Pesquisar este blog

16 dezembro 2022

A CANTORA ANA ALÍCIA!!!!


Lewandowski suspende diplomação de Wendel Lagartixa e determina retotalização dos votos

Uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski desta sexta-feira (16) suspendeu a diplomação de Wendel Lagartixa e determinou a retotalização dos votos. A cerimônia no TRE-RN que acontecerá na próxima segunda-feira (19) não contará com a presença de Wendel Lagartixa entre os diplomados.

Determino o cumprimento imediato da decisão de ID 158270141 na qual indeferi o registro de candidatura de Wendel Fagner Cortez de Almeida, para que o TRE/RN efetue sua exclusão do rol dos eleitos, impedindo assim sua diplomação, bem como promova a retotalização de votos para o cargo de Deputado Estadual no Estado referente às Eleições de 2022”, escreveu Lewandowski na decisão.

CARAÚBAS-RN: Idoso de 65 anos leva tiro acidental enquanto manuseava espingarda na zona rural

Um idoso de 65 anos sofreu um tiro acidental de uma espingarda na manhã desta sexta-feira (16), no Sítio Pedra Branca, na zona rural de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, a vítima foi identificada como José Josenias B,água Rodrigues, de 65 anos, estava na zona rural, provavelmente caçando e quando manuseava a espingarda aconteceu o disparo acidental que atingiu três dedos da mão direita.
Ele foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, onde recebeu atendimento médico e em seguida, foi liberado para casa.

*Fonte: Icém Caraúbas

APODI-RN: Homem é preso em cumprimento mandado de prisão, acusado de tráfico de drogas e de integrar um organização criminosa na cidade

O Grupo Tático Operacional (GTO), prende no início da tarde sexta-feira (16), por volta das 13h, a pessoa de Luis Eduardo Leite da Costa, vulgo “Pepêta”, 27 anos, residente no bairro Cruz de Almas, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, em pouco mais de um ano a polícia visitou quatro vezes a residência do acusado e sempre encontrou flagrante nesta, conforme seguem:

*No dia 16 julho de 2021, ele foi preso com uma escopeta cal. 12;

*No dia 10 dezembro de 2021, novamente preso com droga e munição;

*No dia 10 outubro de 2022, ele foi preso com 02 revólveres;

*No dia 21 de outubro de 2022, a polícia encontrou droga, balança e dinheiro em sua residência, porém Pepêta conseguiu fugir ao avisar a chega a policial. E foi justamente por este último flagrante que a justiça expediu o mandado de prisão cumprido hoje, na quinta visita à residência do réu.

No momento da prisão o acusado estava novamente em posse de droga, 190 gramas de cocaína, avaliada em torno de 5 mil reais.

Segundo a polícia, ele é integrante da facção GDE, grupo criminoso oriundo do Ceará e que vem se estendendo pelo RN realizando um verdadeiro banho de sangue contra seus rivais.

Em Apodi o GDE é liderado por criminosos do sítio Cabôclo. Como integrante da facção, Pepêta é o responsável pela venda e distribuição de drogas no bairro Cruz de Almas e manutenção do armamento do grupo.

A polícia conduziu o acusado até a delegacia de Plantão da Polícia Civil. Neste momento, esta sendo realizado os procedimentos legais e em seguida, ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Apodi, onde ficará a disposição da justiça.

*Fonte: Icém Caraúbas

TABOLEIRO GRANDE-RN: 26 DE DEZEMBRO TEM FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA; 59 ANOS DA CIDADE

Como publicado anteriormente, Bonde do Brasil e Forró dos 3 são atrações confirmadas na festa de emancipação política de Taboleiro Grande e agora a prefeitura acaba de confirmar, que Paulo Junior, "O Véi Chegou" será a terceira atração da noite, antes numa falha de comunicação seria Walquíria Santos, mas tudo não passou de um mal entendido.
Já sabe, dia 26 de dezembro todos os caminhos te levam a Taboleiro Grande, que será parada obrigatória.

*Informação: João Moacir

PINHEIRO SISTEMAS ELÉTRICOS


Pesquisa TCM/TS2: Allyson tem gestão aprovada por 86% dos mossoroenses

A gestão do prefeito Allyson Bezerra tem 86% de aprovação da população mossoroense, mantendo excelente índice de aprovação. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (15), pela pesquisa da TCM e TS2.

A última pesquisa divulgada pela TCM/TS2 foi em julho de 2022, quando a gestão foi aprovada por 84% dos mossoroenses. Após cinco meses de trabalho, o índice aumentou para 86%.

A pesquisa teve 781 entrevistados e foi realizada nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro de 2022. A pesquisa está registrada sob os números BR-05098/2022 e RN-06155/2022.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro.

LAGOA D'ANTA-RN: PAI E FILHA MORREM EM GRAVE ACIDENTE NO INTERIOR DO RN

Na manhã desta sexta feira (16) a Polícia Rodoviária Federal registrou uma colisão na RN-093, que liga as cidades de São José de Campestre a Santo Antônio do Salto da Onça, na Região Agreste do estado. O acidente aconteceu por volta das 9h, próximo a uma rotatória no Município de Lagoa D’Anta.
O motorista de um Fiat Uno teria feito uma manobra na via, quando foi atingido frontalmente por um outro automóvel modelo Cruze GM branco. Com o impacto, o Uno capotou deixando os ocupantes, pai e filha, mortos e presos nas ferragens. O motorista do segundo veículo teve apenas ferimentos leves.
Uma equipe do Samu foi acionada e fez o atendimento ao condutor do Cruze. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela delegacia de São José de Campestre.

*Ponta Negra News

AMANHÃ TEM BREGÃO DA 87!!!!


COLUNA DO RN: Foi só chegar a conta que o PL reconheceu as eleições como legítimas

Parece que depois de uma multa de quase 23 milhões o partido começou a acreditar que os votos foram todos válidos
Foto: Leonardo Caldas/Veja
Ao aceitar participar de um jogo, o jogador conhece suas regras e atesta que ao participar, entende que existe a possibilidade de perder. Bom, pra o jogo pode valer, mas parece que pra disputar a vaga de presidente da República a história é outra.

Por causa de quase R$ 23 milhões, bateu um arrependimento sem motivo muito aparente no PL, que depois da multa aplicada por Alexandre de Morais, parece que agora sim as eleições foram validas para o partido. Já nesta quinta, o plenário do TSE confirmou, por unanimidade, a condenação do PL ao pagamento de multa por litigância de má-fé. O partido já começa a sinalizar que foram legítimas as eleições, depois de 23 milhões saindo do caixa, todo mundo muda a opinião.

A condenação se deu em razão de um requerimento solicitado pela legenda que pediu ao TSE para invalidar os votos, somente do segundo turno, os que viessem das urnas dos modelos 2009, 2011, 2013 e 2015 que representam quase 60% do total.

Na decisão, aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes, ele escreveu "Ficou evidente a intenção deliberada da requerente (PL) em incentivar movimentos criminosos e antidemocráticos, inclusive com a propositura do requerimento flagrantemente descabido."

E já tem resultado, para garantir que o pagamento da multa seja feito, o TSE também endossou o imediato bloqueio do Fundo Partidário do PL até o efetivo pagamento.

*Coluna assinada pelo Jornalista Rállyson Nunes - DRT - 2233/RN.

MOSSORÓ-RN: 161ª MORTE DE FORMA VIOLENTA EM 2022 - HOMEM SEM IDENTIFICAÇÃO É ENCONTRADO MORTO CRIVADO DE BALAS NO ALTO DA PELONHA

Mais um homicídio a bala é registrado em Mossoró e eleva para 161 o número de assassinatos na cidade em 2022. Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto, no início da manhã desta sexta feira 16 de dezembro de 2022, em uma estrada de barro próximo a Rádio RPC no Alto da Pelonha.

Populares que passavam no local, por volta das 05h00min, ao se depararem com o corpo estendido ao chão, acionaram a Polícia Militar através do 190. A guarnição da ROCAM isolou a área do crime, até a chegada das equipes do ITEP e da Polícia Civil.

O homem não portava nenhum documento pessoal e segundo a perícia ele foi atingido com pelo menos 09 tiros, sendo 08 só na região da cabeça. A perícia constatou que a vítima foi morta no local, só não se sabe se a mesma foi levada a força ou se passava na região quando foi alvejada.

Após a conclusão dos trabalhos da perícia criminal, o corpo do desconhecido foi recolhido e encaminhado pelo rabecão para o IML do ITEP, onde passará por exames necroscópicos e só será liberado com o comparecimento da família com a devida documentação. A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar mais um caso de assassinato na cidade.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: ATAQUE A TIROS DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS; UMA DAS VÍTIMAS É UMA CRIANÇA

A Polícia Militar registrou na noite desta quinta feira 15 de dezembro de 2022, mais um atentado a tiros em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa aconteceu por volta das 21h30min, na Rua José Victor de Carvalho no Bairro Santo Antônio e deixou duas pessoas baleadas, sendo um adulto e uma criança.
As duas vítimas foram socorridas por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro onde receberam atendimento médico. O adulto é um flanelinha identificado como, Francisco Alexsandro Dantas da Silva, foi atingido com um disparo na região do abdômem e precisou ser transferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia
Já a criança foi atingida de raspão no braço sem gravidade e depois de receber atendimento médico na UPA foi liberdade sem a necessidade de ser transferida para o HRTM. Uma viatura da Guarda Civil Municipal fez a escolta da ambulância até o Hospital. Não há informação sobre a motivação do ataque criminoso.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

PATU-RN: JOVEM DE 16 ANOS É MORTA A TIROS ENQUANTO PILOTAVA MOTOCICLETA; O NAMORADO DELA É O PRINCIPAL SUSPEITO DO CRIME

Uma adolescente de 16 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quinta feira, 15 de dezembro de 2022, na cidade de Patu na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Karla Kauane da Silva, pilotava uma moto, quando foi morta em via pública.

Ainda segundo a PM, o namorado dela conhecido como “Felipe” é o principal suspeito do crime, que após praticar a ação criminosa, fugiu do local, em sentido ignorado. Policiais Militares realizam diligências no sentido de localizar e prender o criminoso. Relatos de testemunhas apontam que a vítima e o namorado estavam em rota de colisão, ou seja vinha brigando muito nos últimos dias.

O suspeito teria usado o revólver do pai, que é policial militar da reserva, para ceifar a vida da namorada. A equipe do ITEP unidade de Pau dos Ferros foi acionada para a realização da perícia no local do crime e do recolhimento do corpo para ser examinado em sua unidade. A Polícia Civil vai investigar o caso.

*Fim da Linha

NATAL-RN: PREFEITO ÁLVARO DIAS TROCA O PSDB PELO REPUBLICANO

O prefeito de Natal Álvaro Dias, que presidia o diretório do PSDB na capital, trocou o partido pelo Republicano.

Ele se filiou em Brasília, no diretório nacional.
No comando do Republicano, que até agora era presidido pelo ex-candidato a deputado federal Victor Hugo, filho do ex-presidente Abraão Lincoln, Álvaro deverá trabalhar o partido no interior, de olho em seu futuro político em 2026.

Por enquanto não poderá filiar o filho, eleito deputado estadual e nem vereadores de Natal, que tem que aguardar janela partidária.

Álvaro termina o mandato em dezembro de 2024 e trabalhará para eleger seu sucessor.

Hoje o nome cotado é o do presidente da Câmara Paulinho Freire que foi eleito deputado federal.

Com a saída de Álvaro do PSDB, o partido presidido no Estado pelo deputado Ezequiel Ferreira deverá se reunir para eleger o novo presidente do diretório da capital.

*FONTE: thaisagalvao.com.br