Pesquisar este blog

22 janeiro 2024

AREIA BRANCA/RN: HOMEM É MORTO A TIROS EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO ILHA

Pedro Júnior Guilherme, que faria 58 anos próxima quarta feira dia 24, foi morto enquanto consertava uma mangueira em frente a sua casa, no bairro Ilha em Areia Branca.
Segundo informações da Polícia, dois homens chegaram já atirando. Ele ainda teria entrado em luta corporal com um dos atiradores mas foi morto de imediato.
A PM informou que o mesmo já tinha sofrido outro atentado. Após perícia do ITEP com acompanhamento da equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró, o corpo foi removido para o ITEP em Mossoró.
A 42° Delegacias de Polícia Civil de Areia Branca vai investigar mais um crime na cidade.

*Passando na Hora

MOSSORÓ/RN: Novo bispo recebe primeiros relatórios da Diocese

Nesta segunda-feira, dia 22, pela manhã, a Cúria Diocesana foi palco de um importante momento: o novo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O.Carm, 55 anos, tomou café e esteve reunido com Dom Mariano Manzana, bispo Emérito, e com o Colégio de Consultores (formado pelos padres: Flávio Augusto, Charles Lamartine, Francisco Crisanto, Possídio Lopes, Wescley Paulo e Alison Felipe).

Na pauta, detalhes para condução da sua posse canônica, dia 17 de fevereiro, às 17h, no adro da Catedral de Santa Luzia, entrega dos primeiros relatórios, assim como, o agendamento de reuniões diocesanas deste ano.

Eu chego como peregrino com os pés descalços pedindo hospedagem nessa grande Diocese de Mossoró. Que a gente possa se hospedar um no coração do outro. Reforço que no dia da minha posse alarguemos os braços para esse grande abraço entre nós, eu e povo desta Diocese, e que possamos seguir conforme a vontade de Deus”, comentou Dom Francisco.

A nossa Igreja não tem medo de anunciar Nosso Senhor com coragem e audácia. É uma Igreja iluminada por Santa Luzia que não teme as perseguições desse tempo. Igreja que projeta sobre a realidade da história, da sociedade, a luz redentora do Evangelho de Nosso Senhor Cristo. Igreja que não teme a sua própria missão”, complementou o bispo eleito.

Diocese de Mossoró

Eleito o sétimo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Dom Francisco foi nomeado em 18 de novembro de 2023 pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de Bispo de Cajazeiras no estado da Paraíba. O nosso pastor terá a missão de estar à frente de uma Diocese instalada em 18 de novembro de 1934, com 40 paróquias e uma Área Pastoral. São mais de setenta padres num área de 56 municípios.

*Rural de Mossoró

PARABÉNS LUCINDA!!!

Hoje quem faz aniversário é Lucinda Oliveira! Queremos parabenizá-la e desejar muita paz, saúde, felicidades e vida longa!
Feliz aniversário Lunda!!!

Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, fecha acordo de delação

(crédito: Reprodução/Renan Olaz/CMRJ)
Ronnie Lessa, acusado de matar a ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista Anderson Gomes, fechou um acordo de delação com a Polícia Federal. No entanto, a colaboração dele ainda precisa ser homologada no Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Lessa, ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, fez os disparos contra Marielle e Anderson. A delação do preso é vista como fundamental por investigadores para chegar aos nomes de possíveis mandantes dos assassinatos. O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que o caso terá um desfecho ainda neste primeiro trimestre de 2024.

Marielle foi morta a tiros em 14 de março de 2018, no bairro do Estácio, localizado na região central da capital fluminense. A vereadora, que saía de um evento com mulheres negras, foi morta com quatro disparos na cabeça. Anderson Gomes, motorista do carro que a transportava pela cidade, foi atingido por três projéteis nas costas e também morreu.

Ronnie Lessa, que está preso desde março de 2019, é apontado como o principal suspeito da autoria dos assassinatos. Segundo Élcio de Queiroz, que dirigia o carro com Ronnie Lessa e já fez delação à PF no ano passado, Lessa foi o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson.

