Pesquisar este blog

07 agosto 2023

Justiça paralisa concurso da Polícia Militar do RN e determina realização de prova de redação em até 90 dias

A Justiça do Rio Grande do Norte paralisou nesta segunda-feira (7) o concurso de praças da Polícia Militar por conta da ausência da prova de redação durante a primeira etapa do certame, o que é determinado por uma lei estadual. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do RN.

Diante do fato, o juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes determinou que o governo do RN realize em até 90 dias a prova de redação do concurso público com os aprovados na última etapa, que foi a de Investigação Social.

O Comando Geral da Polícia Militar informou, através da assessoria de comunicação, que não comenta decisões judiciais e que até o fim da manhã desta segunda-feira (7) não havia sido notificado oficialmente da determinação.

Essa é a segunda vez que o concurso da PM é suspenso pelo mesmo motivo. Em maio, a Justiça do RN determinou a suspensão temporária do concurso também em resposta a uma ação do Ministério Público do RN, que atendeu uma denúncia de um candidato.

O juiz determinou, dessa vez, que o Estado "não efetive a matrícula de candidatos no Curso de Formação de Praças da PMRN antes da publicação de resultado final definitivo do concurso público" regido pelo edital "que contemple pontuação obtida em prova de redação a ser aplicada aos candidatos aprovados, definitivamente, na última etapa prevista para o concurso".

Em caso de descumprimento, foi estipulada multa diária no valor de R$ 10 mil limitada a R$ 300 mil.

Decisão


A denúncia aponta que o edital não previu a aplicação de provas de redação "em desacordo com o disposto no art. 10º, parágrafo 2º, inciso XI" e também com o "art. 11, parágrafo 9º, ambos da Lei Estadual nº 4.630/1976, com as modificações introduzidas pela Lei Complementar Estadual nº 613/2018". A banca do concurso é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A decisão aponta que o governo do RN contestou a ação alegando que as modificações na lei estadual "permitem a opção, pela banca organizadora de certames da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, alternativamente, entre realizar ou não prova de redação".

O Estado também contestou o fato dos candidatos que comunicaram irregularidades "o fizeram apenas após resultado particular adverso na prova objetiva do certame".

Além disso, cita que a pretensão formulada na ação "desconsidera as consequências negativas práticas à Administração Pública que sua eventual procedência implicaria, em desacordo com o art. 20, da Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro, notadamente prejuízos ao interesse e à fazenda públicos com a possível remarcação das provas"

O concurso

O concurso, que teve o edital publicado em janeiro deste ano, é para provimento de 1.128 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) e 30 vagas para ingresso no Curso de Formação de Praças Músicos (CFP – Mus). Ele é realizado por intermédio do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A prova objetiva foi aplicada em 16 de abril, com resultado definitivo divulgado no último dia 15 de maio, mesma data em que os candidatos foram convocados para o exame de habilitação musical (aluno músico) e o exame de avaliação de condicionamento físico (aluno músico e aluno soldado). Os exames seriam realizados de domingo (21) até o dia 31.

*Do G1 RN

BRASILEIRÃO 2023: CONFIRA O PLACAR DA 18ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2023 começou no sábado(5) e terminou ontem(6). 
Você confere todos os resultados aqui no Blog que mais informa Apodi.
Placar:
Sábado
Santos 1 x 1 Athletico-PR
Goiás 1 x 0 Fortaleza
Internacional 2 x 2 Corinthians
Fluminense 2 x 1 Palmeiras
Domingo
Vasco da Gama 1 x 0 Grêmio
São Paulo 0 x 2 Atlético-MG
Coritiba 0 x 1 Bragantino
Bahia 3 x 1 América-MG
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
Cuiabá 3 x 0 Flamengo
Classificação:

COMEÇOU O FORROZÃO DA 87!!!!!

Logo mais o FORROZÃO DA 87, o programa mais forrozeiro da região. Preparamos o melhor de cada artista do gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️

▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

Vingança contra o deputado Neilton pode não vingar

Fonte do Blog garante: o TRE do Rio Grande do Norte já refez os cálculos das eleições de 2022, somou os votos do candidato a deputado Doutor Anax, hoje com os votos anulados, e o resultado não alterou em nada.

As contas foram refeitas quando se discutia ainda a possibilidade do candidato Wendell Lagartixa assumir, e se a vaga retirada seria do deputado Ubaldo Fernandes ou Neilton Diógenes.

Sem alteração na lista de eleitos, garante a fonte.

Caso se confirme essa conta refeita, o ministro Nunes Marques pode até autorizar a recontagem, que será feita pelo TRE que já fez.

E só.

Vingança que pode não vingar.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos

Morreu, na manhã desta segunda-feira (7/8), aos 83 anos, Aracy Balabanian. A atriz veterana, que foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

A notícia do falecimento da artista foi confirmada por uma fonte da coluna. Segundo o programa A Tarde é Sua, em outubro, ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, Aracy descobriu dois tumores nos órgãos e ficou bastante abalada.

Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo A Magia Acontece. No ano anterior, ela fez uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras. No último dia 19, estreou no GloboPlay a novela Locomotivas, de 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas.

Por vingança do novo comando do PL no RN, deputado Neilton Diógenes corre risco de perder o mandato

Vingança do PL do Rio Grande do Norte, agora sob o comando do senador Rogério Marinho, depois de anos seguindo a linha leve e sem perseguição do deputado João Maia.

O deputado estadual Neilton Diógenes, que preferiu seguir a liderança de João Maia e se desfiliou do PL bolsonarista de Rogério, corre risco de perder o mandato.

Está tramitando no STF, sob relatoria do ministro Nunes Marques, indicado para a Corte por Jair Bolsonaro, processo que garante a contagem dos votos, até então anulados nas eleições do ano passado, do candidato a deputado estadual pelo União Brasil, Doutor Anax.

Caso a decisão seja favorável, os votos de Anax favorecerão o vereador de Natal e candidato a deputado nas eleições de 2022, Robson Carvalho.

Pelas contas das nominatas, o PL, alvo do novo comando do partido, é quem perde a vaga para o União.

Certo de que a Corte, e o representante bolsonarista não vai 'decepcionar', Robson Carvalho esteve em Brasília esses dias e garantiu o apoio de parte da bancada do seu partido, entre eles o deputado federal potiguar Paulinho Freire.

Robson postou o encontro e escreveu: "Aguardem que vem coisa boa por aí! O aprendiz de hoje é o profissional do amanhã!".

*FONTE: thaisagalvao.com.br

AREIA BRANCA-RN: CRIMINOSOS INVADEM RESIDÊNCIA E MATAM HOMEM A TIROS

Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado pela Polícia Militar na noite deste domingo, 06 de agosto de 2023, no município de Areia Branca, na região Costa Branca do Estado.
A vítima foi identificada como José Bernardo da Silva, conhecido como "Dedé dos Cavalos", de 59 anos. 
Segundo a PM, ele estava em casa na Comunidade Litorânea de Upanema, quando foi morto.
Segundo informações, criminosos teriam conseguido adentrarem no imóvel e após cometerem o crime, fugiram do local com destino ignorado.
A PM de Areia Branca foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento da área. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.
A equipe do equipe do ITEP de Mossoró foi ao local e fez os procedimentos de perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Passando na Hora

CELULAR ENCONTRADO! QUEM FOR DONA, PROCURE!!!

Encontrado perto da Lanchonete 24 horas. Tem o nome de Neta Lima.

APODI-RN: VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL "JÚNIOR SOUZA" EM TRATAMENTO DE SAÚDE

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Apodi, Júnior Souza está fazendo tratamento de saúde em Mossoró.
Nesta segunda, Júnior deve passar por acompanhamento médico e se cuidar melhor da sua saúde. 
Estamos na torcida, para que dê tudo certo e Júnior volte aos trabalhos do legislativo apodiense, coisa que ele gosta muito de fazer!

CONVITE DE CANTORIA!!!!

APODI-RN: CARRO CAPOTA NA BR-405

Um acidente de trânsito (Capotamento) foi registrado nesse domingo(06) no município de Apodi/RN.
O fato aconteceu na BR-405, próximo ao terreno de Cimar de Benedito na região da Chapada.
Sem vítimas fatais no sinistro, graças a Deus!

Jornalista Michelle Ferret passa a compor a Assessoria de Comunicação do Governo

A jornalista e ex-Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Michelle Ferret Badiali passa a compor a equipe da Assessoria de Comunicação Social (ASSECOM), do Governo da Professora Fátima Bezerra (PT). Michelle Ferret vai integrar a equipe comandada pelo jornalista Daniel Cabral de Oliveira.

PERFIL

Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, possui graduação em Educação Artística e graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Potiguar – UnP (2001). Tem experiência com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: artes, comunicação, cinema, literatura, educação e audiovisual.

*Tini Martins

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS está em toda parte: portanto, está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más.
Tudo provém de Deus.
Tudo é manifestação divina.
Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro.
Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo.