Pesquisar este blog

30 junho 2021

SEVERIANO MELO-RN: COMERCIANTE "TAIRONE" É ASSASSINADO EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL

A Polícia Militar registrou na tarde desta quarta feira, 30 de junho de 2021, um crime de homicídio por arma de fogo, na cidade de cidade de Severiano Melo, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
A vítima foi um homem identificado como "Tairone Emerson Alves Nunes" de 37 anos, era comerciante e segundo a PM era uma pessoa bem relacionada com a sociedade local.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o comerciante foi morto com vários tiros dentro do seu estabelecimento comercial localizado na Rua Costa e Silva no Centro da cidade. 
Ainda não há qualquer informação sobre a motivação do crime e a polícia, até o momento desconhece a autoria do assassinato.
A Polícia Civil vai investigar o crime para tentar chegar na sua autoria. Após a realização da perícia no local, o corpo de Tayrone foi recolhido e encaminhado a unidade do ITEP em Pau dos Ferros, onde será examinado e depois liberado para os familiares.

MOSSORÓ-RN: 82ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - HOMEM MORRE APÓS SER ESPANCADO COM PAULADA NA CABEÇA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Cláudio Pereira da Silva de 49 anos de idade, residente na Rua Raimundo Uchôa, no Dom Jaime Câmara em Mossoró, foi detido pela Polícia Militar e conduzido para a Delegacia de Plantão, no início da noite de terça-feira, 29 de junho, acusado de tentar tocar fogo na casa da ex-esposa, na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. 

Por volta de 01h30min da madrugada de hoje, 30, quando os agentes foram retirá-lo da cela para ser ouvido pelo Delegado Renato Oliveira, encontraram Cláudio, sangrando e já desacordado. 

Uma equipe do Samu foi ao local e constatou a morte. A equipe de plantão no Itep realizou a perícia e fez a remoção do corpo para exames na Unidade do órgão em Mossoró, onde foi constatada uma lesão na cabeça compatível com espancamento. 

Segundo informações, na noite de ontem, Cláudio foi a rua Francisco Pascoal, com um vasilhame contendo gasolina para queimar a casa da família da ex-esposa e foi impedido pelo padrasto da mesma, que o agrediu com uma paulada na cabeça. 

Segundo o Delegado, ele chegou a delegacia aparentando está embriagado e não reclamava nenhum incômodo de agressão. 

O trauma na cabeça provocado pelo espancamento foi constatado pelo Médico Legista do Itep, que comunicou o fato ao delegado Renato Oliveira.

Francisco das Chagas da Silva, 36 anos de idade que é padrasto da ex-mulher de Cláudio foi localizado no seu local de trabalho e confessou o crime. 

Ele foi conduzido para a delegacia de homicídio e como não estava mais em situação de flagrante, foi ouvido e liberado.


*O Câmera

MOSSORÓ-RN: CORPO ENCONTRADO EM TERRENO BALDIO PODE SER DO CEARENSE "RAIMUNDO BEZERRA DA CRUZ" DE 60 ANOS

O corpo de um homem foi encontrado no início da noite desta terça-feira, 29 de junho, num terreno baldio, próximo ao conjunto Redenção em Mossoró.

O mesmo não portava qualquer documento oficial de identificação, apenas um certificado do Cenai em nome de Raimundo Bezerra da Cruz, natural do estado do Ceará, com data de nascimento do dia 30 de abril de 1961. 

Durante os procedimentos, a equipe de pericia criminal não identificou sinais externos de violência e fez a remoção do corpo para exames de necropsia na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 

*O Câmera

A LUTA DOS POVOS INDÍGENAS É TEMA DE DEBATE DO BALBÚRDIA DESTA QUARTA-FEIRA(30)

Descendente das tribos Tapuia Paiacu, do Rio Grande do Norte, e Tabajara, de Pernambuco, a liderança indígena *Lucia Paiacu Tabajara*, de Apodi/RN, fala sobre a luta em defesa de direitos e das terras indígenas, a realização da marcha Levante da Terra, contra o PL 490, especialmente contra o marco temporal, manobra dos ruralistas para reduzir drasticamente os limites de demarcações.
O Balbúrdia é transmitido ao vivo, a partir das *18h*, no canal do *YouTube da agência Saiba Mais* (https://cutt.ly/PbWjvB7).
#balbúrdia #jornalismo # #PL490NÃO #TERRAINDÍGENAFICA #MARCOTEMPORALNÃO

Violência contra a mulher cresce 29% no RN no primeiro semestre de 2021

Anailzy Suany Marques da Costa, de 32 anos, foi morta a facadas na noite de segunda-feira (28) dentro do próprio condomínio em que morava, em Parnamirim. O principal suspeito do crime é o ex-marido.

Maria Letícia da Costa, de 15 anos, foi morta a tiros no próprio quarto no município de Assú, no domingo (27), pelo então companheiro, que ainda ligou para a família dela para avisar do crime.

Natália Abade foi agredida no sábado (26) com socos e chutes após uma crise de ciúme do então namorado em uma festa de aniversário em Extremoz. Ela teve, ao todo, 27 marcas de agressões, segundo exame de corpo de delito.

As três são exemplos recentes da violência contra a mulher, que aumentou 29% no primeiro semestre de 2021 no Rio Grande do Norte em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da coordenadoria de estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

Ao todo, até o dia 13 de junho, o primeiro semestre de 2021 já registrava 2.355 casos de violência contra a mulher. No ano passado, neste mesmo período, foram 1.814 casos.

Apenas no mês de junho, mesmo antes do fim, a Secretaria de Segurança Pública já tem registrado 195 casos de violência contra a mulher.

No caso de Anailzy, ela já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, com quem foi casada por 12 anos e estava separada há 3 meses. Ela se mudou de São Tomé, onde morava, para Parnamirim, onde passou a dividir um apartamento com a irmã e o filho.

O ex-marido de Anailzy se mudou para o prédio há 3 semanas. Sem que a ex-mulher soubesse, ele alugou um apartamento ao lado do bloco dela. Ela não chegou a comunicar o condomínio da medida protetiva para que o ex-marido fosse impedido de entrar.

Já Natália Abade resolveu denunciar as agressões do então namorado para cobrar punição publicamente. Ela fez relatos em redes sociais. Ele chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto após audiência de custódia. E ela passou a temer o pior. 

*DO G1 RN

CAMPANHA: AJUDE LÍVIA A FICAR DE PÉ


Operação da Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Mossoró na região Oeste Potiguar

A Polícia Federal, cumpriu nesta terça feira 29 de junho de 2021, dois mandados de busca e apreensão em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. A ação da PF fez parte da “Operação Bouchonée”, deflagrada para apurar o desvio de recursos públicos por meio de contratações fraudulentas de uma empresa do ramo de Tecnologia da Informação. 

São investigados contratos firmados nos anos de 2017 e 2018, pelo Ministério da Integração Nacional, pelo INSS e pela FUNASA, que totalizaram 16 milhões de reais. A Organização Criminosa investigada ainda tentou firmar um contrato com a EMBRATUR, não obtendo êxito.

Ao todo foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão, em endereços situados no Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Além dessas medidas, a Justiça Federal também determinou o bloqueio do valor aproximado de 22 milhões nas contas dos investigados, além do afastamento de servidores públicos de suas funções e proibição da empresa investigada de firmar novos contratos. 

Os envolvidos, que não tiveram os nomes divulgados pela PF, responderão pelos crimes de peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, falsificação de documento particular, corrupção ativa e passiva, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 50 anos de prisão.

*Fim da Linha

SINE-RN oferta 51 vagas de emprego nesta quarta-feira; confira oportunidades

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece nesta quarta-feira, dia 30 de junho, 51 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Pau dos Ferros, Mossoró e regiões. 

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS. 

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788. 

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h. 

QUANTIDADE DE VAGAS POR REGIÃO 

Natal e Região Metropolitana 

AUXILIAR CONTÁBIL 01 

AUXILIAR DE ARMAZENAMENTO 03 

CONFERENTE MERCADORIA (EXCETO CARGA E DESCARGA) 20 

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS 01 

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA 01 

MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 04 

PINTOR DE METAIS A PISTOLA 01 

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INSTRUMENTOS MÉDICO-HOSPITALARES 01 

TORNEIRO MECÂNICO 01 

Vagas Temporárias 

AJUDANTE DE OBRAS 10 

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 03 

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO 01 

MOSSORÓ e Região 

AJUDANTE DE LUBRIFICAÇÃO (INDÚSTRIA) 01 

SOLDADOR 02 

PAU DOS FERROS e Região 

PROMOTOR DE VENDAS 01  

Total geral= 51 vagas

*JBelmont

GOVERNO DO RN NOMEIA 262 PROFISSIONAIS DA SAÚDE APROVADOS EM CONCURSO

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou 262 candidatos aprovados em concurso público da saúde, nesta quarta-feira (30). Eles têm 30 dias para tomar posse dos cargos. 

A lista com os nomes dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Os servidores convocados nessa lista foram aprovados no último concurso da saúde, homologado em julho de 2018 (Edital nº 001/2018). Eles farão parte dos quadros da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). 

Foram nomeados: 19 assistentes sociais; 52 enfermeiros; 10 farmacêuticos; 18 farmacêuticos bioquímicos; 5 fisioterapeutas; 1 fonoaudiólogo; 5 psicólogos; 12 nutricionistas; 20 administradores; 20 contadores; 1 engenheiro; 1 médio anestesiologista; 10 médicos cardiologistas; 1 médico cirurgião; 1 médico cirurgião pediátrico; 1 médico neurologista; 1 médico ortopedista; 2 médicos patologistas; 11 médicos ultrassonografistas; 1 técnico em biodiagnóstico e 69 assistentes técnicos administrativos em saúde, totalizando 262 profissionais de saúde. 

Os novos servidores serão distribuídos em algumas unidades hospitalares do estado. Segundo o governo, o Hospital Maria Alice Fernandes será beneficiado com alguns dos novos servidores, que farão parte da estrutura dos novos leitos neonatal da unidade. 

O Hospital João Machado também receberá parte desses profissionais. Além dessas unidades, o novo Laboratório de Anatomia Patológica do RN e o nível central da Sesap, em Natal, contarão com novos servidores. 

A lista dos servidores, os documentos necessários e os passos para o cadastramento estão na publicação do Diário Oficial.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: CORPO DE IDOSO É ENCONTRADO POR MORADORES DO REDENÇÃO. MORADORES RELATARAM SER USUÁRIO DE ÁLCOOL.

O corpo de um homem foi localizado por volta das 18:00hs desta terça feira 29 de junho de 2021, por policiais do G.T.O, no bairro Redenção em Mossoró.
Os policiais foram acionados pelo CIOSP que populares teriam visto ele no chão em uma região de mata, e no local os policiais constataram a informação, acionando o ITEP em seguida, e a equipe do Delegado de Plantão Dr. Renato Oliveira.
O corpo segundo o perito Marcos Daian, não apresentava sinais de violência, e após necropsia será possível determinar a causa morte. Raimundo Bezerra da Cruz, 60 anos natural do Ceará, segundo moradores era usuário de álcool e teria passado mal ontem. Tudo indica que foi morte natural.



Mais imagens

*Passando na Hora

APODI-RN: CASA PRÁ VENDER NO BAIRRO BETEL

Vende-se uma casa na rua Vereador Eudócio Magno, 167 (Rua do Peba).
Interessado, falar com Baixeiro, na rua Manoel João Dantas, 584, Baixa da Alegria. Telefone: (84) 9 9135-3403.
Preço da casa: R$ 38.000,00 (Trinta e oito mil reais).

TRAFICANTE FORAGIDO DA CIDADE DE PATU E PROCURADO PELA INTERPOL PRESO EM SERGIPE É TRANSFERIDO PARA O RN

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), prenderam no final da tarde da última sexta-feira, 25, na Praia de Aruanda, Zona de Expansão de Aracaju, um dos traficantes mais procurados do Rio Grande do Norte. Samuel Jacomé de Oliveira, 40 anos, estava alcoolizado e resistiu à prisão. Ele estava morando em Sergipe há algum tempo e usava documentos falsos no Estado.
Ele foi transferido para Natal nesta terça-feira (29), segundo confirmou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. No início da tarde, ele prestou depoimento à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e será entregue ao sistema prisional, de acordo com a corporação.
Samuel era procurado internacionalmente por tráfico de drogas, sendo a prisão decorrente do apoio prestado à Polícia Civil do Rio Grande do Norte por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em operação contra crimes de repressão qualificada. Ele estava na lista da Interpol – Organização Internacional de Polícia Criminal.
De acordo com a investigação, Samuel, quatro irmãos, duas irmãs e o pai, são braços de um grande traficante de drogas e atuam internacionalmente no crime. Após a expedição de mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, a polícia potiguar solicitou apoio ao Cope que apurou que Samuel vivia há dois em território sergipano, contudo, sem estabelecer domicílio.
Segundo a investigação, o traficante se apresentava com nomes diferentes e vivia em ostentação com festas regadas a muito álcool, mulheres e até celebridades sergipanas em casarões na zona sul de Aracaju, região onde foi identificado, localizado e preso na tarde desta sexta-feira.
De acordo com o delegado do Cope, Hilton Duarte, a prisão do traficante foi possível graças a informações enviadas pela Polícia Civil do Rio Grande Norte para Sergipe sobre o paradeiro do foragido. “No histórico criminal do foragido consta uma prisão no Estado de São Paulo com 450 quilos de maconha. Também é atribuído a ele a liderança de uma fuga de um presídio”, explicou Hilton Duarte. Atualmente, Samuel é apontado com um dos traficantes que trazem entorpecentes do Paraguai para o Rio Grande do Norte.
A Polícia Civil de Sergipe vai aprofundar as investigações para saber se Samuel estava cometendo crimes no Estado ou se estava apenas escondido na capital sergipana. Após os trâmites decorrentes do cumprimento da ordem judicial de prisão por sentença penal condenatória em solo sergipano, Samuel estará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.
Fuga com hélice de ventilador
Em 2013, Samuel e mais 11 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu, na região oeste do Rio Grande do Norte. O detalhe é que eles conseguiram cavar um túnel usando uma hélice de ventilador para cavar um túnel.
Meses depois, a polícia paulista prendeu o Samuel transportando da capital paulista para o Oeste do Rio Grande do Norte a quantia de 450 quilos de Maconha. Ele cumpria pena no CDP de Patu (RN) por tráfico de drogas em São Paulo. Os policiais paulistas após a prisão, entraram em contato com a Polícia do Rio Grande do Norte para confirmar a identificação do suspeito.

*SSP/SE/Passando na Hora

PADRE DÁRIO: 66 anos de Sacerdócio dos Quais 45 anos Dedicados a Portalegre e região Oeste

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Portalegre RN está em festa pelos 66 anos de vida sacerdotal de Padre Dário Tórbolli, dos quais 45 anos totalmente dedicados a Portalegre.
Padre Dário, nascido na Itália, veio ao Brasil contemplando Portalegre com o seu trabalho de excelência como pároco, conduzindo a paróquia com muito amor e dedicação, destaca-se também como sacerdote que desenvolveu inúmeros projetos e ações sociais.
Eu tive a oportunidade e a satisfação de trabalhar com Padre Dário, aqui em Taboleiro Grande e nas demais cidades que compõem a paróquia de Portalegre e a época, com passagens pela casa paroquial pude ter dimensão do tamanho da obra social dele que nunca ficou só no religioso.
Portalegre e região com certeza foi presenteado com Padre Dário.
Parabéns e felicidades serpre.

*Joao moacir

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

“QUEM alimenta o ódio atira fogo ao próprio coração”, escreveu André Luís. 

Se alguém o magoou, se o ofendeu com calúnia, não imite, respeitando os mesmos erros. 

Coloque-se acima dele, sabendo relevar. 

E procure esquecer, porque o pensamento negativo da raiva atrai, para nós, a onda de maldade que nosso infeliz adversário lança contra nós. 

Para ser feliz, saiba relevar e esquecer.