Pesquisar este blog

31 março 2022

NOTA DE FALECIMENTO! MORRE FILHA DOS PROFESSORES FRANCISCA E AGEU CANÁRIO, VÍTIMA DE INFARTO

É com muita tristeza que informamos o falecimento da jovem Luanda Bárbara Ferreira Canário de Souza, 34 anos, residente em Natal-RN. 
Luanda é filha do casal, Ageu Canário e Francisca, que moraram muitos anos em Apodi e trabalharam como professores na rede pública de ensino.
Luanda sofreu um infarto e não resistiu, vindo a óbito na manha desta quinta feira, 31 de março de 2022.
O sepultamento de Luanda está previsto para acontecer amanhã, sexta feira, no Cemitério da capital.
Aos familiares estendemos nossos votos de pesar. Que Deus dê o conforto a todos que sofrem com a perda.

Doria confirma que será candidato à presidência da República pelo PSDB

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou a manutenção da pré-candidatura à presidência da República pelo seu partido. Com a decisão, Doria deixará o cargo de chefe do executivo estadual para concorrer ao Planalto. O governador tinha sinalizado a possibilidade de desistir do pleito.
Mais cedo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, divulgou nota que João Doria é o candidato do partido, conforme avalizado pelas prévias.
"As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido", afirmou Bruno Araújo.

*Tribuna do Norte

Moro abre mão de pré-candidatura à presidência e troca de partido

Sérgio Moro anunciou a troca de partido e abriu mão da pré-candidatura à presidência da República. O ex-juiz sai do Podemos e vai para o União Brasil. A informação foi confirmada por em publicação nas redes sociais dele. Na nota, Moro diz que "o Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização".
A troca do partido se deu, segundo Moro, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. Ele foi ao União Brasil à convite do presidente nacional do partido, Luciano Bivar.

Leia a nota na íntegra
"O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor."

*Tribuna do Norte

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


ASSU-RN: Andarilho é atropelado e morto na BR 304

O acidente de trânsito aconteceu no início da manhã desta quinta feira 31 de março de 2022, na BR 304 em frente a um posto de combustíveis na entrada para o município de Itajá na região de Assu no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da Polícia Militar, que isola o local, aguardando a PRF, um homem possivelmente um andarilho sem identificação até o momento, foi a vítima fatal desse acidente de trânsito

Ele tentava atravessar a rodovia federal, quando foi atropelado por um veículo, possivelmente um caminhão na pista de rolamento. A vítima teve morte instatânea em decorrência dos ferimentos sofrido na cabeça durante o atropelamento.
A equipe do ITEP unidade de Mossoró já foi acionada para realizar os procedimentos de perícia no local e a remoção do corpo para sua base. Ao chegar no local policiais militares do 10º BPM não localizaram o veículo atropelador.

*Fim da Linha

URGENTE: Parecer médico de Paulinha revela causa da morte

O médico perito Nelson Bruni Cabral foi o responsável por fazer o parecer médico da cantora Paulinha Abelha. O doutor analisou que “as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos” que Paulinha tomava. Segundo o documento, a causa da morte foi um “processo infeccioso no Sistema Nervoso Central”. Leia todo o parecer médico ao fim da matéria.

Ainda segundo a análise, a morte da cantora não foi ocasionada por medicamentos prescritos pelos médicos que a atenderam nos hospitais onde esteve internada, reforçando que não houve erro médico.
Leia o parecer médico

“INTERESSADO: CLEVERTON VENÂNCIO DA CONCEIÇÃO SANTOS
REFERÊNCIA: REQUERIMENTO DE PARECER MÉDICO
ASSUNTO: ELABORAÇÃO DE PARECER MÉDICO
PACIENTE: PAULA DE MENEZES NASCIMENTO LECA VIANA

O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana.

De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos.
Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera).

Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite.

Não foi evidenciado a presença de conduta médica inadequada durante sua internação Hospitalar (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados Hospitais seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito.
Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera), não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito.

*Jair Sampaio

Moraes manda Silveira colocar tornozeleira às 15h na PF

O ministro Alexandre de Moraes mandou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) colocar a tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (31), às 15h, no prédio da Polícia Federal, em Brasília.

Na terça-feira (29), Moraes já havia determinado que Silveira colocasse o equipamento para ser monitorado. Mas o deputado vem se recusando. A ordem de Moraes se baseia em um pedido da Procuradoria-Geral da República.

Silveira é réu no Supremo em uma ação que investiga participação dele em atos antidemocráticos e ataques às instituições.

G1

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA REALIZA SESSÃO INTINERANTE NA VILA SANTA CATARINA

A primeira sessão itinerante acontecerá na Vila Santa Catarina. Você é da vila? Conhece alguém que mora lá? Então encaminhe esse informativo e participe junto com a gente.

CAICÓ-RN: PM na busca por quatro bandidos que espancaram e roubaram agropecuarista

A Polícia Militar está fechando o cerco contra quatro elementos que roubaram o agropecuarista caicoense Barra de Isaías, em seu sítio próximo ao Distrito de Laginhas, no município de Caicó, crime registrado na manhã desta quinta feira, 31.
Os quatro bandidos fugiram ao se deparem com uma viatura do GTO de Jardim de Piranhas que estava em patrulhamento pela RN-288, sentido Caicó, e ganharam o mato. Os militares pediram apoio e até o momento a PM fecha o cerca na região.
Os bandidos ainda espancaram a vítima, o ex-candidato a vice-prefeito de Caicó, o senhor Barra, além de roubar sua caminhonete tipo S10, que já foi recuperada graças ao serviço ostensivo da PM.

*Jair Sampaio

SERRA DO MEL-RN: CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE O REAJUSTE SALARIAL DE 33,24% DOS PROFESSORES

A Câmara Municipal de Serra do Mel sob a presidência do vereador Thiago Freitas (PSDB) aprovou o reajuste salarial dos professores de 33,24%. Foi uma votação realizada de forma clara e objetiva e aprovada por unanimidade dos vereadores presentes, que reafirmaram a relevância da votação.
O presidente da câmara acelerou o processo de votação para que o direito ao professor fosse garantido o mais rápido possível. Ressaltou também a grande relevância do resultado positivo para a Educação.

*Assessoria de mídia da CMSM

ESCOLAS DA 13ª DIREC REALIZAM MOBILIZAÇÕES DENTRO DO PROGRAMA JOVEM SENADOR

Contando com o apoio da 13ª DIREC, escolas dessa jurisdição realização durante as mobilizações das escolas durante o desenvolvimento do programa Jovem Senador.
Nos registros temos às Escolas Estaduais, Sebastião Gurgel em Caraúbas e Francisco de Assis pinheiro em Itaú.
Parabéns a todos os estudantes da nossas escolas que participaram! Lembrando que as ações da 13ª DIREC.
Ações foram coordenadas pela assessora Catarina.

*João Marcolino

NATAL-RN: Polícia Civil encontra ossada humana na zona Sul

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram uma ossada de corpo humano em um terreno baldio, no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal. Os policiais foram acionados para a região ao receberem uma denúncia nesta terça (29), devido ao mau cheiro no local.
Na ocasião, encontraram o conjunto de ossos e iniciaram os exames periciais, junto ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN). A estimativa é que a ossada tenha, aproximadamente, quatro meses. No momento, não há outras sinalizações, devido ao estado de decomposição.
A DHPP informou que uma característica para a identificação da vítima é o uso de pinos metálicos na região do braço.

*Do G1 RN

Torcedor do América é preso com explosivo de fabricação caseira quando chegava em Mossoró

Anderson Thales da Costa Gomes, foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na noite desta quarta feira 30 de março, num veículo que trafegava pela em direção a cidade Mossoró na região oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a PRF o veículo era ocupado por cinco torcedores do América de Natal, que estavam chegando a Mossoró para assistirem ao jogo de Potiguar e América. Os patrulheiros encontraram uma bomba caseira com alto poder de destruição. Os cinco torcedores foram conduzidos para a delegacia de plantão da Polícia Civil e apresentados ao delegado plantonista Roberto Moura, que decidiu por autuar em flagrante Anderson Thales pelo porte do explosivo. Ele não teve direito a fiança, sendo o mesmo encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.
A bomba caseira ficou apreendida e será encaminhada à delegacia competente para posterior investigação. Os outros conduzidos, foram ouvidos pelo delegado e em seguida liberados.

*O Câmera

Doria diz a aliados que desistiu de candidatura presidencial

Foto: Roberto Casimiro / Agência O Globo
No dia marcado para a transmissão do cargo ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o governador João Doria (PSDB) pode anunciar sua desistência da eleição à Presidência da República.

Ele estaria decidido a abandonar a disputa e continuar no Palácio dos Bandeirantes até o final do mandato, sem concorrer à reeleição.

De acordo com a Folha, ele já teria comunicado essa decisão, o que irritou seus auxiliares mais próximos, em especial o vice Rodrigo Garcia, que esperava assumir o governo do estado. Agora esse cogita deixar a função de gerente de governo e até desistir da disputa estadual, a qual, neste momento, Doria descarta.

O desempenho fraco na última pesquisa Datafolha e o apoio de uma ala do partido à pretensão de Eduardo Leite (PSDB-RS) de virar a mesa das prévias tucanas e ser escolhido candidato ao Planalto estariam motivando o governador de São Paulo a abrir mão da disputa presidencial.

Leite renunciou ao governo do Rio Grande do Sul, anunciou que permanece no PSDB e disse que se vê em condições de ser candidato ao Planato.

Em jantar de empresários em sua homenagem, na noite desta quarta (30), ao falar sobre a coligação apalavrada do PSDB com União Brasil e MDB, além da federação com o Cidadania, Doria afirmou que não precisa necessariamente ser o candidato. Ele citou os nomes de Moro e Tebet.

“Não é preciso ter a prerrogativa do eu, a prerrogativa é o Brasil, são os brasileiros. Temos que ter grandeza de alma”, disse. “Essa grandeza exige desprendimento, exige a capacidade de enxergar adiante”.

*Folha de S. Paulo

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

AJUDE a todos, como desejaria ser ajudado.
Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades, tanto quanto você deseja que eles compreendam as suas.
Coloque-se no lugar deles, e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles.
Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua carreira.
Ajude-o o mais que poder e não se arrependerá.