domingo, 12 de abril de 2020

MOSSORÓ-RN: 50° HOMICÍDIO EM 2020 - [VÍDEO] HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE MERCEARIA NO CONJUNTO ODETE ROSADO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio por volta das 20:30hs deste domingo 12 de abril de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu no Conjunto Odete Rosado.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada Laudemir Xavier de Mesquita, foi morta com tiros, de revólver e escopeta calibre 12, dentro de sua mercearia.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada mas nada pode fazer alem de constatar o óbito.
A esposa dele informou a polícia que havia saído pra casa de uma vizinha que não viu nada, ouviu os disparos e quando correu para casa, encontrou seu marido morto.
O delegado de Plantão, Teixeira Junior não acredita na possibilidade de crime de latrocínio e ainda não sabe a quem atribuir a autoria do crime e nem a motivação.
Segundo relatos de pessoas que o conhecia, o mesmo era trabalhador e não tinham conhecimento de envolvimento dele com coisas ilícitas
Mossoró contabiliza 50 crimes de homicídio em 2020.







Mais imagens
Veja vídeo:



*Passando na Hora.

APODI-RN: MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS E UM CASO POSITIVO DE COVID-19

Autoridades da saúde de Apodi informam à população que foram notificados mais 2 casos SUSPEITOS DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) na cidade. 
Um paciente do sexo masculino com 64 anos e o outro paciente do sexo masculino com 49 anos. 
Saiu também mais um resultado positivo para o COVID-19, paciente do sexo feminino 36 anos, todos receberam orientação da equipe.
Fique em casa! 

TENENTE ANANIAS-RN: MUNICÍPIO TEM SEGUNDA MORTE PROVOCADA PELO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Tenente Ananias divulgou Boletim Epidemiológico em sua página do Facebook neste domingo (12), confirmando mais um óbito na cidade causado pelo coronavírus. O primeiro havia sido em 29 de março e confirmado dia 4 de abril, uma idosa de 93 anos.
A segunda vítima no município é uma criança do sexo feminino, entre 1 e 4 anos de idade que havia falecido no dia 8 deste mês e a confirmação da morte por coronavírus saiu hoje (12). Era um dos casos em investigação pela Sesap.

RIO GRANDE DO NORTE:15 NOVOS CASOS MAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SÃO 304 NO TOTAL; ESTADO TEM 15 MORTES PROVOCADAS PELA PANDEMIA

Imagem: reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap divulgou neste domingo (12) nova atualização dos números do coronavírus no RN:
– Casos confirmados: 304 (289 até ontem);
– Casos suspeitos: 2.871 (2.881 até ontem);
– Casos descartados: 1.314 (1.146 até ontem);
– Óbitos: 15
Ao divulgar os números do dia 11, a Sesap registrava 13 óbitos. Faleceram, um homem de 30 anos em Natal e uma criança de 1 ano e sete meses em Cerro Corá, fazendo o número de mortes no Estado causadas pela pandemia chegar a 15.


*BG 

BRASIL TEM 99 NOVOS ÓBITOS É 1.442 CASOS EM 24 HORAS; MORTES CHEGAM A 1.223 E CASOS CONFIRMADOS SÃO 22.169

Imagem: reprodução
O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (12) aponta:
– 1.223 mortes
– 22.169 casos confirmados
– Letalidade: 5,5%
Na sábado (11), havia 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados. São 1.442 casos (alta de 7%) e 99 mortes (alta de 9%) a mais, em 24 horas.
*G1/BG

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] CHUVA DERRUBA TRADICIONAL CAJUEIRO NO DOM JAIME CÂMARA (MALVINAS)

A chuva da noite deste sábado, 11/4, acabou derrubando um tradicional cajueiro no conjunto Nova Vida no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A planta estava no local há décadas e serviu para dar nome ao “Bar do Cajueiro”.
Grande e conhecido, o cajueiro transformou-se numa espécie de referência territorial no conjunto, popularmente chamado de “Malvinas”. Em qualquer conversa, negocial ou informal, de pessoas que se referissem ao Nova Vida, a primeira indagação surgida era: “antes ou depois do Bar do Cajueiro”.
Nas redes sociais, moradores do Nova Vida postaram vídeo lamentando o ocorrido. Alguns chegaram a afirmar que a comunidade estava “de luto”. Como o fato ocorreu na madrugada, ninguém ficou ferido. O local onde o cajueiro estava plantado reunia passageiros à espera de ônibus, motoristas de aplicativos e mototaxistas.

Veja vídeo: 

*Portal do RN/Passando na Hora. 

JANDUÍS-RN: ÚLTIMO ADEUS A NETO DE NILTON

A tristeza, o silêncio, a comoção entre outros sentimentos estiveram em alta no último adeus ao empresário e pré-candidato Neto de Nilton na manhã desse domingo (12), triste em Janduís.
A partida inesperada e da maneira que foi, faz Janduís chorar por saber que "Netinho" não merecia essa morte bárbara e cruel.
A vida seguirá com a certeza que perdemos uma grande homem e esse cheio de sonhos e de boas ideias.
Meu amigo vá na paz, a vida seguirá mais triste!

Veja vídeo: 
 

Tristeza...


*João Marcolino 

APODI-RN: MAIS CASOS CONFIRMADOS E SUSPEITO É ENCAMINHANDO PARA UTI

Dra. jonsuelhya postou no sthore mais casos confirmados em Apodi
Um suspeito grave com sindrome respiratória sendo transferido para Mossoró, onde deve ficar na UTI.

UPANEMA-RN: PESCADOR É MORTO A TIROS NO BARRACO, ONDE DORMIA COM ESPOSA QUE DIZ NÃO TER VISTO NADA


O pescador, Geraldo Maria da Silva de 56 anos de idade, foi morto a tiros no inicio da madrugada deste domingo 12 de abril de 2020 em um barraco, onde dormia com a mulher. O crime aconteceu no Sitio Caiçara na zona rural de Upanema na região Oeste Potiguar.
A Polícia Militar daquela cidade, só tomou conhecimento do crime, depois das sete horas da manhã de hoje e acionou o Itep e Polícia Civil de Mossoró. De acordo com a perícia criminal, pelo menos três disparos de arma de fogo, atingiram a vítima, que foi pego de surpreso e não teve qualquer chance de defesa, já que estava dormindo.
Até o momento não há informações sobre motivação e autoria da morte do pescador que era natural da cidade de Coremas no estado da Paraíba. A polícia Civil acredita que o depoimento da esposa da Geraldo Maria, que estava com ele no local do crime, possa ajudar na investigação do caso. O corpo do pescador foi recolhido após a perícia e encaminhado para ser examinado na unidade do ITEP em Mossoró.

*O Câmera.

JÚNIOR SANFONEIRO: PAIXÃO DE CRISTO NO SERTÃO


PARLAMENTARES E DIRIGENTES PARTIDÁRIOS ESTIMAM ADIAR 1° TURNO DAS ELEIÇÕES PARA 15 DE NOVEMBRO

Imagem: ilustrativa
Parlamentares com trânsito no Palácio do Planalto e dirigentes partidários estimam adiar para o dia 15 de novembro (feriado da Proclamação da República) a realização do primeiro turno das eleições municipais, caso a pandemia do coronavírus não arrefeça até junho, data final para decisão.35
Leia a matéria completa no site Justiça Potiguar.


*BG.

RIO GRANDE DO NORTE TEM MAIS DE 100 PESSOAS CURADAS DO CORONAVÍRUS

O Rio Grande do Norte possui mais de 100 pessoas que já estão curadas da Covid-19 (Novo Coronavírus). O levantamento foi feito pelo jornal Tribuna do Norte.
Segundo a TN, o RN possui 40,6% das pessoas que tiveram a doença, mas que já se encontram curadas e liberadas do isolamento domiciliar. Os dados foram levantados junto as secretarias municipais de Natal, Mossoró e Parnamirim.
Em Natal, até a última quarta-feira (8), o município tinha 115 casos confirmados. Dessas pessoas, 15 encontram-se internadas, 21 em quarentena domiciliar e outras 94 já liberadas do isolamento por não apresentarem mais sintomas.
Em Parnamirim, foram 33 casos confirmados, e 12 pessoas já não apresentam sintomas.
O total são de 106 pessoas curadas do coronavírus no Rio Grande do Norte, mas esse número pode ser maior já que as demais prefeituras ainda não compilaram esses dados.


*Blog Ismael Sousa. 

MOSSORÓ-RN: DETENTO DO PRESÍDIO FEDERAL É ENCONTRADO MORTO POR ENFORCAMENTO EM SUA CELA

Paulo Rogério de Sousa era amigo do ex-jogador de futebol Adriano Imperador. 
O preso de justiça Paulo Rogério de Sousa Paz, 42 anos natural do Rio de Janeiro, foi encontrado morto por enforcamento usando um lençol em sua cela, no presídio federal de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Os agentes acionaram o SAMU de Mossoró, que enviou a equipe ALFA-01 para a constatação do óbito, e em seguida acionar o ITEP para os procedimentos de perícia no local. Paulo foi preso em 2014 acusado de comandar o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro, inclusive acusação também que o mesmo é amigo pessoal do ex-jogador Adriano do Flamengo e Inter de Milão.
O traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, que liderou por anos a venda de drogas na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Nascido na favela, mesmo depois do sucesso Adriano continuou frequentando a comunidade, onde, segundo a promotoria, fortaleceu a amizade com Mica, de quem foi colega de escola.
O interno havia sido transferido do presídio de Bangu 1 no Rio de janeiro, para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Rondônia em 2012 e veio para Mossoró em 2014.
O Sistema Penitenciário Federal foi criado para isolar presos considerados mais perigosos, a partir de uma execução penal diferenciada, já que esses internos podem comprometer a ordem e a segurança pública nos seus estados de origem. Por isso são transferidos para outras regiões, onde o contato com comparsas fica dificultado.

*Fonte: Passando na Hora.

ALMINO AFONSO-RN: DUPLA INVADE CASA E EXECUTA ADOLESCENTE A TIROS

Um adolescente, de 16 anos, foi morto com vários tiros à queima roupa no rosto, por volta das 22h20 desta sexta-feira(10) dentro de uma casa, que fica próximo onde residia e estava bebendo com amigos na cidade de Almino Afonso/RN.
Segundo informações repassadas ao blog Nosso Paraná, o adolescente estava no interior da residência com outros jovens, oportunidade em que os assassinos chegaram no local em uma moto de cor preta, arrombaram com chutes a porta da casa, adentraram e passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o mesmo, em seguida se evadiram com destino ignorado.
Diligências foram realizadas para a possível captura dos acusados mas não foi logrado êxito.
O jovem foi identificado como sendo Luiz Felipe da Silva, mais conhecido como Luizinho de Rola, natural de Frutuoso Gomes, mas que residia em Almino Afonso/RN.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil, que terá dificuldades para elucidação do crime, o cidadão tinha muitos desafetos na região, em virtude de sua conduta maléfica. Além da lei do silêncio que impera na região.


*Fonte: Nosso Paraná RN

CAICÓ-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO BOA PASSAGEM

Acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no bairro Boa Passagem, Caicó-RN.
O pedreiro Luzimar Pereira da Silva não resistiu aos ferimentos que sofreu, indo a óbito poucos instantes depois do sinistro de trânsito.
Um amigo de Luzimar contou, que minutos antes do acidente foi convidado por ele para beber. A vítima deixa esposa e duas filhas.

EX-DEPUTADO FEDERAL PELO RIO DE JANEIRO COBRA APURAÇÃO SOBRE ASSASSINADO DE NETO DE NÍLTON

O ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, que ocupou cadeira no Congresso Nacional por 4 mandatos consecutivos, Chico Alencar, postou no dia de ontem, nota em sua página pessoal do twitter, exigindo apuração plena do assassinado do pré-candidato a prefeito de Janduís, no Oeste potiguar.
Chico Alencar disse: "Meu Deus, é a barbárie se sentindo à vontade! Exigimos apuração rigorosa."
Neto foi morto na manhã de ontem, próxima a um sítio que havia comprado recentemente. Empresário do ramo de construção civil, Neto de Nílton, como era conhecido, iria disputar a prefeitura de Janduís, pelo PSOL. Sua vida foi ceifada, por meio de tiros, na estrada de acesso a sua propriedade rural, próximo ao município de Campo Grande, também no Oeste do Rio Grande do Norte.


*RN POLITICA EM DIA

FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA PARA TODOS OS NOSSOS LEITORES!!!

CERRO-CORÁ-RN: CRIANÇA DE 1 ANO E SETE MESES MORRE COM CORONAVÍRUS

Foto ilustrativa mostra resultado positivo para o novo coronavírus — Foto: Dado Ruvic/Reuters/Arquivo
Uma criança de 1 ano e sete meses morreu com Covid-19 no município de Cerro-Corá, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada neste sábado (11) pela Prefeitura do município nas redes sociais.
De acordo com a prefeitura, a criança estava internada no Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal. A prefeitura não informou se a criança tinha alguma comorbidade.
Essa é a 15ª morte pela Covid-19 no Rio Grande do Norte e a primeira no município de Cerro-Corá. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o município de Cerro-Corá tem 8 casos suspeitos de coronavírus.
A morte da criança deve integrar os números da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no próximo boletim, que será divulgado neste domingo (12) - ela não consta no boletim divulgado neste sábado.


*VNT

FÁTIMA BEZERRA MANIFESTA SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA DE NETO DE NILTON

Fátima Bezerra (PT), se solidarizou com a família de Neto de Nilton e demonstrou indignação com o trágico ocorrido, na manhã de sábado (11).

Já são 405 mil pessoas recuperadas do Covid-19 no mundo com 109 mil mortes. EUA ultrapassam 20 mil mortes

Os números do COVID atualizados às 07 horas deste domingo mostram que já são 405 mil pessoas recuperadas dessa peste, desse virus que mudou a história do mundo.
Os números de mortos batem na casa dos 109 mil, gente demais, infelizmente.
Os EUA igualaram ultrapassaram a Itália e já tem quase 21 mil mortes, os Italianos se aproximam de 20 mil e a Espanha com 16.600.
O Brasil atingiu 1.141 mortes. 


*BG

LONGE, TÃO PERTO

Longe, tão perto. Esse CoronaVírus tem também essa característica que é a de colocar aqueles a quem queremos bem, muito bem, de ficarem longe de nós, mas tão perto. Hoje me bateu uma saudade sem precedentes de todos os meus: filho, filha, neto e netas, genro e nora e de todos os que moram dentro do meu coração. E o mais grave é que não podemos nem mensurar quando tudo isso vai terminar. Nem se vai terminar.

Emery Costa.