/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 9 de maio de 2021

APODI-RN: MULHER É ESFAQUEADA NO IPE; POLÍCIA AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Arma usada no fato.
A Polícia Militar de Apodi prendeu na tarde deste domingo (09), por volta das 13h, um homem acusado de tentativa homicídio contra sua companheira. O acusado foi identificado como sendo João Carlos Pereira da Silva, 31 anos, Pedreiro, natural de Pedro Velho/RN e residente atualmente no bairro Bacurau 1, no município de Apodi.

O crime aconteceu por volta das 10:50h, onde uma mulher identificada e conhecida por "Narinha", 30 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no bairro IPE, a vítima sofreu 5 cutiladas de faca peixeira desferida por seu companheiro. O acusado após praticar o crime se evadiu do local e deixou a arma usado no crime no mesmo lugar.

A equipe da Rádio Patrulha após o crime realizou intensas buscas no município de Apodi, na intenção de capturar e prender o autor da tentativa de homicídio. No entanto na tarde de hoje, o CIOSP recebeu uma ligação anônima, que denunciou e informou o paradeiro do autor do crime. O autor da ligação anônima informou, que o acusado estaria refugiado na casa de sua mãe, localizada no Bairro Bacurau 1.

Em posse da informação, uma guarnição do Grupo Tático Operacional - GTO/Apodi, se dirigiu até o referido endereço e realizou a prisão do acusado João Carlos, este acusado de desferir facadas em sua companheira. Durante a prisão o autor do crime não esboçou reação. 

João Carlos recebeu voz de prisão e foi encaminhado e apresentado na delegacia de Plantão no município de Mossoró, e foi autuado por Tentativa de Homicídio, Lei Marinha da Penha e pelo crime de Feminicídio.

Segundo informações da polícia, a vítima identificada tão somente como Narinha, passa bem. 

*Radar Apodiense

APODI-RN: SERVIDORA DOS CORREIOS MORRE DE COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MORAIS MARINHO

Recebemos a informação que a servidora dos Correios, Maria Janaina de Lima, 44 anos, lotada na Agência de Caraúbas perdeu sua vida para a Covid-19.

Essas informações apontam que ela estava internada no Hospital de Apodi.

TIMBAÚBA DOS BATISTAS-RN: HOMEM FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL

No início da tarde desse sábado a Polícia Militar foi acionada para registro de um crime de homicídio na zona rural de Timbaúba dos Batistas. 

De acordo com fontes da polícia, o crime ocorreu no sítio Salgado, sendo usada uma arma de fogo, calibre ainda não identificado.

O homem morto em emboscada na zona rural entre os municípios de Timbaúba dos Batistas e Serra Negra do Norte, por volta do meio dia desse sábado, foi identificado como “Jardel da Saudade”, da comunidade onde morreu. 

A Polícia Militar isolou a área, fez buscas pelo criminoso, mas ainda é tarde para apontar a motivação do crime. Também não foi divulgado pela polícia se a vítima tinha problemas com a justiça. O crime será investigado pela Polícia Civil.

*Jair Sampaio 

ALLAN FORROZEIRO, GENTE DA GENTE FAZENDO LANÇAMENTO

Allan Forrozeiro, 29 anos é natural do Sítio Floresta, município de Severiano Melo, cantor e compositor. Filho de agricultor rural, ele é agricultor rural, agora está com a empresa, "Apodi Produções".

Bumbum Durinho por Allan Forrozeiro 🤩 Ouça agora de graça no #Deezer. Sem necessidade de aplicativo. https://www.deezer.com/album/227744452.

Essa música aí, foi Apodi Produções, que lançou com ele em todas as plataformas digitais.

Allan Forrozeiro, desejamos muito sucesso! 

Canal do Povo/Felipe Guerra/Caraúbas: Populares reclamam de lixão na comunidade de Santana.

Recebemos informações e imagens de populares da comunidade de Santana, divisa de Caraúbas com Felipe Guerra e constatamos o total descaso com a limpeza pública da localidade.

Revoltados os moradores clamam por limpeza urgente dado a situação de imundice pela qual encontra-se a entrada da localidade.

O descaso criminoso das prefeituras de Caraúbas e Felipe Guerra trazem riscos eminentes de doenças e contamina os reservatórios da imediações da comunidade de Santana. 

Através das reclamações via Canal do Povo solicitamos urgência na resolução desse vergonhoso e grave problema de saúde pública. 

Detalhe: A região dispõe de vários vereadores nos dois municípios, fato que agrava revolta da população.

*João Marcolino

Governo do RN promove 247 praças e oficiais da Polícia Militar

A governadora Fátima Bezerra assinou nesta sexta-feira (07) um decreto que autoriza a promoção de 247 agentes da segurança pública, sendo 229 praças e 18 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ao lado da governadora, participaram do ato de assinatura o vice-governador Antenor Roberto, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Monteiro Junior.

"Este é um ato simples, porém, de muito significado do ponto de vista social. Estamos promovendo 247 policiais militares, e com essas novas promoções, chegamos a quase 7.500 em pouco mais de dois anos da nossa gestão. Fico muito feliz e é motivo de muito orgulho, pois somos o governo que historicamente mais promoveu policiais. Isso, além de todo o esforço para fazermos mudanças na legislação que, hoje, permite uma maior participação das mulheres nos quadros da Polícia Militar", comemorou a governadora Fátima Bezerra.
"A promoção de policiais militares é o reconhecimento das ações de nossa tropa. Tropa de combatentes que protegem o povo potiguar", acrescentou o coronel Alarico Azevedo.

Na atual gestão, o governo do estado tem priorizado a valorização do profissional da segurança pública. Além da realização de concursos para a inclusão de novos servidores estaduais aos quadros de todas as instituições do sistema de segurança, também foram assinadas leis de reestruturação das carreiras do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

Desde janeiro de 2019, já houve a promoção de aproximadamente 7.500 policiais e bombeiros militares, um número que comprova, em uma única gestão, a maior ascensão de agentes de segurança da história do Rio Grande do Norte.

*Fotos: Sandro Menezes;

*Assecom-RN

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE ACUSADO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA ADOLESCENTE

Na manhã de sábado, 08 de maio de 2021, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar de serviço na VTR/1216, foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica contra uma adolescente de 17 anos. 

De acordo com informações da adolescente na delegacia, o acusado identificado como Alan Verissimo de Lima, 25 anos, natural da Cidade de Mossoró/RN, não aceitando o fim do relacionamento com a adolescente, que se encontravam separados a meses, chegou num veículo na casa de uma amiga aonde a jovem se encontrava, colocando a adolescente no veículo, levando para uma área de mata, onde ocorreu as agressões e ameaças com a adolescente, que também teve seu celular danificado pelo acusado. 

A ocorrência com o acusado e a vítima foram apresentadas pelos militares da VTR/1216 ao DPC. Roberto Moura na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde foi lavrado o flagrante por violência doméstica dentro da lei, “Maria da Penha”, por ameaças, danos e agressões, sendo arbitrada fiança pela autoridade policial, não cumprido o pagamento, o autuado Alan foi encaminhado ao ITEP para exame de corpo delito, posteriormente para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontra custodiado a disposição da justiça.

*Passando na Hora

APODI-RN: SECRETÁRIO DE SAÚDE, "SABINO" TESTA POSITIVO PARA A COVID-19

Secretário de Saúde de Apodi, Luís Sabino da Costa Neto testa positivo para COVID - 19.

O secretário de saúde, Luís Sabino, testou positivo em exame realizado na manhã deste domingo, dia 09 de maio de 2021.

Com isso, o secretário segue em isolamento, atendendo às recomendações dos órgãos de saúde. 

Luís Sabino está bem, faz tratamento domiciliar e apresenta sintomas leves da doença.

Estamos na torcida pela sua recuperação o quanto antes!

MACAÍBA-RN: HOMEM É MORTO A TIROS EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL

Um homem de 23 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (7), em frente à prefeitura de Macaíba cidade da Grande Natal. A vítima foi identificada como Willame Araújo Fonseca da Silva. Outro homem foi baleado e socorrido. 

De acordo com a Polícia Militar os dois saíram de um supermercado em uma moto e foram seguidos por outros dois homens, também de moto. Na Avenida Mônica Dantas, uma das mais movimentadas da cidade, próximo ao Palácio Auta de Souza, os criminosos se aproximaram e fizeram vários disparos. 

Willame Araújo morreu no local, antes da chegada do socorro médico. O amigo correu, mas também foi atingido com um tiro no peito e outro no ombro. Ele foi socorrido e estabilizado na UPA de Macaíba. Depois foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. 

O crime chamou a atenção de curiosos e a Polícia Militar fez o isolamento da área. Era possível ver as sacolas de compras do supermercado ao lado da moto e da vítima. 

Policiais civis e a perícia técnica estiveram no local da ocorrência para apurar as primeiras informações sobre o caso. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: APÓS PERSEGUIÇÃO A SUSPEITOS, POLÍCIA MILITAR RECUPERA CARRO DE ADVOGADO TOMADO DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE

A Polícia Militar, recuperou no final da tarde deste sábado 08 de maio de 2021, um carro do tipo Renault Captur, que havia sido roubado de um advogado de Grossos, na última quarta feira (5) no Centro de Mossoró/RN. O advogado foi abordado por dois criminosos, nas proximidades da Rádio 93 FM, que chegaram de moto e anunciaram o assalto e depois fugiram levando o veículo e alguns pertences da vítima. 

O carro foi recuperado após uma intensa perseguição da Polícia Militar, na Rua Venceslau Brás, no bairro Barrocas. Os criminosos ao perceberem que seriam capturados, abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo matagal. Apesar das buscas na região de mata, a PM não conseguiu localizar os suspeitos. 

O carro foi conduzido pelos policiais militares para a delegacia de plantão da Polícia Civil para os devidos procedimentos. O advogado dono do veículo já foi comunicado sobre a recuperação de seu veículo e deverá comparecer ainda hoje na delegacia para recebê-lo de volta.

*Fim da Linha

RN tem queda de 30% na média de mortes por Covid-19 nos últimos 15 dias

O Rio Grande do Norte registrou no sábado (8) uma queda de 30% na média móvel de mortes por Covid-19.
A média móvel é a variação da média dos 7 últimos dias em relação à média de duas semanas atrás.
Se este percentual for de até 15%, é considerado estável. Se for acima de 15% positivos, está em crescimento. Se for mais de 15% negativos, está em queda.

CASAL É VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA RN 118 E MULHER MORREU NA HORA

Um acidente de moto foi registrado na noite deste sábado na RN-118 que liga os municípios de Ipueira à São João do Sabugi RN, de acordo com informações, o piloto da moto conhecido por Nanasso, estava com sua esposa na garupa da moto e não conseguiu realizar a manobra no local conhecido como curva da cachoerinha, a sua esposa Talita Belo de 31 anos, foi arremessada para fora do asfalto e acabou falecendo no local.
O esposo da vítima foi socorrido para um hospital da cidade de São João do Sabugi e posteriormente encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel de Caicó - RN, o seu estado de saúde não foi divulgado.
Talita Belo era natural de São Mamede e estava prestes a completar 32 anos na próxima segunda feira dia 10 de maio, as causas do acidente não foram reveladas.

*PVN/Passando na Hora 

CONCURSO DA PRF: PROVAS SERÃO APLICADAS HOJE

O Tribunal Regional da 1ª Região (TRF-1) suspendeu na última quinta-feira (6) uma decisão liminar que proibia a realização de provas objetivas e discursivas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (9), por causa dos riscos impostos pela pandemia de covid-19. A nova decisão atendeu um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). Dessa forma, os candidatos poderão fazer a prova neste fim de semana.

Para o desembargador Francisco de Assis Betti, o governo tem autonomia para decidir sobre a questão. A corporação oferece 1,5 mil vagas, com salário de R$ 9,8 mil. Ao todo, são 304.330 inscritos para o concurso em todo o país. A concorrência é de quase 203 pessoas por vaga.

A PRF confirmou a aplicação da prova do concurso a partir de 14h, e indicou as medidas de segurança a serem observadas no dia do certame, como o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel 70%. Os candidatos já podem consultar o local de aplicação da prova no site da banca organizadora, o Cebraspe.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO deixe de manifestar gratidão aos membros de sua família, aos amigos e conhecidos.

Não é, porém, da gratidão comum, que consiste em dizer "muito obrigado", que estamos falando.

É de gratidão continuada, demonstrada em nosso exemplo, pelo fato de eles nos cercarem com seu afeto e contribuírem para nosso aperfeiçoamento, com sua ajuda e até com suas incompreensões.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA