/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 4 de maio de 2022

APODI-RN: ATENÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL! A LADEIRA DA BAIXA VERDE 3 ESTÁ PRECISANDO DE MELHORIAS URGENTEMENTE

Imagem
Esse vídeo acima mostra a situação que a Ladeira aqui da Baixa Verde 3 estar passando. Isso foi um dos alunos que gravou.
Desde a eleição passada, que disseram que iriam vir ajeitar e até hoje nada.
Todos os dias os alunos precisam ir para a escola e têm acesso a essa ladeira. 
Ontem, não foi diferente, como choveu, escorregou, o carro entrou em grotas e os alunos precisaram descer do transporte.
A situação é preocupante e os alunos correm risco de acidentes.
O acesso é uma vergonha! 
Os moradores é quem estão pedindo. 
Vão já dizer que a culpa é das chuvas.

APODI-RN: CHUVA REGISTRADA NA TARDE DE TERÇA-FEIRA(3)

Choveu na tarde de terça feira, 03 de maio de 2022 em Apodi-RN.
Confira os registros:
No centro da cidade: 11 milímetros;
No bairro Bacurau I: 11 milímetros;
No sítio Ponta II: 08 milímetros; e
No sítio Barra: 10 milímetros.

Portando armas de grosso calibre, criminosos que roubaram banco em Santo Antônio do Salto da Onça são presos pela polícia em Natal

Foto: PC/RN
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (03), deram continuidade às diligências visando efetuar as prisões dos suspeitos de atuarem na explosão que possibilitou o roubo a um cofre de um banco no município de Santo Antônio do Salto da Onça. Os suspeitos, detidos por volta das 21h, na Avenida Senador Salgado Filho, zona sul de Natal, foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.

A ação criminosa ocorreu na madrugada da última segunda-feira (02), por volta das 02h30min, contando com cerca de 15 suspeitos, portando armas de grosso calibre. Desde então, foram realizadas diversas diligências, até que os policiais chegassem à localização de uma “Frontier”, de cor prata, roubada no último domingo (1) e utilizada no roubo ao banco; o veículo estava trafegando na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à Avenida Rui Barbosa.

Na ocasião, foi realizada uma abordagem e o suspeito Edvan Herculano Gama Júnior, mais conhecido como “Júnior BR’, 27 anos, foi preso com uma pistola .40, com 14 munições, uma espingarda calibre 12 com uma munição, além de uma munição de fuzil calibre 5.56, um coquetel molotov e 300 gramas de cocaína.

Edvan Herculano foi conduzido para a base da DEICOR, onde assumiu a posse dos materiais apreendidos. Logo após, foram realizadas outras diligências, no intuito de prender um outro suspeito de atuar com Edvan Herculano, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste da capital potiguar. Ao longo da ação policial, Adailton Pereira Cardoso, mais conhecido como “Jurubeba” ou “Malvadão”, 27 anos, suspeito de atuar com Edvan Herculano, apresentou um RG falso, além de ter sido encontrado, na sua residência, munições de calibre 12; Adailton Pereira também foi conduzido para a DEICOR.

As diligências se estenderam durante toda a madrugada, encerrando-se por volta das 6h desta quarta-feira (04). As investigações continuam até que todos os envolvidos na ação criminosa sejam identificados e presos. Edvan Herculano e Adailton Pereira foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Essa é mais uma ação integrada à operação HÓRUS do programa V.I.G.I.A. da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

MOSSORÓ-RN: 53ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BAIRO DOM JAIME CÂMARA

Um jovem, foi assassinado a tiros no final da manhã desta quarta feira 04 de maio de 2022, na Rua Erundina Cavalcante Dantas nas proximidades da FM Santa Clara no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste Potiguar.

De acordo com a PM que isola o local, a vítima identificada, Breno de Oliveira Nunes, foi morto em via pública com vários tiros de pistola 380.

Ele trafegava de moto com o pai, quando dois homens de motocicleta se aproximaram e começaram a atirar. O jovem que estava como garupa foi atingido com vários tiros e morreu na hora.

O delgado da DHPP, Rafael Arraes esteve no local e informou que Breno teve seu nome envolvido em um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), no ano de 2020, no Bairro Sumaré em Mossoró e teve como vítima, o técnico da operadora Oi, Aribanaldo Soares.

O jovem teria sido julgado e absolvido da acusação e por isso estava em liberdade. Após a perícia o corpo de Breno Oliveira foi removido para exame no IML do ITEP. Mossoró chega aos 53 assassinatos no ano.

Governo do RN convoca 272 profissionais de saúde e outras áreas aprovados em concurso

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) convocou 272 profissionais de saúde e outras áreas aprovados em concurso público. Eles irão atuar nas principais unidades de saúde da rede pública estadual.
A relação dos convocados está disponível no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (4).
De acordo com a publicação, foram convocados 31 médicos, 28 enfermeiros, 35 farmacêuticos, 18 técnicos em enfermagem, 103 assistentes técnicos em saúde, 7 fisioterapeutas, 10 assistentes sociais, 8 psicólogos, 5 nutricionistas, 9 administradores, 9 contadores, 3 técnicos em radiologia, 2 técnicos em biodiagnóstico, 2 fonoaudiólogos, 1 engenheiro de segurança do trabalho e 1 farmacêutico bioquímico.
A lista completa dos convocados pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

*Jair Sampio

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


APODI-RN: MORRE SERGIMAR MEDEIROS

Faleceu no final da manhã de hoje, 04 de maio, o senhor Sergimar Medeiros, pai da Professora Solange e do taxista Izaias.
Sergimar vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado no hospital, em Mossoró.
Aos familiares e amigos deixamos aqui os votos de pesar.

Título de eleitor on-line: saiba como pedir documento sem sair de casa; prazo termina nesta quarta (4)

Termina nesta quarta (4) o prazo para brasileiros a partir de 16 anos peçam a primeira via do título de eleitor ou o regularizem a tempo de votar nas eleições de 2022. O procedimento pode ser feito pela internet, por meio do Título Net. Veja o vídeo acima.

O primeiro turno da votação está marcado para 2 de outubro. Já o segundo turno, nos estados e nacionalmente, caso preciso, ocorrerão em 30 de outubro, último domingo do mês.

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91) determina o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Neste período, as pessoas podem resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

"Para evitar contratempos, é importante solicitar a primeira via ou regularizar o título o quanto antes, pois nos últimos dias do prazo a procura pelo serviço é alta", diz o TSE.

Como fazer?

Para regularizar a situação do título de eleitor ou a retirada da primeira via do documento devem ser solicitadas pelo sistema Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral(TSE). Será preciso anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.

Para tirar o documento pela primeira vez, é necessário que o futuro eleitor informe, na página de requerimento do sistema Título-Net, a unidade da federação em que reside. Após esse procedimento, aparecem na tela informações sobre a digitalização dos documentos necessários para a solicitação:

uma foto tipo selfie segurando um documento de identificação;

comprovante de residência atualizado;

certificado de quitação de serviço militar, para homens de 18 a 45 anos.

Na página seguinte, em "Título de Eleitor", ao solicitar a primeira via, a pessoa precisa marcar a opção "não tenho" para prosseguir com o atendimento. Depois do envio dos dados, os documentos serão analisados pela Justiça Eleitoral. O acompanhamento da solicitação pode ser feito também pelo site.

Os que desejam realizar alguma alteração no cadastro eleitoral, devem conferir a situação junto à Justiça Eleitoral, também pela internet. Em seguida, é preciso acessar o sistema Título-Net, solicitar requerimento para o atendimento desejado e enviar a documentação necessária para regularização.

e-Título

Outra maneira de consultar eventuais pendências junto à Justiça Eleitoral é por meio do aplicativo e-Título. A ferramenta também pode ser utilizada como título eleitoral digital, substituindo o documento em papel no dia das eleições.

Para utilizar, é necessário fazer o download gratuito em telefones celulares ou tablets de qualquer plataforma Android ou iOS.
Eleitores em situação regular podem ter acesso ao documento no aplicativo 'e-Título', disponível para sistemas Android e iOS — Foto: Divulgação/TRE

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: HOMEM DE 49 ANOS QUE SOFREU ACIDENTE NO CENTRO DA CIDADE MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Mais uma pessoa perde a vida em acidente de trânsito na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. José Maurício Rebouças Maia, 49 anos de idade, morador da Rua Maria Gregório, no Bairro Santo Antônio, se envolveu em um acidente de trânsito no dia 30 de abril passado, no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Augusto Severo, ao lado do Colégio das Irmãs no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a vítima foi atropelada por um veículo e após receber os primeiros atendimentos no local, pelo SAMU, precisou ser encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia. No domingo dia primeiro de maio, José Maurício acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos indo a óbito naquela unidade hospitalar.
O corpo dele foi removido do necrotério da HRTM e encaminhado por uma funerária, para o Instituto de Medicina Legal (IML) do ITEP, onde passou por exames necroscópico e depois liberado para os familiares. A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia Distrital deverá instaurar inquérito para investigar o caso.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