Pelas redes sociais, a deputada Erika Hilton (Psol-SP) disse que o acordo de delação é a "peça que falta para solucionar o caso". "Já são 5 anos e 10 meses que queremos justiça por Marielle e Anderson. Que a delação de seu executor leve a polícia aos mandantes do crime", afirmou a parlamentar.

*Correio Brasiliense

UTILIDADE PÚBLICA

Maurílho Gomes Moreira sítio Água Fria, Apodi/RN perdeu todos os seus documentos e pede a quem encontrou ou vier encontrar, por favor, ligar para o zap dele 99418-8527

JANDUÍS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL

O município registou um crime de homicídio por disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 na comunidade de Retiro, zona rural.
A vítima foi identificada por Paulo Henrique de Alencar, mais conhecido como “Polora” morto com vários tiros dentro de casa. Segundo informações, da Polícia Militar, por volta de 01 hora da madrugada, dois elementos invadiram a residência e efetuaram vários disparos no mesmo.
Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime. 
 A Polícia Civil vai investigar o caso. Após a perícia. o corpo de Paulo Henrique foi removido para exames na unidade do Itep em Mossoró.

*Informação: Fim da Linha

RÁDIO CIDADE ESTÁ PASSANDO POR MANUTENÇÃO

Avisamos previamente no ar, e agora estamos comunicando em nossas redes sociais: Estaremos fora do ar por tempo indeterminado. O motivo é a manutenção e melhoramento de alguns equipamentos de nossa emissora. Nossa intenção, como sempre, é levar o melhor para os nossos ouvintes, portanto, após essa manutenção, traremos novidades. Esperamos que o mais breve possível, retornemos com nossa programação normal.

GILIARD OLIVEIRA É BEM RECEBIDO NO SÍTIO DO GÓIS

A cada visita, a cada conversa, nosso projeto se enriquece. No Sítio do Góis, ouvimos atentamente as vozes da comunidade, compreendendo o anseio por novos rumos. Esse diálogo direto é a base para construirmos juntos um futuro melhor para Apodi. 🐂✌️ #VozesDeApodi #ConstruindoJuntos
Em cada passo da nossa jornada, paramos para escutar o que as pessoas têm a dizer. A sede por mudança cresce a cada dia e hoje, visitando o Sítio do Góis, tivemos a oportunidade de ouvir de perto as preocupações e esperanças da comunidade local. Momentos como este reforçam a importância de nossa missão.
A cada momento em nossa caminhada, ouvimos os anseios das pessoas, que a cada dia mais estão ávidos por mudança, hoje no sítio do Góis estivemos visitando diversos amigos, conversando com as pessoas e em especial ouvindo as necessidades daquela comunidade.

SÃO MIGUEL-RN: TRÊS JOVENS MERREM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA DIVISA COM O CEARÁ

Tragédia na noite deste domingo (21/01) na estrada que liga São Miguel/RN a Pereiro/CE. Um acidente terrível deixou a população consternada e em choque.
Era por volta das 22 horas quando um veículo do tipo Gol, ocupado por três jovens e a condutora, em circunstâncias ainda não esclarecidas, perdeu o controle do veículo, que subiu um barranco e acabou capotando de forma violenta.
As três jovens não resistiram aos ferimentos. Duas delas perderam a vida no local do acidente, enquanto a terceira foi socorrida pelo SAMU, mas infelizmente não resistiu a caminho do hospital.
O clima na cidade é de profunda tristeza e consternação.

*Informações: Portal Potiguar/Jair Sampaio

SANTO ANTÔNIO-RN: HOMEM É MORTO A TIROS ENQUANTO ALIMENTAVA ANIMAIS

Um homem foi assassinado a tiros em Santo Antônio, no Agreste Potiguar, nesse domingo (21). A vítima foi identificada como Edson Peixoto, de 41 anos. O crime aconteceu no quintal da casa dele.
Segundo a polícia, o homem foi atingido por pelo menos oito tiros efetuados por apenas um suspeito. A companheira da vítima relatou que não sabe o que pode ter motivado o crime.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área. A Polícia Civil deve investigar o assassinato. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

*Fonte: Portal da Tropical

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

CAMPEONATO CARIOCA 2024: PLACAR DA SEGUNDA RODADA

O Campeonato Carioca 2024 começou no dia 17 de janeiro e teve os seguintes resultados:
1ª rodada
Portuguesa-RJ 1 x 0 Bangu
Botafogo 1 x 0 Madureira
Flamengo 4 x 0 Audax Rio
Nova Iguaçu 2 x 1 Sampaio Corrêa
Vasco da Gama 2 x 0 Boavista
Volta Redonda 1 x 1 Fluminense
2ª rodada
Madureira 1 x 0 Audax Rio
Botafogo 2 x 0 Bangu
Fluminense 2 x 1 Portuguesa-RJ
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo
Volta Redonda 2 x 3 Boavista
Sampaio Corrêa 3 x 3 Vasco da Gama

PENDÊNCIS-RN: PIRANHAS ATACAM BANHISTAS NO RIO AÇU

Piranhas atacaram duas pessoas que estavam se banhando no Rio Açu, em Pendências, neste sábado 20, conforme confirmado pela prefeitura do município no Oeste potiguar. No domingo 21, foi reportado outro ataque no mesmo local à Secretaria de Meio Ambiente.

A prefeitura emitiu um alerta à população no sábado 20 e aconselhou que evitassem o banho na área do rio onde ocorreram os ataques. Em 2023, foram registrados 18 casos em pelo menos duas áreas de banho, com os peixes mordendo principalmente dedos das mãos e dos pés dos banhistas, chegando a arrancar pequenos pedaços.

O ataque no sábado ocorreu em uma área do rio chamada de “prainha” no distrito de Porto do Carão, a cerca de 8 km do centro do município. As duas pessoas atacadas estavam próximas uma da outra no momento. De acordo com o secretário de Meio Ambiente da cidade, Ezequias Florêncio, elas estão bem, sendo que uma sofreu mordidas em um pé e a outra na mão.

Mesmo após a recomendação da prefeitura, foi relatado outro ataque no início da tarde de domingo 21 no mesmo local. Três ataques também foram registrados na região em 2023.

Ezequias afirmou que o rio, conhecido em outras áreas do estado como Piranhas-Açu, sempre teve a presença de piranhas. No entanto, ele atribui os recentes ataques a um possível desequilíbrio ambiental.

Os demais ataques em 2023 ocorreram em outra área de banho na sede do município. Pesquisadores das universidades públicas do estado, como UERN, UFRN e IFRN, foram consultados, analisaram as áreas e também acreditam na possibilidade de um desequilíbrio.

*Agora RN

SISU 2024: INSCRIÇÕ ESTÃO ABERTAS A PARTIR DESTA SEGUNDA(22); MAIS 12 MIL VAGAS OFERTADAS NO RN

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 foram abertas nesta segunda-feira, 22, pelo Ministério da Educação (MEC).

No Rio Grande do Norte, as universidades públicas estão ofertando 12.677 vagas em diversos cursos de graduação. Em todo o Brasil, serão oferecidas 264.254 vagas em 127 instituições públicas de ensino superior.

Os estudantes que realizaram a prova do Enem têm até as 23h59 do dia 25 de janeiro para realizar o cadastro.

O Sisu deste ano apresentará um processo seletivo diferente, que permite a inscrição para cursos tanto no primeiro quanto no segundo semestre de 2024. Para concorrer a todas as vagas disponíveis ao longo do ano, os candidatos deverão se inscrever durante um único período. O resultado da chamada única será anunciado em 30 de janeiro.

Os interessados em participar do processo seletivo do Sisu podem realizar suas inscrições através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Esta oportunidade é estendida a todos os participantes da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é feito utilizando as credenciais de login e senha da conta Gov.br. Caso você ainda não tenha um cadastro no site Gov.br.