Pesquisar este blog

05 janeiro 2021

APODI-RN: MORADOR FAZ APELO NO FACEBOOK, PARA QUE A PREFEITURA RETIRE ENTULHOS NA RUA MANOEL ANTÔNIO DE SOUZA

O morador Raimundo Torres pede encarecidamente, que os responsáveis pela limpeza da cidade, retirem entulhos que atrapalham a sua rua. Veja o que ele disse:

"Venho por meio desta rede social, pedir aos órgãos municipais competentes que vejam a possibilidade de retirar esse desperdício de construção que estar na rua Manoel Antônio de Souza, Bairro São Sebastião. Convém ressaltar que o mesmo se encontra há mais de 20 dias e que, com a possibilidade de chuvas pode piorar a situação de tráfego de veículos na referida rua. Desde já, agradeço. Creio na competência da Secretaria Municipal de Urbanismo. Obrigado."

BOLSA FAMÍLIA: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO EM 2021

Responsável pelo pagamento do Programa Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou ontem(4) o calendário de todo o ano de 2021.

[VÍDEO] GRANDIOSO ÉS TU

 


CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 6 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; TOTALIZANDO 3.046 MORTES

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus nesta terça-feira (05). Foram mais 838 casos confirmados, totalizando 120.024. Na segunda-feira (04) eram 119.186 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.046 no total. Foram 6 (seis) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (sendo 02 em Mossoró, 01 em Portalegre, 01 em Parnamirim, 01 em Natal e 01 em Touros). Óbitos em investigação são 478. 

A Sesap também registrou vinte e nove(29) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até segunda-feira(04), eram contabilizados 3.011 mortos. 

Casos suspeitos somam 60.444 e descartados são 278.262. Recuperados são 68.394.

PAU DOS FERROS-RN: HOSPITAL REGIONAL RECEBE TOMÓGRAFO

O Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), localizado no município de Pau dos Ferros, passará a contar com um tomógrafo para atender as demandas dos 37 municípios que compõem a 6ª região de saúde do Rio Grande do Norte. 

O equipamento, adquirido com investimentos do Governo Cidadão, foi entregue à unidade nesta terça-feira (5) e possibilitará a ampliação do atendimento clínico e fortalecimento da linha de cuidado de trauma já existente na unidade hospitalar, que dispõe de arco cirúrgico e raio-x digital. 

“Hoje é um dia importante para nosso hospital. Este pleito vai garantir a melhoria na qualidade e agilidade na assistência ofertada à população do alto oeste potiguar”, ressaltou Raimundo Farias, diretor geral do HCCA. O tomógrafo será instalado em uma área já ampliada e reformada do hospital. 

*ASSECOM/RN

APODI-RN: [VÍDEO] ANIMAIS MORREM QUEIMADOS EM INCÊNDIO FLORESTAL; O FOGO FOI CONTROLADO PELOS BOMBEIROS

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu nos últimos dias a Chapada do Apodi, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Além da mata, o fogo também alcançou muitos animais que habitam na região e foram encontrados mortos queimados no trecho. 

O Corpo de Bombeiros tem atuado na área e nesta última segunda-feira (4) conseguiu controlar as chamas, que, segundo a corporação, já duravam há cerca de cinco dias em alguns pontos de foco. 

Três pontos foram os mais afetados pelo fogo: os assentamentos Caiçara e Taboleiro Grande e a propriedade Queimadas

O Corpo de Bombeiros ainda não tem a contagem de quantos animais podem ter morrido queimados no local. O fogo chegou a se aproximar de algumas casas no domingo (3), mas conseguiu ser controlado. 

Apesar disso, algumas propriedades foram afetadas com a queima de parte das plantações. 

O trecho atingido fica distante cerca de 15 quilômetros da zona urbana do município de Apodi, que tem cerca de 36 mil habitantes. 

*Do G1 RN.

Veja vídeos:

São imagens do domingo(03.01.2021)

MOSSORÓ-RN: JORNALISTA SOLANGE SANTOS APRESENTA MELHORAS

Chegam informações atualizadas da equipe médica do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), sobre o quadro clínico da jornalista Solange Santos. Ela está internada desde o sábado (26), com Covid-19.

