Pesquisar este blog

05 agosto 2022

DEFINIDO: Podemos confirma Geraldo Pinho como candidato ao Senado

Além da candidatura do senador Styvenson Valentim ao governo do RN, com a professora Francisca Henrique como vice, o Podemos também homologou a candidatura do médico Geraldo Pinho ao Senado e as nominatas para deputado federal e estadual.

Foram homologadas nove candidaturas às cadeiras de deputado federal: Aldair Gari, Alexandre do Detran, Silvia Helena, Marco Trigueiro, Kesia Magali, Clarissa Matias, Professor Ozildo, Carlinhos da Vale e Gilson Veras.

A convenção realizada na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, no bairro do Bom Pastor, zona oeste da capital, nesta sexta-feira (5), contou com a presença de Bruno Ornelas, secretário político do partido, que representa a executiva nacional do Podemos, da presidente do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, e do presidente do Podemos no RN, Felipe Madruga.

*Do BG

DEFINIDO: Styvenson será candidato ao governo do RN

O senador Styvenson Valentim confirmou a candidatura ao governo do RN na convenção do Podemos, realizada na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, no bairro do Bom Pastor, zona oeste da capital, nesta sexta-feira (5). A professora Francisca Henrique foi confirmada como vice na chapa.

A decisão de Styvenson confirma o que o Blog do BG antecipou há cerca de 20 dias.

Eu não teria como negar o combate”, disse ao anunciar a candidatura.
Vocês acharam mesmo que eu ia deixar essa cambada fazer o que quer?”, completou.

O médico Geraldo Pinho foi confirmado como candidato ao Senado pelo Podemos.

*Do BG

DIA 14 TEM DOMINGUEIRA BREGUEIRA NA ARENA MÁXIMO GAMA!!!

MOSSORÓ-RN: Confirmado primeiro caso de varíola dos Macacos na cidade. Paciente é um homem de 48 anos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou no início da tarde desta sexta-feira 5 de agosto, o primeiro caso de varíola dos Macacos na cidade de Mossoró.

Uma amostra havia sido enviada na última quinta-feira (4) para Fundação Oswaldo Cruz e o resultado foi positivo para Monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos. De acordo com a Sesap, o paciente infectado não precisou de internação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, informou que o paciente é um homem de 48 anos e tem histórico de viagens ao estado de São Paulo. Ele encontra-se em isolamento e passa bem.

Segundo a SMS o homem chegou a Mossoró no dia 23 de Julho passado sem sintomas. No dia 25 começou a apresentar os primeiros sintomas virais, como febre e calafrio e no dia 30 as primeiras bolhas.

A Secretaria de Saúde de Mossoró acrescenta que pacientes com suspeitas da doença devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte.

*Fim da Linha

Ciro Gomes escolhe Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como candidata a vice

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, escolheu a vice-prefeito de Salvador, Ana Paula Matos, como sua vice na disputa pelo Palácio do Planalto. A falta de alianças com outros partidos obrigou o PDT a lançar uma chapa puro-sangue, ou seja, formada por pessoas da mesma sigla.

A escolha por Ana Paula foi feita em reunião da executiva nacional da legenda na manhã desta sexta-feira, 5, em Brasília. O anúncio oficial será realizado às 13h, em coletiva de imprensa.

Ciro disputa a Presidência pela quarta vez (também concorreu em 1998, 2002 e 2018) e nunca chegou ao segundo turno. O candidato repete agora uma fórmula usada na eleição de 2018, quando lançou uma mulher na vice, também do PDT, por falta de alianças: a senadora Kátia Abreu, hoje no PP.

Ciro aparece em terceiro lugar nas pesquisas com 8% dos votos, atrás de Lula (PT), que aparece com 47%, e de Jair Bolsonaro (PL), com 29%. Os dados são da pesquisa Datafolha divulgada no dia 28 passado.

*Estadão/Jair Sampaio

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE NA BR-405, NA CURVA DA AROEIRA

Imagem Ilustrativa
Um Caminhoneiro morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 05 de agosto de 2022, na BR 405, na altura da Curva da Aroeira, na zona zona rural de São Francisco do Oeste, no interior do Rio Grande do Norte.
A vítima era do Estado de Minas Gerais e capotou o veículo, tendo morte no local.

*Fonte: Márcio Melo

MOSSORÓ-RN: JOVEM É BALEADO APÓS SER RENDIDO E ASSALTADO POR CRIMINOSOS NO BAIRRO BARROCAS

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na noite desta quinta feira 04 de agosto de 2022, na Rua Arthur Bernandes no Bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte. Quando as viarturas chegaram ao local, se depararam com um jovem apresentando um ferimento de arma de fogo.

Os policiais colheram no local, que o jovem se dirigia para sua residência em sua moto Pop, quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. Mesmo rfendido e deitado ao chão, um dos bandidos, efetuou um disparo de arma de fogo, nas costas, que transfixou o abdômen.

Os criminosos fugiram levando a moto da vítima e minutos depois abandonaram o veículo. O jovem foi socorrido por um popular para a UPA do Santo Antônio e depois de receber os primeiros atendimentos, foi transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia, onde foi entregue na unidade hospitalar consciente e orientado.

*Fim da Linha

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403

MOSSORÓ-RN: FORÇA TÁTICA PRENDE DUPLA SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO PAREDÕES

No final da tarde desta quinta-feira 04 de agosto de 2022, policiais da Força Tática do 2º Batalhão, em patrulhamento e abordagens, na Rua Marechal Floriano no bairro Paredões em Mossoró, ao avistar um veículo pálio de cor preta com placas OWD-2B87, ocupado por dois suspeitos se aproximaram para abordá-los. Ao perceberem a aproximação da guarnição os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir pulando muros de residências.

Foi feito um cerco e minutos depois abordaram aos suspeitos, identificados como, Otávio Araújo Cândido, de 21 anos de idade e Ítalo Márcio Muniz da Silva, de 19 anos. Com a dupla os policiais encontraram uma quantidade de aproximadamente meio kg de maconha em pedaços grandes.

Diante da situação foi dada voz de prisão, e os dois suspeitos conduzidos, juntamente com a droga e o veículo para delegacia de plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O delegado de plantão, Teixeira Júnior decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra os conduzidos, por tráfico de droga (artigo 33) e associação para o tráfico (artigo 35). Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e deverão passar por audiência de custódia nas próximas horas.

Chuva registrada em 24 horas no Alto Oeste potiguar é a maior dos últimos 30 anos no mês de agosto, diz Emparn

Há pelo menos 30 anos, a região do Alto Oeste, no Rio Grande do Norte, não via uma chuva como a que caiu entre estas quarta (3) e quinta-feira (4) no mês de agosto.

Os dados foram divulgados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Em Pau dos Ferros, a Barragem acumulou 4 centímetros de água totalizando atualmente 46.998.610m3, equivalente 85,69% de sua capacidade hídrica.

Em Major Sales, entre às 9h15 de quarta-feira (3) e o mesmo horário desta quinta (4), caíram 106 milímetros. Em Luís Gomes, houve acúmulo de 92,4 mm de água.

“Desde o início do monitoramento em Luís Gomes, por exemplo, que começou em 1911, essa é a maior chuva diária para o mês de agosto”, diz Gilmar Bristot, chefe da unidade de Meteorologia da Emparn.

A chuva ocorrida no Alto Oeste, ainda de acordo com a empresa, é resultado de um fenômeno conhecido como “chuva geográfica”, que decorre da interação entre a umidade presente no ar, vinda do oceano, e as elevações de relevo características da região.

“As condições oceânicas do Atlântico Sul, com temperaturas das águas mais aquecidas, associadas a condição de La Ñina no Pacífico favorecem a ocorrência de chuvas no interior do Nordeste. Com isso a circulação de ventos e umidade vindas do oceano é facilitada no interior, sem instabilidade metereológicos como Zona de Convergência, e ao encontrar a condição do relevo da região provocam as chuvas”, explicou o meteorologista.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (4) todas as regiões do Rio Grande do Norte registraram chuvas. Ao todo, 140 municípios tiveram precipitações, de acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

“Esse contraste térmico, com águas mais aquecidas provocando mais umidade no ar, com a temperatura do território, causa chuva nessa época do ano”, completou Bristot.

*Grupo Cidadão 190

SÃO PAULO: MORRE JÔ SOARES AOS 84 ANOS

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos, em data e local ainda não informados.

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

"Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social.

Humor como marca registrada

Em todas as suas inúmeras atividades artísticas – entrevistador, ator, escritor, dramaturgo, diretor, roteirista, pintor... –, Jô Soares teve o humor como marca registrada. Foi seu ponto de partida e sua assinatura no teatro, na TV, no cinema, nas artes plásticas e na literatura. Ele próprio gostava de admitir isso.

"Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre", afirmou em depoimento ao site Memória Globo.

Nos últimos 25 anos, Jô ficou conhecido por ser o apresentador do talk-show mais famoso do país. Na TV Globo, estrelava o “Programa do Jô”, exibido de 2000 a 2016.

Considerado pioneiro do stand-up, também se destacou por ser um dos principais comediantes da história do Brasil, participando de atrações que fizeram história na TV, como “A família Trapo” (1966), “Planeta dos homens” (1977) e “Viva o Gordo” (1981). Além disso, escreveu livros e atuou em 22 filmes.

*Do G1 RN/VNT Online

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87 NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI!!!!!

APODI-RN: CHOVEU 11 MILÍMETROS NA CIDADE!

Apodi teve chuva no dia de ontem, 04 de agosto de 2022.
No bairro Bacurau I, o pluviômetro marcou 11 milímetros.
Chuvinha fina, mas o clima ficou agradável e o chão bem molhado. Tomara que as chuvas continuem nos próximos dias!

LEI: Bolsonaro sanciona piso para enfermagem

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (4), em cerimônia no Palácio do Planalto, o projeto de lei (PL) 2564/20, que institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
No caso dos primeiros, o piso passará a ser de R$ 4.750. Para técnicos, o valor deve ser correspondente a 70% dessa marca, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%.
O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A instituição do patamar salarial era uma luta histórica da categoria, que representa cerca de 2,6 milhões de trabalhadores.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

CULTIVE a alegria em dose máxima.
Alegria, porem, não é barulho: é um estado de alma de quem sente em si a plenitude da vida.
A alegria provém de dentro de nós mesmos, da consciência tranquila, do cumprimento exato de nossos deveres, e vibra em nós apesar de todos os sofrimentos, calúnias e injúrias.
Seja alegre sempre e, quando a tristeza quiser encobrir o sol de sua vida, entoe um cântico de louvor ao pai, e a luz brilhará novamente em você.