quarta-feira, 24 de junho de 2020

APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19 NA CIDADE

É com tristeza que informamos o falecimento da Senhora Raimunda Diógenes de Oliveira, de 86 anos,  mais conhecida carinhosamente por Dona Raimunda Diógenes, acometida por COVID-19, e veio a óbito, nesta quarta-feira, 24 de Junho, Dia de São João Batista, padroeiro da paróquia de Apodi, a quem Dona Raimunda era devota por ser muito religiosa.
Raimunda Diógenes deixa seu legado como exemplo a todos os irmãos em Cristo da igreja católica, na qual desenvolvia um lindo trabalho de catequização, assim como o trabalho de pastoral e integrante da Legião de Maria, dedicando-se durante sua vida.
Momento de tristeza profunda, pedimos a Deus para confortar todos os familiares, descanso para dona Raimunda e recuperação das pessoas enferma de nossa cidade. 

SERRA DO MEL-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA VILA BRASÍLIA

Francisco Alcione Morais Borges, 37 anos, conhecido como "Kiko", da banca de jogo, foi morto por volta das 15:15hs desta quarta feira 24 de junho de 2020, na Vila Brasília na Serra do Mel, distante cerca de 41 km de Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte.
As informações que Kiko é bastante conhecido e foi surpreendido por elementos em uma moto. Após efetuar os disparos, fugiram em sentido ignorado.
Ainda segundo informações, a vitima estaria morando a algum tempo na Serra do Mel onde trabalhava com caminhão pipa, e mantinha algumas bancas de jogo de bicho .e respondia por um crime de homicídio em Mossoró.
A Polícia isola o local, aguardando a equipe do ITEP de Mossoró para a remoção do corpo. A Polícia Civil da Serra do Mel deverá investigar o caso.
Em instantes mais informações.
Mais imagens


*Passando na Hora 

Na prisão, Queiroz recusa comida, reclama de uniforme e se mostra preocupado com prisão da mulher

Queiroz
Fabrício Queiroz teve seu perfil fotografado no final da manhã desta terça-feira, no presídio Bangu 8, cinco dias após ser preso na Operação Anjo. Um dia após a prisão, O GLOBO noticiou que ele deu entrada na penitenciária sem tirar foto. Abatido, o ex-assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, reclamou de ter que usar o uniforme da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Servidores que estavam no local no momento do registro contaram que o policial militar reformado “ficou constrangido ao ter que ir tirar a fotografia”.
— Só depois que matéria foi ao ar que resolveram fichá-lo — contou um servidor da Seap ao GLOBO.
Durante dois dias, Queiroz se recusou a comer na cadeia. Na quinta e na sexta-feira, o agora presidiário recusou café, almoço e jantar.
Para colegas de cela, ele disse que está preocupado e com medo de sua esposa ser presa.
— A todo tempo ele está cabisbaixo. Tem se mostrado muito abatido, assustado e com muito receio de a esposa ser presa — destacou o servidor de Bangu 8.
De acordo com o agente, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro tem acompanhado tudo pela televisão, que fica na biblioteca.
Queiroz ocupa uma cela com seis metros quadrados com uma cama, chuveiro, vaso sanitário e pia na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, dentro do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na cela do ex-assessor, não há TV. O ex-PM possui direito a banho de sol durante duas horas por dia num pequeno pátio.
Isolado por prevenção à Covid-19, Queiroz tem permanecido em silêncio na prisão e um dos raros momentos de interação nos últimos dias foi quando pediu um livro de autoajuda para Wilson Carlos, ex-secretário de Sérgio Cabral e operador do esquema de propinas do governo do estado.
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro é atualmente vizinho de cela do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Carlos se tornou o organizador da biblioteca de Bangu 8 depois que o ex-deputado Edson Albertassi montou uma biblioteca no local, antes de ir para prisão domiciliar há dois anos.
Desse modo, o ex-secretário de Cabral costuma passar pelas celas perguntando o que cada um dos detentos quer ler. Foi então que Queiroz pediu um título de autoajuda.


*O Globo/João Marcolino 

FÁTIMA PRORROGA RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS NO RN; VEJA VÍDEO

Medida foi tomada por recomendações vindas do Ministério Público e do Comitê Científico local.
Governadora Fátima Bezerra/Reprodução
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, divulgou um vídeo nesta terça-feira (23), se pronunciando sobre a prorrogação da retomada gradual das atividades econômicas para o dia 1º de julho. Anteriormente, a retomada seria iniciada nesta quarta-feira (24).
A medida foi tomada por recomendações vindas do Ministério Público e do Comitê Científico local. "Eles alertaram para o risco que a reabertura esta semana traria para a saúde pública do nosso estado", disse a governadora no vídeo. Ela destacou que o RN está com a quarta melhor taxa de isolamento social do país, mas lembrou que está "em um patamar de 40%".
Confira o vídeo completo abaixo:


*Agora RN

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...