/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 15 de janeiro de 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO NESTE SÁBADO

“CEMITÉRIO PÓS-VACINA”: Manifestantes protestam na praia de Ponta Negra contra passaporte sanitário e obrigatoriedade da vacinação em crianças

Manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (15) para protestar contra o passaporte sanitário e a obrigatoriedade de vacinar de vacinação em crianças contra a Covid-19.
Cruzes com fotos e dados de pessoas da Tailândia, Nova Zelândia, Inglaterra e Argentina, por exemplo, que segundo os manifestantes morreram em decorrência da vacina, foram fincadas na areia da praia. Na frente das cruzes uma faixa com os dizeres “Cemitério Pós-Vacina”.

*Do BG

EDUCAÇÃO: Nota do MEC ameaça reajuste do magistério 2022

O governo Bolsonaro dá claros sinais de que pretende dar um golpe no reajuste do magistério novamente, tal como fez em 2021, quando zerou correção anteriormente prevista de cerca de 6%. Em vez de divulgar oficialmente que a atualização deste ano é 33,23%, Nota Pública do MEC lança dados improcedentes sobre os efeitos da lei do piso dos professores, algo que inclusive já foi desmontado juridicamente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O prenúncio de golpe do governo. Em Nota Pública no portal do Ministério da Educação (14), o governo Bolsonaro tenta confundir a opinião pública e diz que "o critério previsto na Lei 11.738/2008 faz menção a dispositivos constitucionais e a índice de reajuste [33,23%] não mais condizente com a mudança realizada pela EC nº 108/2020, que cria o novo Fundeb com características distintas da formatação dada pela Emenda Constitucional nº 53/2006." (Grifos nossos). Texto diz também que tal entendimento seria da Advocacia Geral da União (AGU), o que obrigaria o MEC a trabalhar "nesse momento no levantamento de subsídios técnicos de suas áreas para conferir uma solução à questão." Nada mais sem rumo. A CNTE já desmontou juridicamente tal falácia do governo.

A única solução possível é anunciar oficialmente o reajuste de 33,23%. Vigência da Lei 11.738 e do parágrafo único do art. 5º da norma federal Esclarece a CNTE: Para dirimir mais esse conflito que se tenta instalar sobre a aplicação da Lei 11.738, o fato de o parágrafo único do art. 5º remeter o reajuste anual do piso ao critério do VAAF, antes disposto na Lei 11.494 (parcialmente revogada) e agora transferido para a Lei 14.113, não torna o dispositivo inaplicável, uma vez que houve apenas a substituição da legislação, sem alterar seu conteúdo. É o que se depreende do parágrafo 2º do art. 2º da LICC (Lei de Introdução ao Código Civil), entre outros preceitos legais, assim disposto: (Grifos nossos). "§ 2o A lei nova, que estabeleça disposições gerais ou especiais a par das já existentes, não revoga nem modifica a lei anterior." (Grifos nossos).

A CNTE espera que os gestores públicos de todo país, a começar pelo Ministério da Educação, tenham responsabilidade e não se enveredem em mais uma disputa judicial acerca da aplicação da Lei 11.738. Categoria, portanto, não deve abrir mão do índice de 33,23% e nem aceitar reduzir ou zerar reajuste.

*FONTE: DEVERDECLASSE.ORG

MOSSORÓ-RN: PERMANEE NO ITEP CORPO DE HOMEM SEM IDENTIFICAÇÃO QUE MORREU DE ACIDENTE NA BR-304

O acidente de trânsito do tipo colisão carro com moto, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal, no final da noite, por volta das 23h00min, desta sexta feira 14 de janeiro de 2022, na BR 304, proximidades da empresa porcellanati em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações repassadas pela PRF, que esteve no local, a vítima conduzia uma motocicleta pela rodovia, quando foi colhida violentamente por um veículo que trafegava em sentido contrário da via.

O motociclsta que não portava documentos de identificação, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na hora. O corpo foi recolhido após perícia no local, realizada pela equipe do ITEP e encaminhado para ser examinado no IML do órgão.

Até o momento nenhum familiar compareceu ao órgão com documentos para reconhecimento do cadáver, que permanece em uma das geladeiras do instituto percial. As causas do acidente ainda não foram divulgadas pela PRF. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar o sinistro.

*Fim da Linha

SERRA DO MEL-RN: EMPRESÁRIO DA ÁREA DE VIGILÂNCIA PRIVADA É MORTO A TIROS NA VILA BRASÍLIA

Raimundo Carreiro de Almeida Filho, de 46 anos de idade, foi morto com tiros de pistola 9mm e escopeta calibre 12, quando o mesmo chegava em casa numa motocicleta, na Rua Governador Cortez Pereira, na Vila Brasília, na Serra do Mel, crime que aconteceu na manhã deste sábado, 15 de janeiro.
Não existem muitas informações sobre a motivação para o crime e nem sobre os criminosos, apenas que a vítima era natural da cidade de Fortaleza, no estado do Ceará e mantinha uma empresa de vigilância particular “Agilidade Dez” no município de Porto do Mangue, há pouco mais de 03 anos e fazia segurança para um grupo, dono de salinas na região.
A equipe de perícia criminal do Itep, localizou capsulas e fragmentos das munições utilizadas para matar o vigilante/empresário. Depois dos procedimentos de pericia no local do crime, o corpo foi removido para ser examinada na Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*O Câmera

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: MENINO DE 9 ANOS É A PRIMEIRA CRIANÇA VAVINADA CONTR A COVID-19 NO ESTADO

O menino Émerson Miguel Neves da Rocha, de 9 anos de idade, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid no Rio Grande do Norte.
Ele recebeu a dose do imunizante em um ato simbólico promovido pelo governo do RN neste sábado (15) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amarante, no município de São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.
O garoto Émerson Miguel comemorou o momento. “É muito importante tomar a vacina, porque o coronavírus é aquela ‘doença da praga'”, falou o menino. Logo após, outras três crianças foram vacinadas no ato simbólico na UBS.

*Do G1 RN

APODI-RN: SINTRAPMA PROTOCOLOU PROCESSO EM DEFESA DE SERVIDORES QUE O PREFEITO PRETENDE DEMITIR

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (Sintrapma) através da sua assessoria jurídica protocolou ontem, quinta-feira (13),de janeiro na comarca de Apodi um pedido de liminar em favor dos servidores públicos municipais não estáveis com mais de 30 anos de serviço e que ainda não são aposentados, e foram notificados pela prefeitura através de um processo administrativo disciplinar e estão prestes a serem demitidos pelo prefeito.

O SINTRAPMA, assim como os servidores esperavam que o prefeito encontrasse uma solução que não fosse através da demissão de servidores públicos, pois não é adequada ao momento e, sim, a mais simples, prejudicial e atingirá direta e negativamente o sustento das famílias desses servidores, o mercado de trabalho, a sociedade e economia municipal como um todo.

A entidade manifesta o seu repúdio à iniciativa do prefeito de exonerar os servidores públicos municipais.

Moro desafia Lula para debate ‘a qualquer hora, sobre mensalão e petrolão’

Estreante numa campanha eleitoral, o pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, se tornou alvo de desafios para debates cara a cara. E tem feito o mesmo com os rivais.

O ex-juiz da Lava Jato foi provocado a debater a reforma do Judiciário pelos integrantes do grupo de advogados Prerrogativas e reagiu chamando para um confronto direto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “a qualquer hora, sobre mensalão e petrolão”. Moro fez o desafio ao petista em publicação nesta sexta-feira, 14, em suas mídias sociais.

O desentendimento entre Moro e o Prerrogativas, autodenominado grupo de advogados “progressistas” e “antilavajatistas”, esquentou após o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo, declarar que o plano do candidato do Podemos de fazer mudanças no Judiciário causa “espanto”. Moro chamou o coletivo de “clube dos advogados pela impunidade” e de “advogados corruptos”.

Após esse comentário de Moro, integrantes do grupo mantiveram o desafio por meio de novas publicações em rede social, e o ex-juiz recusou, devolvendo o convite para debater com Lula.

O grupo Prerrogativas foi responsável por organizar um jantar em dezembro de 2021, no qual o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se encontraram pela primeira vez em público após a revelação de uma possível chapa com o ex-tucano. Após deixar o PSDB, Alckmin negocia sua filiação principalmente com o PSB e o Solidariedade.

Após lançar pré-candidatura pelo Podemos, Moro tem trocado farpas com o também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Em dezembro de 2021, durante entrevista ao canal MyNews, Moro disse que não participaria de debates com Ciro sem que o adversário mudasse sua “postura ofensiva e agressiva”. Em live no canal do YouTube, Ciro respondeu o comentário: “Ele não quer debater comigo porque eu vou dizer que ele é um corrupto”, disse.

As cutucadas sobre o tema se estendem. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou apenas de dois debates nas eleições de 2018, disse a apoiadores que Moro “não aguenta 10 segundos de debate”. Em resposta, o ex-juiz disse que Bolsonaro está com medo de não conseguir se reeleger e, portanto, fica “desviando o foco das pessoas” com ofensas.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


JUCURUTU-RN: MUNICÍPIO REGISTRA PRIMEIRO HOMICÍDIO DO ANO

Um popular foi assassinado a tiros no bairro Vila Isabel na cidade de Jucurutu nesta madrugada, 15 de janeiro de 2022. É o primeiro homicídio do ano no município.
O homem assassinado é natural de Natal.

[VÍDEO] RECADINHO DA DRa JONSUELLYA GURGEL


APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO NESTA SEXTA

APODI-RN: CHUVAS NA CIDADE E ZONA RURAL

A sexta feira, 14 de janeiro de 2022 teve mais chuvas registradas no município de Apodi-RN.
No centro da cidade: 15 milímetros;
No bairro Bacurau I: 24 milímetros;
No sítio Ponta II: 30 milímetros; e
No sítio Largo: 20 milímetros.

Jardim de Piranhas pede socorro; Vídeo

Uma chuva de 110mm (até agora) no Alto Sertão da Paraíba e parte do Rio Grande do Norte, alagou uma parte da cidade de Jardim de Piranhas no início da noite desta sexta-feira, dia 14 de janeiro de 2022. O povo pede socorro!

VÍDEO: https://www.instagram.com/reel/CYulkURInYB/?utm_medium=copy_link

Deveria ser proibido construir casas no curso natural das águas. Os sábios de antigamente sabiam disto e construíam suas moradias em locais altos.

Este problema de inundações de residências em algumas cidades ocorre devido a esta falta de consciência do que a natureza é capaz e em outras cidades devido a imprudência humana em impermeabilizar o solo e não construir galerias para águas das chuvas.

O povo de Jardim de Piranhas precisa de ajuda!

*Cézar Alves/Jair Sampaio

Governadora do RN anuncia concurso da Polícia Militar para a área da saúde

Foto: Elisa Elsie
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira (14) a realização de concurso para Oficiais da Polícia Militar que atuarão na área da saúde. Serão oferecidas 78 vagas.

O edital do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (15).

"Depois de 21 anos, a Polícia Militar concurso, com 78 vagas, para Oficiais que atuarão na área da saúde. É histórico", escreveu a governadora em uma rede social.

"Este é um importante passo para o avanço na saúde da corporação, não só no atendimento aos policiais militares, mas também para a população, tendo em vista que o Hospital da PM está integrado ao SUS", completou.

As inscrições se iniciam na terça-feira (18) e seguem até o dia 17 de fevereiro.

*Do G1 RN 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO perca sua serenidade.
A raiva faz mal a saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.
Domine suas reações emotivas.
Seja dono de si mesmo.
Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.
Não perca sua calma.
Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA