Pesquisar este blog

07 novembro 2021

ALEXANDRIA-RN: PREFEITA SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SUA CIDADE

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, investiga um atentado a tiros, ocorrido na noite deste sábado 06 de novembro de 2021 em Alexandria no Alto Oeste Potiguar e que teve como vítimas a prefeita do município, Jeane Saraiva e seu companheiro. De acordo com informações, os dois estavam na calçada da casa de um amigo, quando dois homens se aproximaram em uma moto e o garupa efetuou vários disparos de arma de fogo em direção as vítimas.

Após os disparos os desconhecidos fugiram em sentido ignorado. No atentado ninguém foi ferido, mas o caso é um quebra cabeça que a Polícia Civil terá que montar. A prefeita usou suas redes sociais, para narrar o caso e agradecer a Deus, pela oportunidade de estar viva e continuar cuidando da sua cidade, do seu meu povo. Só Deus tem o poder de tirar a minha vida e de qualquer outra pessoa”, disse a chefe do executivo de Alexandria.

O delegado da cidade, Aroldo Chaves, disse que a Polícia Civil, fará uma investigação severa e cautelosa e que não tem dúvidas de que os responsáveis direto ou indiretamente serão identificados. A pedido da autoridade policial a equipe do ITEP unidade de Pau dos Ferros esteve no local, realizando perícia, recolhendo os projéteis elaborar um laudo que possa ajudar no trabalho investigativo.

*Fim da Linha

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: VÍDEO DO ASA DELTA QUE VITMOU DUAS PESSOAS NA TARDE DESTE DOMINGO

Logo após a descolagem o Asa Delta caiu e deixou duas vítimas fatais.
Morreram no local, o experiente piloto, Carlos Moura e um aluno, que também no Asa Delta.

GUAMARÉ-RN: ARTHUR HENRIQUE É O PREFEITO ELEITO NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DESTE DOMINGO

Neste domingo (7), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) concluiu as Eleições Suplementares para prefeito e vice-prefeito no município de Guamaré. 

A Justiça Eleitoral totalizou os seguintes resultados: O candidato Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, da coligação Confiança Renovada (MDB/PSB) teve 6.984 votos (61,16%) e o candidato Gustavo Henrique Miranda Santiago, do Solidariedade, recebeu 4.436 votos (38,84%). Com isso, Arthur Henrique da Fonseca Teixeira, do PSB, sagrou-se eleito para o mandato que encerra em dezembro de 2024.

De acordo com os dados totalizados, dos 14.532 eleitores que estavam aptos a votar, 11.821 (81,34%) compareceram às urnas neste domingo e 2.711 (18,66%)não votaram. Os votos em branco somaram 120 (1,01%) e nulos 281 (2,38%).

“Mais uma vez a Justiça Eleitoral cumpre com sua missão, garantindo que o povo democraticamente escolha seus representantes. Os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral contribuíram para o sucesso dos trabalhos Também não podemos esquecer da contribuição da Guarda Municipal de Guamaré e da Polícia Militar que garantiram a ordem e a tranquilidade do pleito", disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

Durante todo o pleito, a juíza titular da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, e o promotor eleitoral Mac Lennon Lira dos Santos Leite percorreram os locais de votação e participaram ativamente de todo o processo eleitoral em Guamaré. Cerca de 60 homens da Guarda Municipal e Polícia Militar atuaram garantindo a segurança das Eleições.

“As Eleições Suplementares em Guamaré transcorreram com muita tranquilidade. Não tivemos nenhuma intercorrência grave e nem prisões”, disse a juíza eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista.

Diplomação

O prazo limite da diplomação do prefeito e vice-prefeito eleitos é 30 de novembro de 2021. A data será fixada, por meio de Portaria, pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da 30ª Zona Eleitoral.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: ASA DELTA CAI E DUAS PESSOAS MORRERAM NO ACIDENTE

Uma asa delta motorizada, também chamada de Trike, caiu na tarde deste domingo (7), em São José de Mipibu.
Duas pessoas morreram no acidente. O piloto, que se chama Carlos Moura e a outra vítima, que não teve identidade confirmada, mas era um aluno.

BOLSONARO PERDEU A GUERRA E AGORA DIZ QUE ACREDITA NO VOTO ELETRÔNICO

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a guerra que travou contra o voto eletrônico.
E a justificativa foi a mais esfarrapada possível, para não assumir que a derrota já era certa: Bolsonaro disse que agora acredita no voto eletrônico porque o TSE convidou as forças armadas a participarem das eleições.
Mas toda vida isso aconteceu.
As forças armadas nunca ficaram de fora dos pleitos eleitorais.
Saída honrosa. Ou desonrosa mesmo.
Leia nota da revista Crusoé:

*FONTE: thaisagalvao.com.br

BRASILEIRÃO 2021: PLACAR DA 30ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2021. A rodada de número 30 acontece nesse final de semana e aqui você confere tudo.

Placar:

Corinthians 1 x 0 Fortaleza

Internacional 1 x 0 Grêmio

Fluminense 1 x 0 Sport Recife

Bragantino 0 x 2 Athletico-PR

Atlético-MG 1 x 0 América-MG

Santos 0 x 2 Palmeiras

Bahia x São Paulo (18h15min)

Ceará x Cuiabá (20h30min)

Classificação:


NATAL-RN: MOTORISTA É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE APÓS SE ENVOLVER EM DOIS ACIDENTES

Um motorista de 34 anos foi preso na noite deste sábado (6) após se envolver em dois acidentes, sendo o segundo uma colisão em uma parede do complexo viário do Quarto Centenário, na BR-101, na Zona Sul de Natal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor estava "com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool" e por isso foi detido.

O acidente aconteceu pouco antes das 22h no sentido da pista da Zona Sul para o Centro da capital.
Segundo a PRF, o motorista se envolveu em um primeiro acidente dois quilômetros antes do local onde foi preso, mas fugiu após a primeira colisão. Pouco mais a frente, ele bateu no muro do complexo do Quarto Centenário.

A nota da Polícia Rodoviária Federal informa que o veículo, do tipo Versa de cor branca, chegou a capotar.

O carro ficou com a parte frontal destruída. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a Polícia Militar também deu apoio na ocorrência.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

*Do G1 RN

7 DE NOVEMBRO, DIA DO RADIALISTA!


NATAL-RN: Nando Reis homenageia Marília Mendonça com 'Sim' e se emociona: 'Tinha convidado para que cantássemos juntos essa música'

Nando Reis em show em Natal na sexta-feira (5) — Foto: Reprodução
O cantor e compositor Nando Reis homenageou a cantora Marília Mendonça no show que realizou no Teatro Riachuelo, em Natal, na noite de sexta-feira (5), horas depois do acidente aéreo que vitimou ela e outras quatro pessoas no interior de Minas Gerais.

O registro da homenagem foi publicado no perfil de uma rede social do artista no sábado (6).

O momento mais marcante do show foi quando Nando Reis, antes de cantar a música "Sim", contou ao público que havia convidado Marília para gravar essa canção com ele pouco antes da pandemia da Covid começar.

"Eu de propósito escolhi essa música agora porque eu tinha combinado com ela. Na verdade, eu tinha convidado ela, e ai veio a pandemia e tudo mais... para que cantássemos juntos essa música", disse Nando no show.
Nando Reis e Marília Mendonça — Foto: Reprodução/Instagram de Nando Reis
Nando também se emocionou pouco antes de tocar a canção "As coisas tão mais lindas".

"O importante é que, enquanto estamos vivos, sempre expressar o amor, defender o amor e dizer a quem a gente ama que a gente ama", falou.

"Quero transformar toda essa tristeza em afeto, em amor, porque tudo que eu canto parece que diz respeito a isso".

Nando também havia publicado um áudio em que Marília Mendonça canta, de forma caseira, "All Star", um dos principais sucessos do cantor.

*Do G1 RN

PARABÉNS, POVO DE ALEXANDRIA!!!!

O povo de Alexandria hoje comemora 91 anos de Emancipação Política da cidade.
Parabéns para esse povo e que o Progresso aconteça continuamente!!!

NATAL-RN: HOMEM É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NA ZONA LESTE

Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (7) no bairro Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A vítima não teve o nome identificado pelos policiais e nem pelo Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep).

Segundo a o primeiro batalhão da Polícia Militar, o homem foi perseguido pela rua Guanabara, tentou se livrar dos disparos entrando em uma viela, mas foi alcançado pelos criminosos e morreu uns 20 metros mais a frente.

O vizinhos informaram aos policiais que a vítima não morava no bairro de Mãe Luíza. Nenhum deles quis gravar entrevista.

O Itep fez o recolhimento do corpo e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 141ª MORTE VIOLETA EM 2021 - [VÍDEO] CRIME DE HOMICÍDIO NO ALTO DE SÃO MANOEL

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite de sábado, 06 de novembro de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
A ação criminosa aconteceu na rua Primeiro de Maio no Alto de São Manoel.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Alexandre Bezerra da Silva, 30 anos de idade, conhecido como "Ale-Tatoo" foi morto a tiros em via pública. Uma ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e confirmou o óbito.
Ele foi alvejado com cerca de 30 tiros de revólver e pistolas de calibres diferentes e morreu na frente da casa do pai, onde bebia na calçada, com amigos e familiares.
Segundo informações colhidas pela Polícia, a vítima foi surpreendida por cerca de quatro homens, encapuzados, que chegaram no local, em um carro e começaram a atirar em sua direção.
No corpo da vítima, a equipe de perícia criminal localizou capsulas e fragmentos de munições de pelo menos 03 tipos de armas diferentes.
O crime é considerado um mistério para vizinhos, familiares e a própria polícia já que, a vítima que mantinha um Estúdio de tatuagem não tinha histórico de envolvimento com ilícitos e nem passagem por delegacias.
Após a realização da perícia, o corpo de Ale-Tatoo, foi removido e encaminhado ao IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o crime.

*Passando na Hora

Mais imagens

AREIA BRANCA-RN: Terminal Salineiro é arrendado por R$ 100 mil pelos próximos 25 anos

O Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab) foi arrendado por R$ 100 mil pelo Consórcio Intersal, que vai operá-lo pelos próximos 25 anos.
Os investimentos serão na ordem de R$ 164 milhões ao longo desse período. O leilão foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) na Bolsa de Valores de São Paulo.
De acordo com a Companhia Docas do RN (Codern), a capacidade de movimentação do terminal vai sair de 2 milhões anuais de toneladas para 6 milhões. O terminal, que é mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca, é administrado pela Codern e está localizado no Oceano Atlântico, a 14 km da costa de Areia Branca e a 330 km de Natal.
Porto-Ilha foi inaugurado em 1 de março de 1974 e a primeira operação ocorreu em 4 de setembro daquele ano. Destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente sal marinho, o Tersab tem área de 35.114m².A expectativa de movimentação é de 69,3 milhões de toneladas nos 25 anos.
Segundo a Codern, neste primeiro momento serão gerados mais 3 mil empregos e ao longo dos 25 anos serão mais de 100 mil em toda a cadeia produtiva da indústria salineira.

*Toni Martins

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TRATE com afabilidade a todos.
O vizinho que senta a seu lado na condução não é seu inimigo, nem seu concorrente.
Trata-se, sempre, de seu irmão, a quem você precisa acolher com simpatia.
Não procure brigar com ele, para conquistar maior conforto: dê você mais conforto a ele.
Mesmo insensivelmente, você receberá de volta as vibrações de gratidão de seu coração.