulações vêm desde o final do ano passado e já houve uma rejeição informal do ministro dos transportes Renan Filho, conforme informou ao Blog do Barreto uma fonte com trânsito livre na família Alves.
No final de fevereiro Renan Filho recorreu a Portaria 399 e Estatuto dos Servidores Federais para alegar inadequação técnica de Getúlio para função. O bolsonarista é formado em direito, mas não atua como advogado nem tem experiência para tocar obras de infraestrutura como as do DNIT.
Sequer é de uma área correlata, diga-se de passagem.
Na semana passada Walter Alves esteve em Brasília onde cumpriu agenda e tentou emplacar sem sucesso o nome de Getúlio por meio de reuniões com o presidente nacional do MDB Baleia Rossi, a ministra do planejamento Simone Tebet e com o chefe da casa civil Rui Costa.
Hoje Walter embarcou novamente para Brasília onde informou ir tratar de segurança pública. Mas será mais uma rodada de conversas para garantir a nomeação do bolsonarista que entrou em um tiroteio no debate público depois que o Blog do Barreto trouxe à tona prints em que ele ataca Lula, Fátima Bezerra, Gleisi Hoffman e o PT, além de exaltar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

*Blog do Barreto

GROSSOS-RN: SALA DE AULA É ATINGIDA POR INCÊNDIO EM ESCOLA PÚBLICA ESTDUAL

Uma sala de aula da Escola Estadual foi parcialmente destruída durante um incêndio que aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na Escola Estadual Coronel Solon, em Grossos, no Oeste potiguar. As aulas foram suspensas na unidade de ensino.
Ninguém ficou ferido durante o incêndio. Segundo a direção da escola, as chamas foram constatadas no início da manhã, pouco antes do início das aulas e não havia crianças no local.
O fogo foi controlado pelos funcionários da instituição, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Apenas uma sala de aula foi atingida, segundo o diretor da escola, Ronaldo Josino. O local precisará de uma reforma, segundo ele.
"Os bombeiros vieram fazer uma vistoria e a principal suspeita é de um curto circuito nas centrais de ar-condicionado. Como é tudo plástico, as carteiras, o fogo se espalhou", afirmou.
Segundo a instituição, o Instituto Técnico-Científico de Perícia também será acionado para fazer uma perícia no local. Somente após as vistorias, a instituição deverá divulgar o retorno das aulas.
A instituição atende alunos dos ensinos fundamental e médio.

*Do G1 RN

[VÍDEO] Polícia Civil prende 6 integrantes de facção criminosa durante operação na Grande Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram nesta segunda-feira (17)uma operação policial que resultou nas prisões de seis integrantes de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas interestadual. A ação aconteceu na capital e na Região Metropolitana de Natal.

Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão contra Luiz Henrique Pinheiro dos Santos Teixeira, o “Chico Moto-Boy”, de 21 anos; Leonardo Costa Pessoa Santos, o “Bob Marley”, de 27 anos; e Ítalo Bruno Gomes Tavares, “o Gordinho”, de 27 anos. Além disso, mais três mandados de prisão foram cumpridos contra os presos Jeanderson Lucas de Araújo, o “Pateta”, atual líder do grupo; Jefferson Bruno da Silva Costa; e Jefferson Raí Dantas.

A “Operação Pateta” foi fruto de uma investigação que iniciou-se em dezembro de 2021, após a prisão de quatro traficantes na Zona Sul de Natal, quando a DEICOR apreendeu mais de 100kg de maconha, dentro de um condomínio, onde residia “Pateta”. A partir da diligência, começou um trabalho de investigação para tentar identificar e prender todos os integrantes dessa organização, sendo deflagrada hoje a ação repressiva.

No decorrer dos cumprimentos dos mandados, “Bob Marley”, que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante delito com alguns comprimidos de ecstasy. Também foi autuado em flagrante “Chico Moto-Boy”, pois foi apreendido em sua posse três munições intactas, aparelho celular roubado e apetrechos para tráfico de drogas, tendo confessado ser traficante.

A Polícia Civil do RN pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181.

*98 FM de Natal

AREIA BRANCA-RN: JOVEM DE 21 ANOS É ASSASSIANDO QUANDO PILOTAVA MOTOCICLETA NO BAIRRO IRAQUE

O crime foi registrado pela Polícia Militar por volta das 23h00min desta segunda feira, 17 de abril de 2023, na cidade de Areia Branca, distante 43 Km de Mossoró na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 
A vítima foi identificada como Thiago Soares Galvão, 21 anos de idade.
De acordo com a PM, o jovem pilotava uma motocicleta pelo Bairro conhecido como Iraque, quando foi surpreendido pelos criminosos, que se aproximaram e efetuaram cerca de três tiros na região da cabeça. 
As investigações preliminares apontam que momentos antes do crime, Thiago Soares teria pedido uma moto emprestada para comprar um Açaí, quando foi interceptado e morto.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos assassinos, que fugiram após o crime. Após a perícia o corpo da vítima foi recolhido para ser examinado no IML do ITEP em Mossoró. A Polícia Civil da cidade vai investigar o crime.

*Fonte: Fim da Linha

UPANEMA-RN: AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL

O agricultor identificado como Manoel de Brás foi assassinado na noite desta segunda feira 17 de abril de 2023, no Sítio 4 S na zona rural de Upanema a 48 quilômetros de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada para isolar o local, a vítima estava no sítio quando foi surpreendida pelos atiradores que se aproximaram e efetuaram vários tiros, ocasionando a morte instantânea do agricultor.
A polícia suspeita de que o agricultor tenha sido morto por engano e que o alvo dos criminosos supostamente seria seu irmão que já havia sofrido atentados. O sargento Saldanha, comandante do pelotão da PM naquela cidade, disse que Manoel de Brás e seu outro irmão são muito parecidos fisionomicamente.
Para o PM, as investigações da Polícia Civil é que vão determinar se a vítima foi mesmo morta por engano e qual seria a motivação do crime. Após a perícia o corpo do agricultor foi recolhido e encaminhado para exames de necropsia no IML do ITEP unidade de Mossoró.

*Fonte: Fim da Linha

VEM AÍ, FESTA DE SANTO EXPEDITO!!!

AREIA BRANCA-RN: Polícia Civil elucida homicídio contra policial militar ocorrido em 2022

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 42ª Delegacia de Polícia, sediada em Areia Branca, concluiu as investigações da morte do Cabo da Polícia Militar Joab Leandro Pereira, de 40 anos.

O policial foi morto por disparos de arma de fogo no dia 12 de junho de 2022, na praia de Upanema, no município de Areia Branca, região da Costa Branca.

O principal acusado do crime é Leonardo Maciel Gonzaga de Assis, o “Leleco”, que atualmente está preso na Cadeia Pública de Mossoró, por tráfico de drogas e também por outro crime de homicídio.

O Crime

O policial Joab Leandro Pereira foi emboscado e executado a tiros enquanto estava pilotando uma motocicleta na praia de Upanema, em Areia Branca. A Polícia Civil iniciou as investigações com instauração de um Inquérito Policial, sendo concluído com autoria definida.

Através de provas a PC solicitou à justiça o pedido de prisão preventiva para o autor do crime. Leonardo Maciel Gonzaga de Assis, o “Leleco”, também responde pelo homicídio de Lucenildo Bernardo da Silva, o “Miúdo”, de 35 anos, no dia 1º de outubro de 2021.

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)/Fim da Linha.

“Bibi Perigosa” apontada como chefe de facção criminosa é transferida do Rio de Janeiro para presídio no Rio Grande do Norte

Apontada pela polícia como chefe de uma facção criminosa no Rio Grande do Norte, Andreza Cristina Lima Leitão, a “Bibi Perigosa”, de 31 anos, foi transferida, nesta segunda-feira 17 de abril de 2023, do presídio Bangu 1, para um presídio no RN. O pedido para a transferência foi feito pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio e foi deferido pela vice-presidência do Tribunal de Justiça.

Segundo informações o Estado do RN pagou a passagem de Bibi e o Rio de Janeiro, as dos dois policiais penais , que fizeram a escolta. O motivo da transferência é o fato de a traficante não responder a processos no estado fluminense.

Conhecida também como Patroa, Andreza foi presa no dia 2 desse mês. Ela estava escondida no Rio havia quase três anos com um nome falso e foi detida quando deixava um shopping em Campo Grande, na Zona Oeste da capital. Após a prisão, Andreza foi levada para a Polinter — unidade da Polícia Civil onde presos ficam temporariamente.

Um dia depois, foi montado um esquema de segurança para levá-la para Bangu 1. Ela tem uma condenação de 11 anos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Andreza herdou pontos de venda de drogas no RN após seu marido, Elinaldo César da Silva, o Sardinha, ser executado por bandidos rivais, em 2006.

*Fonte: Fim da Linha

APODI-RN: MAIS CHUVAS CONTINUAM CAINDO NO MÊS DE ABRIL

As chuvas continuam caindo no município de Apodi/RN, na região Oeste Potiguar.
Segunda feira, 17 de abril de 2023 choveu novamente e tivemos os seguintes registros:
Bacurau I: 21 mm;
Rua 7 de Setembro: 20 mm;
Sítio Ponta II: 10 mm;
Sítio Largo II: 4 mm.

MOSSORÓ-RN: Direção do Tarcísio Maia informa interrupção programada de energia

HRTM é o 2º maior hospital do RN - Foto: reprodução
A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) enviou ofício para os servidores, com objetivo de informar sobre a interrupção programada de energia nesta terça-feira.
Será das 13h às 14h para “continuar com o conserto da rede elétrica”.
Pede que as equipes da unidade e organização interna tomem as devidas providências para que “não haja prejuízo assistencial”.
Nota do blog: Na semana passada, o Tarcísio Maia sofreu duas quedas absurdas e preocupantes de energia, devido problemas em suas instalações elétricas internas.
Por pouco, ninguém foi transferido ou coisa pior.
Tomara que agora esse conserto resolva de vez essa questão.

*Saulo Vale

CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina em 2027

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu um grande passo para impulsionar o futebol feminino no país ao oficializar, na última sexta-feira (14), a candidatura para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O prazo para envio do documento à FIFA era até o dia 19 de maio, mas a entidade antecipou a assinatura e está confiante em um resultado positivo.

A CBF vem investindo fortemente na evolução do futebol feminino no Brasil e ganhou o apoio do governo federal para sediar mais um grande evento esportivo em solo brasileiro, após a Copa do Mundo masculina em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

“Com todo o equipamento esportivo e infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, logo após assinar o documento. “Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de expandir ainda mais o futebol feminino no país, que é um dos pilares da minha gestão”, acrescentou.

O processo de apresentação de candidaturas para sediar a competição em 2027 foi iniciado em março deste ano e, com a oficialização da candidatura do Brasil, espera-se que outras nações também manifestem interesse em receber a competição.

Portal da Tropical

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

CUMPRIMENTE a seus amigos com alegria.
Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola uma dor.
A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre.
Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória.
Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento alegre.