/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

APODI-RN: DUAS MULHERES SÃO PRESAS ACUSADAS DE PRATICAR FURTO EM COMÉRCIO LOCAL

Policiais Militares da rádio patrulha composta pelo Sgt Xavier, Sgt Tulio e Cb Alyson, foram informados de um furto que havia acontecido em um comércio de Apodi, volta das 04 horas desta segunda feira, 18 de janeiro de 2021.

Os policiais se dirigiram até o local do acontecido, e através das imagens de câmeras de segurança reconheceram como sendo a autora do crime a jovem Paula Larissa Pereira da Silva, 20 anos, que por sinal há poucos dias foi flagranteada pelo mesmo crime.

A guarnição saiu em diligência e conseguiram efetuar a prisão da acusada, que de pronto confessou o crime e entregou a pessoa de Marusca como sendo sua parceira na ação criminosa.

As acusadas ainda estavam de posse de R$ 8.291,00 (oito mil, duzentos e noventa e um reais), e duas câmeras de monitoramento, que também havia sido furtadas do citado comércio, ambas receberam voz de prisão e foram conduzidas a delegacia para serem tomado as medidas cabíveis.

*Passando na Hora

UMARIZAL-RN: 1ºHOMICÍDIO EM 2021 - HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACA APÓS DISCUSSÃO

Por volta das 11h45min da manhã de hoje 18/01, a cidade de Umarizal registrou seu primeiro crime de homicídio do ano de 2021. A vítima trata-se de Francisco Janilson Soares(foto). O crime aconteceu na Avenida Rio Umari, 128, no bairro São José(Rua Nova). 

Segundo informações repassadas pela polícia militar, o senhor Urbano Pinheiro de Medeiros, suspeito de ter praticado o crime, estava discutindo com a vítima sobre uma polda de uma árvore em frente a sua casa, quando o senhor Janilson o agrediu fisicamente. Momento este que Urbano entrou em casa e munido de uma faca peixeira desferiu cutiladas em Janilson que veio a óbito no local. 

Urbano fugiu após praticar o crime tomando rumo ignorado. A polícia civil irá investigar o caso.


*Umarizal News

MOSSORÓ-RN: CARRO COM QUEIXA DE ROUBO É LOCALIZADO PELA GUARDA MUNICIPAL, JÁ EM TOTAL PROCESSO DE DESMANCHE

A Guarda Civil Municipal, localizou mais um veículo em Mossoró, com queixa de roubo e já em total processo de desmanche. O veículo foi localizado na manhã desta segunda feira 18 de janeiro de 2021, em uma região de mata, após o Conjunto Odete Rosado. ao lado do carro pequenas peças do veículo. Tudo deverá ser levado para a DEFUR para os procedimentos cabíveis.


*Passando anHora

ESTRADA: [VÍDEO] MOTORISTAS RECLAMAM DE SITUAÇÃO PRECÁRIA NA RN-133, ENTRE APODI E CARAÚBAS

Motoristas que trafegam na rodovia estadual, RN-233, trecho que fica entre as cidades de Apodi e Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte procuraram a reportagem do site Icém Caraúbas para relatarem a péssima situação. Segundo os motoristas, os buracos na estrada são frequentes e a situação, se não for feito algo, deve piorar muito com a chegada das chuvas, trazendo perigo para todos que circulam pela região.

"Temos medo que uma hora aconteça um acidente na estrada, mas infelizmente ninguém toma providências", afirmou um motorista que circula diariamente pela estrada e que pediu para ter seu nome preservado. 

A situação no trecho próximo ao sítio Lagoa Rasa, zona rural de Apodi, não é diferente, quem trafega pelo local encontra buracos enormes e fila de carros pela lentidão, como a imagem mostra. O tamanho das crateras assusta os motoristas.

Veja o vídeo:

*Do: Icém Caraúbas.

Do Blog: Na cidade de Apodi, temos somente os policiais de trânsito multando, apreendendo motocicletas e o retorno, não tem nada. Incrível é, que ainda tem muita gente achando isso correto. Dá-lhe AMARELINHOS!

SÃO PAULO-SP: EM CERIMÔNIA EM SÃO PAULO, PAZUELO DIZ QUE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 COMEÇA HOJE NO BRASIL

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país. O anúncio foi feito após ele sofrer pressão dos governadores, que pediram para antecipar o início da aplicação das doses, inicialmente previsto para esta quarta-feira (20), conforme informou a colunista Andréia Sadi. “Acho que podemos começar hoje até o fim do expediente, a partir das 17h”, declarou o ministro. 

Neste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19. Momentos depois, o governo de São Paulo aplicou a primeira vacina da CoronaVac. O governo federal, no entanto, ainda não havia iniciado a distribuição do imunizante pelo país, o que foi programado para esta segunda. 

O horário de 17h para o início da vacinação nacional foi proposto, segundo Pazuello, para dar tempo de todos os estados receberem as doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

Em cerimônia em São Paulo, Pazuello deu início à distribuição das doses pelo país no início da manhã. As caixas saíram do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo. 

“A todas as famílias das vítimas, recebam a nossa solidariedade. É muito difícil perder alguém que amamos. Está dado o primeiro passo para a maior campanha de vacinação do mundo”, afirmou o ministro. Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas pelo governo federal aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas pelo estado de SP. 

Veja divisão das doses da CoronaVac para cada estado: 

Região Norte

  • Rondônia – 33.040
  • Acre – 13.840
  • Amazonas – 69.880
  • Roraima – 10.360
  • Pará – 124.560
  • Amapá – 15.000
  • Tocantins – 29.840
  • Total de doses – 296.520  

Região Nordeste

  • Maranhão – 123.040
  • Piauí – 61.160
  • Ceará – 186.720
  • Rio Grande do Norte – 82.440
  • Paraíba – 92.960
  • Pernambuco – 215.280
  • Alagoas – 71.080
  • Sergipe – 48.360
  • Bahia – 319.520
  • Total de doses – 1.200.560

Região Sudeste

  • Minas Gerais – 561.120
  • Espírito Santo – 95.440
  • Rio de Janeiro – 487.520
  • São Paulo – 1.349.200
  • Total de doses – 2.493.280

Região Sul

  • Paraná – 242.880
  • Santa Catarina – 126.560
  • Rio Grande do Sul – 311.680
  • Total de doses – 681.120
Região Centro-Oeste
  • Mato Grosso do Sul – 61.760
  • Mato Grosso – 65.760
  • Goiás – 182.400
  • Distrito Federal – 105.960
  • Total de doses – 415.880 

Governadores  

O evento desta segunda, que contou com a presença de alguns governadores, não teve a participação do governador João Doria (PSBD). O vice-governador, Rodrigo Garcia, representou o estado de São Paulo. Em coletivas de imprensa simultâneas, Doria e Pazuello trocaram acusações neste domingo (17). 

Pazuello disse que o governo de São Paulo fez uma “jogada de marketing” ao iniciar a vacinação simbólica em profissionais da Saúde logo após a aprovação da vacina. 

O uso emergencial das 6 milhões de doses da CoronaVac prontas vindas da China foi aprovado neste domingo (17) pela Anvisa. 

Por volta das 5h desta segunda, caminhões de carga refrigerados começaram a deixar o centro de distribuição em Guarulhos escoltados por carros da Polícia Federal. Cem caminhões farão o transporte da vacina. 

As doses da CoronaVac também serão distribuídas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e companhias aéreas que farão o transporte gratuitamente. De acordo com o governo federal, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios.  

Novo pedido 

O Instituto Butantan deve entregar nesta segunda-feira o pedido de uso emergencial para as doses da CoronaVac envasadas no país. 

*Do G1 SP

BARAÚNA-RN: JOVEM DE 24 ANOS, COM PASSAGEM PELO SISTEMA PRISIONAL É EXECUTADO COM MAIS DE 30 TIROS NA ZONA RURAL

O crime com claras características de execução foi registrado no final da tarde de domingo, 17 de janeiro de 2021 na Comunidade de Três Veredas, na zona rural de Baraúna, região Oeste Potiguar. 

De acordo com a polícia, cerca de quatro homens armados, em duas motos, invadiram o sítio e executaram a pessoa de Edilemos da Silva Carneiro, 24 anos de idade, natural de Mossoró e residente em Baraúna. Após o crime os assassinos fugiram em sentido ignorado. 

Quatro tipos de armas de diferentes calibres foram usadas pelos criminosos, para matar a vítima, que foi surpreendida e não teve como fugir para escapar da morte. A equipe da criminalística do ITEP de Mossoró, que realizou os procedimentos de perícia no local do crime, recolheu mais de 40 cápsulas, de pistola .40, 380, escopeta 12 e revólver calibre 38.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Edilemos da Silva Carneiro, respondia processos na justiça por crimes de receptação. Ele já havia sido preso várias vezes com motos roubadas e era investigado por participação em homicídio naquela cidade. A PM que isolou o local, para a realização da perícia informou que a vítima estava escondida naquela comunidade há vários dias e que acabou sendo encontrado pelos inimigos.

Após os procedimentos de perícia no local do crime, o corpo de Edilemos Carneiro foi recolhido encaminhado para o instituto de Medicina Legal do Itep em Mossoró, onde será examinado e deverá ser liberado para os familiares nesta segunda feira (18). Esse foi o segundo homicídio registrado em Baraúna neste ano de 2021. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fonte: Fim da Linha

SERRA DO MEL-RN: PRESO DE JUSTIÇA MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO COM MAIS DE 30 TIROS NA VILA PIAUÍ

O apenado do regime semiaberto em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, Ivanilson Batista de Macedo, 42 anos de idade, natural de Assu e residente no Loteamento Três Vintêns em Mossoró RN, foi assassinado com mais de 30 tiros.

O crime aconteceu no início da tarde deste domingo 17 de janeiro de 2021, na Vila Piauí em Serra do Mel na região Oeste Potiguar. Segundo informações da PM o tornozelado tinha ido aquela cidade, com a esposa passar o fim de semana na casa de parentes. 

Ele saiu da casa, onde estava e foi a uma mercearia comprar algo e no retorno, quando chegou em frente da residência, foi surpreendido pelos atiradores, que chegaram em um carro branco, todos encapuzados, dois desceram e começaram a atirar contra o preso de justiça, que não teve reação e morreu na hora. Após o crime os assassinos fugiram em sentido ignorado. 

O corpo de Ivanilson Batista ficou crivado de balas. A maioria dos tiros atingiram a cabeça e as costas. De acordo com a perícia criminal, não foi possível contabilizar o número de perfurações no corpo do apenado. No local foram recolhidas 30 cápsulas de pistola calibre 9mm e 06 de revolver calibre 38 que ficaram espalhadas em volta do corpo da vítima. Depois que a equipe pericial deixou o local, populares ainda recolheram outras cápsulas de pistola que ficaram no local. 

Ivanilson Batista de Macedo respondia na justiça por crimes de roubo majorado (artigo 157) posse ilegal de arma de fogo (artigo 14) e receptação (artigo 180) e atualmente estava no semiaberto monitorado por tornozeleira eletrônica. 

O corpo dele foi recolhido após a realização de perícia e encaminhado à unidade do ITEP em Mossoró, onde será examinado e depois liberado para ser enterrado. O crime será investigado pelo delegado da cidade, Valtair Camilo de Paiva.

Outras Imagens (AQUI) 

*Fonte: Fim da Linha

SÃO PAULO-SP: ENFERMEIRA FOI A PRIMEIRA A RECEBER CORONAVAC

Uma enfermeira negra do hospital Emílio Ribas, que está há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus, foi a primeira brasileira a receber neste domingo uma dose da vacina CoronaCac, logo após Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial da vacina contra covid-19.

Trata-se da enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, com perfil de alto risco para complicações da covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética.

Apesar de se enquadrar nessas condições, em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, ela se inscreveu para vagas de CTD (Contrato por Tempo Determinado), escolhendo trabalhar no Emílio Ribas, no epicentro do combate à pandemia. 

*Fonte: Terra

CARNAÚBAS DOS DANTAS-RN: SANTUÁRIO DO MONTE DO GALO VIRA PATRIMÔNIO IMATERIAL, HISTÓRICO, CULTURAL E RELIGIOSO DO RN

Foto: Canindé Soares
O Santuário do Monte do Galo, localizado no município de Carnaúba dos Dantas, tornou-se Patrimônio Imaterial, Histórico, Cultural, Paisagístico, Turístico e Religioso do Rio Grande do Norte. Projeto neste sentido já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado e, na sexta-feira (15) a Lei sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) foi publicada no Diário Oficial do Estado. A iniciativa é de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente do Legislativo potiguar.

O Santuário do Monte do Galo é uma elevação rochosa com cerca de 459 metros acima do nível do mar e foi transformado em um local de peregrinações a partir do ano de 1928. Para se chegar ao seu topo é necessário percorrer um caminho sinuoso, com escadarias decoradas com as 14 estações da Paixão de Cristo, grutas com imagens de Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Conceição. 

“O Santuário do Monte do Galo representa expressão da fé do povo Carnaubense, que há décadas passou a ser cenário de fiéis e peregrinos que transformaram a devoção ao mito do galo e aos milagres de Nossa Senhora das Vitórias em romaria”, disse Ezequiel na justificativa do projeto. “O contingente de pessoas que todos os anos chegam a Carnaúba dos Dantas para visitar o Santuário lhe confere não só a importância como símbolo de fé e devoção, como também de instrumento de indiscutível relevância para o desenvolvimento da economia regional, na medida em que fomenta o turismo religioso”, completou. 

A história do Santuário do Monte do Galo se origina do cruzamento de episódios místico, de devoção e da instalação de um cruzeiro (marco) no cume do serrote. De acordo com a literatura, havia na região um evento misterioso, semelhante ao cantar de um galo. Os vaqueiros que passavam pela região ficavam espantados com o barulho, já que sabiam que naquela região não residiam pessoas, configurando-se para eles a existência de um lugar sagrado. 

O segundo episódio, o de devoção, foi marcado pela chegada da imagem de Nossa Senhora das Vitórias ao Monte do Galo, trazida por um filho de Carnaúba – Pedro Alberto Dantas. A história conta que ele estava acometido de beribéri e, numa noite de muita febre, achando que iria falecer, viu uma Santa com manto azul que surgiu para lhe proteger. A imagem pediu para que ele levasse consigo uma imagem igual a que estava vendo para sua terra natal. 

Já o terceiro e último acontecimento se deu com a instalação de um cruzeiro no topo do serrote, marco representativo da fé, do civismo e de homenagem a Caetano Dantas, fundador de Carnaúba.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ESTEJA  certo de que a felicidade de sua vida não pode vir a fora.

Você só poderá encontrar a felicidade quando souber fazê-la nascer dentro de seu coração, quando aprender a ajudar a todos indistintamente, com suas ações, suas ações, suas palavras e seus pensamentos.

Pense positivamente, desculpando a todos, e sentirá a maior felicidade de sua vida na alegria de viver bem.

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA