Pesquisar este blog

09 janeiro 2021

MOSSORÓ-RN: MULHER DE 35 ANOS MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A ocorrência de descarga elétrica foi registrada no início da noite deste sábado 09 de janeiro de 2021, em uma residência localizada na Rua Melo Franco próximo ao Ferro de Engomar no Bairro Santo Antônio em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Uma mulher de 35 anos, identificada como Edineide Dantas de Araújo, natural de Mossoró, morreu após sofrer uma forte descarga de eletricidade em uma extensão de fio elétrico. Segundo informações colhidas no local por nossa equipe de reportagem, a vítima estava lavando roupas no quintal de casa e quando se afastou da máquina de lavar, pisou na extensão que estava descascada. 

O marido dela que estava na calçada da casa, ao ouvir o grito correu para dentro, mas quando chegou já encontrou a mulher caída ao chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar no local já encontrou a vítima em óbito. 

Após os trabalhos da perícia técnica no local, o corpo de Edineide Dantas de Araújo, foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP onde passará por procedimentos de necropsia e depois será liberado. O delegado de plantão DPC Luiz Antônio, acompanhou o trabalho da perícia e vai instaurar inquérito policial sobre o caso.

*Fim da Linha

NATAL-RN: SUSPEITO DE ASSALTO É MORTO A TIROS E TEM CARRO SAQUEADO NA ZONA NORTE

Crime aconteceu na Zona Norte de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem suspeito de ter praticado assaltos foi morto na noite de sexta-feira (8) no Loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte de Natal, por uma outra pessoa, que ainda não foi identificada pela Polícia Militar. 

Após ter sido alvejado, o homem perdeu o controle do carro que dirigia e bateu em outro veículo, que estava estacionado na Rua Sampaio Correia. Segundo a PM, o carro em que ele estava foi saqueado em seguida. 

Ainda de acordo com a PM, uma mulher estava com o suspeito e tentou fugir, mas foi perseguida por populares e acabou presa. 

Testemunhas contaram à PM que o casal estava em um carro tipo Uno, da cor branca, praticando assaltos pela região durante a noite da sexta-feira. Eles estavam armados. 

Com o acidente e um dos suspeitos alvejados, o carro com os pertences ficou abandonado. De acordo com a Polícia Militar, as duas armas usadas nos crimes foram roubadas no momento em que o veículo foi saqueado. 

Um vídeo registrou o momento do saque e será analisado pela Polícia Civil, que vai investigar o caso. 

*Do G1 RN

INDONÉSIA: Avião que caiu momentos após decolagem levava 40 adultos, dez crianças e 12 tripulantes

A empresa aérea Sriwijaya Air confirmou que o avião que caiu neste sábado (9) levava 62 pessoas, sendo 40 adultos, dez crianças e 12 tripulantes. Entres os tripulantes, seis estavam trabalhando no voo e os demais estavam como passageiros. 

A empresa usou o perfil oficial no Twitter para prestar solidariedade às famílias que tinham parentes no voo. “Nossas orações vão para todos os nossos passageiros e tripulantes e suas famílias”, publicou. 

A Sriwijaya afirma estar trabalhando conjuntamente com as autoridades para fornecer o suporte necessário a todos. 

O voo SJ182 decolou do aeroporto de Jacarta, capital da Indonésia, às 14h35 (4h35, no horário de Brasília) com destino à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, mas perdeu contato com a torre de controle cerca de cinco minutos após a decolagem. 

As condições meteorológicas no momento da decolagem podem ter sido uma das causas, já que chovia forte no momento do acidente.

Logo após a queda, pescadores encontraram no mar emaranhados de cabos, que foram considerados os primeiros destroços do Boeing-737-500. 

O avião estava em operação havia 26 anos e oito meses. Pertenceu à antiga Continental Airlines, dos Estados Unidos, sendo incorporado à frota da United em 2010, após a fusão entre as duas empresas. Em 2012, o equipamento passou para a Sriwijaya Air.  

