Pesquisar este blog

12 março 2024

MINISTRO DA JUSTIÇA VOLTA A MOSSORÓ E OS FUGITIVOS CONTINUAM DESAPARECIDOS

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, vai desembarcar em Mossoró (RN), nesta quarta-feira (13).
Ele vem para se reunir com as coordenações das forças policiais que atuam na operação de captura dos dois fugitivos da Penitenciária Federal localizada na cidade Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. O encontro com a equipe local está previsto para 10h.
Após a reunião o ministro concederá uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, às 14h30.

FUGA
As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, já duram quase 30 dias.

Força Tarefa
A operação para recaptura dos fugitivos envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional e de cães farejadores.

*Difusora de Mossoró

AREZ/RN: HOMEM É PRESO POR MATAR EX-NORA A TIROS

Um homem, de 59 anos, foi preso nesta terça-feira (12) por matar sua ex-nora a tiros após uma briga familiar. A vítima foi identificada como Ana Paula Paula Alves da Silva, de 32 anos. A prisão aconteceu no município de Arez, no interior do Rio Grande do Norte.
O crime aconteceu em 28 de novembro de 2023. Segundo a Polícia Civil, a vítima tentava defender o filho de ameaças realizadas pelo seu ex-sogro. A mulher foi atingida por dois tiros de arma de fogo calibre 12.
O mandado de prisão definitiva foi emitido pela 2ª Vara da Comarca de Nisia Floresta. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Polícia encontra cativeiro e prende seis suspeitos de sequestro no interior do RN

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte libertou uma vítima de sequestro e prendeu seis pessoas em flagrante na última sexta-feira (8) em Macau, cidade localizada a 185 km de Natal. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Civil, a vítima era um homem de 24 anos que mora na cidade de Galinhos e estava desaparecido desde a quarta-feira (5).

Os criminosos responsáveis pelo sequestros teriam obrigado o homem a fazer diversas transferências via pix pelo celular.

Na sexta-feira (8), no entanto, o homem aproveitou um descuido dos bandidos que estavam responsáveis por vigiá-lo e enviou uma mensagem para a esposa, por meio de um aplicativo de mensagens.

Na conversa, o homem disse que tinha sido sequestrado após sacar dinheiro em uma agência do Banco do Brasil e enviou a localização do cativeiro, no bairro do Porto.

Segundo a polícia, o homem conseguiu enviar as mensagens em um momento de desatenção dos criminosos, que estavam usando drogas e bebendo. "Os cabeças do crime haviam saído e deixado os outros na segurança", informou o delegado do caso, Sandro Reges.

A polícia foi avisada pela esposa da vítima e cercou o imóvel, onde localizou seis suspeitos, além de drogas como cocaína, crack, maconha, balança de precisão e dinheiro fracionado.

Ainda segundo o delegado, o homem foi solto pelos bandidos, quando eles perceberem a chegada da polícia.

"Foram encontrados seis homens, dentre eles quatro que já tinham passagem pela polícia. Um, inclusive, estava com tornozeleira eletrônica", disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o extrato bancário da vítima foi levantado para que os investigadores identifiquem os beneficiários das transferências. O valor roubado não foi informado pela polícia.

Os suspeitos deverão responder por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

"Diante das provas apresentadas pela PCRN, foi decretada a prisão preventiva de todos os autuados durante audiência de custódia", informou a corporação.

*Do G1 RN

RENÁRIO FORROZEIRO, 13 DE ABRIL NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

Lula anuncia nesta terça-feira 100 novos campi de institutos federais; Assista

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, a construção de 100 novos campi de institutos federais. Lula já havia antecipado na 4ª Conferência Nacional de Juventude que até o final do seu governo, em 2026, entregaria os equipamentos educacionais.

“Foi a juventude brasileira que ajudou a gente a fazer uma pequena revolução na educação brasileira com o Prouni, com o Reuni, com a quantidade de universidades federais, com a quantidade de escolas técnicas. Eu quero dizer para vocês que nós vamos, ainda neste meu mandato, fazer mais cem institutos federais nesse país para que a gente possa suprir a ausência de vagas para a juventude aprender uma profissão e ter emprego digno e um salário justo”, declarou na ocasião.

Os recursos já estão assegurados no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo qual o governo vai investir nas obras R$ 3,9 bilhões.

No mês passado, o presidente participou do lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no Complexo do Alemão, na capital fluminense.
Com investimento total de R$ 15 milhões, a conclusão da obra está prevista para dezembro de 2025, o que vai representar a realização de um sonho de mais de 13 anos dos moradores da comunidade.

“No Rio de Janeiro, vai ter esse aqui do Complexo do Alemão, vai ter aquele que nós fizemos que atenda a Cidade de Deus e outros bairros, vai ter um em Magé que eu já anunciei, vai ter um em Teresópolis e um em São Gonçalo. E vai ter um também em Campo Grande. E a gente pretende, com isso, atender o nosso povo para se qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho”, anunciou Lula.

Na previsão do Novo PAC, Minas Gerais vai ganhar oito novos campi de Institutos federais nos municípios de João Monlevade, Sete Lagoas, Caratinga, São João de Nepomuceno, Belo Horizonte, Minas Novas, Bom Despacho e Itajubá.

Em entrevista a radialistas de todo o país, o ministro da Educação, Camilo Santana, disse que os institutos federais são as mais importantes políticas que esse país já criou.

“O presidente Lula foi um grande presidente que ampliou o número de universidades e institutos federais. Ele já anunciou que são 100 novos institutos federais, vários para a região Norte do Brasil. Mas nós também vamos não só anunciar novos, queremos consolidar os institutos que já foram criados”, afirmou.

De acordo com ele, tem instituto que não tem restaurante para os alunos, laboratório e nem sede.

“Então, nós colocamos no PAC recursos para consolidar os institutos e vamos anunciar novos institutos, olhando os vazios demográficos que existem. E todos os estados vão receber institutos federais novos, mas sempre olhando para a questão do vazio demográfico, para a questão da equidade e para a questão do acesso desses jovens para a educação técnica e nível superior no Brasil”, disse.

*Jair Sampaio

AQUIRAZ-CE: AVIÃO FAZ POUSO FORÇADO NO RIO CATU

No último domingo, 10 de março, um incidente inesperado chamou a atenção em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Um avião de pequeno porte realizou um pouso forçado no Rio Catu, mas felizmente, as duas pessoas a bordo saíram ilesas.
O avião decolou do aeroclube local por volta das 8h, com destino a Minas Gerais. No entanto, logo após a decolagem, o piloto identificou uma falha no motor da aeronave.
Diante da situação, o piloto tomou a decisão de retornar à pista do aeroclube. No entanto, o problema mecânico se agravou rapidamente, não dando tempo suficiente para o avião alcançar a segurança do solo.
O pouso de emergência ocorreu a cerca de 50 metros da cabeceira da pista, diretamente nas águas do Rio Catu. Apesar do susto, os ocupantes não sofreram ferimentos.
A aeronave, que pertence a um dos sócios do aeroclube, já apresentava falhas mecânicas conhecidas e estava parada há aproximadamente um mês. O incidente levanta questões sobre a manutenção e segurança das aeronaves, destacando a importância de uma inspeção e manutenção rigorosas para evitar acidentes.
Autoridades locais estão investigando o incidente para determinar as causas exatas do problema mecânico que levou ao pouso forçado. Enquanto isso, fica o alívio de que todos a bordo estão seguros e sem ferimentos após o incidente.

*Blog do Halder

APODI/RN: NOITE DE CHUVA NA CIDADE E COMUNIDADES RURAIS

Na noite de segunda feira, 11 de março de 2024 choveu na cidade e diversas comunidades rurais de Apodi.
Veja alguns registros:
Centro: 62 milímetros;
Bairro Bacurau I: 52 milímetros;
Bairro Bico Torto: 85 milímetros;
Sítio Largo II: 65 milímetros;
Sítio Ponta II: 63 milímetros;
Sítio Barra: 50 milímetros;
Sítio Largo I: 50 milímetros;
Distrito de Córrego(Luizinho de Dão): 70 milímetros;
Sítio Lagoa Amarela: 57milímetros; e
Sítio Lagoa do mato: 60 milímetros.

HOJE TEM ATENDIMENTO DA ÓTICA GOMES EM SOLEDADE !!!

Lembrando a todos os clientes que nesta TERÇA-FEIRA, dia 12/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes em SOLEDADE.
Das 14:00 às 17:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

NATAL/RN: GLEISI HOFFMANN ESTARÁ PARTICIPANDO DE EVENTO SOBRE AS ELEIÇÕES 2024

A presidente do PT Brasil Gleisi Hoffmann estará em Natal nos dias 15 e 16 de março organizando a luta para as eleições 2024. Confira a programação:

SEXTA – FEIRA (15)
ATO POLÍTICO COM GLEISI HOFFMANN
Hora: 18h
Local: Praiamar Hotel (Ponta Negra)

SÁBADO (16)
ENCONTRO COM MULHERES
Hora: 10h
Local: Praiamar Hotel (Ponta Negra)