/* <![CDATA[ */ (function (doc

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MOSSORÓ-RN: ACUSADO DE MATAR A EX-NAMORADA, VAQUEIRO É JULGADO E CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO

O vaqueiro Leonardo Pereira Lins Ferreira de 26 anos de idade, foi condenado pelo Tribunal do Juri Popular (TJP) de Mossoró a uma pena de 16 anos de prisão, pelo assassinato brutal de Luciana Dantas dos Santos, conhecida como "Luciana Sartori", na época com 37 anos, e era natural de Janduís RN. O crime ocorreu no dia 25 de dezembro de 2017, em um estábulo no Bairro Santo Antônio em Mossoró RN. (RELEMBRE)
O julgamento aconteceu nesta quinta feira, 26 de novembro no Fórum Desembargador Silveira Martins, sede do Poder Judiciário. De acordo com sentença prolatada pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, o réu foi condenado por crime feminicídio (art. 121, § 2º, II e VI, na forma do § 2º-A, I, do Código Penal).
Em relação as qualificadoras de motivo fútil e por não oferecer chances de defesa a vítima, apresentadas em plenário pelo Ministério Público, o juiz Vagnos Kelly explicou: "Quanto às agravantes alegadas em plenário pelo Ministério Público (meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), deixo de reconhecê-las porque não há prova suficiente nos autos de que elas tenham ocorrido.
Não há como aferir o meio cruel apenas porque o laudo cadavérico aponta que os olhos foram furados, pois nem se sabe se foi antes ou depois da morte dela. E também não há como concluir que a vítima teve sua defesa impossibilitada apenas porque sofreu golpes nas costas, já que também não são suficientes para aferir o momento desses golpes nem a forma como ocorreram.
Lucia Sartori, como era mais conhecida, foi morta com várias cutiladas de instrumento perfuro cortante, possivelmente faca. O corpo dela foi encontrado por caçadores em uma área de mata no Sítio Ema zona rural de Mossoró. O corpo de jurados, após analisar os debates em plenário, apresentados pelo Ministério Público e pela defesa, decidiu acatar a tese da acusação e condenou o réu.Após ler a sentença condenatória o juiz presidente do TJP, Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo, determinou o imediato recolhimento de Leonardo Pereira Lins ao sistema prisional, para dar início ao cumprimento da pena de 16 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.


*Fonte: Fim da Linha/Passando na Hora

TIBAU DO SUL-RN: ADOLESCENTE DE 16 ANOS ESÁ DESAPARECIDA

A família de Andreza Alves do Nascimento Marinho, de 16 anos, está buscando informações que possam ajudar a localizar a adolescente, que desapareceu há 5 dias em Tibau do Sul, no litoral Sul potiguar.

Andreza saiu do trabalho, em Pipa, e foi vista pela última vez no distrito onde mora, conhecido como Cabeceiras. Ela tem uma filha de 1 ano e 7 meses.
O Boletim de Ocorrência foi feito no domingo 22.

Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso já foram iniciadas. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Andreza pode ligar para o 181.

NATAL-RN: PROFESSOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DA PRÓPRIA CASA NA ZONA NORTE

Um professor identificado como Francisco de Assis Silva, de 57 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa, que fica localizada no bairro Potengi, zona norte de Natal. O corpo já estava em estado avançado de decomposição. 

Os vizinhos notaram a ausência do morador por vários dias e, ao sentirem o mau-cheiro vindo da casa, decidiram averiguar. No local, encontraram Francisco caído no chão da sala, sem vida e completamente despedido. Havia um preservativo no órgão genital do homem e a casa estava revirada. 

A Polícia Militar e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para fazer a remoção do corpo e investigar o que pode ter ocorrido com a vítima. Segundo os técnicos de perícia, como o corpo já estava em decomposição, não foi possível identificar, em um primeiro momento, se a morte foi provocada por um homicídio. 

Francisco de Assis Silva era natural do Rio de Janeiro e professor aposentado. Os familiares, que moram em outro estado, foram avisados da morte. A Polícia Civil fez o levantamento de informações que podem ajudar a esclarecer o caso. 

*Portal da Tropical

APTIDÃO PARA SERVIR

Efeitos dos desatinos humanos ocorrem planeta afora em prejuízo de muitos. Aprendamos a sobreviver com o pensamento firmado na Espiritualidade Ecumênica, e a lucidez, a coragem, a pertinácia, a galhardia e a sabedoria espiritual irão revestir a nossa verdadeira aptidão para servir nossos semelhantes. Quanto mais implacável for a luta, maior soma de tão elevados atributos conquistaremos, desde que não baixemos a nossa bandeira de Fé Realizante. 

O Apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, em sua Epístola aos Romanos, 12:2, nos incentiva: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso Espírito, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.  

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

APODI-RN: POLÍCIA CIVIL FAZ APREENSÕES NA CASA DE SUSPEITOS DE HOMICÍDIO

Foto: arquivo/AscomPC
Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi, em parceria com a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP) e Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), deram cumprimento, nesta quarta-feira (25), a mandados de busca e apreensão na cidade de Apodi.

Na ocasião, foram apreendidos aparelhos celulares de possíveis envolvidos em um crime de homicídio, ocorrido no município de Felipe Guerra, no dia 18 de outubro deste ano, vitimando Douglas da Silva Barros. Ainda segundo as investigações, existe a probabilidade da participação de terceiros, parcialmente identificados, na ação criminosa. 

As diligências com foco na elucidação do caso continuam. O possível autor do crime de homicídio, Pedro Henrique Freire Machado, está preso desde o dia 28 de outubro, quando foi detido no município de Floriano, no estado do Piauí. Na época, segundo as investigações, foi identificado que ele já estava em rota de fuga, próximo ao Distrito Federal (DF). 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Portal da Topical

ANGCOS-RN: PREFEITO ELEITO E ESPOSA SOFREM ACDENTE NA RETA TABAJARA

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O prefeito eleito de Angicos, Miguel Pinheiro Neto, se envolveu em um acidente na BR-304, na altura do Km 290, em Macaíba, na Grande Natal. O carro onde ele estava com a mulher e o motorista colidiu com outros dois em engavetamento no trecho mais conhecido como Reta Tabajara. 

De acordo com Fernando Nascimento, agente da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu em um trecho que está em obras de duplicação. Por causa da presença de algumas máquinas bem próximas à pista, o primeiro e segundo carros reduziram a velocidade ao se aproximarem das obras, mas “o terceiro veículo não conseguiu frear a tempo e colidiu com o do meio (onde estava o prefeito eleito), e este colidiu com o da frente”.

Ninguém se feriu gravemente. A mulher de Miguel Pinheiro Neto, Sheilla Neto, apresentou dores e chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os outros ocupantes dos veículos não sofreram lesões.

NATAL-RN: HOMEM É ASSALTADO ENQUANTO ASSISTIA A JOGO EM QUADRA POLIESPORTIVA

Um homem praticou um assalto na Quadra Poliesportiva Manoel Patrício, no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, na noite desta quarta-feira (25). Cerca de 20 pessoas, entre jogadores e amigos, estavam no local durante uma partida de futsal quando ele abordou um jovem e roubou uma moto. 

“Eu estava assistindo a partida ao lado da minha moto quando esse homem chegou a pé e anunciou o assalto. Ele mostrou uma arma, pediu a moto, exigiu dois capacetes e saiu. Acho que ele tinha um comparsa ali perto”, relata a vítima, de 24 anos. 

De acordo com o rapaz, na mesma hora ele correu em direção aos outros amigos e jogadores e os informou que era um assalto. 

“Foi aquela correria na quadra. Jogaram pedras em direção ao bandido. Ele ainda apontou a arma em direção à gente, mas depois resolveu fugir”, conta. 

Segundo testemunhas, o criminoso foi visto circulando na moto da vítima e praticando outros assaltos no bairro depois da ação. 

A vítima lamenta o crime ter acontecido em um momento de lazer, em uma quadra iluminada e cheia de jovens praticando esportes. 

“Essa é a segunda vez que a minha moto é levada. Ontem mesmo, pela manhã, um parente meu também foi vítima de assalto aqui no bairro Nordeste. A bandidagem está solta”, relata a vítima.

*Do G1 RN

GOVERNADORA EMPOSSA NOVOS DIRETORES DE UNIDADES PRISIONAIS DO RN.

“É muito bom ver os frutos de um trabalho de dois anos desabrochando”. Foi com este sentimento de dever cumprido que a governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador e coordenador do Plano Estadual de Segurança Pública, Antenor Roberto, empossou quatro novos diretores de importantes unidades prisionais do Rio Grande do Norte (RN). A solenidade de assinatura do termo de posse foi realizada nesta quarta-feira, às 15h, no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

Empossado para gerir o presídio de Alcaçuz, Flávio Lúcio Batista de Almeida, discursou em nome de todos os novos diretores e disse: “tenho autonomia para falar, pois, sou policial e gestor há 12 anos. Aprendi errando e acertando, combatendo situações adversas. Agradeço demais a confiança que me foi depositada. Farei o meu melhor”.

Os outros três novos diretores empossados, são: Márcio do Carmo de Morais, para a direção da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró; José Antunes de Oliveira Pereira, para o Centro de Detenção Provisória de Apodi e Arthur Cavalcanti Cordeiro, empossado como diretor da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim.

Aos presentes, a governadora relembrou que, há pouco mais de dois anos, o RN foi classificado como o estado mais violento do país. Porém, após diversos investimentos na área da segurança, a situação foi revertida. 

Sobre esses investimentos, a chefe do Executivo estadual destacou que nos seis primeiros meses de 2020, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) executou 62 contratos para o aparelhamento, modernização e custeio do sistema prisional do Estado, totalizando R$ 39,2 milhões em recursos. 

Fátima também disse que, atualmente, o RN é o único estado da federação a contar com equipamentos de escaneamento corporal em todas as suas unidades prisionais. O investimento acabou com a revista constrangedora, proporcionando mais dignidade aos familiares dos internos e aos policiais penais. “O trabalho não tem ficado apenas no discurso”, afirmou. 

O Secretário da Seap, Pedro Florêncio, elogiou o empenho do Governo do RN na área da segurança penal e da segurança pública. “Este é um momento muito singular, de muito valor, de muito significado e isso nos deixa muito orgulhosos. Seu governo transformou nosso sistema prisional, foi feito mais em 1 ano e 11 meses que em 20 anos”, atestou.

INVESTIMENTOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO  

Outras aplicações de recursos na área possibilitaram à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) abrir licitação para aquisição de um ainda mais moderno sistema de comunicação e de segurança por monitoramento eletrônico CFTV (Circuito Fechado de Televisão) para todas as unidades prisionais do Estado, através de 1.800 câmeras inteligentes de alta tecnologia com investimentos de R$ 10 milhões. 

Também serão executados mais de R$ 23 milhões por meio de convênios para contemplar 21 veículos (caminhonetes, SUVs [carros utilitários], caminhão, ônibus e ambulância), 900 pistolas, 70 fuzis calibre 5.56 mm, 72 espingardas, 950 algemas, 42 escudos balísticos, 93 computadores, 321 rádios comunicadores, entre outros itens voltados a segurança das unidades prisionais. 

Também participaram da solenidade: secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Araújo; juiz de Execução Penal da 17ª Vara Criminal de Natal, dr. Henrique Baltazar; secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Osmir Monte; promotor de Justiça do Ministério Público do RN, Dr. Gláucio Pinto Garcia; subcomandante-geral do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Zacarias Mendonça; secretário adjunto da Seap, Major Avelino; diretor geral do ITEP, Marcos Brandão; coordenadora executiva da Administração Penitenciária do RN, Roberiana Bezerra; presidente da Comissão Especial de Segurança Pública e Política Carcerária/OAB, André Jucá e a diretora da Escola Penitenciária, Liana.

*ASSECOM/RN

APODI-RN: VIII FACUC COMEÇA HOJE!

Hoje, 26 de novembro começa a VIII edição da Feira de Arte e Cultura de Córrego - FACUC 2020.

O evento teve início às 08 horas e segue até o próximo domingo, 29 do corrente mês. 

Na programação de hoje:

26/11/2020 - QUINTA-FEIRA  

08:00h Abertura:
09h.: Palestra: Preservação da Biodiversidade: Resultados da parceria L’occitane Bresil e COOPAPI
Palestrantes: Sérgio Santos – Consultor L’occitane Bresil
Reginaldo Câmara – presidente da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável – COOPAPI.
15h.: Palestra: Como impulsionar suas vendas aumentando sua presença digital
Franco Ramos - analista do SEBRAE RN
Júlia Roberta Viana - trainee do SEBRAE/RN
19h.: Live: Prática de capoeira em tempos de pandemia
Mediador: Carlos Eduardo aluno de capoeira
Palestrante: Mestre de capoeira Paulo do Vale

PF cumpre mandados no RN e na Bahia em operação de combate a roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão no RN e na Bahia em uma operação de combate a roubos de agências dos Correios, bancos e carros-fortes. Na ação, a PF contou com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar. 

Os mandados são cumpridos em Parnamirim e Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, e em Simões Filho, na Bahia. Ao todo são 2 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal de Ceará-Mirim. 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em abril deste ano quando um dos integrantes do grupo criminoso foi preso em Camaçari, na Bahia. Naquela oportunidade, foram apreendidos 6 fuzis, 49 carregadores e 1.200 munições que estavam em um veículo dirigido pelo acusado. 

Os presos na operação desta quinta (26) responderão pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

*Do G1 RN

COVID: Humorista Rodela é internado na UTI com pulmões 95% comprometidos

O humorista Luiz Carlos Ribeiro, conhecido como Rodela, está internado na UTI em um hospital em Guarulhos em estado grave com 95% dos pulmões comprometidos. A notícia foi dada por Rafael Pessina no Melhor da Tarde desta quarta-feira, 25. 

“Ele foi internado no hospital com pneumonia. A gente ainda não sabe se é Covid-19 ou não, mas ele está entubado e os pulmões dele estão 95% comprometido”, disse Pessina. 

“Nas redes sociais, o último post dele foi no dia 10 de novembro. Uma postagem normal, divertida, como as que ele sempre faz. A família até agora não se manifestou”, completou. 

*Fonte: Portal Grande Ponto

MOSSORÓ-RN: MOTOCICLISTA FICA GRAVEMENTE FERIDO EM COLISÃO MOTO COM CARRO NO ALTO DE SÃO MANOEL

Policiais do 2° DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), registraram um grave acidente na noite de quarta feira, 25 de novembro de 2020, no cruzamento da Avenida Sérvulo Marcelino com a Benício Gafo no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, Francisco Ivanei Júnior seguia de moto na Avenida, quando o condutor do veículo Gol avançou a preferencial causando a violenta colisão.

Uma ambulância BRAVO do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada para o local, mas devido o estado grave do motociclista foi acionado uma equipe da ambulância alfa com suporte avançado, e o motociclista foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com traumatismo de crânio encefálico (TCE).

Segundo uma fonte ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi constatada morte cerebral naquela Unidade de Saúde, e se encontra na UTI respirando com ajuda de aparelhos.

O condutor do carro fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo. 


*Passando na Hora

SÃO MIGUEL-RN: JOVEM ENTRA EM COMA APÓS SER ESPANCADO POR HOMENS EM FESTA DE COMEMORAÇÃO DE VITÓRIA

O vendedor Francisco Douglas, de 23 anos, que foi espancado por cerca de 10 homens no município de Sâo Miguel, entrou em coma após ser internado em estado grave na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. O caso aconteceu durante a festa de comemoração de vitória após o resultado das eleições, no último dia 15 de novembro.

Segundo familiares da vítima, o jovem foi espancado por engano durante uma confusão no meio da multidão que se reunia próximo à prefeitura da cidade. A família relatou que uma mulher havia se queixado de alguém ter passado a mão na bunda dela e Douglas negou que tivesse sido ele. Ao tentar se explicar para o marido da moça, ele e os amigos avançaram e espancaram o vendedor.

Douglas foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Pau dos Ferros e depois foi transferido na última quinta 19, para a UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, onde está em coma.

A Polícia Civil já está com as imagens do monitoramento do local das agressões para tentar identificar os autores da agressão. A delegacia de São Miguel também já iniciou o inquérito para apurar o caso.

*Fonte: Agora RN

MOSSORÓ-RN: 141 QUILOS DE DROGAS SÃO INCINERADOS PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró incineraram, na manhã desta quarta-feira (25), cerca de 141 quilos de drogas que foram apreendidos na cidade de Mossoró e na região.

Todo o material entorpecente foi incinerado em uma fábrica de beneficiamento de castanha, localizada às margens da 304, na presença de representantes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Vigilância Sanitária.

As drogas apreendidas foram resultado de 137 procedimentos policiais, instaurados nas delegacias: Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC), Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM), Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), além das Delegacias Municipais de: Paraná, Pau dos Ferros e Assu.

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO esqueça de que somos o reflexo daquilo que pensamos.

O pensamento plasma nossa vida de amanhã.

Aproveite, portanto, o momento que passa, a fim de construir um amanhã risonho. 

Plante em torno de você as sementes de otimismo e bondade, para que possa colher amanhã os frutos do amor e da felicidade. 

Se somos escravos do ontem, somos donos de nosso amanhã.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA