Pesquisar este blog

19 novembro 2022

MOSSORÓ-RN: FM 105 PUBLICA NOTA DE FALECIMENTO DE JOÃO DE CASTRO

NOTA DE FALECIMENTO.
(JOÃO DE CASTRO: Colaborador da FM 105)
A Direção da FM 105 e os familiares de JOÃO DE CASTRO, com profundo pesar, comunicam o seu falecimento, ocorrido na tarde de hoje (dia 19 de novembro); e ao mesmo tempo convidam parentes e amigos para o seu sepultamento, que será realizado às 10h00 da manhã (deste domingo); no Cemitério São Sebastião, saindo o féretro do Centro de Velório Sempre - em frente ao Tiro de Guerra - onde o seu corpo estará sendo velado, a partir das 20h00, deste sábado.
Desde já, reiteramos os sinceros agradecimentos, a todos que se fizerem presentes, a este ato de fé e solidariedade cristã.

MOSSORÓ-RN: MULHER MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO NA BARRAGEM DO ASSENTAMENTO PAULO FREIRE

Uma mulher identificada apenas como “Lucileide”, morador do Conjunto Jardim das Palmeiras, na região das Malvinas, morreu afogada, na tarde deste sábado, 19 de novembro de 2022, na Barragem do Assentamento Paulo Freire, localizada no Rio Angicos, às margens da BR-304, sentido Natal na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 15h00min e quando chegou no local já encontrou o corpo fora da água. As informações que foram repassadas, pela PM são de que a vítima estava tomando banho em companhia de um homem e de repente ela desapareceu.

Minutos depois o corpo apareceu boiando na barragem. O próprio companheiro teria resgatado o corpo. Ainda de acordo com a polícia, a mulher costumeiramente tomava banho naquela barragem. O ITEP realizou os procedimentos de perícia e recolheu o corpo de Lucileide para ser examinado no IML do órgão.

A Polícia Civil acompanhou o trabalho pericial e vai instaurar inquérito para apurar o caso. Lucileida é a terceira pessoa que morre afogada naquela barragem.

19 DE NOVEMBRO: DIA DA BANDEIRA DO BRASIL

No dia 19 de novembro se comemora o Dia da Bandeira do Brasil, símbolo criado para marcar o fim do Império e o início da República no país. É por isso que a data é comemorada quatro dias após a Proclamação da República, ocorrida no dia 15 de novembro de 1889.

APODI-RN: HOMEM É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL

O Grupo Tático Operacional – GTO de Apodi, prendeu no fim da tarde de sexta-feira (18) um homem por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na zona rural do município de Apodi.
Segundo informações colhidas, por volta das 18h, policiais do GTO realizaram uma abordagem de rotina nas margens do rio Apodi, nas proximidades do sítio Cara Fosca, zona rural de Apodi, onde conseguiram prender um homem de nome Isimar Ferreira, 67 anos, aposentado, morador da cidade de Apodi.
Com o homem foi encontrado um revólver Taurus, calibre 32, com 06 munições no tambor intactas.
Após receber voz de prisão o acusado foi conduzindo e apresentado na delegacia de plantão, juntamente com a arma apreendida, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Segundo informações logo em seguida o acusado pagou a fiança para responder o processo em liberdade.

*Radar RN

AMANHÃ TEM CANTORIA COM OS POETAS JANAILSON CARDOSO E ALVACI TAVARES




CAMPO GRANDE-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO NO AÇUDE DO MORCEGO

Na manhã deste sábado, 19/11, o corpo de um homem foi encontrado no Açude da Comunidade Morcego em Campo Grande/RN.
A vítima foi identificada por Manoel Silvan Ribeiro, 30 anos de idade e residente no Sítio Boqueirão.
Silvan passava por problemas mentais e estava desaparecido deste a última quinta-feira, 17/11. O mesmo foi encontrado por um pescador.
A Polícia Militar e Civil foram acionadas e isolaram o local até a chegada do ITEP.

*CGna Mídia

É GRAVE! Sem dinheiro, Polícia Federal suspende confecção de passaportes a partir deste sábado (19).

A Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaporte a partir deste sábado (19/11). Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 18/11 receberão seus passaportes normalmente, segundo a PF.

Em nota, a PF alega que “a medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”. Os demais serviços prestados pela PF não serão afetados.

O órgão informou também que o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço.

No comunicado divulgado, a Polícia Federal também esclareceu algumas dúvidas:

Já fui ao posto da PF fazer meu passaporte. Ele será entregue na data prevista?

Sim. Todos aqueles que foram atendidos nos postos de emissão até o dia 18/11 receberão seus passaportes normalmente.

Já fiz o pagamento da taxa. Vou receber meu passaporte?

Se você fez o pagamento da taxa, mas ainda não compareceu ao agendamento, não há prazo para entrega do passaporte.

Os postos da PF ficarão fechados? E o agendamento online?

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente.

Tenho uma emergência. Os passaportes de emergência serão emitidos?

A emissão do passaporte de emergência segue normalmente.

O passaporte de emergência será concedido àquele que, tendo satisfeito as exigências para concessão de passaporte, necessite do documento de viagem com urgência e não possa comprovadamente aguardar o prazo de entrega. Hipóteses de catástrofes naturais; conflitos armados; necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau; para a proteção do seu patrimônio; por necessidade do trabalho; por motivo de ajuda humanitária; interesse da Administração Pública ou outra situação emergencial cujo adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno ao requerente.

*João Marcolino

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro. Retorno no dia 25 passando pela praia de Tibau. Valor da passagem: 140 reais.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403.

Implicância com ida de Fátima a COP27 mostra porque governadora não tem adversários no RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) foi convidada a participar da COP27 na cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito. Trata-se da maior conferência sobre meio ambiente do planeta.

A energia renovável é o presente e o futuro do Rio Grande do Norte, um dos maiores produtores de energia eólica do país.

A governadora foi divulgar os potenciais do Estado para a transição energética, um dos principais temas do evento. Falou sobre o tema e defendeu os investimentos no setor como uma forma de se fazer justiça social durante o painel sobre energias limpas.

A governadora ficou ao lado de Marina Silva, uma referência internacional na defesa do meio ambiente.

Além disso ela se encontrou com Roberto Ardenghy, presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e com a Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica).

Foram acertadas reuniões em Natal para tratar de investimentos no Rio Grande do Norte. Fátima foi marcar uma posição necessária.

Foi constrangedor ver a oposição bolsonarista esperneando com a viagem, acusando a governadora de fazer “turismo”.

Depois reclamam porque Fátima não tem oposição no Rio Grande do Norte. Falta qualidade e bons argumentos na arte de fazer oposição.

*Blog do Barreto

NATAL-RN: Homem é executado com tiros na cabeça em academia de jiu-jitsu na Zona Oeste

Um homem foi morto com vários tiros na cabeça na tarde desta sexta-feira (18), em uma academia de jiu-jitsu localizada na Rua Mira Mangue, no bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal. A vítima, que estava de quimono e participava de uma aula da arte marcial, foi identificada como Daniel Lopes Cachina, de 29 anos.

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela região quando foram comunicados sobre o homicídio. Eles encontraram o lutador caído no tatame, com a cabeça atingida pelos tiros, e muitas cápsulas de calibre 12 e pistola no chão.

Segundo informações colhidas com os alunos, quatro suspeitos desembarcaram de um Corolla de cor branca, entraram na academia, pediram para os alunos deitar no tatame, identificaram a vítima e fizeram os disparos. O crime tem características de execução. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A vítima usava tornozeleira eletrônica e respondia por associação criminosa e porte ilegal de arma. Familiares de Daniel foram ao local para reconhecer o corpo e confirmaram os crimes.

"As informações preliminares são que três a quatro indivíduos em um veículo, adentraram ao local e executaram a vítima. Tem todas as características de uma execução. A mesma era regressa do sistema penitenciário, estava usando tornozeleira eletrônica", declarou Rysclift Factore, delegado da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O delegado contou ainda que a polícia vai tentar colher imagens de estabelecimentos próximos para ajudar nas investigações "para depois ter uma posição mais concreta".

*Do G1 RN

CONVITE DE CANTORIA! É HOJE!!!!!

Grande cantoria no Sítio Lagoa Amarela, nas imediações do Sítio Córrego, em Apodi-RN.Venham prestigiar um espetáculo da arte do improviso autêntico.
Próximo sábado dia 19/11.

MOSSORÓ-RN: Dona de Salão de Beleza é encontrada morta dentro de casa no Bairro Alto da Conceição

A dona do Salão Rainha da Beleza, Adriana Justino dos Santos, natural da cidade de Ibirapuã, no estado da Bahia, foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Nísia Floresta, ao lado da praça dos esportes, no Bairro Alto da Conceição em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Os vizinhos sentiram falta de Adriana há quase três dias, uma vez que a mesma não abria o salão de beleza, que funcionava na casa onde ela morava. No final da tarde desta sexta feira, eles começaram a sentir um mau cheiro, sainda da casa e resolveram chamar a Polícia Militar.

Uma guarnição foi ao local e precisou arrombar o portão de entada da residência e ao entrar na casa, os policiais se depararam com a mulher morta e seu corpo em estado avançado de decomposição. As equipes do ITEP e da Polícia Civil foram acionadas para o local.

A equipe pericial realizou os procedimentos de perícia no interior da casa e segundo a perita Emanuela Pinheiro, não foi possível visualizar sinais externos de violência no corpo da vítima. Após a perícia, o cadáver foi recolhido e encaminhado para exames no IML do ITEP. Somente com exames necroscópicos é que será definida a causa da morte.
O delegado de plantão Dr. Roberto Moura disse que a Polícia Civil, vai aguardar o laudo do médico legista, para saber se haverá a necessidade de instauração de inquérito. De acordo com o delegado, o marido da vítima não foi localizado.


*Fim da Linha

Primeiro ministro de Portugal recebe Lula e faz o L: “O mundo tinha muitas saudades do Brasil”

Em Portugal, o presidente do Brasil já é Lula.
O presidente eleito Luiz Inácio deixou o Egito e foi a Portugal para um encontro com o primeiro ministro Antônio Costa nesta sexta-feira (18).
"O primeiro encontro bilateral antes de tomar posse", citou Antônio Costa em uma postagem na rede social, onde afirmou que Portugal estava com saudades do Brasil, e ressaltou o apoio do país europeu para o Brasil sediar a edição 30 da Conferência do Clima (a do Egito foi a 27).
Costa recebeu Lula e a futura primeira-dama Janja no Palacete de São Bento, sede do governo português.
Para os brasileiros bolsonaristas que apontam Portugal como saída do Brasil assim que Lula tomar posse, um balde de água gelada.
Antônio Campo fez o L.
Confira o que escreveu o chefe do poder executivo de Portugal:
Agradeço ao Presidente eleito @lulaoficial ter escolhido Portugal para a sua primeira
viagem bilateral, após a eleição e antes de tomar posse. Há muito tempo que não estávamos juntos. Portugal tinha
muitas saudades do Brasil. O mundo tinha muitas saudades do Brasil.
Precisava que o Brasil regressasse à defesa dos valores da democracia, ao combate às alterações climáticas, à defesa do ambiente, à proteção da cultura.
Agora temos de recuperar o tempo perdido. É um virar de página. Tenho a certeza de que a partir de 1º de janeiro vamos voltar a ter o Brasil perto de nós.
Temos de estar juntos na CPLP, na ONU,
nas grandes causas globais.
O Brasil pode contar com o nosso apoio
para organizar a COP30 na Amazónia.
Temos em conjunto de aproximar a União Europeia e o Mercosul. O mundo ficará agradecido porque, juntos, Europa e América Latina constituem um grande motor para a economia mundial.
Lisboa, 18 de outubro 2022

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

O que importa antes de tudo é o momento presente.
O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora.
O momento presente é o criador de seu amanhã.
Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje.
Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã!
Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do "agora" depende seu "amanhã".