Pesquisar este blog

20 março 2022

MOSSORÓ-RN: QUATRO PESSOAS SUSPEITAS FORAM DETIDAS PELA PM NA REGIÃO DAS MALVINAS

Por volta das 06h40min, de domingo, 20 de março de 2022, a VTR/Malvinas ao comando do Sargento P. Silva e a VTR/DS 04 ao comando do Sargento Renixon coordenador de policiamento do 12º Batalhão de Policia Militar, em operação conjunta detiveram quatro pessoas em atitude suspeita, com objetos em situação duvidosa, sendo dois homens e duas mulheres sendo uma menor de idade, fato ocorrido na Rua Francisco Z. de Sousa na Favela do Velho na região do Bairro Malvinas em Mossoró no Oeste Potiguar. O Sargento Renixon fala a nossa reportagem sobre a ocorrência. A ocorrência com os detidos, os objetos foi apresentada pelos militares do 12º BPM ao Delegado Roberto Moura na Delegacia de Policia Civil de Plantão, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, como não foi encontrados indícios para o flagrante, nem tiveram vitimas, a autoridade policial confeccionou o boletim de ocorrência de apreensão dos objetos e os detidos foram liberados.
SGT. RENIXON/FISCAL DE OPERAÇÕES DO 12º BPM

*4DZ Patrulha

VÍDEO E FOTOS: Veículos oficiais da Presidência foram atingidos por incêndio no Planalto

Fotos: reprodução
O incêndio que atingiu a Garagem da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), próximo ao Palácio do Planalto, no sábado (19), atingiu ao menos dois carros oficiais, modelo Ford Fusion.

Nas imagens é possível ver bombeiros tentando controlar as chamas, que também destruíram mesas, cadeiras e estantes. Devido ao incêndio, parte do telhado cedeu.

O combate ao fogo teve duração de aproximadamente 10 minutos. A corporação trabalhou contra as chamas com sete viaturas e 40 militares. Segundo o Corpo de Bombeiros, a apuração preliminar indica que o incêndio foi causado por curto-circuito em uma lâmpada. A perícia foi realizada ainda no sábado (19) e o laudo será concluído nas próximas semanas.

VEJA MAIS: Incêndio atinge prédio anexo do Palácio do Planalto

Apenas um militar da aeronáutica que ajudou no primeiro combate e que inalou fumaça foi transportado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para averiguação médica detalhada.

Investigação

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), o fogo causou “perdas materiais” que ainda estão sendo contabilizadas. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e não houve vítimas. A Presidência da República vai abrir um procedimento administrativo para apurar o que motivou o incêndio.







*Metrópoles/BG

MOSSORÓ-RN: JUSTIÇA CASSA MANDATO DE DOIS VEREADORES

A juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, cassou o registro da chapa de vereadores do PSC e por consequência os mandatos dos vereadores Lamarque Oliveira e Naldo Feitosa.

A decisão leve em conta o entendimento de que PSC teria usado candidaturas femininas laranjas para burlar a cota de gênero usando oito das dez mulheres colocadas no pleito.

A magistrada apontou a padronização da prestação de contas de seis candidatas, ausência de autonomia delas para utilizar os recursos do fundo eleitoral, inexistência de campanha eleitoral e relações de parentesco próxima entre as candidatas (duas irmãs que moram na mesma residência).

A juíza anulou todos os votos do PSC e a cassação dos mandatos de Naldo Feitosa Lamarque Oliveira abrindo espaço para a recontagem dos votos possibilitando as posses dos suplentes Marrom Lanches (DC) e Tony Cabelos (PP).

A decisão cabe recurso.

*Blog do Barreto

Paraguai publica nota de repúdio à declaração de Paulo Guedes de que o país vizinho é o estado brasileiro mais rico

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai publicou, neste sábado (19) uma nota lamentando fala do Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes. Na última sexta, no Ceará, ministro falou que "Paraguai virou o estado brasileiro mais rico."



Na nota, a chancelaria paraguaia disse que a declaração foi pouco adequada à situação.

"O Paraguai é e sempre será uma nação livre, soberana e independente, e em homenagem a quem o defendeu heroicamente ao longo de sua história, essas infelizes expressões não podem ser desprezadas", diz o pronunciamento.

Declaração polêmica

Durante a última sexta-feira, Paulo Guedes disse a jornalistas que o Paraguai havia se tornado um estado brasileiro quando se tratava de impostos e gastos.

"O Paraguai virou praticamente um estado brasileiro com imposto baixo", disse o ministro brasileiro.

"Se nós tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo pro Paraguai pra fazer soja, chicote elétrico. Tudo que está sendo feito lá, poderia estar sendo feito aqui e está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto e o Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado braisleiro mais rico, entre aspas, o que mais cresce", completou ele.

Ativar som

Paulo Guedes diz que o Paraguai virou o estado brasileiro mais rico

UMA GRANDE CONQUISTA PARA APODI E REGIÃO!

O Vereador Gilvan comemora o anúncio da 'Autonomia Financeira' do Hospital Regional Hélio Morais Marinho - HRHMM.
"Fiquei grato em ver a Diretora da unidade informando que ao receber a equipe da SESAP, foi anunciado que nosso hospital receberá autonomia financeira. Uma luta antiga nossa, que ganhou evidência nos últimos meses".
Agora, com autonomia financeira, a unidade poderá receber repasses financeiros de forma direta (como no caso de emendas), gerindo com gestão de recursos a nível de Hospital.
"Tenho certeza que recursos de emendas serão destravados e entregues com mais celeridade. E com isso, quem ganha são os pacientes."

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!

TEENTE ANANIAS/MARCELINO VUEIRA-RN: ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS FATAIS NA RN-079

Um grave acidente automobilístico com duas vítimas fatais e mais duas pessoas ficaram gravemente feridas na RN-079 entre Tenente Ananias e Marcelino Vieira foi registrado na tarde de sábado(19).
Segundo informações repassadas um dos veículos foi desviar buracos na pista, invadiu a contra mão colidindo frontalmente causando esse desastre.
As vítimas fatais são duas mulheres, que iam no carro preto e até o momento não se sabe o nome das vítimas.

*Blog João Moacir

'Uma gota de consciência': Semana da água terá programação voltada a preservação do recurso no RN

Com o tema “Tenha uma gota de consciência”, a semana de 21 a 25 de março terá uma série de eventos promovidos por órgãos ligados ao governo do Rio Grande do Norte e comitês de bacias hidrográficas para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado na próxima terça-feira (22).

Além de Natal, haverá ações em Mossoró, Macaíba e Poço Branco, assim como eventos que serão realizados no formato online, com certificado aos participantes inscritos. As inscrições estão abertas através do site do Igarn.

A solenidade de abertura da Semana da Água do RN ocorrerá na segunda-feira (21), às 9h, no Auditório da Governadoria do Estado, em Natal. Segundo a organização, representantes de órgãos e secretarias do estado serão apresentados às ações realizadas na área de recursos hídricos.

Ainda na abertura, será realizada apresentação cultural com o poeta Cacá de Cirilo e a poetisa Clara Bezerra. O evento é aberto ao público.

A programação segue com os eventos agendados para a capital e o interior e na versão online. Estão previstos lançamentos de livro e de documentário, apresentação de podcast sobre educação ambiental, mesa-redonda, e visita ao projeto de recuperação das nascentes do rio Pitimbu, em Macaíba, entre outras atrações.

Programação

Segunda-feira (21)
  • 9h – Abertura – Governadoria
Terça-feira (22)
  • 9h – Ciclo de apresentações – Teatro Lauro Monte/Mossoró
Quarta-feira (23)
  • 9h – Mesa-redonda Plantadores de Água e nascente do Rio Potengi – online
  • 15h - Reunião do Ministério Público com representantes de condomínios de Natal – online
Quinta-feira (24)
  • 8h - Plenária sobre Alocação de Água da Barragem de Poço Branco – Câmara Municipal de Poço Branco
  • 9h30 - Reunião Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio Ceará-Mirim – Câmara Municipal de Poço Branco
  • 16h - Visita ao projeto de recuperação das nascentes do Rio Pitimbu – Macaíba
Sexta-feira (25)
  • 9h – Ciclo de mesas-redondas – Auditório da Governadoria
  • 14h – Sessão Temática – Auditório da Governadoria.
*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO fique remoendo as coisas do passado.
Ficar preso ao passado não dá futuro.
Não se deixe prender por mágoas e ressentimentos.
Não se atormente com o que passou, mesmo que reconheça seu erro.
Levante-se e siga à frente, o mais rapidamente que puder.
Faça as pazes com seus adversários, envie pensamentos de simpatia e amor, e todas as mágoas se afastarão e você viverá feliz e risonho.