Pesquisar este blog

13 dezembro 2023

INSS: IDADE E TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA SE APOSENTAR VAI AUMENTAR EM 2024

A partir de 2024, como acontece a cada virada de ano, a idade mínima e o tempo de contribuição mínimos para se aposentar pelo INSS sobem, conforme determinou a Reforma da Previdência Social, em 2019.
A reforma determinou idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres. E, ainda, tempo de contribuição de 30 anos para elas e 35 anos para eles. Mas isso só vale para quem começou a trabalhar depois que a reforma foi aprovada. Quem já estava no mercado antes tem direito a regras de transição, com a idade mínima e o tempo de contribuição subindo gradualmente.
Por isso, em alguns casos, é possível se aposentar antes dos 65 anos (para homens) ou 62 anos (para mulheres).

*O Globo

É HOJE! GRANDE CANTORIA NA CASA DE DANÚBIO PROTÉTICO EM ITAÚ-RN

FELIPE GUERRA-RN: POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE RESPONSÁVEIS POR INCÊNDIO CRIMINOSO

Na noite desta terça-feira (12), por volta das 23:20hs, um incêndio criminoso foi registrado na cidade de Felipe Guerra, localizada no Oeste do RN. Dois veículos foram alvo de chamas, ateado por dois indivíduos encapuzados que fugiram após o ato.
A rápida resposta da Polícia Militar, sob o comando do Sargento Túlio, foi crucial para resolver o caso. Os agentes conseguiram localizar os responsáveis em uma residência na Baixada Fluminense. Surpreendentemente, os acusados, identificados como um adolescente de 17 anos, K. G. C. F., e Bruno Gustavo Soares de Lima, confessaram imediatamente a autoria do crime.
Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Plantão na cidade de Mossoró para os procedimentos legais cabíveis. O episódio destaca a importância da atuação eficaz das forças de segurança diante de situações que ameaçam a ordem pública.
O Carro Pipa ficou praticamente destruído, enquanto o Micro-Ônibus sofreu danos parciais. O Corpo de Bombeiros de Apodi foi acionado e agiu prontamente para controlar o incêndio no local.

*Folha Potiguar

Sesap convoca 30 profissionais para reforçar saúde do RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) publicou nesta quarta-feira (13) a chamada de 30 novos profissionais para compor os seus quadros e reforçar as redes de atenção no Rio Grande do Norte.
A lista publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) elenca profissionais técnicos em radiologia, assistentes sociais, enfermeiros, engenheiro biomédico, farmacêuticos, nutricionistas e contador.
Os profissionais convocados, que foram aprovados no concurso público nº 001/2018, visam substituir profissionais recentemente aposentados, mantendo a capacidade de atendimento à população nos serviços de saúde potiguares.
A documentação necessária para os aprovados está listada na publicação do DOE e os convocados têm 30 dias para assumir o cargo.

IGREJA DE CRISTO COMPLETA 91 ANOS HOJE!!!

Bomba: Com 42% dos veículos sem "documento" no RN, Governo Fátima promete apreender e multar quem tiver sem o CRLV

Atenção proprietários: fiquem atentos ao circular pelas vias urbanas e rodovias, porque o Governo do RN está cobrando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do ano de exercício de 2023. E mais: a não apresentação do documento vai gerar multa por infração gravíssima no valor de R$ 293,47, adicionando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com apreensão do veículo.

A notícia foi divulga por meio de release do Detran enviado para a imprensa nesta terça-feira (12), mesmo dia que o Governo perdeu a votação para o aumento do ICMS. Para ter acesso direto ao CRLV 2023, o proprietário do veículo automotor não pode possuir nenhuma pendência administrativa ou judicial no veículo, estando esse com os débitos referentes ao Licenciamento anual, IPVA, Taxa de Bombeiros e, possíveis multas geradas por infrações de trânsito, quitadas.

O CRLV pode ser apresentado por meio impresso ou digital, mas precisa está na validade legal, ou seja, com referência ao ano de 2023. Dessa maneira, o condutor evita problemas de ser multado e ter o veículo apreendido, caso venha a se deparar com blitz de fiscalização de trânsito.

40% DOS VEÍCULOS ESTÃO COM PENDÊNCIAS

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui uma frota de 1.541.123 veículos, desse total 644.426 estão em situação de pendência, o que impede a emissão do CRLV 2023. Este montante corresponde ao índice de 41,82% do total da frota de automóveis do Estado. 

*Informações: Blog de Gustavo Negreiros.