sexta-feira, 15 de maio de 2020

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 14/05/2020 as 7:00hs de 15/05/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 104
No. de Postos com Chuva: 35 No. de Postos sem Chuva: 35

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Apodi(Prefeitura) 10,0
Campo Grande(Particular 2) 5,4
Major Sales(Prefeitura) 5,0
Barauna(Emater) 4,9
Itaja(Emater) 3,7
Upanema(Prefeitura) 3,6
Ipanguacu(Emater) 3,5
Sao Rafael(Emater) 2,5
Janduis(Emater) 2,0
Caraubas(Particular) 1,6
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 1,0
Severiano Melo(Prefeitura) 0,8

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Guamare(Lagoa Doce) 21,0
Macau(Defesa Civil (ex-emater)) 15,6
Macau(Posto Nosso Barco) 12,4
Cerro Cora(Emater) 5,6
Angicos(Prefeitura) 4,2
Pedro Avelino(Particular) 1,3

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Ielmo Marinho(Prefeitura) 23,5
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 22,0
Boa Saude(Emater) 20,7
Vera Cruz(Emater) 20,6
Monte Alegre(Emater) 18,0
Joao Camara(Centro Saude) 16,2
Tangara(Emater) 16,0
Rui Barbosa(Emater) 12,0
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 9,9
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 8,0
Santa Cruz(Emater) 5,9
Monte Das Gameleiras(Emater) 2,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 41,9
Montanhas(Prefeitura) 36,6
Natal 24,4
Ceara Mirim(Agroindustria-fz Limoeiro) 19,0
Extremoz(Emater) 16,1

SÃO RAFAEL-RN: GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMAS FATAIS NA BR-304, PRÓXIMO A ENTRADA DA CIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um grave acidente tipo colisão na tarde desta sexta-feira, 15 de Maio de 2020, na BR-304 próximo a entrada de São Rafael, na região do Vale do Açu no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a batida violenta envolveu dois carros, e um deles provavelmente tentou fazer uma ultrapassagem, causando o acidente.
A PRF está isolando o local e aguardando a equipe do ITEP de Mossoró. Pelo menos duas pessoas morreram no local em decorrência do acidente. Os corpos estão estirados na pista de rolamentos. Ainda não há identificação das vítimas fatais.
Em instantes mais informações.


Mais imagens

*Passando na Hora

'Nos deixa estarrecidos e preocupados', diz Fátima Bezerra sobre saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde

Fátima Bezerra durante a diplomação de governadora — Foto: Assessoria de Imprensa
A governadora Fátima Bezerra (PT) disse que a saída do segundo ministro da Saúde do cargo em meio a uma pandemia é estarrecedor e preocupante. A chefe do Poder Executivo potiguar se pronunciou em uma rede social, após Nelson Teich anunciar que deixaria o posto, nesta sexta-feira (15).
“A saída de dois ministros da saúde em menos de um mês e, o mais grave, em plena pandemia, nos deixa estarrecidos e preocupados com o futuro do nosso país. O que está acontecendo no Brasil não se vê em lugar nenhum do mundo: um governo mergulhado em uma crise política e que...deixa em segundo plano, o que deveria ser seu principal dever no momento: o cuidado e a proteção com a saúde das pessoas”, declarou Fátima em sua conta do Twitter.

Nelson Teich é o segundo ministro da Saúde a deixar o cargo no meio da pandemia do novo coronavírus. Ele assumiu o ministério no dia 17 de abril em substituição a Luiz Henrique Mandetta. Sua saída acontece um dia após o Brasil registrar 844 mortes em apenas um dia, alcançando o segundo lugar no ranking de países com mais óbitos provocados pela Covid-19.
Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.
Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus. o MS emitiu nota em que informou que ele pediu demissão.

Discordâncias

  • Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:
  • o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
  • o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica
  • detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.

*Do G1 RN

TABOLEIRO GRANDE-RN: FORNO DE PANIFICADORA EXPLODE NO CENTRO DA CIDADE

Imagem ilustrativa
Um incidente ocorrido agora há pouco aqui em Taboleiro Grande RN causou grande susto em parte da população.
O forno de uma panificadora, localizada no Centro da cidade explodiu.
Pessoas de várias partes da cidade relataram terem ouvido e sentido o forte impacto da explosão.
Graças a Deus não tinha ninguém perto e por isso não há feridos.
A qualquer momento mais informações...

Coronavírus: Prefeitura de Natal abre seleção com 228 vagas para profissionais de saúde

A Prefeitura de Natal publicou, nesta sexta-feira (15), o edital de um processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais de saúde, que deverão trabalhar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. São oferecidas 228 vagas para atuar no hospital de campanha do município e em outras unidades que atendem pacientes de Covid-19.
As oportunidades são para os cargos de Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Engenheiro Clínico,Técnico de Laboratório,Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Auxiliar de Farmácia. O processo visa preenchimento de vagas e criação de cadastro de reserva para os cargos.
Segundo o município, os candidatos devem fazer a inscrição através do site da Secretaria de Saúde (aqui) até às 23 horas e 59 minutos deste sábado (16). Ao acessar o link, o candidato deve preencher o formulário e anexar a documentação exigida. Veja a publicação no Diário Oficial aqui.
"Serão priorizados para contratação temporária os candidatos que estiverem em lista de aprovados do Concurso Público da Secretaria Municipal de Saúde, Edital nº. 001/2018-SMS/SEMAD, que façam parte do cadastro de reserva, desde que atendam a todos os requisitos do Edital e concorram, neste Processo Seletivo, a vaga correspondente a sua aprovação no concurso público", informou o município.
O resultado final tem previsão de ser divulgado no próximo dia 22.


*Do G1 RN

Laboratório americano diz ter descoberto anticorpo contra covid-19: “Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”

Foto: Lucas Jackson / Reuters
As ações do laboratório Sorrento Therapeutics sobem 173,3% na Bolsa eletrônica de Nasdaq, em Nova York, após o presidente da empresa ter anunciado que um anticorpo desenvolvido pela biofarmacêutica foi capaz de evitar a contaminação de células pelo novo coronavírus durante testes feitos em laboratório.
Em entrevista à rede americana Fox News, Henry Ji, presidente-executivo da Sorrento, disse que a cura para a covid-19 está se tornando real.
“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse ele, se referindo ao anticorpo STI-1499, desenvolvido por sua empresa.
Por meio de seus estudos, a Sorrento examinou e testou bilhões de anticorpos coletados na última década. A equipe do laboratório diz que isso tornou possível identificar potenciais anticorpos que poderiam ser eficazes contra a covid-19.
Eles descobriram que cerca de uma dúzia desses anticorpos demonstraram a capacidade de impedir que as proteínas do vírus se ligassem à enzima humana ACE2, que é o receptor que um vírus normalmente usa para entrar nas células humanas.
Depois de mais testes, os pesquisadores de Sorrento descobriram que havia um anticorpo em particular que se mostrava praticamente 100% eficaz no bloqueio da infecção das células, o STI-1499.
O presidente do laboratório apontou que o anticorpo pode ser usado como terapia preventiva, uma vez que não há efeitos colaterais. Ele acrescentou que o tratamento pode ser mais eficaz do que qualquer vacina que possa ser desenvolvida.
“Esta é a melhor solução”, disse ele à Fox. “O objetivo de fazer uma vacina é potencializar um anticorpo neutralizante”.

*O Globo/BG

ASSU-RN: JOVEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA Jovem é encontrado morto dentro de casa na Lagoa do Ferreiro de Dentro

Por volta das 15 horas, desta sexta-feira, 15 de maio de 2020, a polícia militar do 10º BPM em Assu recebeu a informação de que um jovem teria cometido suicídio em sua residência, que fica na Lagoa do Ferreiro de Dentro em Assu.
De imediato a guarnição se deslocou para o local, onde constatou a veracidade das informações, o jovem por nome João Paulo de Souza

É lamentável!

GROSSOS-RN: [VÍDEO] PM RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO

A guarnição da Polícia Militar de Grossos, sob o comando do Sgt. Carlos Moura, recuperou na manhã desta sexta-feira (15), uma moto titan de placa MXO-9509 (cor laranja), com registro de roubo e furto.
Segundo a PM, uma denúncia anônima foi fundamental para a localização da motocicleta.
O veículo estava abandonado em uma estrada vicinal de difícil acesso às margens da RN-012, próximo a antiga cooperativa de sal, na saída da cidade.
Os militares levaram a moto para a delegacia local, onde será feito os procedimentos para em seguida devolver o bem ao seu proprietário.
A PM continua pedindo que a população envie informações de forma anônima através do número 98109-0237. 🚔🚨

Veja vídeo:

*Passando na Hora

Nelson Teich se demite da Saúde; General assumirá ministério

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão hoje do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Uma coletiva de imprensa está marcada para esta tarde para esclarecer a exoneração.
Nesta semana, o presidente chamou o general Eduardo Pazuello, número dois da Saúde, e perguntou se ele aceitaria o cargo, caso Teich saísse. Pazuello aceitou. 

“Teich veio para ser o cérebro. O problema é que não avisaram o corpo (Pazuello)”, diz um auxiliar do ministro. 

*Jair Sampaio

Ministro da Saúde, Nelson Teich pede exoneração do cargo

Segundo informações o Ministro da Saúde Nelson Teich acaba de pedir exoneração do cargo.
Segundo a CNN BRASIL, o presidente Jair Bolsonaro avalia se aceita. O secretário-executivo Eduardo Pazuello é o mais cotado para ser seu substituto. “É o dia mais triste da minha vida”, disse.
Em instantes mais informações.

Hospital Tarcísio Maia realiza capacitação para auxiliares de transporte

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), promove, na próxima segunda (18) e terça (19), um Curso de Capacitação para Auxiliares de Transportes (maqueiros), voltado ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
O curso será dividido em duas turmas de 10 maqueiros, para evitar aglomeração, nesse momento da pandemia, seguindo normas técnicas de segurança, informa Dassayev Anderson de Oliveira Lopes, biomédico, coordenador do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do Tarcísio Maia.
Os temas abordados serão os seguintes: Biossegurança, pela enfermeira Kalidyjamayra Oliveira, coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH); Notificação de Acidentes de Trabalho, pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Bruno Vinicius Ananias (NASST); e, Protocolo de Prevenção de Quedas, ministrado pela enfermeira Geordânia Barros (NSP).
“O curso tem como objetivo maior o transporte correto do paciente, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério da Saúde (MS)”, explicou Dassayev Anderson.
O curso será ministrado na sala de reunião do HRTM, das 7h30 às 11h, com apoio dos demais setores do hospital.

Leitos
Nesta quinta (14), o Hospital Regional Tarcísio Maia abriu 05 novos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-2), exclusiva para a Covid-19. Com esses novos leitos, o Tarcísio Maia conta agora com 15 leitos exclusivos para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, aguardando a abertura de mais cinco leitos ao longo deste mês.

Improbidade: ex-prefeita de Apodi e secretários condenados por superfaturamento em locação de veículos

O Grupo de Apoio às Metas do CNJ condenou a ex-prefeita do Município de Apodi, Maria Goreti Silveira Pinto, os ex-secretários municipais Mara Marlizete Duarte Marinho Paiva, Antônio Laete Oliveira de Souza, Francisco Nilson Fernandes de Lima, Antônio Eron da Costa e o ex-chefe de gabinete da prefeitura Klinger Péricles Pinto Diniz pela prática de Ato de Improbidade Administrativa.

Eles foram condenados ao ressarcimento de dano ao erário, ou seja, terão de ressarcir os danos causados aos cofres públicos por terem permitido a locação de bens por preços acima dos de mercado, bem como frustrado a licitude de processo licitatório. Os bens locados foram diversos veículos, por meio da Contratação Emergencial nº 002/2009.

O ressarcimento ao erário do valor do dano consiste no valor adimplido a mais na locação dos veículos objeto da Contratação Emergencial nº 002/2009 e da Dispensa nº 081/2009, em virtude do superfaturamento comprovado, acrescido juros e atualização monetária. Além disso, a ex-prefeita teve suspensos seus direitos políticos por cinco anos.

Os agentes públicos também foram condenados ao pagamento de multa civil, em favor da municipalidade, de duas vezes o valor do dano. Eles também estão proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Apuração do Ministério Público
O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública onde denuncia o suposto cometimento de ato ilegal consistente em irregularidades nos processos licitatórios para locação de 18 veículos, inicialmente, em caráter emergencial e, posteriormente, através de dispensa licitatória. Tais atos teriam acarretado uma despesa de R$ 594.568,00 aos cofres públicos.

O Ministério Público sustentou que tomou conhecimento, através de ofício, que a Prefeitura de Apodi havia realizado, mediante dispensa de licitação, a contratação de 18 veículos, no intuito de beneficiar correligionários da prefeita Maria Gorete da Silveira Pinto.

O órgão denunciou o direcionamento das contratações mediante a especificação de veículos, inclusive quanto aos modelos a serem contratados, denotando que já estavam previamente escolhidos. Assegurou que os contratados na Contratação Emergencial nº 002/2009 foram os mesmos beneficiados na Dispensa de Licitação 081/2009, a despeito de nenhum deles ter participado do Pregão Presencial nº 009/2009.

Defesa dos acusados
Maria Goreti da Silveira Pinto, Antônio Laete de Oliveira Souza, Francisco Nilson Fernandes de Lima, Antônio Eron da Costa e Klinger Péricles Pinto Diniz alegaram nulidade processual, conexão de ações, prescrição, inépcia da petição inicial em razão da impossibilidade jurídica do pedido, bem como a inexistência de prejuízo ao erário, dolo ou má-fé, e também a impossibilidade de devolução ao erário.

Decisão judicial

O Grupo de Julgamentos do TJRN constatou que os acusados realizaram a locação de diversos veículos por meio da Contratação Emergencial nº 002/2009. No entanto, documentos comprovam que, em alguns casos, os réus direcionaram o objeto da dispensa, exigindo marca, modelo e especificações dos veículos a serem locados, tornando o bem praticamente exclusivo, em contrariedade ao que determina a Lei das Licitações, dada a inexistência de justificativa técnica para a contratação destes bens específicos.

A equipe de juízes reiterou que, em todas essas situações de dispensa, não existiram motivos de ordem técnica para a escolha específica dos bens, nem os acusados conseguiram demonstrar o contrário, chamando a atenção dos julgadores, inclusive, a escolha do veículo tipo Chevette que, como se sabe pelas regras ordinárias de experiência, já se encontra fora da linha de produção há muito tempo.

“A especificação de um modelo/marca do objeto a ser licitado resulta na violação ao princípio da legalidade, pois tal conduta é vedada pela lei de licitações, bem como fere o princípio da isonomia, uma vez que frustra o caráter competitivo do certame”, concluiu o julgamento, salientando que não ocorreu, efetivamente, o levantamento de preços no mercado, o que o levou a crer que tais valores foram lançados de modo aleatório pelo administrador público.


*Vi no Blog do Xerife

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DA SEGUNDA PARCELA

O Ministério da Cidadania divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15), o calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial de R$ 600.
Segundo a Portaria Nº 386, beneficiários que já receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e atenderem às condições legais, poderão receber a segunda parcela a partir de um calendário que tem início na próxima segunda-feira (18).
O cronograma prevê os pagamentos tanto em meio digital (pela poupança social) quando a disponibilização de saques em dinheiro em agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas. Para saber o dia em que terão direito a receber os valores, os beneficiários devem levar em conta o número final de Nis (no caso dos que recebem Bolsa Família) ou o mês de nascimento (nos outros casos).
No texto da portaria, o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni afirma que o calendário foi estipulado ‘considerando que já existem mais de 58 milhões de pessoas aptas a receber o auxílio e a necessidade de evitar que estas tenham que comparecer ao mesmo tempo nas agências bancárias, postos bancários ou representantes bancários”.
Ainda de acordo com o texto, o calendário de pagamento para os inscritos no Programa Bolsa Família será entre 18 de maio de 2020 e 30 de maio de 2020, considerando que “no âmbito do programa existem 14,29 milhões de famílias, com mais de 40 milhões de beneficiados”.
Segundo o ministério, os solicitantes através do aplicativo somam mais de 28 milhões de pessoas.
Confira, abaixo, o calendário divulgado nesta sexta-feira:
Pagamentos da segunda parcela – Uso digital (pela poupança social)
OBS: nas datas indicadas no pagamento digital, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.

20/mai (qua) – Nascidos em janeiro/ fevereiro

21/mai (qui) – Nascidos em março/ abril

22/mai (sex) – Nascidos em maio/ junho

23/mai (sab) – Nascidos em julho/ agosto

25/mai (seg) – Nascidos em setembro/ outubro

26/mai (ter) – Nascidos em novembro/ dezembro

Pagamentos da segunda parcela – Saque em espécie (bolsa família)
OBS: para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, os recursos disponibilizados na forma do art. 2º estarão disponíveis para saques e transferências bancárias, conforme calendário constante.

Nas datas indicadas abaixo, eventual saldo existente nas poupanças sociais digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário houver recebido a primeira parcela.

18/mai (seg) – NIS 1

19/mai (ter) – NIS 2

20/mai (qua) – NIS 3

21/mai (qui) – NIS 4

22/mai (sex) – NIS 5

23/mai (seg) – NIS 6

26/mai (ter) – NIS 7

27/mai (qua) – NIS 8

28/mai (qui) – NIS 9

29/mai (sex) – NIS 0

Pagamentos da segunda parcela – Saque em espécie (poupança social e demais públicos)
OBS: para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, os recursos disponibilizados na forma do art. 2º estarão disponíveis para saques e transferências bancárias, conforme calendário constante.

Nas datas indicadas abaixo, eventual saldo existente nas poupanças sociais digitais será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário houver recebido a primeira parcela.

30/mai (sab) – Nascidos em janeiro

01/jun (seg) – Nascidos em fevereiro

02/jun (ter) – Nascidos em março

03/jun (qua) – Nascidos em abril

04/jun (qui) – Nascidos em maio

05/jun (sex) – Nasidos em junho

06/jun (sab) – Nascidos em julho

08/jun (seg) – Nascidos em agosto

09/jun (ter) – Nascidos em setembro

10/jun (qua) – Nascidos em outubro

12/jun (sex) – Nascidos em novembro

13/jun (sab) – Nascidos em dezembro

UNESCO recebe inscrições para o prêmio sobre educação de meninas e mulheres

As inscrições para a premiação devem ser realizadas por meio eletrônico
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está com inscrições abertas, até o dia 26 de maio, para a 5ª edição do “Prêmio UNESCO para Educação de Meninas e Mulheres”, iniciativa que visa homenagear e premiar pessoas, grupos ou organizações que tenham contribuído com a promoção da aprendizagem e inclusão de meninas e mulheres no âmbito educacional.

Realizado anualmente pela UNESCO, o prêmio é financiado pelo Governo da República Popular da China e seleciona dois laureados (ganhadores) para receberem, cada um, um prêmio de US$ 50 mil, que deve ser destinado ao fomento dos respectivos projetos que envolvam a igualdade de gênero na educação.

As inscrições para a premiação devem ser realizadas por meio dos e-mails: brasilnatcom.unesco@gmail.com e comissao.nacional@itamaraty.gov.br . Além disso, é requisito que os projetos inscritos contêm com até dois anos de execução.

Inclusão
Direito básico, a educação é uma importante ferramenta para correção de injustiças sociais, bem como à promoção da igualde de gênero. Levando isso em consideração, o prêmio trata-se do primeiro iniciativa da UNESCO que atua na promoção de projetos educacionais voltados a educação de meninas e mulheres.

A escolha pelo público feminino acontece com base nos níveis de desigualdade de gênero no acesso a educação. Segundo o Instituto de Estatística da UNESCO, 16 milhões de meninas nunca frequentaram uma sala de aula. Por consequência, as mulheres correspondem a dois terços dos 750 milhões de adultos analfabetos no mundo.

Para mais informações, acesso o site do prêmio ou o confira o processo de inscrição.

CARNAUBAIS-RN: HOMEM DE MACAU É EXECUTADO A TIROS NO VALE DO AÇU

Uma execução aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de maio de 2020, entre as cidades de Carnaubais e Alto do Rodrigues, próximo a Ponte. Segundo informações, teriam se aproximado da vítima dois homens em uma moto com arma longa e já chegaram atirando na vítima.
Ainda de acordo com as informações, trata-se de Francisco Moezio de Oliveira Silva, 36 anos de idade, natural de Macau, mais conhecido por "Jurunda".
A polícia militar está no local, onde aguarda a equipe do ITEP para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.


*Focoelho.com

APODI-RN: NOVO DECRETO ESTÁ VALENDO A PARTIR DE HOJE

Fique atento às regras do Novo Decreto Municipal N° 243, publicado em 14 de maio de 2020, que começa a valer a partir dessa sexta-feira. (15).

SERRINHA DOS PINTOS-RN: DEICOR prende vereador acusado de ser um dos maiores distribuidores de cigarros contrabandeados no estado

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR - nesta quinta-feira, 14/05/2020, após denúncia anônima, prenderam MARCIO PEREIRA DE AQUINO, vulgo "Pato Choco", natural de Martins/RN, com 38 anos de idade, acusado de ser um dos maiores contrabandista de cigarros importados do Estado do Rio Grande do Norte.
A DEICOR estava investigando uma ação criminosa perpetrada contra agências bancárias no interior do Estado, quando receberam uma denúncia informando que, parte do bando poderia está escondido na fazenda de "Pato Choco", situada na zona rural de Serrinha dos Pintos/RN, distante 380 km de Natal.
Durante os levantamentos investigativos, os policiais civis descobriram que dentro da granja de "Pato" havia um galpão subterrâneo, onde ele usava para guardar cigarros contrabandeados e armas de fogo.

Após a denúncia e aos levantamentos investigativos, foi deflagrada, na manhã de hoje, uma operação policial para tentar localizar esse galpão e prender suspeitos envolvidos com roubos a banco e crimes conexos.
No momento em que as equipes chegaram à fazenda perceberam que no local tinha tido movimento de pessoas, contudo não havia mais ninguém.
Foi feita uma revista minuciosa em todo o local, até que os policiais encontraram o galpão subterrâneo, em baixo de um campo de futebol de areia, medindo aproximadamente 60m2 e dentro foram encontradas 20 caixas de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), além de algumas munições calibre .40.
Diante da materialidade, foram realizadas diligências com o objetivo de prender "Pato Choco", sendo encontrado em um condomínio de luxo, em Nova Parnamirim.

Com "Pato" foram apreendidos dois veículos, sendo um de luxo avaliado em 180 mil reais e outro utilizado para transportar cigarros contrabandeados, encontrando-se todo preparado.
O suspeito é um dos maiores responsáveis pela distribuição ilegal de cigarros importados no Estado.
"Pato" ao ser ouvido, confessou a prática de tais crimes, razão pela qual foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de munição de uso restrito e contrabando.



*Focoelho.com

APODI-RN: SAIU MAIS BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS

Saiu mais um Boletim sobre o novo Coronavírus (COVID-19) na cidade de Apodi.
Até ontem, quinta-feira (14), são 468 notificações, sendo 36 suspeitos que ainda estão aguardando o resultado do exame (7,7%), 331 descartados (70,8%), e 101 confirmados (21,5%). 

Dos pacientes confirmados 51 estão curados (50,5%), 48 em tratamento (47,5%) e houve 2 óbitos (2%).

ALTO DO RODRIGUES-RN: CARRETA CAPOTA E DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA ESTRADA DO ÓLEO

Na tarde desta quinta-feira, 14 de maio de 2020, na RN-104, localidade conhecida como estrada do óleo, no perímetro da cidade de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu.
Segundo informações, duas pessoas ocupavam uma carreta, que seguia pela rodovia estadual, e o motorista teria perdido o controle, vindo a capotar a carreta. Uma pessoa, que provavelmente era passageiro da carreta, morreu na hora.
O motorista não identificado saiu sem apresentar ferimentos. A equipe do ITEP já foi acionada para fazer a remoção do corpo. Até o fechamento dessa reportagem, não havia identificação oficial da vítima fatal.


*Focoelho.com

MOSSORÓ-RN: 77º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É MORTO DURANTE ASSALTO NO BAIRRO SUMARÉ

Uma ocorrência de assalto que acabou com a morte da vítima, foi registrada na noite desta quinta feira, 14 de maio de 2020, no Bairro Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Aribanaldo Soares da Silva de 49 anos de idade saia de sua residência, quando foi abordada por uma dupla que estavam de moto e que anunciaram o assalto.
Mesmo sem reagir e entregar seus pertences os bandidos atiraram contra a vítima que foi atingido com um tiro transfixante nas costas que entrou na barriga.
Aribanaldo que trabalhava em uma empresa que presta serviços a operadora Oi, foi socorrido por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Com mais esse assassinato Mossoró contabiliza 77 homicídios em 2020 e o 13º somente nesse mês de maio.


*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

DESPERTE!
Não deixe que a rotina arrase sua vida!
Execute sua tarefa com amor sempre renovado, porque isto trará alegria a você mesmo.
A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo.
Remove cada manhã seu armazenamento de alegria de viver.
Ajude a todos e cumpra alegremente sua tarefa, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...