quinta-feira, 25 de junho de 2020

APODI-RN: CIDADE ALERTA DESTACA MAIS UMA VEZ A NOSSA CIDADE

Vergonha, Apodi!
Quando vamos ter coisas boas divulgadas na imprensa de Natal?

ARRAIÁ DO PROFESSOR LUIS CARLOS!


MOSSORÓ-RN: Operação Tamoio II - Homem é preso com celulares sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (24), no Km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, 37 aparelhos celulares sem comprovação fiscal e prendeu um homem de 35 anos.
Durante fiscalização, por volta das 13h30, os policiais abordaram uma caminhonete que trafegava pela rodovia e ao realizar vistoria no interior do veículo, foram encontradas 37 caixas com aparelhos celulares, da marca Xiaomi sem nota fiscal.
O homem que não teve o nome revelado pela PRF, foi preso por descaminho e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Federal no Bairro Nova Betânia para os procedimentos cabíveis.


*Fim da Linha

APODI-RN: SECRETÁRIO DÁ EXPLICAÇÃO NO CIDADE ALERTA SOBRE ENTULHOS ESPLHADOS NO GARILÂNDIA


APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DIVULGADO DO NOVO CORONAVÍRUS


MOSSORÓ-RN: 94° Homicídio em 2020 - Desconhecido é amarrado, amordaçado e executado com tiros de escopeta no Conjunto Wilson Rosado

Um crime de homicídio com características claras de execução, foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 06h00min desta quinta feira 25 de junho de 2020, na Rua José Ribamar Barreto de Carvalho, onde era uma área de favela no conjunto Wilson Rosado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Um homem sem identificação até o momento, possivelmente usuário de drogas, foi executado com tiros de escopeta calibre 12 e pistola 380. A vitima antes de morrer, teve suas mãos amarradas para trás e foi amordaçada com um pano na boca. O que intriga a polícia, é o fato do homem ter sido morto na calçada de uma residência, o que poderia ter sido levado para o mato, já que estava amarrado e amordaçado.
A vítima sofreu dois tiros de pistola, sendo um na região do abdômen e outro na mão, numa tentativa de defesa e vários outros de escopeta calibre 12 na cabeça, provocando esfacelamento de crânio. No local a perícia recolheu sete capsulas de pistola e cinco cartuchos deflagrados de escopeta 12. Moradores da região não quiseram falar com a polícia Civil sobre o ocorrido. Alguns pessoas disseram apenas, que não conheciam a vítima e que possivelmente a mesma não morava naquele conjunto.
A perícia localizou e recolheu do bolso da bermuda da vítima, um instrumento denominado de "Marica", uma espécie de cachimbo para uso de crack, o que leva a polícia a acreditar que o homem assassinado era usuário de drogas. Até o momento não se sabe qual teria sido a motivação para tal crime bárbaro. Após os trabalhos da perícia no local do crime, o corpo do homem que não portava documentos de identificação, foi recolhido para ser examinado no Instituto Médico legal (IML) do Itep.
O órgão pericial vai aguarda o comparecimento de familiares, para que o corpo seja identificado e liberado para ser enterrado. Mossoró chega aos 94 assassinatos em 2020. Crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).

FÁTIMA PARTICIPA PELA 1ª VEZ DE COLETIVA E ATUALIZA Nº DE MORTES POR COVID-19 NO RN: 814

Estado contabiliza 64 novos óbitos desde a atualização desta terça (23). 'Temos que analisar bem essa dicotomia vida-economia. Sem vida, não há economia', diz governadora.
A governadora Fátima Bezerra participou da coletiva da Sesap nesta quarta-feira (24) — Foto: Demis Roussos/Assecom Governo do RN
O Rio Grande do Norte já contabiliza mais de 800 mortes em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus. São 814 óbitos, segundo a atualização da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24). Pela primeira vez, desde o início da pandemia, a coletiva contou com a participação da governadora Fátima Bezerra (PT).
Ela destacou a forma como tem enfrentado a crise sanitária. "Temos dificuldade de recursos humanos e insumos. Quero reafirmar com o povo do RN nosso esforço e transparência para sair dessa crise. Os recursos que recebemos são utilizados para a instalação e realocação de leitos, contratação de pessoal e aquisição de medicamentos", disse.
A governadora também deu esclarecimentos sobre a prorrogação da abertura das atividades econômicas do estado, prevista anteriormente para esta quarta (24), mas que foi adiada para o dia 1º de julho.
"Seguimos a orientação do Comitê Científico e dos Minsitérios Públicos do Estado. Estamos chegando ao pico da doença e precisamos conter a propagação do vírus. Estados que retomaram a atividade econômica tiveram que recuar, inclusive, com medidas mais drásticas", afirmou.
Fátima disse ainda que se preocupa com a situação econômica do Rio Grande do Norte, mas que é necessário priorizar a vida. Ela explicou que o cumprimento do novo prazo para retomada depende da evolução da crise sanitária.
"Entendo a pressão por parte do setor empresarial, a fim de reabrir o comércio. Também me preocupo com o emprego das pessoas. Mas temos que analisar bem essa dicotomia vida-economia. Sem vida, não há economia. A retomada vai depender da evolução da pandemia", frisou.
Dados
Das 814 mortes, 64 foram confirmadas desde a atualização desta terça-feira (23), quando o estado registrava 750 óbitos. Do total de mortes registradas recentemente, 3 aconteceram nas últimas 24 horas. Há outras 99 em investigação.
Ainda de acordo com a Sesap, o RN tem 21.844 casos confirmados de Covid-19 e 32.240 casos descartados da doença. As regiões com maior importância epidemiológica no estado, ou seja, as que registram maior incidência da infecção, além de maior número de óbitos e internações, são Mossoró (Oeste), Grande Natal e Vale do Assu, nesta ordem.
A Sesap informou que ainda contabiliza as demais informações sobre a situação da pandemia no RN e que esses dados devem ser divulgados ao longo do dia.
Leitos
A taxa de ocupação dos leitos destinados a tratar a Covid-19 no Rio Grande do Norte, está distribuída da seguinte maneira
Região Oeste: 100%
Região do Mato Grande: 100%
Grande Natal: 95,4%
Pau dos Ferros: 83%
Seridó: 96%
Agora-RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

AJUDE à Natureza!
Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor, para ajudá-lo a progredir.
Coopere com as árvores, porque elas cooperam com a sua vida, na purificação do ar que você respira.
Colabore com a pureza das fontes, porque elas lhe fornecem água para  dessedentar seu corpo.
Auxilie o solo a produzir, para que o pão seja sempre farto na mesa de todos.
Ajude a Natureza! 

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...