Pesquisar este blog

27 março 2023

APODI-RN: CHUVA DE 30 MILÍMETROS NA CIDADE

A cidade de Apodi continua recebendo chuvas, quase que diariamente.
Na noite de domingo para essa segunda(27) no bairro Bacurau I, o Pluviômetro do Blog registrou 30 milímetros.
Em diversas comunidades rurais também choveu, deixando o homem do campo mais esperançoso e próximo da colheita.

COMEÇOU MAIS UM ANO LETIVO E OS ALUNOS DO IFRN DEVEM PAGAR 100 REAIS PARA O DESLOCAMENTO, SEM AJUDA DO PODER PÚBLICO DE APODI

Começou hoje mais um período letivo do IFRN. E os alunos do Campus Apodi devem pagar 100 reais para o transporte, porque o Prefeito e os Vereadores não tem interesse de ajudarem aos estudantes. É uma vergonha, Apodi!
Uma cidade que comemorou 188 anos de emancipação política no dia 23, teve a maternidade fechada, teve o matadouro público fechado, luta por um campus universitário, mas não ajuda aos alunos do IFRN Campus local.
Vergonha medonha, Apodi! 
Próximo ano tem eleições para prefeito e vereadores. Isso vai ser lembrado, quando passarem nas casas pedindo votos, podem esperar!!!!

BALANÇO DAS AÇÕES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ATÉ 12h00 DO DIA 27/03/2023

263 suspeitos presos* (sendo 6 adolescentes, 20 foragidos da Justiça recapturados, 1 tornozelado preso com arma de fogo, 1 tornozelado com galão de gasolina e 2 tornozelados com grande quantidade de drogas).

44 armas de fogo apreendidas
6 simulacros de arma de fogo apreendidos
149 artefatos explosivos apreendidos
34 galões de combustíveis apreendidos
14 motos apreendidas
2 carros apreendidos
Dinheiro apreendido
Drogas apreendidas
Munições apreendidas
Produtos de furto recuperados

*Dos 263 suspeitos presos, 57 foram na "Operação Agere Pro Viribus", 22 na "Operação Normandia", 15 na "Operação Sentinela" e 14 na "Operação Cratos".

COMEÇOOOU!😍🎧

Tá no ar o TOCA TUDO 87, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br
87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI!💙💛

Polícia prende suspeitos de integrar facções e realizar ataques criminosos no RN

Uma operação deflagrada no início da manhã desta segunda-feira (27) em 14 cidades do Rio Grande do Norte prendeu pessoas suspeitas de envolvimento nos atos criminosos iniciados no dia 14 de março no estado.

"Dentre os presos, estão integrantes de facções criminosas e indivíduos envolvidos com os atos criminosos ocorridos na capital e no interior do estado do RN", informou a Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública foram cumpridos mandados de prisão contra 57 pessoas, sendo que 20 já cumpriam pena no regime prisional do estado. Dois alvos da operação morreram em confronto com policiais nas cidades de Extremoz e Pendências.
Os mandados foram cumpridos em Natal, Apodi, Mossoró, Extremoz, Goininha, Tangará, Tibau do Sul, Várzea, Macau, Pendências, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Parnamirim. Armas e drogas também foram apreendidas.

A "Operação Agere pro Viribus" contou com apoio da Polícia Militar, do Instituto Técnico Científico de Perícia, da Secretaria de Administração Penitenciária e da Polícia Rodoviária Federal, segundo informou a Polícia Civil.

“A operação é resultado de uma coordenação investigativa, que conta com o apoio do judiciário e do Ministério Público neste trabalho permanente”, disse a delegada-geral do RN, Ana Claudia Saraiva.

Segundo a polícia, o nome da operação faz referência ao ato de proceder tendo em conta os meios de que se dispõe; empregar a força que se tem.

*Do G1 RN

Reportagem revela que mulher do líder criminoso que queria matar Sergio Moro tinha contrato com o Ministério das Comunicações no governo Bolsonaro

Aline e seu marido Nefo. Foto: Reprodução
Quer dizer que a esposa do líder criminoso que montou o esquema para sequestrar e matar o senador Sergio Moro, tinha um contrato com o Ministério das Comunicações, comandado pelo então ministro Fábio Faria?

LEIA A REPORTAGEM QUE FAZ A REVELAÇÃO

FONTE: thaisagalvao.com.br

IFRN: Publicado edital correspondente aos programas direcionados para a assistência estudantil

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) tornou público o Edital n° 01/2023, que pode ser acessado, na íntegra por meio da página virtual da instituição de ensino na internet.O citado documento disponibiliza orientações para inscrição e/ou renovação para os programas de Alimentação Estudantil, Apoio à Formação Estudantil, Auxílio Transporte e Auxílio Moradia em toda a área de jurisdição do IFRN.
“Os programas têm como objetivo contribuir para que estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para sua permanência com qualidade no Instituto, promovendo, a partir disso, redução nos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade socioeconômica”, diz o texto.

NATAL-RN: Suspeito de ordenar ataques criminosos em Areia Branca morre em confronto com a Polícia Civil

Policiais Civis da 42º Delegacia de Areia Branca na Costa Branco do Rio Grande do Norte, foram a capital do estado nesta madrugada de segunda feira 27 de março, para dar cumprimento a um mandado de prisão contra um homem que seria o responsável por ordenar ataques em Areia Branca.
Durante as diligências, que contaram com apoio da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) o suspeito que seria o alvo da operação foi morto após entrar em confronto com os policiais civis.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o indivíduo, conhecido por “Ruan Ruela”, reagiu a abordagem e acabou sendo alvejado durante a troca de tiros com as forças policiais. Ele ainda chegou a ser socorrido para o hospital Santa Catarina, no entanto não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar.

*Fim da Linha

AREIA BRANCA-RN: SUSPEITO DE ESTUPRAR MENINA DE 12 ANOS É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

Um crime de homicídio por arma de fogo foi registrado na noite deste domingo, 26 de Março de 2023, no município de Areia Branca, na região Costa Branca do Estado.
De acordo com as informações, um homem identificado como Israel Alves da Silva, foi morto a tiros no Beco da Liberdade, no centro da cidade.
Ele estava bebendo na calçada de uma residência quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram numa motocicleta.
Israel ainda tentou correr, mas tombou sem vida em via pública. Após a ação criminosa, os atiradores fugiram do local e não foram identificados.
A polícia informou que a vítima era suspeito de ter praticado um estupro contra uma garota de 12 anos, fato ocorrido dia 17 deste mês na Comunidade de Pedrinhas, na zona rural de Areia Branca.
Desde o dia do crime, que Israel Alves estava foragido da justiça, inclusive a Polícia Civil chegou a divulgar foto do mesmo e realizar diligencias no intuito de lhe prender.
Após os trabalhos de pericia, o corpo da vítima foi removido e encaminhado a base do ITEP em Mossoró para os procedimentos de praxe. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Areia Branca.

*Passando na Hora

Morre Juca Chaves, compositor e humorista; artista morreu aos 84 anos em Salvador

O músico e humorista Juca Chaves morreu, na noite de sábado (26), em Salvador. O artista tinha 84 anos e morreu no hospital São Rafael, na capital baiana.

Compositor, músico, humorista e crítico, Juca nasceu no Rio de Janeiro, mas há décadas trocou a cidade onde nasceu por Salvador. Ele vivia no bairro de Itapuã com a família.

Compositor, músico e humorista, Juca foi apelidado por Vinicius de Moraes de “O Menestrel Maldito.”

Formado em música clássica, Juca começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, sempre com humor ácido, inteligente e com críticas sociais.

Foi perseguido pela Ditadura Militar que governou o Brasil a partir de 1964. Exiliado, viveu seis anos longe do Brasil. É autor de músicas que se tornoram sucesso no país como “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”.

Juca é casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Juca deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração.

Crítico, mas sem perder o humor, Juca Chaves chegou a ser candidato ao Senado pela Bahia em 2006, pelo PSDC e fez poesia para pedir votos. Ele não foi eleito.

*Do G1

Inmet alerta para chuvas intensas em todo o Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu mais um alerta de chuvas intensas para todas as 167 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido até 11h desta segunda-feira (27).

O aviso é de perigo potencial (amarelo), o primeiro na escala de três graus de severidade.

De acordo com o Inmet, o alerta prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Segundo o órgão, nesse tipo de chuva, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Entre as medidas de precaução indicadas pelo Inmet, está, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pelo leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.