O boletim dessa segunda-feira (4) aponta avanços à sua recuperação, relata um familiar.

Leia abaixo:

Ela está estável desde ontem na posição normal se mantendo bem. A gasometria mostra melhora. Contínua intubada e sedada.

No momento com F1O2 35%, a pressão deu uma elevada pela manhã, foi medicada e já está controlada.

Ela vem reagindo positivamente ao tratamento. A evolução é lenta, mas boa.

Tem alguns parâmetros do ventilador que ainda estão altos. À medida que ela for melhorando vão sendo diminuídos até não precisar mais.

Solange atua na Super TV e Rádio Difusora de Mossoró.

*Carlos Santos

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: PM PRENDE ELEMENTO LOGO APÓS PRATICAR ASSALTO

PM/ASSECOM - Cb Ricardo
Na manhã desta segunda-feira (04), policiais militares da Companhia de São José de Mipibu/3ºBPM realizavam o patrulhamento ostensivo no Centro da cidade quando foram acionados por populares informando que dois indivíduos teriam acabado de cometer um roubo em um estabelecimento comercial.

Prontamente, a guarnição da PM intensificou o policiamento e durante o patrulhamento, conseguiram visualizar dois homens com as mesmas características citadas pelas vítimas.

Os dois suspeitos ao visualizarem a chegada da viatura empreenderam fuga, sendo um deles alcançado e capturado pelos policiais militares.

Na posse do detido foi encontrado um simulacro de arma de fogo, dinheiro e vários aparelhos celulares.

O infrator, junto a toda a materialidade do crime foi conduzido e apresentado a autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil da cidade de São José de Mipibu.

A Companhia PM de São José de Mipibu vem trabalhando incansavelmente, prevenindo e combatendo ações criminosas, e tendo como resultado a diminuição dos índices de criminalidade na cidade.

*Da PM/ASSECOM

TANGARÁ-RN: FAMÍLIA PROCURA DUAS JOVENS QUE SAÍRAM DE CASA DESDE SÁBADO, 02 DE JANEIRO

A família das duas jovens procurou a redação do Blog Touros Urgente para poder fazer uma divulgação de duas jovens que até o momento não apareceram em suas casas, desde o dia 02 de janeiro de 2021, quando saíram da cidade de Tangará com destino a Cidade de Touros e até agora não apareceram. 

As duas jovens foram identificadas como Maria Sidileide da Silva, de 22 anos e sua amiga Laís

Os familiares estão aflitos e qualquer informação ligar para o contato (84) 9 9122-2880.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: CASEIRO MORRE ELETROCUTADO EM SERCA ELÉTRICA IRREGULAR

Um caseiro de 65 anos morreu eletrocutado na cerca elétrica de uma casa no distrito de Guajiru, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (4). A suspeita é de que a instalação elétrica seja irregular. 

O imóvel fica em uma travessa da avenida Ruy Pereira dos Santos, a via principal que leva ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A vítima foi identificada como Francisco de Assis de Souza, de 65 anos. O homem tinha 28 filhos criados em duas famílias. 

De acordo com familiares, a vítima trabalhou cerca de seis meses para o proprietário da residência. Ele foi ao local, nesta segunda (4), para pegar um pagamento de R$ 600, mas não encontrou ninguém no local. O homem havia se mudado. 

Um dos filhos afirmou que, ao perceber que o patrão havia ido embora sem pagar a quantia, Francisco resolveu pular o muro para pegar as suas coisas que estavam dentro do imóvel. Na saída, o facão com que andava na cintura bateu na cerca, provocando a descarga. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ambulâncias ao local, mas o homem já foi achado morto. 

O facão foi encontrado ao lado do corpo. A perícia técnica foi acionada e policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal levantaram as primeiras informações sobre o incidente. Técnicos da companhia energética também foram acionados ao local e auxiliaram a polícia. 

A corrente que fechava o portão foi aberta com auxílio de ferramentas, para que os investigadores tivessem acesso ao interior do imóvel. Se forem constatadas irregularidades na instalação da cerca elétrica, o morador poderá ser responsabilidade, segundo a polícia. 

Preliminarmente, os técnicos da Cosern constataram que a cerca foi energizada direto do medidor de energia, o que é irregular. Também havia um arame amarrado no cadeado do portão. 

*Do G1 RN

NAILTON MOTO TÁXI, SEMPRE ACOMPANHA O NOSSO BLOG!

 

Nailton Moto Táxi é nosso leitor fiel! Todos os dias ele visualiza o Blog, porque quer ficar informado das notícias de Apodi, do estado e do Brasil!

APODI-RN: MORRE SEU RAIMUNDO CHAVES, PAI DA MODELO FLÁVIA DANIELE

É com tristeza que informamos o falecimento do Senhor Raimundo Chaves.

Ele estava internado num Hospital de Mossoró enfrentando problemas de saúde. No último domingo sofreu uma parada respiratória, aguardava uma vaga de UTI, mas ontem mesmo, quando surgiu a vaga, ele faleceu.

Seu Raimundo é pai da modelo apodiense, Flávia Daniele.

O velório acontece na Avenida Vingt Rosado, bairro Rodoviária em Apodi, de 7 às 13 horas. Em seguida, o corpo segue para a cidade de Rafael Fernandes-RN, onde será celebrada uma missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas. 

Deixamos aqui, os nossos votos de pesar a Flávia Daniele e todos os familiares. 

MAJOR SALES-RN: HOMEM É PRESO MONTADO EM CAVALO E ARMADO

Um sousense de 58 anos, foi preso pela Polícia Militar por volta das 22h30 de sábado(02) por porte ilegal de arma de fogo na BR 405 altura do KM 185, na zona rural de Major Sales/RN. 

De acordo com informações repassadas ao Blog, a PM de Major Sales foi informada que um homem transitava pelo centro da cidade montado em um cavalo e armado. 

Com apoio dos companheiros de Luís Gomes e Paraná saíram a procura e localizaram o suspeito na rodovia federal quando seguia no sentido a Jose da Penha, na abordagem os militares encontraram em sua cintura, um revólver calibre 38, marca Smith Wesson, municiado com três munições intactas e duas deflagradas e uma faca-peixeira. 

O sousense que reside em Rafael Fernandes/RN recebeu voz de prisão e em seguida foi apresentado ao plantão da 4ª DRPC em Pau dos Ferros para as providencias cabíveis. 

O animal foi deixado sob cuidados de um popular na Vila Major Felipe/José da Penha-RN. 

*Nosso Paraná

MOSSORÓ-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BOM JESUS

Policiais da ROCAM pertencente ao 12°BPM, foram acionados juntamente com o SAMU, na noite desta segunda feira 04 de janeiro de 2021, para atender uma pessoa baleada no Bairro Bom Jesus em Mossoró.
A vítima o senhor Francisco Reginaldo foi baleado em uma região de mata escuro, no setor das Capoeiras. Segundo os populares no local, seu Francisco é uma pessoa do bem, e pode ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Minutos antes por trás da Escola Eloisa Leão, mesmo bairro, uma pessoa teve a casa invadida por dois elementos de moto com as mesmas características.
Da casa eles levaram vários objetos. O dono tinha acabado de chegar de viagem, saiu para comprar janta e a esposa ficou sozinha. Momento esse que eles invadiram a casa e praticaram o assalto. Os populares acredita que na fuga, eles tentaram tomar a moto de "Chico" como é mais conhecido no Bom Jesus, ele deve ter se assustado e não parou a moto, sofrendo os tiros.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDA FOI ENCONTRADA

Foi encontrada a jovem de 14 anos que estava desaparecida e gerou desespero para a família desde o primeiro dia de janeiro.

A mesma voltou para casa e está bem. Graças a Deus! Informou a família.

PORTALEGRE-RN: EX-PREFEITO "EUCLIDES PEREIRA" MORREU VÍTIMA DA COVID-19

Faleceu na manhã de segunda feira,04 de janeiro de 2021 o ex-prefeito de Portalegre, Euclides Pereira.
Há dias ele estava internado, acometido da Covid-19 e morreu na manhã de ontem.

Nas redes sociais as pessoas lamentam o falecimento do ex-prefeito.

É mais uma vítima do vírus, que já levou mais 3 mil pessoas no Rio Grande do Norte. Lamentável!

IPANGUAÇU-RN: JOVEM DE 19 ANOS FOI MORTO A GOLPES DE FACA NA ZONA RURAL E PM PRENDEU O PRINCIPAL ACUSADO EM FLAGRANTE

O crime aconteceu na noite de domingo, 03 de janeiro, na comunidade de Arapuá, zona rural de Ipanguaçu, no RN. 

João Ezequiel Silva, natural da cidade de Assú, de 19 anos de idade, sofreu ferimentos provocados por uma faca peixeira durante uma discussão e morreu no local.  

O motivo da tal discussão pode ter sido ciúmes e segundo informações, o principal suspeito, conhecido como Arthur Igor da Silva Nunes, foi preso em flagrante.

RN: FERIADÃO DE FINAL DE ANO TEVE 13 ACIDENTES E 40 M0TORISTAS AUTUADOS NA LEI SECA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 13 acidentes em rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, durante o feriadão de Ano Novo. De acordo com a corporação, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, na colisão mais grave, que ocorreu em Angicos, na região central do estado. No ano anterior, cinco mortes nas estradas foram registradas no período.

Também houve redução do número de infrações registradas nas estradas. Foram 370 autuações - a maioria por ultrapassagem indevida, falta de cinto de segurança ou capacete. Para se ter uma ideia, no réveillon de 2020, foram mais de 890 infrações registradas.

Os policiais rodoviários ainda prenderam quatro pessoas entre o dia 31 de dezembro e esta segunda-feira (4), enquanto dez prisões foram registradas no ano anterior. Para a corporação, a redução de casos tem relação com a diminuição da circulação de pessoas, por causa da pandemia da Covid-19.

Também durante o feriadão, a Operação Lei Seca, comandada pelo Detran e Polícia Rodoviária Estadual, autuou 40 motoristas por dirigir sob efeito de álcool. Uma pessoa foi flagrada no teste do bafômetro e outras 39 foram autuadas após se recusarem a se submeter ao teste - a penalidade é a mesma.

Ao todo, foram realizados 477 testes de alcoolemia. Os policiais ainda prenderam duas pessoas e registraram 32 infrações de outros tipos e cinco veículos foram removidos para o pátio do Detran.

Na blitz do sábado (2), ainda houve uma apreensão de arma de fogo. Um revólver calibre 32 foi encontrado com um homem que disse ser segurança, mas não possuía porte nem registro do armamento.

*Do G1 RN

PREFEITA DESTRUIDORA

A prefeita de Baía Formosa (RN) Camila Melo ganhou notoriedade nas Redes Sociais ao derrubar uma praça no município feita com recursos federais por ter sido construída pelo ex-prefeito. 

O MPF e Ministério do Turismo vão apurar a ação. 

A turma não perdoa e já estão apelidando a “poderosa” de: “A Destruidora”.

ENEM: DATA E LOCAL DE PROVAS PODERÃO SER CONFERIDOS A PARTIR DE HOJE

Estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição da prova nesta terça-feira (5/1). A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Com o cartão, o candidato pode verificar o número de inscrição, data, hora e local do exame. O documento está disponível na Página do Participante. Em função da pandemia do novo coronavírus, a avaliação será realizada nas modalidades impressa e digital. 

Vale lembrar que as provas, na modalidade impressa, estão marcadas para ocorrer entre 17 e 24 de janeiro deste ano. O Enem Virtual, por sua vez, será realizado entre 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram registradas. 

O estudante não é obrigado a levar o cartão de confirmação de inscrição no dia da prova. O Inep, no entanto, recomenda aos participantes que levem a documentação mesmo assim.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

QUANTAS vezes queremos ser bons e amáveis, e vemos destruídos nossos propósitos de virtude.

Mas ser bom com quem é bom não é vantagem.

O heroísmo consiste, justamente, em ser bom com quem é mau.

Em permanecer calmo diante das pessoas irritantes.

Em ser generoso com as pessoas egoístas.

Procure chegar a esse ponto e demonstre, com o exemplo, que você sabe ser bom.