Pesquisar este blog

14 março 2023

APODI-RN: SOLON E HORTÊNCIA REGALADO, RECEBEM VISITA VISITA DE COMITIVA DO PSD, LIDERADA PELO EMPRESÁRIO GYLIARD OLIVEIRA

O final de semana foi marcado por muita movimentação nos bastidores do cenário político em Apodi. Liderando um grupo em que tem se tornado cada vez mais nítida o seu poder de articulação, o empresário Gyliard Oliveira, um dos principais nomes que está de olho em 2024 pelo bloco de oposição, tem sido incansável nessa jornada de fortalecimento do bloco com nomes marcantes da política municipal, como é o caso da ex vice-prefeita Hortência Regalado, que já compôs chapa com o atual gestor, seu principal adversário político e o empresário do arroz Solon Regalado que é pai de Hortência. A visita aconteceu no Sitio Reforma.

Segundo apuramos, há uma possível aproximação do grupo de Solon Regalado com a Frente Ampla, como é denominado o bloco de oposição em Apodi. O meio de campo está sendo feito e certamente Solon tem planos de lançar um nome para compor a disputa pelo Palácio Francisco Pinto como também se integrar à base para disputa de uma vaga na Câmara Municipal. O empresário sempre esteve na linha de frente dos embates políticos do município somando inúmeras vitórias, o retorno à base de oposição certamente fortalecerá o grupo para enfrentar o atual gestor.

“Estamos dialogando para construir um projeto sólido, somando forças e unindo os propósitos. Essa tem sido nossa missão nesses dias, temos conversado com muitas pessoas, muitas lideranças políticas têm nos recebido de forma muito respeitosa, estamos no caminho certo disso eu não tenho dúvida”, afirmou Gyliard.

O bloco de oposição tem apostado na boa imagem do empresário Gyliard, para construir as pontes entre os principais grupos políticos do município, o que tem dado certo, pelo menos essa é a impressão que temos. 

*Fonte: Apodi Agora.

APODI-RN: VOLTA DAS CHUVAS NA CIDADE

Na noite de ontem, 13 de março de 2023 a cidade de Apodi foi contemplada com uma chuvinha, que volta a animar o homem do campo.
No bairro Bacurau I, o pluviômetro marcou 13 milímetros.
Os institutos de meteorologia divulgam previsões de chuvas e quando não vem, o agricultor fica desanimado. 
Tomara que as chuvas continuem caindo!

NATAL-RN: ESTUDANTE É ENCONTRADO MORTO NO SETOR DE AULAS DA UFRN

Um aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (14) no campus central, em Natal. Ao saber do ocorrido, a equipe de segurança se deslocou até o setor de aulas I e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Segundo informações extraoficiais, ele teve um mal súbito.

Através de uma nota, a instituição confirmou o falecimento do estudante, que cursava Ciências Econômicas. Confira a nota na íntegra:

“A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa, com profundo pesar, o falecimento de um estudante do curso de Ciências Econômicas, na manhã desta terça-feira, 14, no Setor I do Campus Central. A direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e a Diretoria de Vigilância Patrimonial (DSP) prestaram o apoio necessário, para garantir o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). A causa do óbito ainda não foi identificada. Diante do ocorrido, a UFRN lamenta o falecimento e presta solidariedade aos familiares e amigos do estudante”.

*Informações da Tribuna do Norte

MOSSORÓ-RN: Transporte coletivo é interrompido e aulas são suspensas após ataques criminosos

A Prefeitura de Mossoró e a empresa Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo no município, decidiram suspender a operação de ônibus na cidade, nesta terça-feira (14), por questões de segurança dos passageiros.

A decisão ocorre após cidades do Rio Grande do Norte serem alvo de ataques. Em Mossoró, veículos da prefeitura e ônibus da empresa foram atacados.

“A concessionária do transporte coletivo em Mossoró e Prefeitura continuam em diálogo e avaliando a situação, a fim de retomar o serviço, tão logo possível”, afirma a nota, divulgada na manhã desta terça-feira.

Aulas
Por causa dos ataques, as aulas na rede municipal de ensino também foram suspensas nesta terça-feira (14). Os alunos do período matutino estão sendo liberados para retornar para casa e à tarde as aulas não acontecerão.

*98 FM de Natal

Detran realiza leilão com 131 lotes nesta sexta-feira, dia 17

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza na sexta-feira (17), a partir das 10h, o leilão de veículos exclusivamente online, pelo site www.lancecertoleiloes.com.br. Nesta hasta pública, serão leiloados 131 lotes de veículos.

As visitações aos itens estão autorizadas nestas quarta-feira (15) e quinta-feira (16), no horário das 8h às 16h, no Pátio credenciado ao Detran, localizado na Avenida Ruy Pereira Dos Santos, Nº 2565, Bairro Olho D’agua, São Gonçalo do Amarante/RN.

Segundo a presidente da Comissão de Leilão do Detran, Celeyde Diniz, dos 131 lotes, são 49 lotes de veículos que podem continuar em circulação com 6 itens de carros e 43 itens de motos; e 82 lotes de sucatas, com 12 itens de carros e 175 itens de motos.

As sucatas indicam veículos não recuperáveis, sem direito à documentação, que não poderão ter os motores instalados e regularizados em outros veículos, sendo passíveis somente de desmanche para reutilização de peças e reciclagem de materiais. Os interessados na arrematação de sucatas deverão estar devidamente cadastrado no site da Lance Certo Leilões como Pessoa Jurídica.

“Os itens destinados à sucata só poderão ser arrematados por empresas de desmontagem devidamente credenciadas ao Detran, conforme a lei. Para participar do leilão é necessário que os arrematantes se cadastram no site da Lance Certo Leilões e cumpram todas as exigências de cadastro com 72 horas antes da abertura do leilão”, explicou Celeyde Diniz.

A Comissão de Leilão informa ainda que, além do cadastro, as empresas precisam enviar a documentação de autorização de Detran para que o arremate seja liberado. A Comissão confere toda a documentação dos clientes para aprovação dos lances ofertados.

As imagens dos carros, motocicletas e sucatas estão disponíveis no site da Lance Certo Leilões, onde é possível conferir marca, modelo e ano de fabricação dos veículos, bem como o valor inicial do lance de cada item. Não é permitido, manusear, retirar nem fazer registro de fotos ou vídeos das peças.

O edital pode ser consultado no site www.lancecertoleiloes.com.br. Para mais informações sobre o leilão, são disponibilizados os telefones (84) 99865-2897; (84) 3223-4146 e o e-mail leilao@detran.rn.gov.br.

Procedimento para ir à Leilão

Os veículos e ciclomotores apreendidos, abandonados e não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 60 dias que estão nos depósitos (pátios) credenciados junto ao DETRAN/RN podem ser disponibilizados para ir à leilão.

Antes de colocar um veículo a leilão, o Detran notifica o proprietário, por meio de edital, para que ele quite a dívida e retire do Pátio.

O proprietário deve ficar atento ao prazo final dos 60 dias para regularização dos débitos e da retirada do veículo do Pátio. Caso esse pagamento não ocorra, o veículo fica disponível para ser leiloado.

*Fonte: Governo do RN

Famílias de baixa renda de 15 cidades do RN podem solicitar instalação gratuita de antena parabólica digital

Moradores de baixa renda de 15 cidades do RN já podem solicitar, gratuitamente, a troca de antenas parabólicas para o modelo digital. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar.

Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa.

Cidades atendidas na primeira etapa
Já podem fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital famílias de baixa renda das cidades de Natal, Arês, Bom Jesus, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz.

A previsão é que aproximadamente 16,6 mil famílias, dos 15 municípios, sejam beneficiadas.

O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada na cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Como solicitar
Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO deixe que a calúnia o perturbe!
Todos nós estamos sujeitos à calúnia.
Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador não tenha razão.
Não revide um ataque com outro ataque.
Não se magoe com o caluniador.
Perdoe sempre.
Apenas viva de tal maneira, que jamais o caluniador tenha razão.