TRIUNFO POTIGUAR-RN: SEGURANÇA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE EVENTO NA CIDADE

Na tarde do último domingo, 01/05, um segurança sofreu uma tentativa de homicídio em um bar na cidade de Triunfo Potiguar/RN.
De acordo com as informações, a vítima identificado por Ikaro Nogueira estava fazendo a segurança de um evento no Beira Rio, quando houve uma discussão e o agressor identificado por Rigerllys Melo foi colocado para fora do evento.
Inconformado, o acusado pegou um facão, adentrou em um matagal e conseguiu pegar o segurança distraído, atingindo o mesmo com várias cutiladas, sendo três no rosto e outra no braço. Uma das cutiladas fraturou o braço do segurança, passando por uma cirurgia de 4 horas.
O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido para delegacia de plantão em Patu, onde foram realizados os procedimentos por tentativa de homicídio e em seguida encaminhado para o Presídio de Caraúbas.
Vítima.

*Informação: CG NA MÍDIA

UERN PARTICIPA DE AUDIÊNIA PÚBLICA SOBRE HOSPITAL DA MULHER

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia, apresentou, em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (2), o plano de gestão acadêmica do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, que será inaugurado nos próximos meses.

A audiência foi presidida pela propositora, deputada Isolda Dantas, com o objetivo de compartilhar informações sobre o andamento da obra, que encontra-se aproximadamente 80% concluída, e previsão de instalação e oferta dos serviços à população em geral.

“A gente tá aqui hoje discutindo como será a gestão do hospital. As nossas expectativas são enormes. Além de ser um sonho para as mulheres, sem dúvidas nenhuma, aquele hospital é uma obra que vai contribuir de forma determinante para a nossa população e para a nossa querida Uern. Será um espaço de aprendizado, de formação, tendo o SUS e a universidade pública como referência”, afirmou a deputada.

A Uern participa do processo de construção do Hospital da Mulher desde o seu início. A reitora destacou a visão do ex-reitor Pedro Fernandes, ainda em 2013, em disponibilizar o terreno da Uern para sediar o Hospital. “Precisamos reconhecer que se estamos hoje aqui é porque, ainda em 2013, nosso então reitor Pedro Fernandes entendeu a importância desse hospital para Mossoró e região”, afirmou Cicília Maia.

O Hospital da Mulher terá gestão compartilhada, na qual a Uern será responsável pela gestão acadêmica. A reitora explicou que, apesar da Uern ser responsável pela gestão acadêmica, o hospital será campo de estágio para estudantes de todas as IESs que atuam em Mossoró e região. “Somos a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e, sendo do Estado, temos plenas condições de manter um diálogo permanente com os demais órgãos do governo e gerir a área acadêmica. Não abrimos mão de ter essa gestão”, afirmou a reitora.

A audiência também contou com a participação de estudantes da Uern, entre eles a coordenadora-geral do DCE/Uern, Terumi Tatsukawa, e o vice-coordenador do Centro Acadêmico de Medicina, Olímpio Magalhães, que utilizaram o espaço reservado à comunidade para apresentar seus anseios, dúvidas e preocupações.

Olímpio foi bastante aplaudido ao afirmar que o Hospital da Mulher é uma esperança para os estudantes dos cursos da área da saúde em Mossoró, em especial de Medicina, que encontram dificuldades para campo de estágio. “O Hospital da Mulher é, sem dúvidas, uma esperança para todos os alunos da FACS, para toda a Uern e para todo o Estado do Rio Grande do Norte”.
A subsecretária de Saúde do estado do RN, Lyane Ramalho, participou da audiência, e garantiu que o hospital estará em funcionamento até o segundo semestre desse ano. Ela explicou que a ocupação do hospital se dará de forma escalonada.

“O Hospital da Mulher será um marco histórico para a saúde do Rio Grande do Norte. Estamos nos preparando para a primeira fase de entrega de funcionamento e até o segundo semestre estaremos recebendo o público”, afirmou a subsecretária.

O secretário de Infraestrutura e de Gestão de Projetos do Governo Cidadão, Gustavo Coelho, assegurou que a inauguração do Hospital da Mulher é uma das prioridades da governadora Fátima Bezerra e que todos os esforços do Estado estão sendo realizados com o objetivo de garantir o cumprimento dos prazos. Segundo o secretário, paralelo à finalização da obra, estão ocorrendo processos licitatórios para aquisição de equipamentos, mobiliário, entre outros, para estruturar o hospital.

O investimento no Hospital da Mulher é de R$ 124 milhões, dos quais aproximadamente R$ 80 milhões foram destinados à obra e o restante à aquisição de materiais.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO confunda cultura com sabedoria.
A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro.
A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação.
Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA