/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 1 de julho de 2022

SEVERIANO MELO-RN: VÍTIMAS DO DUPLO HOMICÍDIOS SÃO IDENTIFICADAS NO ITEP

O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP), identificou as vítimas do duplo homicídio ocorrido na cidade de Severiano, ocorrido na madrugada desta sexta feira (01.07.2022). Pedro Inácio de Lima Junior, 15 anos, natural de Rodolfo Fernandes e José Juliano Soares Oliveira, 20 anos, também natural de Rodolfo Fernandes.
Por falta de médico legista no ITEP de Pau dos Ferros, os corpos tiveram que ser encaminhados para a unidade do órgão em Mossoró, onde passarão por exames necroscópicos.
De acordo com o ITEP, em uma vítima foram observados ferimentos correspondentes a dois tiros, ambos na região da cabeça. Na segunda vítima, foram observados mais ferimentos, porém, o Instituto diz que era complicado definir a quantidade no local do crime. Foram identificados ferimentos na região da cabeça, na região do ombro e na região posterior do tronco acima dos glúteos.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


CORONAVÍRUS: RN REGISTR 1 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; NOVOS CASOS SÃO 885

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (1). São 527.789 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 885 novos casos e um (01) óbito (Baía Formosa).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.269. Em investigação são 1.320. Recuperados são 507.971. Casos suspeitos somam 3.218 e descartados são 994.744. Estimativa de casos em acompanhamento: 11.549.

BARAÚNA-RN: UM ASSALTANTE MORTO E OUTRO FERIDO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA

Dois assaltantes foram baleados, um deles morreu, durante um confronto com policiais militares, na noite de quinta feira 30 de junho de 2022, na cidade de Baraúna a 28 KM de Mossoró na região Oeste Potiguar. De acordo com informações repassadas ao blog Fim da Linha pelo sargento Nojoza, comandando do Pelotão da PM daquela cidade, os criminosos, invadiram um local onde ocorria uma confraternização e fizeram um arrastão.

Os assaltantes ao saírem do local, eles levaram um veículo Voyage de cor prata, de uma das vítimas e fugiram no sentido Russas no Ceará. Na saída da cidade, os criminosos se depararam com uma guarnição da PM, que passou a acompanhar taticamente o veículo suspeito. Um dos elementos atirou contra os policiais, que revidaram e no confronto os criminosos foram baleados e ao tentar fugir, perderam o controle do volante e capotaram o carro.

A PM socorreu os feridos para o hospital da cidade, no entanto um deles não resistiu. O outro foi transferido para uma ambulância para o Hospital tarcísio Maia em Mossoró. Os policiais apreenderam um revolver e recuperou o carro, embora capotado e dois celulares das vítimas. Os criminosos ainda não foram identificados.

*Fim da Linha

SEVERIANO MELO-RN: FESTEJOS DE SÃO PEDRO TERMINAM COM DOIS HOMICÍDIOS

Os festejos alusivos a São Pedro, terminaram em banho de sangue na cidade de Severiano Melo na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. 
Dois homens foram assassinados a tiros na madrugada desta sexta-feira 1º de julho de 2022. O crime de duplo homicídio aconteceu por volta das05h00min, em pleno show de Zé Cantor, que estava completamente lotado.
Testemunhas disseram para a polícia que um homem abriu fogo contra as vítimas no meio da multidão, ocasionado um corre-corre, onde pessoas foram pisoteadas, ao tentar saírem do local. 
Os dois homens mortos até o momento não foram identificados. Segundo a polícia eles estavam próximo ao palco, quando foram alvejados por disparos de arma de fogo na cabeça.
A Polícia Civil, que vai investigar o duplo assassinato, ainda não sabe quem seria o alvo do atirador. 
Os corpos serão removidos após a perícia no local e encaminhados ao ITEP de Pau dos Ferros, onde passarão por exames necroscópicos e depois liberados com a identificação.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 76ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - POPULAR BALEADO NA COMUNIDADE DO PIRRICHIL, MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Morreu no início da noite desta quinta feira, 30 de junho de 2022, no Hospital Tarcísio Maia, João Maria Martins, vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi baleado na cabeça, dentro do muro de uma casa, na Rua Adalgiza Paula Martins, na Comunidade do Pirrichil no Bairro Alto São Manoel, na tarde de terça feira (29).

A vítima recebeu os primeiros atendimentos no local por uma equipe de suporte avançado do SAMU, e precisou ser conduzido ao HRTM, onde foi entregue á equipe médica de plantão com vida. João Maria sofreu disparos na cabeça e acabou não resistindo. O corpo dele foi removido do necrotério do hospital e encaminhado ao IML do ITEP onde passará por exame necroscópico.

Até o momento a polícia não tem informações sobre a motivação do crime. A equipe do SAMU informou que encontrou no local, um cachimbo (marica) geralmente utilizado para consumo de droga. Com mais uma morte violenta por homicídio, a cidade de Mossoró já contabiliza 76 assassinatos em 2022. A DHPP vai investigar o crime.

*Fim da Linha

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403

CONCURSO DA PM COM 132 VAGAS PARA OFICIAIS NO RIO GRANDE DO NORTE

Foi publicado nesta sexta-feira (1°), no Diário Oficial do Estado, o edital para o Concurso Público voltado ao ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Estão sendo ofertadas 132 vagas, sendo 106 para ampla concorrência e 26 para candidatos autodeclarados negros. A remuneração é de R$ 5.357,73. As inscrições ocorrem no período de 4 de julho a 1º de agosto.

São pré-requisitos para ingresso no curso ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1992 (30 anos) e possuir, no mínimo, 1,65m de altura, se for do sexo masculino, ou 1,60m se for do sexo feminino.

As inscrições devem ser realizadas por meio da página da do IBFC. No ato do cadastro, o candidato deve preencher informações solicitadas no formulário disponibilizado, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$188.

A avaliação dos participantes acontece por meio de sete etapas: prova objetiva (IBFC); Teste de Aptidão Física (TAF) – IBFC, avaliação psicológica (IBFC); prova de títulos (IBFC); investigação social (PM RN) inspeção de saúde (PM RN); e entrevista de heteroidentificação (PM RN).

No exame de múltipla escolha, serão cobradas 90 questões, sendo dez para cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Penal Militar e Processual Penal Militar; Legislação PM RN; e Legislação Extravagante.

Uma vez formados, os oficiais da PM (QOPM) exercem funções como direção e chefia nas atividades e nas organizações policiais militares; juiz militar na vara especializada da Justiça Militar e atuação nas missões de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública, bem como para os atos de polícia administrativa ostensiva.

*Fonte: Tribuna do Norte

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87 NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI!!!!

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: POLICIAL CIVIL É RAPTADO E EXECUTADO NO DISTRITO DE ARENÃ

O agente da Polícia Civil Cláudio Ferreira da Silva, irmão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, Clidenor Ferreira da Silva, foi executado no início da noite desta quinta-feira (30), na comunidade Arenã, em São José de Mipibu.O policial teve sua casa invadida por cinco indivíduos que entraram pela porta dos fundos da residência. Dentro do imóvel, antes de sequestrarem o policial, os homens amarraram a esposa e filho do agente e roubaram os celulares.
Os meliantes levaram uma pistola automática e um colete a prova de balas ao agente. Cláudio Ferreira foi executado num coqueiral distante aproximadamente 500 metros da residência dele. O corpo foi localizado por policiais militares.

Ação de PMs é investigada após bandido e refém morrerem em capotamento na Prudente durante perseguição

Três policiais militares de Natal, sendo um sargento e dois soldados, estão sendo investigados em um inquérito policial por possível excesso em uma perseguição a um carro tomado de assalto que deixou duas pessoas mortas em agosto do ano passado. O caso é tratado como “provável crime doloso contra a vida”.

O resultado da perseguição foi mostrado pelo PORTAL DA 98 FM e ganhou ampla repercussão na imprensa local. Várias emissoras de TV e rádio mostraram o caso ao vivo na tarde do dia 18 de agosto de 2021.

Durante a perseguição, o carro tomado de assalto e a viatura que vinha em acompanhamento despencaram de uma altura de 10 metros e acabaram caindo na Avenida Omar O’Grady, prolongamento da Avenida Prudente de Morais.

O carro foi tomado de assalto no Alecrim e começou a ser perseguido pelos policiais na altura do Centro Administrativo do governo do Estado, em Lagoa Nova. A perseguição durou até a rua do cemitério Morada da Paz, em Emaús, em Parnamirim. Ao final dessa rua, que é uma estrada carroçável e sem sinalização, existe uma encosta sem qualquer equipamento de contenção, de onde os dois carros caíram.

O carro tomado de assalto incendiou com a queda em plena Omar O’Grady. Havia três pessoas a bordo. Duas delas morreram ainda no local: um motorista de aplicativo e um dos assaltantes. Os dois tiveram os corpos carbonizados. A terceira pessoa era outro assaltante, que conseguiu escapar e foi preso.

Os policiais foram socorridos e sobreviveram.

*98 FM de Natal

SESAP DIZ: RIO GRANDE DO NORTE REGISRTRA 27 MIL CASOS PROVÁVEIS DE DENGUE EM 2022

O Rio Grande do Norte registrou 27.252 casos prováveis de dengue entre janeiro e o dia 18 de junho deste ano.

É o que aponta o boletim epidemiológico mais recente das arboviroses, que foi publicado nesta quinta-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a pasta, há 4.614 casos confirmados da doença no estado e os casos suspeitos são 30.850 neste período. Além disso, outros 3.598 foram considerados descartados.

O boletim aponta ainda dois óbitos confirmados pela doença e 19 em processo de investigação. A incidência por 100 mil habitantes é de 765,31 casos prováveis.

Em maio, o governo do RN decretou situação de emergência por conta do aumento dos casos de dengue e outras arboviroses.

Chikungunya

Quanto à chikungunya, o boletim aponta 10.559 casos suspeitos da doença, com 1.634 casos confirmados, 9.146 casos prováveis e 1.413 descartados. Nenhum óbito foi confirmado pela doença até 18 de junho, e três estão em processo de investigação.

A incidência por 100 mil habitantes é de 256,84 casos prováveis.

Zika

O boletim epidemiológica aponta ainda que a zika teve 3.673 casos suspeitos, sendo confirmados 232 casos, 3.002 casos considerados prováveis, 671 descartados e nenhum óbito.

A incidência foi de 84,30 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Com relação a casos de zika em gestante, houve 10 casos confirmados em 2022, por critério laboratorial.

De acordo com a Sesap, o quantitativo de casos de zika em gestantes é destacado na análise do cenário epidemiológico, devido à capacidade do zika vírus provocar microcefalia ou alterações no sistema nervoso central do feto gestado.

Prevenção

A Sesap destaca alguns cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses:
-Manter os quintais livres de possíveis criadouros do mosquito;
-Esfregar com bucha as vasilhas ou reservatórios de água de seus animais;
-Não colocar lixo em terrenos baldios;
-Manter as caixas d´água sempre tampadas;
-Observar vasos e pratos de plantas que acumulam água parada;
-Observar locais que possam acumular água parada como: bandeja de bebedouros e de geladeiras, ralos, pias e vasos sanitários sem uso;
-Receber a visita do agente de endemias, aproveitando a oportunidade para tirar possíveis dúvidas;
-Manter em local coberto, pneus inservíveis e outros objetos que possam acumular água.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

A vida é um canto eterno de beleza!
Os homens complicam a vida e dificultam a existência, porque se acreditam diferentes uns dos outros.
Mas a vida é uma só e os homens todos são irmãos.
Portanto, não antagonize os outros.
Distribua amor e compreensão a todos os que se chegam a você.
Faça como o sol, que se dá a todos igualmente, em raios benéficos de luz e de calor.

Candidaturas do PSOL e da Rede são impugnadas pelo MPE no RN

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a impugnação dos pedidos de registros de candidaturas da federação partidária Psol-Rede, ao cargo d...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA