Pesquisar este blog

18 novembro 2020

PROFESSOR LUÍS CARLOS NÃO CONSEGUIU VAGA DE VEREADOR, MAS PODE VIRÁR DEPUTADO

Entre meio mandato na Assembleia Legislativa, precisando chegar no mínimo a ter 20 mil votos para renovar daqui a 2 anos, e um mandato de 4 anos conquistado com os quase 1.900 votos, o professor Robério Paulino (PSOL) vai ficar na Câmara. 

E na Assembleia, segue ainda recorrendo para se manter no cargo para o qual foi eleito, o deputado Sandro Pimentel (PSOL). 

Caso no último caso ele perca o mandato, quem assumiria já que o suplente Robério vai ser vereador? Professor Luís Carlos, aquele que já foi vereador. 

Luís Carlos pode ser o segundo caso de candidato a vereador derrotado nessas eleições que ganha uma cadeira na Assembleia. 

Luís Carlos foi candidato, obteve 813 votos, não se elegeu. 

O outro caso foi o do Subtenente Eliabe (SD), que disputou uma vaga na Câmara, teve 1.286 votos, não se elegeu e já garantiu a vaga na Assembleia. 

Eliabe vai ocupar o gabinete do deputado Allyson Bezerra, eleito prefeito de Mossoró.


*Thaisa Galvão

ASSU-RN: JOVEM É BALEADO NO BAIRRO FRUTILÂNDIA

Por volta das 21horas desta quarta-feira, 18 de novembro de 2020, aconteceu uma tentativa de homicídio no bairro Frutilândia, em Assú. Segundo informações, dois elementos tentaram matar a pessoa conhecida por João Pedro, que estava em casa.

Ainda de acordo com as informações, três tiros foram efetuados contra a vítima, que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, do Alto São Francisco.

*Focoelho.com

MOSSORÓ-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA DOIS BALEADOS NAS MALVINAS

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de disparos de arma de fogo no final da tarde desta quarta feira, 18 de novembro de 2020 na Avenida Antônio Bento nas Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Na ação criminosa, um jovem de 18 anos identificado como Genilson Júlio de Oliveira e um adolescente de 17 anos, foram baleados.

Gênilson atingido com um tiro na região do tórax e o menor alvejado com disparos na coxa e na virilha. As duas vítimas foram socorridas por populares para UPA do Alto São Manoel e depois transferidas pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

Segundo informações médicas, o jovem Genilson tem situação de risco. Até o momento não há informações sobre a motivação e a autoria do atentado. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

*Passando na Hora

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO E FLAMENGO DUELAM POR VAGA NA SEMIFINAL DA COMPETIÇÃO

O Estádio do Morumbi, na capital paulista, será palco na noite desta quarta-feira (18) de São Paulo x Flamengo, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

O Tricolor entra em campo com a vantagem do empate para avançar às semifinais do torneio, já que venceu a partida de ida por 2 a 1 no Maracanã. 

Já o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para permanecer sonhando com o título. Caso os cariocas ganhem por apenas um gol de diferença, a definição da vaga será na cobrança de pênaltis.  

*Agência Brasil

SERRINHA DOS PINTOS-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE VEREADOR POR DESCUMPRIR MEDIDAS PROTETIVAS DE URGÊNCIA

Policiais civis da Delegacia Municipal de Martins prenderam em flagrante, nesta terça-feira (17), José Silva de Oliveira Júnior, 28 anos, vereador no município de Serrinha dos Pintos. A prisão foi decorrente do descumprindo das Medidas Protetivas de Urgência (MPU), solicitadas pela vítima na segunda-feira (16). As medidas protetivas foram concedidas após o suspeito ter agredido a vítima e ter promovido uma série de ameaças contra ela. 

José Silva, mais conhecido como “Júnior de José de Galú”, foi preso no município de Serrinha dos Pintos. Segundo as investigações, praticamente no momento que em teve ciência das medidas deferidas, o suspeito enviou uma mensagem ameaçando a vítima, que, de imediato, informou o fato à Polícia Civil, que deflagrou diligências até realizar a prisão em flagrante delito de José Silva. 

Após o término da lavratura do auto de prisão, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

MOSSORÓ-RN: MULHER SOFREU TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA MADRUGADA DE HOJE

Uma equipe de Suporte Básico do SAMU de Mossoró, pediu apoio a equipe ALFA com Suporte Avançado, para o estacionamento da COBAL, onde uma mulher teria sofrido uma tentativa de homicídio por arma branca, praticado pelo seu ex-companheiro. Franklene Basílio, bastante conhecida como "Fernanda", na região central, foi ferida por volta das 2:50hs desta quarta feira, 18 de novembro de 2020 e socorrida para o HRTM.
Fernanda já teve a sua vida tentada várias vezes. A última ainda esse ano. Na ocasião o agressor ainda tentou atear fogo nela ainda com vida após agredi-la à pauladas. (RELEMBRE)
Dr. Dixon do SAMU informou que ela sofreu várias cutiladas de faca. Uma delas nas costas preocupa muito. Possivelmente tenha perfurado o pulmão, e ela inclusive foi deixada no centro cirúrgico. O agressor como das outras vezes se evadiu do local e não foi preso.




Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 172ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - JOVEM BALEADO NA ALAMEDA DOS CAJUEIROS MORREU NA UPA DO SÃO MANOEL

Ocorrência de disparos de arma de fogo, no início da noite de terça-feira, 17 de novembro, no loteamento Alameda dos Cajueiros em Mossoró terminou com um jovem baleado e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e não resistiu.

Segundo informações, por volta das 19h30min, Samuel Davison Balbino da Silva, de 16 anos de idade, residente na Rua Vicente Leite no Planalto Treze de Maio em Mossoró, conversava com um amigo na calçada de uma residência, quando foram surpreendidos por elementos que estavam num carro branco. Eles atiraram várias vezes, acertado duas pessoas. 

Davidson, que morreu na unidade de saúde do bairro para onde foi socorrido por seus familiares e seu amigo, Edson da Silva de 20 anos, que também foi socorrido para a unidade de saúde e precisou ser transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Edson, o sobrevivente não soube explicar o que teria acontecido. 

*O Câmera

RN: NENHUM ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (18). Foram 151 novos casos confirmados, totalizando 84.305. Na segunda-feira eram 84.154.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.649 no total. Nenhum óbito nas últimas 24 horas, e seis após confirmação de exames laboratoriais de dias anteriores. Em investigação estão 404 mortes. 

Casos suspeitos somam 37.660 e descartados 204.821. Recuperados são 47.160.

ITEP CONNFIRMA QUE CORPO ENCONTRADO ERA DO MENINO DE 8 ANOS DESAPARECIDO DESDE OUTUBRO

Itep chega ao local onde corpo foi encontrado para fazer perícia, na Zona Norte de Natal (Arquivo) — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmou que o corpo encontrado enterrado em uma área de mata na Zona Norte de Natal, na quinta-feira (12), é do menino José Carlos da Silva, de 8 anos, que estava desaparecido desde 21 de outubro na capital potiguar. A confirmação foi oficializada nesta terça-feira (17), após exames de DNA.

Os peritos compararam uma amostra da ossada com uma amostra colhida da mucosa da boca da mãe e confirmaram que os ossos eram do garoto. Ainda de acordo com o Itep, os técnicos ainda deverão fazer uma comparação com uma mancha de sangue encontrada em uma folha, no local onde a ossada foi encontrada. 

Segundo o diretor geral do Itep, Marcos Brandão, o resultado do exame será acrescentado ao laudo sobre a morte de José Carlos. Ainda de acordo com ele, equipes ainda trabalham com antropologia forense para tentar identificar a causa da morte da criança. Os peritos analisam a ossada para tentar identificar possíveis fraturas, por exemplo. 

Marcos Brandão, diretor do Itep — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
De acordo com Brandão, a amostra do DNA da criança ainda ficou armazenada, para ajudar nas investigações, caso seja necessário. Ele não informou, porém, quando o corpo deverá ser liberado para a família fazer o sepultamento. "É um trabalho muito minucioso. O corpo vai ser liberado com o esgotamento de todos os exames que possam elucidar o caso", afirmou.

O diretor afirmou que as roupas encontradas junto ao corpo passaram por exame de luz forense, que pode identificar, por exemplo, manchas de sangue ou sémen. "Ainda não sei a resposta. Mas se algo foi encontrado, passará também por exame de DNA", afirmou. 

A investigação feita pela Polícia Civil corre em segredo. Procurada pelo G1, a corporação informou que ninguém foi preso como suspeito pela morte da criança. 

Corpo achado 

Moradores da região faziam buscas pelo garoto, na manhã da quinta-feira (12), quando perceberam uma área de terra que estava mais funda, "fofa" e sob palhas. Segundo vizinhos, a camiseta no corpo era a mesma com a qual o menino foi visto pela última vez antes de desaparecer no dia 21 de outubro. 

O corpo estava em uma área de matagal entre as comunidades da África, na Redinha, e Pajuçara, próxima à casa onde o menino morava. A polícia, os bombeiros e o Itep foram acionados ao local. 

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TENHA coragem em todas as circunstâncias da vida.

Por piores que lhe pareçam as dificuldades, tenha a certeza de que pode superá-las com a persistência e a força que provêm de seu íntimo.

Deus está dentro de cada um de nós, pronto a dar-nos energia e vigor, ânimo e incentivo.

Confie na bondade do pai, que jamais desampara nenhum de seus filhos.