Pesquisar este blog

15 maio 2023

PARABÉNS, ELISÂNGELA MORAIS!!!!

Hoje quem faz aniversário é a prima Elisângela Marcolino de Morais!!!
Irmã do primo Isaac Morais, moram no Rio de Janeiro. 
Desejamos para ela muitas felicidades, paz, saúde, vitórias e vida longa!
Feliz aniversário!!!!

PARNAMIRIM-RN: Mãe instala câmara escondida e filma namorado tentando estuprar filha dela

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Parnamirim (DPCA) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito por estuprar a enteada, em Parnamirim, na Grande Natal. O suspeito foi preso no município pernambucano de Ilha de Itamaracá e teria praticado atos libidinosos contra uma criança.

A mãe da criança desconfiou do comportamento do então companheiro, e um dispositivo de filmagem foi instalado no quarto da vítima. No mesmo dia, foram captadas imagens do homem praticando atos libidinosos contra a criança. Ele fugiu do local. As investigações apontaram que ele estaria escondido no estado de Pernambuco, no município de Ilha de Itamaracá e, após a prisão, o suspeito confessou a prática do crime em interrogatório.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Parnamirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Jair Sampaio

UMARIZAL-RN: [VÍDEOS] GRAVE ACIDENTE COM CAMINHÃO CARREGADO DE RAÇÃO

Segundo informações, um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (15), na cidade de Umarizal.
Um senhor conhecido por Marcos dirigia um caminhão e teve um pneu estourado, quando o mesmo perdeu o controle, virou o caminhão e caiu fora da pista.
O caminhão saiu de Catolé do Rocha-PB e seguia para o Ceará carregado de ração para animais.
A vítima foi socorrida e não corre risco de morte.
Veja vídeos:

PREVISÕES: Veranico é interrompido com volta de chuvas ao interior do RN

Após um período de veranico, fenômeno que interrompe a continuidade de chuvas durante a estação chuvosa, o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, (Emparn) registrou chuvas em todas as regiões do estado durante o final de semana. Os maiores acumulados, entre às 7h da sexta-feira (12) e o mesmo horário desta segunda-feira (15), ocorreram nos municípios de Lagoa Salgada (Agreste Potiguar), 71,6mm; Montanhas (Leste Potiguar), 68mm e Carnaubais (Oeste Potiguar), 60,8mm.

“O final de semana apresentou boa distribuição das chuvas, ocorrendo em todas as regiões do Estado, acabando com isso com o veranico que estava atuando. No geral, as chuvas foram bem distribuídas e causadas por restos de um sistema frontal”, explicou o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

As análises dos modelos meteorológicos indicam que a semana deverá ser céu parcialmente nublado em praticamente todo o Estado e em todos os dias da semana com ocorrência de pancadas de chuvas, sendo estas mais concentradas nas regiões Leste, Agreste e Oeste Potiguar. A temperatura deverá variar entre 25ºC e 30º, na capital e no interior, 21ºC, em Martins e de 33ºC em Mossoró e região.

O Sistema de Monitoramento da Emparn pode ser acessado por meio dos seguintes endereços: emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia ou meteorologia.emparn.rn.gov.br.

Previsão dia a dia

15/05/23 – Segunda-feira – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas na região de Mossoró.
16/05/23 – Terça-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
17/05/23 – Quarta-feira – Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas na região de Mossoró.
18/05/23 –Quinta-feira- Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.
19/05/23- Sexta-feira- Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas nas regiões de Mossoró e Alto Oeste.
20/05/23- Sábado- Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
21/05/23- Domingo- Céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuvas na região de Mossoró.

*Blog do Barreto

Relatório final de investigação sobre acidente aéreo que matou Marília Mendonça e outras 4 pessoas é divulgado nesta segunda

O relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa) sobre o acidente que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas será divulgado nesta segunda-feira (15). A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou a conclusão das investigações na última sexta-feira (12).
As informações serão apresentadas primeiramente aos familiares das vítimas. Segundo o Cenipa, os detalhes serão divulgados ao público em seguida, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda sociedade”.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o relatório deve indicar se houve ou não falha mecânica na aeronave. Ainda não se sabe o horário em que o documento será divulgado.

SALTO-SP: POLICIAL MILITAR MATA DOIS COLEGAS DE TRABALHO

Um policial militar matou dois colegas de trabalho na manhã desta segunda-feira (15) em Salto (SP).
De acordo com relato de testemunhas, um sargento, identificado como Gouveia, invadiu e trancou uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto e atirou contra as vítimas, o sargento Roberto da Silva e o capitão Josias Justi, comandante da PM na cidade.
O atirador se entregou e foi detido e a motivação do crime é desconhecida. Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência.

*Jair Sampaio

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2023: PLACAR DA SEXTA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Começou neste sábado, 13 de maio a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. E aqui você acompanha os resultados de cada rodada.
Placar:
Sábado
Bahia 2 x 3 Flamengo
Fluminense 2 x 0 Cuiabá
Palmeiras 1 x 1 Bragantino
Atlético-MG 2 x 0 Internacional
Domingo
Grêmio 0x 0 Fortaleza
Vasco 0 x 1 Santos
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Athletico-PR 3 x 2 Coritiba
Goiás 2 x 1 Botafogo
América-MG 0 x 4 Cruzeiro
Classificação

GOIANINHA-RN: MOTORISTA DE CARRO COLETOR DE LIXO MORRE ATROPELADO PELO PRÓPRIO VEÍCULO DE TRABALHO

Um motorista de carro coletor de lixo morreu após ser atropelado pelo próprio veículo de trabalho no último sábado (15) em Goianinha, na região Agreste potiguar. O caso aconteceu no último sábado (13).
De acordo com a prefeitura do município, Júlio Laurentino da Silva, de 64 anos, trabalhava há pouco mais de um ano em uma empresa terceirizada, que prestava serviços para a prefeitura de Goianinha.
Ainda de acordo com a prefeitura, o motorista estava trabalhando junto com colegas na coleta de entulhos após a feira livre da cidade, como ocorre na tarde de todos os sábados.
Enquanto aguardava os garis finalizarem a coleta em uma das ruas, o motorista teria decido do veículo, porém ele percebeu que o veículo começou a se mover e, na tentativa de parar o veículo, o motorista correu em direção ao carro, se desequilibrou, caiu, e acabou sendo atropelado pelo veículo.
Júlio Laurentino morreu ainda no local. Segundo a prefeitura, ainda não se sabe se o motorista esqueceu de puxar o freio de mão.
"Representantes da Limpa Fácil confirmaram que já estão dando todo apoio necessário à família da vítima, como também acionou advogado para acompanhar a investigação do caso junto a Polícia Civil. A Prefeitura lamenta o ocorrido e presta solidariedade e os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos", informou a prefeitura em nota.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: RÁDIO RURAL SAI DO AR, PORQUE FURTARAM EQUIPAMENTOS

A Rádio Rural de Mossoró (AM 990), ligada à Diocese de Santa Luzia de Mossoró, informa que a emissora está fora do ar desde o início desta segunda-feira.
Equipamentos foram furtados em sua torre de transmissão, o que impossibilita o seu retorno imediato.
A direção está tomando todas as providências para que a programação seja retomada o mais rápido possível.

TSE manda partidos devolverem R$ 40 milhões aos cofres públicos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concluiu neste mês o julgamento das contas dos partidos relativas a 2017 e determinou a devolução aos cofres públicos de ao menos R$ 40 milhões, a título de ressarcimento e multa, valor que ainda precisa ser corrigido pela inflação.

A Folha consultou todos os acórdãos e votos relativos aos 35 partidos existentes à época —hoje são 31—, documentação que mostra uma extensa lista de desvios que podem ser perdoados caso o Congresso aprove a PEC da Anistia, proposta de emenda à Constituição que pretende passar uma borracha em todas as irregularidades ocorridas.

A medida conta com o apoio de governo e oposição e deve ser aprovada na terça-feira (16) pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, o primeiro passo da tramitação.

Ao todo, o TSE reprovou 19 das contas partidárias de 2017 e aprovou com ressalvas as outras 16. A morosidade da Justiça, aliada à pequena estrutura de fiscalização, faz com que as contas sejam julgadas com atraso de quase cinco anos.

*Folha de S. Paulo

MOSSORÓ-RN: Festival de Teatro da Uern será lançado em 19 de maio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançará, em 19 de maio, a 17ª edição do Festival de Teatro da Uern (Festuern), maior festival escolar de teatro do estado. O evento de lançamento ocorrerá a partir das 8h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com entrada gratuita.

Realizado em outubro, o festival reúne escolas públicas do estado em uma semana de apresentações teatrais, sendo importante espaço de iniciação e amadurecimento artístico, e palco privilegiado para revelação de jovens talentos do teatro.

Neste ano, o Festuern comemora 20 anos de criação e conta com importantes apoios. “Nesta edição, contamos com apoio da Funcitern e de patrocinadores, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo. Vamos apresentar todos os detalhes da edição deste ano e temos certeza que será um festival inesquecível”, comenta o pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan.

Durante o lançamento, os presentes poderão assistir o espetáculo “Conto do Porto: a busca pelo terço perdido”, do Grupo de Teatro Portomanguense, da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, premiado como o melhor espetáculo da 16ª edição do festival.

*Saulo Vale

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

POLICIE suas palavras.
Evite termos impróprios e anedotas pesadas.
Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma forma, e que passarão a formar o círculo comum em redor de nós.
Não ofenda com palavras baixa os anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados.
A boa educação se manifesta também através das palavras que partem de nós.