/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 2 de novembro de 2021

CAICÓ-RN: POTIGUAR SURPREENDE VISITANTES DE CEMITÉRIO AO APARECER AO LADO DO PRÓPRIO TÚMULO: SONHO DE INFÂNCIA

Foto: Caicó em foco
Mesmo sem intenção, Alberto Jorge Souza, de 54 anos, já assustou muitos visitantes do cemitério público Campo Jorge em Caicó, na região do Seridó potiguar. Não foi diferente nesta terça-feira (2), feriado de Finados, quando há mais pessoas no local.

O pintor automotivo mais conhecido como Beto Fera já construiu o próprio túmulo e mandou colocar até uma foto dele, feita em estúdio. O problema é que muitas pessoas que encontram a construção no local acham que ele já morreu.

Foi o caso de uma amiga de infância, que foi ao cemitério para o sepultamento de outra pessoa, achou a imagem e deduziu que ele tivesse morrido. Dias depois, ao encontrá-lo no mercado público da cidade, veio o susto.

"Ela disse até que acendeu vela. Quando me encontrou teve um susto tão grande que ficou querendo falar comigo e faltando voz", afirmou.

Beto contou que tem o túmulo há sete anos. Ganhou o espaço da própria madrinha, depois que os restos do padrinho dele foram transferidos para outro cemitério.
Foto: Cedida
"Ai eu comecei a juntar um dinheiro e construir ele no meu gosto. Fiz todo na cerâmica, com duas gavetas. Consegui fazer tudo através do meu trabalho", disse. A estrutura ainda conta com uma cobertura.

Ele também afirma que vai todos os dias ao cemitério para limpar o local. Quando não pode ir, a esposa faz a limpeza por ele.

Ainda de acordo com o pintor, o objetivo é deixar tudo pronto para quando a morte chegar. Beto revela que só não comprou ainda um caixão, porque gostaria de deixá-lo exposto na sala de casa, mas falta espaço no imóvel.

"Sempre foi um sonho que eu tive, de infância, para quando eu morrer ter meu canto certo, para não ficar procurando botar na cova de uma família, de outra família, que as vezes não gosta. Eu tendo meu canto sei que ali é minha casa. Nós somos mortais. Viemos ao mundo, mas é uma passagem muito curta", afirma.
Foto: Cedida

Confundido com fantasma

Em outra história de mal-entendidos causados pelo túmulo, Beto conta que uma jovem e uma senhora, que ele acredita serem mãe e filha, andavam pelo cemitério em um fim de tarde quando o viram limpando a construção com sua foto.

"Elas perguntaram se era meu irmão gêmeo, mas eu disse que era eu mesmo. Ai a senhora ficou assustada e ficou puxando a menina. A menina disse para ela que eu estava vivo, mas ela saiu andando apressada e puxando a moça, pensando que era uma coisa diferente", conta.

Outra pessoa, conhecida dele, teve um pico de pressão alta ao encontrar o túmulo.

"Acontece sempre das pessoas perguntarem se é um irmão gêmeo e quando digo que sou eu, se benzem e saem ligeiro. Ainda tem muita superstição", diz. Apesar disso, ele se diz satisfeito.

*Do G1 RN

GROSSOS-RN: POLICIAIS MILITAES PRENDEM HOMEM COM ARMA E DROGAS NA CIDADE

Policiais Militares da Rocam em serviço extra no município de Grossos, realizavam patrulhamento no Bairro São José, quando avistaram um homem em atitude suspeita, e resolveram abordar.

Segundo a PM, a viatura fazia patrulhamento na região, quando o suspeito visualizou a viatura e tentou empreender fuga, deixando para trás certa quantidade de droga, e levando consigo um objeto semelhante a uma arma de fogo.

Os militares saíram em perseguição e conseguiram abordar o mesmo em uma residência, e em posse do acusado e de uma mulher que permitiu as buscas no quintal da casa, foram encontrados os seguintes materiais abaixo

• 1 Pistola Taurus inox PT 58 Cal 380 com 4 carregadores e 16 munições de mesmo calibre intactas, 2 Munições de Cal 12, 1 Munição de Revólver Cal 38, 1 Moto Serra, R$ 668,75 reais em espécie, Aprox. 300g de maconha (além de 106 trouxinhas da mesma droga), Material para embalo e venda da droga, 2 Alianças, 2 Cordões e 1 Anel de Ouro, 3 Maquinetas de cartão de crédito, 4 Tv’s de led, 15 smartphones, 1 Tablet, 1 Caixa de Som, 1 Vídeos Game Ps2 com 6 controles, Roupas com etiqueta, perfumes lacrados, e outros objetos.

Os envolvidos e tidp material apreendido foram apresentadoa na delegacia de plantão em Mossoró para os procedimentos cabíveis.

O facho de grossos

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com pesar que noticiamos o falecimento de dona Maria da Conceição Alves, 77 anos, (mãe do Secretário Municipal de Educação, Elmo Alves Torres, do Professor, Edson Alves Torres, da Professora, Ecílvia,...), ocorrido na manhã desta terça feira, 02 de novembro de 2021.
Seu corpo está sendo velado no Centro de Velórios da Fune Planos. O sepultamento está previsto para acontecer amanhã(03/11), às 08 horas, no Cemitério São João Batista.
Externamos os nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos.

ATENÇÃO! BAIXEIRO ESTÁ AVISANDO QUE NESSE ANO TEM LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade às 7 horas da noite. Preço da passagem: 100 reais. Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 01 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 93 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (2). São 373.854 casos totalizados. Na segunda-feira (1º) eram contabilizados 373.693, ou seja, 161 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 93 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.400 no total. Um (01) óbito (em Bom Jesus) foi registrado nas últimas 24 horas. Na segunda-feira (1º) eram 7.399 mortes. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.317.

Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 181.463 e descartados são 758.443. Em acompanhamento, são 105.970.

ALTO DO RODRIGUES-RN: JOVEM DE 24 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA RN-118

Na manhã desta terça, 02 de novembro de 2021, feriado de dia de finados em todo pais, aconteceu um acidente com vítima fatal na RN 118, entre as cidades de Alto do Rodrigues e Pendencias.
Segundo as primeiras informações, a vítima foi identificada como sendo Maicon Douglas da Silva Marreiro, 24 anos de idade, natural de Macau e residia na rua Umarizal na cidade de Alto do Rodrigues.
O veículo ainda chegou a bater em um poste de alta tensão e desceu a pista de rolamento. Uma ambulância esteve no local e confirmou o óbito.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: OCUPANTES DE CARRO ATIRAM CONTRA GRUPO DE TRAVESTIS NA BR 304

Um atentado a tiros contra um grupo de travestis foi registrado na noite de segunda-feira (1º) em Mossoró, no Oeste potiguar. Os suspeitos conseguiram fugir após o crime.
De acordo com a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública foi informado do caso por volta das 20h10.
Conforme o relato recebido pelas autoridades, um carro passou pela BR-304 e os ocupantes abriram fogo, atirando contra o grupo de pelo menos três travestis às margens da rodovia.
As vítimas correram e conseguiram se refugiar em um posto de combustíveis, onde foram acolhidas e os funcionários acionaram o Ciosp. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar foi acionada ao local e fez buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi localizado. As vítimas também não souberam informar características do carro usado para o crime.

*Informação do G1 RN

BARAÚNA-RN: [VÍDEO] COLISÃO ENTRE CAMINHÕES. MOTORISTA PRECISOU SER RESGATADO DAS FERRAGENS.

Um caminhão baú de transporte de leite, colidiu na traseira de uma carreta e o motorista precisou do auxílio dos Bombeiros para o resgate.
O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã desta terça feira, na RN 015, estrada que liga Mossoró/Baraúna, distante cerca de 32km. 
Segundo informações, o motorista da carreta foi surpreendido com o impacto na traseira do seu caminhão, ao frear em uma lombada.
Não se sabe ao certo ainda, mas é possível que o condutor do caminhão frigorífico que pertence a uma empresa de derivados de leite, vinha muito colado e não teve tempo de frear.
Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró, foram acionados para retirada dele, para que ele possa receber o atendimento médico pela equipe de socorristas do SAMU da cidade, que após os primeiros atendimentos conduziu o mesmo com fraturas nas pernas, para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró.

Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 139ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - HOMEM BALEADO NAS BARROCAS MORRE NA UPA DO SANTO ANTÔNIO

Mossoró na região Oeste Potiguar, registra o primeiro homicídio do mês de novembro e o 139° do ano. Suendel Carlos Felix, conhecido como Bozó, baleado no final da tarde desta segunda feira 01 de novembro de 2021, no Bairro Barrocas, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, para onde foi socorrido por populares.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima estava em casa, na Rua Marechal Hermes, quando foi surpreendido pelos atiradores, que chegaram de repente e começaram a atirar em sua direção. Suendel foi alvejado na cabeça.

A polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime e desconhece até o momento a identidade dos atiradores. O que a PM informou foi de que a vítima tinha passagem pelo sistema prisional, por infração ao artigo 33 da lei antidrogas.

O corpo de Suendel Carlos Felix, será removido do necrotério da UPA para o Instituto de Medicina Legal do ITEP onde passará por procedimentos de necropsia e posteirormente será liberado para os familiares. A Delegacia de Homicídios e `Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o caso.

APODI-RN: VISITAS E CELEBRAÇÕES NO DIA DE FINADOS

Missa em frente ao Cemitério de São João Batista
Hoje, 02 de novembro, Dia de Finados. Dia de recordarmos os nossos entes queridos e de celebrações em homenagem àqueles que já partiram.
Em Apodi, muitas visitas nos cemitérios missas celebradas.
Movimentação em frente ao Cemitério Parque da Saudade

Horários de missas:
Às 6h cemitério São João Batista;
Às 9h Igreja Matriz;
Às 10h Cemitério de Soledade; e
Às 18h Cemitério Parque da Saudade.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: BANDIDOS EXPLODEM AGÊNIA BANCÁRIA DURANTE A MADRUGADA

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
A agência do Banco do Nordeste localizada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi explodida na madruga desta terça-feira (2), feriado de Finados. A ação durou pouco tempo e terminou antes da chegada da Polícia Militar que mobilizou várias viaturas para a região. O Esquadrão Antibombas também foi acionado para verificar a possibilidade de algum explosivo estar no local.
Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
No início da manhã, a polícia ainda havia confirmado se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro do local, mas informou que os bandidos não conseguiram abrir o cofre. Esta não é a primeira vez que a agência é alvo de criminosos. Somente em 2017, a agência foi invadida pelo menos três vezes.
Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Várias munições de calibre 12 e de fuzil ainda eram encontradas na manhã desta terça no entorno do banco. Grampos foram espalhados na região de Regomoleiro, bairro próximo da agência, e também na Avenida Bacharel Tomaz Landim. Um carro, modelo Linea, de cor preta foi apreendido em uma região próxima do banco. De acordo com a PM, o veículo tinha registro de roubo.

*Com informações de g1-RN

GREVE DO CAMINHONEIROS: PRF NÃO REGISTRA BLOQUEIOS EM RODOVIAS DO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que não há nenhum registro de ocorrência de bloqueios nas rodovias do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (1º), data em que está marcada para o início da “greve” dos caminhoneiros, por conta dos aumentos recentes no valor dos combustíveis.

Em seu último boletim divulgado, o Ministério da Infraestrutura informou, às 7h, que não havia registro de bloqueios de caminhoneiros parcial ou total em rodovias federais ou em outros pontos do país.

O ministério, com base em informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda ifnormou que o número de pontos de concentração é de somente dois: às margens da BR-116/RJ (rodovia Presidente Dutra), na altura da Rodoviária de Barra Mansa/RJ; e às margens da BR-153/GO, próximo a Goiânia.

Dois pontos de concentração anteriores, na BR-116/CE, em Itaitinga, e na BR-101/RJ, em Rio Bonito, já foram dispersados, segundo a nota oficial da pasta.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SEJA o que deseja ser.
Não dê importância ao que os outros dizem.
Você é filho de Deus, e como tal tem o direito à sua liberdade.
Não desanime diante dos impedimentos e das dores.
Fique certo de que você, unicamente você, terá de dar cotas de seus atos...
Portanto, busque dentro de si mesmo a luz divina, e seja exatamente o que você deseja ser: subindo sempre.

ITAÚ-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE FURTAR COMÉRCIO NO BAIRRO DA FELICIDADE

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022 suspeito de furtar um comércio localizado no bairro da Felicidade e...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA