sábado, 21 de março de 2020

Covid-19: Itália registra 793 mortes em 1 dia, e total sobe para 4.825

Foto: Massimo Paolone/LaPresse via AP
A Itália registrou um novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas, com 793 registros neste sábado (21).
Isso eleva a 4.825 o número de mortos pela pandemia na península em um mês, segundo dados da Proteção Civil.
Na última quinta (19), a Itália superou a China em número de mortos pela Covid-19. Até aquele dia, o país europeu contabilizava 3.405 mortes desde o início do surto, enquanto os chineses registravam 3.245.
Recorde também de novos casos
Ainda neste sábado, as autoridades italianas anunciaram 6.557 novos casos positivos, outro recorde.
O número total de casos subiu para 53.578, um aumento de 13,9%, informou a agência de proteção.
A região de Milão, Lombardia (norte), onde os serviços de saúde estão sobrecarregados, registrou a grande maioria das mortes (546) deste sábado e metade dos novos casos. Lá , o total chega a 3.095 mortes e 25.515 casos.
Das pessoas originalmente infectadas em todo o país, 6.072 haviam se recuperado totalmente até sábado, em comparação com 5.129 no dia anterior.
Havia 2.857 pessoas em terapia intensiva contra as anteriores 2.655. 


*Fonte: G1/JBelmont.

Brasil tem 1.128 casos de coronavírus e 18 mortes, diz ministério

Balanço federal aponta 18 mortes pela Covid-19, sendo 15 delas em SP e 3 no RJ.
O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21). A taxa de mortalidade é de 1,6%.
A maioria dos casos, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.
Roraima é o único estado que não teve casos confirmados até a tarde deste sábado.
Testes serão feitos em casos leves
"Estamos adquirindo um volume de testes significativo para que na próxima semana, daqui a 8 dias, tenhamos 5 milhões de testes rápidos para distribuição em todo o Brasil, para iniciarmos a realização (de testes) em casos leves", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira. "Vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil."
Até então, somente pacientes com sintomas graves eram testados.

CLIQUE AQUI E VEJA O BALANÇO FEDERAL

ASSU-RN: JOVEM DE 16 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDA, LIGOU PARA A MÃE E JÁ ESTÁ EM CASA

Por volta das 17 horas deste sábado, 21 de março de 2020, recebemos uma ligação via WhatsApp da irmã da jovem que estava desaparecida, informando que Sandra Danielly teria ligado para a sua mãe dizendo, que estava tudo bem e que já estava indo para casa. Sem mais detalhes...
Graças a Deus, que tudo acabou bem, obrigado a todos pelo compartilhamento nas redes sociais!

ALEXANDRIA-RN: DONA MARINA JÁ FEZ CONTATO COM SEUS FAMILIARES

Familiares de Dona Marina me ligaram dizendo que ela já fez contato com eles. Tudo sob controle.
Aproveito para agradecer a todos que ajudaram compartilhando a notícia.


*Barriguda News.

UMARIZAL-RN: CRIANÇA DE 10 ANOS MORRE AFOGADA EM BARRAGEM NA ZONA RURAL

Uma criança de 10 anos morreu afogada em uma barragem no sítio Cajazeiras, zona rural de Umarizal, na Região Oeste Potiguar neste sábado, dia 21 de março de 2020.
A vítima foi identificada por Guilherme Emanuel Sales da Silva, de 10 anos de idade que estava na Barragem, e infelizmente já foi encontrado sem vida por familiares.
Populares ainda tentaram reanimar o garoto, mas o mesmo já estava sem vida.
Ainda de acordo com as primeiras informações, a Barragem está sangrando e o jovem adentrou nas águas para tomar banho, não sabendo os motivos que levaram a sua morte, isso só os órgãos competentes poderão esclarecer.
As informações são da FM Fraternidade em Umarizal, que anunciou o caso em sua programação, neste sábado, dia 21 de março de 2020. 


*Fonte: Márcio Melo.

Presidente do Senado também está com coronavírus

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi diagnosticado com covid-19 e está em isolamento domiciliar. Segundo sua assessoria, o senador refez o exame na noite de ontem e o resultado saiu hoje no final da tarde. “Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS [Organização Mundial da Saúde]”, diz a assessoria.
No dia 14 de março, Alcolumbre fez o primeiro teste para o coronavírus e o resultado foi negativo. Segundo a assessoria do Senado, na ocasião, não tinha sintomas da doença, mas realizou o exame após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.
Depois de voltar de viagem dos Estados Unidos, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) estava com o novo coronavírus, mas ainda não sabia. Neste período, ele se reuniu com parlamentares, embaixadores, ministros e com Alcolumbre. O senador também presidiu a sessão de uma comissão no Congresso e participou até de encontro para discutir o avanço da Covid-19 no País.
Hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, durante coletiva sobre o coronavírus, que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também foi diagnosticado com a doença do novo coronavírus. Mais cedo, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, foi mais um que recebeu resultado positivo de teste para coronavírus. Tanto Albuquerque quanto Heleno estiveram com Bolsonaro na comitiva que visitou o presidente norte-americano Donald Trump em Miami, no início de março. Ao todo, 18 pessoas que estiveram com o presidente nos Estados Unidos já testaram positivo para a doença. 


*Fonte: Uol

FELIPE GUERRA-RN: Secretária de Saúde Girlene Ferreira acompanha Fiscalização do GTO na Cachoeira do Caripina

A Cachoeira do Caripina na cidade de Felipe Guerra está proibida para visitação devido a Pandemia do Coronavírus, hoje pela manhã foi registrada a presença de alguns visitantes na Cachoeira mais logo deixaram o local devido à proibição, a Secretária de Saúde do Município Girlene Ferreira esteve acompanhado do Secretário de Cultura Luiz Agnaldo e da equipe do GTO realizando na tarde de hoje uma fiscalização no local.
O GTO e PM Local deram continuidade às fiscalizações na zona urbana do município, bares, restaurantes entre outros estabelecimentos que se encaixam dentro de um decreto do Governo do estado, isso para que não funcionem, medidas essas que são para prevenção do vírus COVID-19. Segundo o decreto, o proprietário de estabelecimento que não atender a ordem de fechar, poderá ser autuado e multado.
Girlene pede que as pessoas fiquem em casa, e quando precisar de atendimento Médico só se dirija para a Unidade Hospitalar com estrema necessidade, para que as pessoas cada vez mais fiquem seguras de serem contaminados. Segundo Girlene Ferreira e Luiz Agnaldo as fiscalizações vão continuar até se cumprir o decreto da Governadora.


*Santana Notícia.

MOSSORÓ TEM PACIENTE EM ESTADO GRAVE COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS

CHINA DAILY/REUTERS
Uma mulher de 50 anos está internada em estado grave em um hospital privado de Mossoró com suspeita de contaminação por coronavírus. De acordo com informações obtidas pelo Portal do RN, ela esteve recentemente na Itália.
A mulher, que é professora, passou mal na última quarta-feira e procurou atendimento médico numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Foi diagnosticada com virose e orientada e volar para casa. Os sintomas aumentaram e ela decidiu ir a um hospital ontem. Ao chegar na unidade hospitalar onde está internada, apresentava febre elevada, muitas dores de cabeça e dificuldades para respirar, estando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde esta quinta-feira, 19/3, em estado grave.
A família está bastante preocupada pela suspeita da grave doença e também porque a mulher se submeteu a uma cirurgia cardíaca recentemente. Ainda preocupa amigos e familiares que essa paciente tenha tido contato com os pais, idosos, sendo que um deles tem uma doença grave.
O Portal do RN mantém a identidade da paciente, evitando expô-la, bem como do hospital, para evitar pânico. A editoria do portal, no entanto, decidiu publicar essa matéria para mostrar às pessoas a necessidade de prevenção, sobretudo de as pessoas se manterem em casa e evitarem aglomerações.
Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró está acompanhando o caso e que, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde, se enquadra como suspeito, mas aguardando resultado de teste. A expectativa é que o resultado seja conhecido em 7 dias.


*Portal do RN

MOSSORÓ-RN: 34° CRIME DE HOMICÍDIO EM 2020 -HOMEM É EXECUTADO EM FRENTE AO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na manhã deste sábado 21 de de março de 2020, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, Jefferson Fernandes Simão, conhecido como "Braguinha", morador do Bairro, tinha acabado de sair do hospital, onde teria ido deixar uma pessoa quando foi interceptado por uma carro de cor escura e alvejado por uma arma de grosso calibre.
Ele foi socorrido por funcionários do próprio hospital mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
No dia 18 de fevereiro de 2016, ele foi preso em Mossoró com uma pistola 380 modificada para usar munição de 765. (RELEMBRE)
O corpo foi levado para o necrotério do HRTM, e depois será encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP. para procedimentos de necropsia.
Mossoró contabiliza 34 homicídios em 2020.



Mais imagens

*Passando na Hora

ALEXANDRIA-RN: CENTRO DA CIDADE EM TEMPO DE CORONAVÍRUS

Quem está acostumado com o movimento das pessoas nas praças centrais da cidade, por certo estranharia este cenário em plena sexta-feira.
Bares, restaurantes, espetinhos e lanchonetes estão proibidos de fazer atendimento presencial em virtude de decreto da prefeitura, com o intuito de evitar aglomerações desnecessárias em tempos de coronavírus.
Se não fosse assim, alguns menos esclarecidos continuavam passeando, se aglomerando ser tem noção da realidade vivida e do perigo que nos ronda.
Delivery: É uma nova realidade para alguns pequenos comerciantes da cidade até que a situação volte ao normal.



*Barriguda News.

CAMPO GRANDE-RN: Após denuncia, Polícia encontra corpo enterrado na zona rural

O corpo de um homem sem identificação foi encontrado enterrado, nesta sexta feira 20 de março de 2020, na zona rural de Campo Grande, região Oeste Potiguar.
O delegado da Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Verilton Carlos, que também responde pelo município de Campo Grande foi informado sobre a existência do corpo enterrado na comunidade de Campanha zona rural daquele município.
De posse de informações, delegado, sua equipe de agentes e policiais militares da cidade foram até o local e depois de escavação localizaram o corpo já em avançado estado de decomposição.
Profissionais do ITEP de Mossoró, foram acionados para procedimentos no local e após a perícia o corpo foirecolhido e encaminhado para exames.Ainda não há informações sobre a causa da morte.
O delegado disse que vai aguardar a liberação do laudo do Itep, para traçar uma linha de investigação. Dr. Verilton acredita que a homem foi vítima de homicídio,em face das circunstâncias em que seu corpo foi encontrado.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fonte: Fim da Linha. 

ALEXANDRIA-RN: URGENTE !!! ALEXANDRIENSE DESAPARECIDA

Fui procurado agora pelo Sr. Pedro Capela informando que sua esposa MARINA FERREIRA DE LIMA saiu de casa na última 5ª feira 19/03/2020, para pagar o IPTU, e até hoje não voltou.
Seu Pedro está muito preocupado e inconsolado com a situação .
O casal reside no Alto da Boa Vista e quem tiver alguma informação do paradeiro de Dona Mariana favor entrar em contato pelo fone (84) 9 9647-1596.
Quem puder compartilhe essa notícia!!!


*Do Barriguda News.

MOSSORÓ-RN: 33º HOMICÍDIO EM 2020 - Homem com mandado de prisão em aberto é morto a tiros no Sítio Pau Branco

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste Oeste do Rio Grande do Norte registrou na madrugada deste sábado 21 de março de 2020, mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, elevando para 33 o numero de assassinatos na cidade em 2020.
O crime aconteceu por volta de 01h00min na Comunidade de Pau Branco, região da Maísa na zona rural de Mossoró, onde um homem identificado como Randson Rafael da Silva, "Babal do Ceac" 28 anos, natural de João Câmara RN foi morto com cerca de três disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava em casa, quando os atiradores chegaram possivelmente para comprar droga e atiraram contra mesma. Baleado,Babal do Ceac como era mais conhecido, tentou correr para fora de casa, mas tombou sem vida no meio da rua. Segundo a perícia foram três tiros, sendo na cabeça, braço e peito.
Na casa da vítima, a perícia criminal encontrou uma peteca de cocaína aberta, o que leva a polícia civil a acreditar que vítima e acusados estavam usando droga, ou os acusados teriam ido a casa para comprar entorpecente. Ainda segundo a Polícia Civil, que acompanhou os procedimentos de perícia da equipe do Itep, a vítima tinha mandado de prisão em aberto, por crime de roubo na comarca de João Câmara RN.
Após o trabalho da equipe do Itep, o corpo de Randson Rafael, foi recolhido e encaminhado para a base do órgão onde será examinado e depois liberado. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.



VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fonte: Fim da Linha. 

GOVERNADORA ANUNCIA FECHAMENTO DE BARES, RESTAURANTES, IGREJAS, BANCOS E OUTROS SERVIÇOS NO RN

Motoristas de aplicativo vão precisar transitar com vidros abertos e transportes intermunicipais e interestaduais vão sofrer mudanças.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou nesta sexta-feira (20) o fechamento de bares e restaurantes por cinco dias, além de templos religiosos, teatros, cinemas, academias, casas de recepções e loja maçônicas no estado até o dia 2 de abril. A determinação acontece como medida de combate ao coronavírus no Rio Grande do Norte.
O decreto deve ser publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado.
Em pronunciamento em uma rede social, a chefe do Executivo também afirmou que não haverá transporte coletivo intermunicipal nos fins de semana e ele terá 50% da frota durante a semana. O da Região Metropolitana vai funcionar como frota de período de férias. O transporte interestadual também está proibido.
Segundo a governadora, está proibido também o atendimento ao público nos bancos e nas Centrais do Cidadão do estado. Está vedada também a entrada do público em shoppings que possuam ar-condicionados centrais - dois deles anunciaram o fechamento por tempo indeterminado nesta manhã.
Além disso, motoristas de aplicativo e taxistas devem transitar com os vidros abertos. Essa medida também serve para os ônibus que seguirão circulando.

*Do G1 RN.

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!