 

*R7

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 6 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (9). Foram mais 1.192 casos confirmados, totalizando 123.783. Na sexta-feira (8) eram 122.591 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.086 no total. Foram 6 (seis) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (Marcelino Vieira, Mossoró, Natal, Caraúbas, Parnamirim e Janduís). Óbitos em investigação são 498. 

A Sesap também registrou 2 (dois) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até sexta-feira (8), eram contabilizados 3.078 mortos. 

Casos suspeitos somam 63.589 e descartados são 284.139. Recuperados são 88.210.

CAICÓ-RN: Padre Tércio será sepultado na igreja de São José; Veja túmulo

Eis a imagem do local: 

O Corpo de Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo será sepultado neste sábado (9) na Igreja de São José de onde foi pároco por muitos anos. No mesmo local onde está sepultado, Dom José de Medeiros Delgado.

*O Xerife

SÃO MIGUEL-RN: SUSPEITO DE MATAR OPERADOR DE CAIXA DENTRO DE SUPERMERCADO SE APRESENTA À POLÍCIA E É LIBERADO

O suspeito de matar o operador de caixa Francisco Leonardo de Sousa, de 34 anos, no município de São Miguel, região Oeste do RN, se apresentou à polícia neste sábado (9) com um advogado e confessou o crime. Por não haver mais o flagrante e nem ainda um mandado judicial contra o suspeito, ele não foi preso. 

O assassinato aconteceu na quinta-feira (7) dentro do próprio supermercado. Enquanto a vítima trabalhava, o suspeito entrou e disparou pelo menos quatro vezes. Francisco Leonardo morreu no local. 

A Delegacia da Polícia de São Miguel segue com a linha de investigação de que a motivação do crime foi passional. A vítima estaria mantendo contato com a esposa do suspeito pelas redes sociais. Ao descobrir o caso, o homem teria adquirido a arma para matar Francisco. 

"Ele confessou ter atirado no Francisco Leonardo e confirmou parcialmente a motivação. Ele disse que tinha ouvido falar que a vítima era uma pessoa violenta, fato que não há outros indícios nos autos, de que haveria algum histórico de violência. Mas foi a alegação do suspeito. Por isso, ele já foi armado, supostamente para conversar com a vítima. E na hora resolveu atirar", explicou o delegado Cristiano Gouveia, que investiga o caso. 

O delegado explicou que o inquérito vai continuar e que pedirá a prisão dele na Justiça. "Eu já entendo que há provas suficientes, nos autos, do risco que o suspeito oferece para a sociedade, até pela natureza do crime. E a Polícia Civil deve pedir a prisão dele", disse. 

Segundo a Polícia Civil, nem a vítima nem o suspeito possuem histórico de envolvimento em crimes.  

O crime 

Francisco Leonardo de Sousa, de 34 anos, que trabalhava como operador de caixa em um supermercado foi executado a tiros no local de trabalho na quinta-feira (7), no município de São Miguel. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento e chocou moradores da cidade. O caso aconteceu por volta das 7h na rua Chico Otaviano, no centro do município. 

As imagens registradas pelo sistema de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o assassino chega ao local em uma motocicleta. Em seguida, ele atravessa a rua, passa pela porta do supermercado, saca a arma e aponta contra a vítima, que estava, aparentemente, contando dinheiro, no caixa. 

Antes de qualquer diálogo ou reação da vítima, o criminoso atira pelo menos quatro vezes e foge logo em seguida. 

*Do G1 RN

BOEING 737-500 SOME DO RADAR APÓS DECOLAR NA INDONÉSIA

Um Boeing 737-500 com cerca de 50 passageiros que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak, na Indonésia, perdeu contato com o tráfego aéreo. A informação foi divulgada por autoridades locais.

A aeronave, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país.

O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”

Um membro do Governo indonésio declarou mais cedo que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta. A situação está sendo investigada.

A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24. 

*Agência Brasil

RN: TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS NA REDE PÚBLICA PARA COVID NESTE SÁBADO É DE 65,4%; PACIENTES INTERNADOS SÃO 290

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 65,4%, registrada no início da tarde deste sábado (9). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 290. 

Até o momento desta publicação são 83 leitos críticos (UTI) disponíveis e 157 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 148 disponíveis e 133 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região Seridó apresenta 71,4% dos leitos críticos ocupados, a região Metropolitana de Natal tem 59,2% e a Região Oeste 72,5%.

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA 02 APREENDE MUNIÇÕES NA COMUNIDADE JUCURÍ, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A equipe da Força Tática 02 atendeu uma ocorrência de cumprimento de mandado na comunidade do Jucurí na tarde de ontem 08 janeiro de 2021. Chegando no local indicado verificaram um homem em atirude suspeita. Com ele os policiais encontraram munições de arma de fogo de calibre 44. Em uma casa próximo resolveram fazer uma varredura e lá encontraram mais munições. Desta vez de calibre 38. O acusado que estava na casa conseguiu se evadir. Uma mulher que estava na residência foi conduzida a DP, ouvida e em seguida liberada. Ela disse que as munições não pertencia a ela.

*Passando na Hora

CARAÚBAS-RN: MARIA JURANDI FALECEU VÍTIMA DA COVID-19

Lamentamos informar, que a Senhora Jurandir de Oliveira da cidade de Caraúbas/RN faleceu em decorrência da covid-19.

É mais uma pessoa que deixa a família arrasada, sem explicação e sem direito de se quer de providenciar o velório. 

Ao Professor Maykon Oliveira, seu filho e toda a família deixamos os nossos votos de pesar.

***********  

Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá". (João 11:25-26)

ASSU-RN: MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA

Na manhã deste sábado, 09 de janeiro de 2021, a polícia militar foi acionada com a informação de que um corpo teria sido encontrado em uma residência na rua Clara Macedo em Assú.

Ao chegar no local, os policiais da Força Tática do 10º BPM, encontraram uma mulher em uma rede já sem vida, trata-se de Francisca Maria Avelino Soares da Silva, 31 anos de idade, natural de Areia Branca.

A mulher estava bastante debilitada, muita magra e na residência ela morava sozinha. Populares relataram que ela era viciada.

A causa morte de forma oficial, só após os trabalhos dos peritos do ITEP, que já foram acionados. A força Tática isola o local.

*Focoelho.com

NATAL-RN: MORREU PADRE TÉRCIO, VÍTIMA DA COVID-19

Veio a óbito em Natal (RN), onde estava internado há vários dias vítima da Covid-19, o Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, ou Padre Tércio, como era conhecido. 

Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Natal (RN). O sepultamento está previsto para hoje (9) na Paróquia de São José

Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo nasceu em 12 de outubro de 1935, dia de Nossa Senhora Aparecida, portando com 85 anos. Era natural de Currais Novos (RN), mas foi adotado filho de Caicó (RN) 

Foi ordenado sacerdote em 22 de fevereiro de 1960, e desde então exerceu importante papel na educação, comunicação, e principalmente evangelização. 

Padre Tércio foi diretor dos meios de Comunicação da Diocese de Caicó, Diretor do CDS, de onde, também, foi professor, e professor da URFN. Foi Conselheiro Estadual da Educação.

Outras funções: 

Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese e Pároco de São José. 

Deixa uma lacuna irreparável no RN.

EXTREMOZ-RN: CAMINHÃO PAROU EM CIMA DA LINHA FÉRREA E TREM TEVE DE FREAR PARA EVITAR ACIDENTE

A falta de atenção do motorista de um caminhão de pequeno porte por pouco não causou um grave acidente na manhã desta sexta-feira (8). Ele parou o carro em cima da linha férrea que cruza a BR-101 Norte, em Extremoz, e o trem que faz o trajeto entre Ceará-Mirim e Natal precisou parar poucos metros antes do cruzamento para evitar a colisão. O maquinista viu o veículo parado e conseguiu frear a tempo.

A cena inusitada foi divulgada no RN 1, da Inter TV Cabugi, em vídeo enviado por um telespectador. O motorista do caminhão teria estacionado na linha férrea para comprar frutas em uma banquinha que fica à margem da BR-101. Nas imagens, os outros carros que estão na pista aguardam a passagem do trem, que, no caso, esperava a saída do caminhão. Após ele retirar o veículo, o trem seguiu viagem.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lembra que, ao cruzar uma linha férrea, o condutor precisa olhar para os dois lados e parar a qualquer sinal sonoro do trem. Conta ainda que, de acordo com o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, a preferência nos cruzamentos com a linha férrea sempre é do trem.

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTROU 962 ÓBITOS ONTEM

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (8): 

– O país registrou 962 óbitos nas últimas 24h, totalizando 201.657 mortes; 

– Foram 52.035 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.013.708 pessoas já foram infectadas. 

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.114.474, com o registro de mais 17.543 pacientes curados. Outros 697.774 pacientes estão em acompanhamento.

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA 02 RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA, NA NOVA MOSSORÓ

Policiais da Força Tática 02, foram acionados para a Nova Mossoró, na manhã desta sexta feira 08 de janeiro de 2021, informados que em uma obra em andamento, estaria trabalhando um foragido da justiça, e resolveram ir até o local, averiguar a informação. Chegando lá foi constatado que a pessoa de: Victor Hugo Alves da Costa, natural de Mossoró, é sim foragido do sistema prisional por roubo. Ele foi reconduzido para o sistema para o cumprimento de sua pena, dessa vez com o agravante.

*Passando na Hora


MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA-02 EM AÇÃO. BOCA DE FUMO É ESTOURADA NA FAVELA DO FIO. UM MAIOR PRESO, E OUTROS TRÊS MENORES APREENDIDOS. ATÉ UM PÉ DE MACONHA TINHA NA CASA.

A equipe da Força Tática-02 do 2º BPM não dá trela. No final da manhã desta sexta feira 08 de janeiro de 2021, os policiais suspeitaram de uma movimentação em uma residência na Favela do Fio em Mossoró, bem no final da Abolição IV, e resolveram realizar uma abordagem. Dentro da casa encontrava-se o proprietário de nome Lohan Honório de Lima, 18 anos e mais três menores de idade, sendo duas mulheres uma sua esposa. Na casa foram encontradas cerca de 20 trouxinhas de maconha, e um pé da erva. Todo o material e os detidos foram levados para a DENARC (Delegacia de Narcóticos de Mossoró), onde foram apresentados ao Delegado Dr. Alex Vagner. Ele ouviu o maior que assumiu tudo. Os menores deverão então serem liberados após serem ouvidos. Já Lohan deverá ser conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará à disposição da justiça.. Belo trabalho da equipe FT.


*Passando na Hora

ELEIÇÕES DA CÂMARA: DEPUTADOS POTIGUARES VOTAM NO CANDIDATO DE BOLSONARO

Baleia e Lira
O deputado federal Baleia Rossi só tem o voto de Walter Alves na bancada potiguar. Benes Leocádio, Beto Rosado, João Maia e General Girão vão votar no candidato apoiado pelo governo Bolsonaro, Artur Lira. 

Lira estará em Natal (RN) na próxima terça feira (12). 

Rafael Motta, Carla Dickson e Natália Bonavides ainda não se posicionaram.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

VOCÊ que tem a felicidade de ver seus netinhos, tão lindos, repare que eles têm os olhos fixos em você, tomando-o como exemplo e modelo do que diz e faz.

Conte a eles histórias bonitas, de fundo moral, e desperte em suas alminhas o amor à virtude e ao trabalho.

Mas, sobretudo, saiba dar-lhes a maior lição que terão em sua vida: seu próprio exemplo de trabalho e honradez.